Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que você acha da introdução do Haki? EmptyO que você acha da introdução do Haki?

more_horiz
Você gosta do conceito e de como funciona? A introdução foi precipitada? Deveria ter sido inicialmente abordada com a aparição do Smoker/Ace/Crocodile, aproveitando o tipo Logia ?

descriptionO que você acha da introdução do Haki? EmptyRe: O que você acha da introdução do Haki?

more_horiz
Haki foi abordado contra o Smoker. Não foi dito diretamente, mas o Dragon conseguiu o segurar, então foi mostrado que existia uma forma de segurar/bater em usuários de logia. Além disso, é dito depois que o Shanks usou Haki já no primeiro episódio, foi mostrado e não sabíamos. Uma outra coisa que gostei também é ver que não se precisa saber usar Haki contra logia se tu usar o elemento counter da logia, como o Luffy usando água contra o Crocodile.

Eu particularmente gostei do conceito, embora esteja achando quase inútil algumas AnM hoje porque ter um bom Haki e o controlar bem é melhor que uma AnM, vide o próprio Shanks. Não importa a AnM que tu tiver, hoje tudo se resume a Haki. E também gostei da forma que foi introduzido, aos poucos e no momento certo. Veja, até hoje está sendo revelado coisas novas sobre Haki agora no arco de Wano. Tinha que existir ferramentas para ultrapassar os obstáculos criados (o autor pelo próprio autor).

descriptionO que você acha da introdução do Haki? EmptyRe: O que você acha da introdução do Haki?

more_horiz
Kadso escreveu:
Haki foi abordado contra o Smoker. Não foi dito diretamente, mas o Dragon conseguiu o segurar, então foi mostrado que existia uma forma de segurar/bater em usuários de logia. Além disso, é dito depois que o Shanks usou Haki já no primeiro episódio, foi mostrado e não sabíamos. Uma outra coisa que gostei também é ver que não se precisa saber usar Haki contra logia se tu usar o elemento counter da logia, como o Luffy usando água contra o Crocodile.

Eu particularmente gostei do conceito, embora esteja achando quase inútil algumas AnM hoje porque ter um bom Haki e o controlar bem é melhor que uma AnM, vide o próprio Shanks. Não importa a AnM que tu tiver, hoje tudo se resume a Haki. E também gostei da forma que foi introduzido, aos poucos e no momento certo. Veja, até hoje está sendo revelado coisas novas sobre Haki agora no arco de Wano. Tinha que existir ferramentas para ultrapassar os obstáculos criados (o autor pelo próprio autor).


Tenho uma opinião um pouco parecida com a sua, mas uma coisa que não me faz gostar tanto de Marineford como eu deveria a falta de explicação do Haki ali para mim ali nesse quesito é muito mal feito. Sobre as pistas do Haki no incio da obra com o Shanks e Smoker eu não me refiro a isso de pista e sim que seria melhor ter sido abordado explicitamente esse conceito desde de cedo.

descriptionO que você acha da introdução do Haki? EmptyRe: O que você acha da introdução do Haki?

more_horiz
Elter escreveu:
Tenho uma opinião um pouco parecida com a sua, mas uma coisa que não me faz gostar tanto de Marineford como eu deveria a falta de explicação do Haki ali para mim ali nesse quesito é muito mal feito. Sobre as pistas do Haki no incio da obra com o Shanks e Smoker eu não me refiro a isso de pista e sim que seria melhor ter sido abordado explicitamente esse conceito desde de cedo.


Entendi. Mas tipo, talvez o motivo de não abordarem mais a fundo antes e durante Marineford era para justamente mostrar quão longe Luffy estava dos níveis do pessoal que estava ali. Mesmo ele tendo usando o Haki do Rei involuntariamente e ter mostrado outros usuários usando (BB e seus generais, Hancock). Ali foi mostrado o motivo que ele deveria esperar e treinar antes de querer cruzar a Red Line e entrar no Novo Mundo. Claro que ele poderia ter percebido isso antes e ter feito a parada para treinar de qualquer jeito também, mas ali, com tudo o que houve, o choque de uma perda grande, foi o estopim necessário para colocar aquilo na cabeça dele (Luffy). Querendo ou não, de forma indireta, vemos muitas das coisas pelo ponto de vista dele, sua necessidade e talz.

O Haki do Rei foi mostrado em Amazon Lily e no Arquipélago Sabaody pelo Rayleigh. Então, tecnicamente, foi apresentando uma coisa grande sobre Haki antes de Marineford.

descriptionO que você acha da introdução do Haki? EmptyRe: O que você acha da introdução do Haki?

more_horiz
Foi lenta e gradual.

Primeiro ouvimos falar de haki em Skypia, depois na ilha das Kujas e por fim em Marineford. Depois disso tivemos o treinamento de Luffy por Rayleigh, em que ele explicou o funcionamento de haki e seus tipos.

Atualmente tivemos o estabelecimento pleno do haki na trama. São principalmente de três tipos: armamento, observação e rei. E temos suas variantes e aprimoramentos, a exemplo do haki que ver o futuro (variante do haki de observação) e atualmente do haki que pode ser lançado contra o inimigo sem precisar tocar nele (variante do haki de armamento), e também da formação de uma barreira ofensiva e defensiva.

Enfim, aos poucos Oda vai desenvolvendo a ideia de haki na trama e aprimorando-a gradativamente, condizente com a evolução do protagonista.

O futuro do haki a Oda pertence :oda:

descriptionO que você acha da introdução do Haki? EmptyRe: O que você acha da introdução do Haki?

more_horiz
Verdade, tinha me esquecido de Skypiea. E lá teve mais um exemplo que não precisa de Haki para acertar alguém logia se tiver um elemento counter. Borracha e Raio.
Mesma coisa de espinhos e borracha. Antes Luffy não tomava tanto dano físico, mas cortes ou arranhões pegavam nele. E nesse modelo da AnM do Luffy, tempos o BN usando Haki contra o Luffy em Impel Down, e o Luffy até se assusta ao ver que um soco nele doeu. Ou seja, Haki até em paramecia.

descriptionO que você acha da introdução do Haki? EmptyRe: O que você acha da introdução do Haki?

more_horiz
Kadso escreveu:
Verdade, tinha me esquecido de Skypiea. E lá teve mais um exemplo que não precisa de Haki para acertar alguém logia se tiver um elemento counter. Borracha e Raio.
Mesma coisa de espinhos e borracha. Antes Luffy não tomava tanto dano físico, mas cortes ou arranhões pegavam nele. E nesse modelo da AnM do Luffy, tempos o BN usando Haki contra o Luffy em Impel Down, e o Luffy até se assusta ao ver que um soco nele doeu. Ou seja, Haki até em paramecia.


Foi Haki que o BN usou? ele não tinha anulado a AKM do Luffy? por isso doeu? Não lembro.

descriptionO que você acha da introdução do Haki? EmptyRe: O que você acha da introdução do Haki?

more_horiz
Elter escreveu:

Foi Haki que o BN usou? ele não tinha anulado a AKM do Luffy? por isso doeu? Não lembro.

Ele não usou Haki, apenas drenou o poder de Akuma com a Yami. O mesmo ocorreu na luta contra o Ace:

O que você acha da introdução do Haki? 009
O que você acha da introdução do Haki? 010
https://unionmangas.top/leitor/One_Piece/441

descriptionO que você acha da introdução do Haki? EmptyRe: O que você acha da introdução do Haki?

more_horiz
Realmente, contra o Luffy foi usado o poder da Yami. Fazia tanto tempo que nem me lembrava direito, mas vi novamente para confirmar. Só me lembrava de uma parte da cena.

Ainda assim, acredito que nessas condições seria mais um uso do Haki contra usuários de paramecia.

descriptionO que você acha da introdução do Haki? EmptyRe: O que você acha da introdução do Haki?

more_horiz
Em certos momentos a utilização do Haki é meio confusa. 

Oda não especificou bem essa técnica de forma ampla e notória,  o que  deixou muitos  sem entender as vezes quando  a combate em One Piece.. 

Ele só resolveu mostrar o Haki e explorar apartir do Time Skip em diante o que pra mim foi uma falha.  Vários personagens fica vago se eles tinham Haki ou não antes do Time-Skip e Oda nunca nos mostrou ou revelou algo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos