É, é bem ultrapassado mesmo. Além do autor forçar os protagonistas pra derrotar os vilões, ele força os próprios adversários as vezes. Cássios que nem armadura tem e é um lixo derrotar Shiryu e Shun foi o cúmulo. Aí o Ikki que tinha conseguido "desligar" o Ares por um instante pra salvar o Shun e de longe teve problemas e precisou ser forçado pra ganhar de randoms. O foda é que é só elevar cosmo, nem tem direito novas habilidades nessa merda.
Tentando esquecer coerência, ainda estou gostando de assistir. Eu curti demais os poderes do Shakra.
DrunkHC escreveu: Bobagens qualquer Shonen tem protagonismo, Luffy e principalmente Ichigo são mais ajudados pelo roteiro que o Seiya(manga), a maioria dos Shonens atuais são uma merda se comparados aos antigos, os últimos arcos de Bleach por exemplo são puro merda, boruto é uma porcaria e One piece é um gigantesco amontoado de lixo, mangas atuais de CDZ>>>>>>>>>>>>>Triade Shonen.
Se tu fala que OP tem mais protagonismo que CDZ, você tem problemas mentais, é um retarda mesmo.
Nem OP você deve ter lido pra falar esse amontoado de lixo. Luffy só foi forçado a "despertar os cosmos" pra derrotar Crocodile e Lucci, isso pq a diferença entre eles sequer era a mesma que de um cavaleiro de bronze pra um de prata. Contra o Doflamingo ele teve ajuda pra caramba, não derrotou sozinho e já era mais forte no G4 limitado, contra o Katakuri era uma questão de melhorar o Kenbunshoku e não foi jogado de qualquer jeito sem explicação. Quando ele enfrenta um adversário extremamente mais poderoso ele é derrotado, como foi forçado a ter um time-skip pra treinar e foi derrotado pelo Kaido num golpe.
Agora se Luffy fosse o Seya de 13 anos, não ia ter time-skip e ele ia elevar os cosmos pra derrotar o Kaido e salvar o Ace em Marineford.