Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

+12
Heisenberg
Atlas Titan
Léo 1777
Sertão
FrutosDoMar
Mustang
Elter
Coldman
Palestrino191483
Justinboll
Kadso
JL
16 participantes

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
O Obito 1MS vence Itachi ele tem Mokuton já nessa época celulas do Hyperama.

Os Genjutsus não funciona no Obito ele tem MS é Uchiha é tão bom em Gen quanto Itachi o mesmo já controlo Yagura.

O Amaterasu é burlado pela intangibilidade o Obito já se defendeu disso uma vez mesmo sem estar preparado pra tomar o ataque agora com conheicmento então nem se fala.

Os Bushins explosivos, Espada que Sela, Magatamas tudo burlado por intangibilidade.

Ou seja Itachi iria apenas se desgastar numa luta contra Obito.

Na qual daria a vitoria do Obito no fim por desgaste físico ele tem células do Hashirama com ele tem vitalidade bem melhor que a do Itachi e dependendo de como desenrolar a luta o Obito pode usar Kamui Pra entrar dentro do Susano do Itachi e absorver o mesmo.

Ou com tempo de luta levar um braço do Itachi assim nerfando ele cada vez mais na luta o Obito MS + Kamui + Células do Hashirama com apenas isso ele pode vencer o Itachi mano.

A Stamina/Chakra do Itachi é horrível ele não aguenta lutar a longo prazo então vejo Obito vencendo ele.

Sobre Nagato ele vence Itachi tbm porém contra Obito é mais complicado mas acredito que um CST seria o suficiente pra matar Obito não acho que daria tempo de se materializar naquela explosão do CST.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Coldman escreveu:
Sashiki é inútil contra alguém que usa Kage Bunshin e Karasu Bunshin como armadilhas para enganar o oponente e ainda abrir brechas para outros ataques,  até mesmo Genjutsus. 

Todos os ataques de Obito seriam anulados pelo Susanoo,  ele precisa ficar tangivel para poder atacar o Itachi,  o Kamuiland pode ser evitado por diversos recursos de Itachi. 

Até mesmo Nagato tem grandes chances de eliminar Obito.  Geral Superestima o Obito 1MS.

Clones do Itachi são desfeitos pelo Sashiki no Jutsu, Shuriken''s e estacas da Kamuiland, Obito pode ir para dentro do Susano'o do Itachi com a Intangibilidade e absorver o Itachi, ou finalizar com Mokuton Sashiki

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Por isso mesmo,  qual o sentido de um jutsu que só acertaria Kage Bunshins e corvos..  

Itachi iria analisar o jutsu da Intangibilidade e Kamuiland,  o Itachi é mestre em desvendar fraquezas de Jutsus em pouco tempo.  

E Itachi sabendo do perigo iria deixar o Óbito se aproximar assim e entrar no Susanoo?  Por favor,  que argumento falho.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Coldman escreveu:
Por isso mesmo,  qual o sentido de um jutsu que só acertaria Kage Bunshins e corvos..  

Itachi iria analisar o jutsu da Intangibilidade e Kamuiland,  o Itachi é mestre em desvendar fraquezas de Jutsus em pouco tempo.  

E Itachi sabendo do perigo iria deixar o Óbito se aproximar assim e entrar no Susanoo?  Por favor,  que argumento falho.

Itachi não tem S/T para burlar o Kamui e nem o outro MS do Obito, até agora não me respondeu como Itachi burla o Kamui se os ninjas como Naruto KM, Kakashi com MS e Guy estavam tendo dificuldade

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Itachi supera o Naruto KM facilmente, e outra a inteligência de Itachi supera a de Kakashi,  Gai e Naruto juntos..   

O Kamui não é imbatível,  Kage Bunshins seriam iscas para Obito achar que levou Itachi sendo que eram apenas clones,  Itachi é ligeiramente rápido que nem mesmo mestres com Sharingan são capazes de acompanhar os movimentos do selos e técnicas de  Itachi. 

Obito precisa ficar tangivel para atacar alvo para o Susanoo,  Espada Totsuka e Izanami.  O Kamuiland poderia funcionar se o Itachi não usasse Bunshins ou analítico em fraquezas de jutsus aí eu concordaria com você que Itachi não teria chances.  Mas nesse caso o itachi teria chances claras pra vencer o Obito 

E você não me disse como o Obito anularia o Izanami e os Genjutsus do Itachi como o Tsukuyomi ??

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Coldman escreveu:
Itachi supera o Naruto KM facilmente, e outra a inteligência de Itachi supera a de Kakashi,  Gai e Naruto juntos..   

O Kamui não é imbatível,  Kage Bunshins seriam iscas para Obito achar que levou Itachi sendo que eram apenas clones,  Itachi é ligeiramente rápido que nem mesmo mestres com Sharingan são capazes de acompanhar os movimentos do selos e técnicas de  Itachi. 

Obito precisa ficar tangivel para atacar alvo para o Susanoo,  Espada Totsuka e Izanami.  O Kamuiland poderia funcionar se o Itachi não usasse Bunshins ou analítico em fraquezas de jutsus aí eu concordaria com você que Itachi não teria chances.  Mas nesse caso o itachi teria chances claras pra vencer o Obito 

E você não me disse como o Obito anularia o Izanami e os Genjutsus do Itachi como o Tsukuyomi ??

Itachi supera Naruto kkkkk só dando risada mesmo, Naruto KM já conhecia tudo sobre o Itachi, pediu até sua ajuda para barrar o CT do Nagato, Kakashi tem o mesmo nivel de inteligência que Itachi montou até uma estratégia de como vencer Itachi, porque está subestimando Guy também? Só te lembrando que Itachi exitou em lutarcom Guy será porque. 

Bunshins são anulados por Shuriken's, estacas, Katon Bakufu Ranbu. Obito é counter da Totsuka e Yata com a Intangibilidade, Izanami precisa de dano físico oque seria difícil com alguém que tem Kamui

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Você só esta batendo ns mesma tecla. 

Difícil argumentar com você desse jeito.  Bom,  ja dei minha opinião e mostrei argumentos agora se concordam ou não vai de cada um...  Respeito sua opinião sendo contrária da minha. 

Afinal  não é só eu que penso que Itachi supera Obito.  Esse tópico deu pra mim.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Coldman escreveu:
Você só esta batendo ns mesma tecla. 

Difícil argumentar com você desse jeito.  Bom,  ja dei minha opinião e mostrei argumentos agora se concordam ou não vai de cada um...  Respeito sua opinião sendo contrária da minha. 

Afinal  não é só eu que penso que Itachi supera Obito.  Esse tópico deu pra mim.

Eu também mostrei argumentos de como Obito countera o Itachi e como derrota seus Bunshins, Chakra para o Obito não é problema

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Léo1777 escreveu:

Itachi não tem S/T para burlar o Kamui e nem o outro MS do Obito, até agora não me respondeu como Itachi burla o Kamui se os ninjas como Naruto KM, Kakashi com MS e Guy estavam tendo dificuldade

Tem pelo menos 3 shinobis no mangá que ja causaram dano ao Obito sem precisar fazer uso de S/T.

 Se Naruto KM, Kakashi com MS e Guy tivessem Izanami eles teriam vencido a luta antes mesmo dos Jin's se transformarem em Bijuu's.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Kadso escreveu:
Seguindo sua lógica, existe um erro gigantesco na obra ao Nagato não usar a orb gravitacional assim que começou sua luta contra o Naruto, ou pelo menos quando ele começou a liberar vários rabos Ui.

Não necessariamente um personagem tem que usar o seu melhor em uma luta logo de cara. Ele tem que ter um "pulo do gato", testar o adversário, e isso aconteceu todo tempo na obra. Só em Bleach mesmo para o Byakuya e o Renji sair distribuindo Bankai até para dar bom dia, mas o resto dos capitães é raramente visto, por exemplo.

A discussão sobre genjutsu visuais pode ser identificado pelo Rin'negan será uma discussão que não vai ser resolvida aqui agora, mas está em aberto, e nessa luta em questão, Nagato estava sem os Path, era ele só, não sei se animais invocados pelo kuchyose ajudaria nesse quesito, mas o Itachi já tinha cegado todos, por isso a demora para fazer qualquer outra coisa antes.


Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, maninho.

Não é questão de utilizar a melhor e mais poderosa técnica a fim de finalizar o oponente, até porque o Tsukyomi não é a técnica mais poderosa do Itachi, não no sentido de fatigá-lo ao extremo.

Você veja que o Susano'o é a técnica de ''estouro'' do Itachi, que é usada como último recurso. O Tsukyomi, por sua vez, está no meio termo assim como o Amaterasu está.

O Tsukyomi é usado em instantes, ele altera a noção de tempo do oponente, enquanto se passam minutos, horas ou dias, para o usuário do MS, porém, passaram-se apenas segundos.
É um tipo de gatilho mental.

Deve-se considerar também que o Itachi era um Edo Tensei àquela luta.
Não tinha porque ter medo de usar o Tsukyomi em determinado momento.

Você realmente acha que naquela situação, o Tsukyomi seria a arma final contra o Nagato Edo Tensei? E por isso, você conclui que, foi preferível utilizar o Amaterasu, e posteriormente o Susano'o, sem SEQUER demonstrar intenção de uso de Genjutsus por causa que o Tsukyomi é a ''melhor e arma final'' do Itachi durante uma luta?
Sério isso?

Os animais são tão úteis e IGUAIS na visão compartilhada quanto os paths, ambos estão mortos
E você diz que Itachi cegou os animais, por isso a demora para agir. E Esse é o ponto.

O Itachi demorou, sendo mais exato, estudou a questão da visão compartilhada para investir em salvar o Killer Bee e o Naruto daquela situação.
E mesmo quando sucedeu, foi necessário usar o Susano'o.

O ponto é que chegar no Nagato (aleijado, por sinal) seria necessário destruir a sua visão compartilhada, uma coisa que seria totalmente e INFINITAMENTE mais eficiente ante a um uso de Genjutsu.





Elter escreveu:
Não tem muito segredo em relação a isso.

Obito tem um vasto arsenal que ele pode utilizar:

Kamui.
Izanagi. (Cerca de 10 minutos)
Jukai Shinshoku.
Mokuton: Daisōju.
Genjutsu: Sharingan. (Não que eu ache que Genjutsu visual funcione no Rinnegan)
Uchiha Kaenjin.
Daisōrin.
Katon: Bakufū Ranbu.
Katon: Gōkakyū no Jutsu.
Mokuton: Sashiki no Jutsu.
Doton: Moguragakure no Jutsu.
Saisei Nōryoku.


Kamui:
Burlado pelo Shinra Tensei; burlando pelos braços do Shuradō; burlado pelos mísseis e bombas do Shuradō; burlando pela serra do Shuradō.
Tópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 14

Como Obito absorveria levando uma serrada gigante dessa no processo?

Tópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 4546245470_022781f83b
Como Obito absorveria levando um laser explosivo desse à queima roupa? Assim como Konan usou as suas  simples fuudas enquanto estava sendo absorvida, a efetividade é imensuravelmente superior aquilo e AINDA não causa nenhum dano ao Nagato.





Izanagi: não que isso chegue a pegar o Nagato desprevenido após a ressurreição do Obito, pois visão compartilhada, sensor, shinra tensei e seu gatilho, estão aí para isso.
Tópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 06



Mokutons: são destruídos pelo canhão Megaman do Shuradō, ou por mísseis do Shuradō, NO mínimo.

Elementais: não passam do Gakidō, e SEQUER servem como distração aqui. Não entendi porque você os citou.


No geral, o Obito é um ninja que só iria ficar escapando das investidas do Uzumaki, e é aqui que um estudo das habilidades pode ser feito em batalha e haver uma exploração do Kamui.

Como por exemplo:
(I) Enviar alguns mísseis teleguiados para forçar a constante intangibilidade do Obito, coisa que facilmente pode ser feita.
Tópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 16


(II) Enviar alguns mísseis teleguiados para forçar a absorção do Obito, deixando-o vulnerável a ataques físicos enquanto os absorve;



Elter escreveu:
Você dizer que Obito iria absorver algum Path é bem ridículo, é o mesmo que dizer que ele não conhece o próprio jutsu, no caso o Kamui.

Ele lutando contra 6 oponentes, por qual motivo, razão ou circunstância ele absorveria alguém? Mas você pode tentar dizer que ele absorveu os Guardas do Danzou, sim isso é verdade mas tem vários motivos.

1º - Sasuke e Karin estavam la dentro.

2º - Obito colocou ambos em um Genjutsu.

Não teria motivo algum para ele absorver algum Path como eu disse.


É ridículo mesmo, e POR ISSO ele não faria. Caso você não tenha entendido, mano, o ponto é que isso é INEFETIVO, não me referi à inteligência do Obito, mas sim à inefetividade disso em uma luta.



Elter escreveu:
Desculpe a pergunta, mas onde exatamente foi tirada a informação que se leva 5 segundos para absorver alguém? Não que isso seja importante nessa luta em especifico.


Esqueci onde foi, mas há uma ou duas informações assim. E também lembre-se que cenas do mangá não levam muito em consideração o tempo, da mesma forma no anime (onde muitas coisas e técnicas durante uma luta demoram milênios para acontecerem ou serem usadas).

Só estou em dúvida se os 5 segundos referem-se à duração da absorção, isto é, o tempo que o corpo é levado pelo vórtex da Kamuiland;

Ou se os 5 segundos referem-se à duração de usar uma absorção após a outra (provável que seja essa, na verdade).



Elter escreveu:
Obito pode ignorar qualquer tipo de ataque dos Pains com seu Kamui, se for pressionado milagrosamente por alguma coisa pode recorrer ao Izanagi, e com conta com varias técnicas para finalizar o inimigo uma que eu gosto bastante é o Mokuton: Sashiki no Jutsu.


Agora referente ao Nagato, na minha visão é ainda mais simples pelo fato de ser apenas um inimigo, mesmo o próprio sendo mais forte que a Formação Pain.

Simplesmente não sei de onde sai tanta subestimação em cima dessa versão do Obito.


Talvez essa seja a única técnica ''problemática'', se é que seja, do Obito contra um oponente contra o Nagato.
Você veja:

As estacas e enxertos de Mokuton podem ser defendidas pela invocação: Panda, assim como o Chikushodō defendeu o Senpou: Kebari Sebon de Jiraya, uma das técnicas de ataque direto mais rápidas da obra.
Tópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 17

E claro, outras invocações e o próprio e clássico Shinra Tensei.

Eu não estou subestimando o Obito, mano. Eu vejo o MS do Obito com oo melhor da obra, mas é que contra o Nagato, não há Akatuski que seja superior não.
Em uma luta, o Nagato tem tanto recurso que fica até difícil de citar.

Obito não tem como lidar com o camaleão invisível protegendo o Nagato dentro de sua boca, que pode atacar o Uchiha de modo surpresa, sem fazê-lo usar a intangibilidade.

Obito não tem como lidar com uma absorção de Kamui direta e finalizadora contra o Uzumaki, que pode repeli-lo no Shinra Tensei à queima roupa, causando-lhe grandes danos e jogando-o a longas distâncias.

Obito não tem como lidar com uma enxurrada de mísseis de distração para o seu Kamui.

etc.

O único e real problema que o Obito causaria seria a falta de finalização REAL por parte do Nagato, que inclusive possui mais chakra.
Tanto paths quanto o Nagato solo são favoritos. Com absoluta vantagem dos paths em comparação com Nagato solo.




FrutosdoMar escreveu:
Também não vejo Nagato vencendo Obito.

No máximo eu diria que eles são nivelados. Obito, Itachi e Nagato são iguais em niveis, com vantagens aqui e ali.


São nivelados no quesito da classificação, mas quanto a poder de fogo, inteligência e etc., claro que há as diferenças.
Na Akatsuki, o mangá demonstrou que o mais forte é:

1. Nagato
2. Obito
3. Itachi (por conta da doença);

Se o Itachi fosse saudável, eu o colocaria abaixo do Nagato.





Kadso escreveu:

Olha, quanto todas essas habilidades do Obito, ele tinha tudo isso contra o Minato, usando até outros artifícios, e o Minato o derrotou muito usando seu cérebro.


O Minato tinha a ''arma mais do que perfeita'' para lidar com o Kamui. Não dá para relacionar o Itachi com o Minato nisso só por causa da semelhante genialidade.





Sertão escreveu:
OK, me diga por que Nagato não pode se livrar do controle regular do Edo Tensei, enquanto Tobirama só pode ser contido com o reforço das células de Hashirama?


1. Talvez porque o Tobirama é o criador da técnica.
2. Talvez porque o Tobirama tenha uma potência de chakra maior que a do Uzumaki.

Mas isso realmente é de se questionar, visto que o Nagato demonstrou um controle de chakra absurdo, além de quantidade e qualidade que possuía.

Lucky escreveu:
Quem teria coragem de falar mal deste anjo?


Só quem tem mal gosto.
:yoda:





Justinboll escreveu:
Konan teve um trabalho desgraçado para fazer uma estratégia perfeita exclusivamente para derrotar Obito, possivelmente sentindo que nem seu querido Nagato conseguiria parar o "Madara Fake". As melhores técnicas de todos os outros membros da Akatsuki não tem efeito contra Obito.


:aliens:
Não sei de que universo paralelo você tirou isso.


Coldman escreveu:
Itachi > Nagato e Óbito

Simples.


:ui:





Lucky escreveu:
Mas nesta sua comparação, você não está demonstrando que Obito é o mais forte, mas sim, que por conta deste poder, ele tem vantagem!

Em questão de poder bruto, Nagato é sim, na minha concepção o mais forte dali, seguindo por Itachi, Kisame e por aí vai. Vantagem não denomina Obito como superior a todos, assim como poder de dedução+Poder bruto qualifica Itachi como o mais poderoso.

Em x1 esses requisitos apenas aumentam suas chances de vitória. Assim como o Fūjutsu Kyūin do Madara teve vantagem contra Mei e Onoki, mas nem por isto, eles deixaram de serem ninjas poderosos, ou até mesmo Tsunade como Ninja médica não deixou de ter o nível kage. Bom, é o que eu penso.


Mais ou menos isso.
O Kamui tiraria os finalizadores efetivos do Nagato por ser uma técnica fujona, como eu havia dito. Ou seja, os poderes brutos do Uzumaki ficam restritos aqui.

Entretanto, isso não significa que Obito ainda assim possa vencer, ou que seja mais poderoso.






yagoborges escreveu:
Como alguém facilmente muda sua filosofia de vida em uma conversa breve e simplória com um garotinho?


Nagato era demasiado sensível.





Nagato não tem nada de especifico para burlar o Kamui, porém Obito também não tem nada de especifico para derrotar o Nagato.


Frutosdomar escreveu:
Nagato tem várias maneiras de lutar contra o Kamui, além do ST.
1. Shinra Tensei obviamente permitira repelir qualquer ofensiva do Obito.
2. Com o caminho Asura Nagato pode criar fios metalicos capaz de imobilizar o oponente, pode criar explosões de chackra a queima roupa, pode direcionar canhões de chackra e etc. É útil tanto na ofensiva quanto na defensiva.
3. Kuchiyose: camaleão permitiria Nagato invisivel tanto de lançar ofensivas quanto recuar e se esconder de Obito.
4. Qualquer caminho destruído pode ser revivido pelo caminho Naraka.
5. Gakido poderia absorver todos os ninjutsus ofensivos do Obito, reduzindo todo seu poder ao Kamui ofensivo.
6. Ningendo pode remover a alam com um toque, oque ofensivamente configura uma técnica tão perigosa para Obito quanto Kamui seria para o Nagato.
7. Para complementar Nagato ainda tem visão de 360graus + diferentes angulos de observação, é sensor, possui sensor físico, e ainda tem vários jutsus que complementam seu estilo de luta como Kokushin, habilidade de combate corpo a corpo, Kuchiyoses Cerberus e outras.

Se Obito tem uma técnica dificil de lidar, Nagato tem um arsenal extremamente versátil que torna bem dificil pega-lo no Kamui.


Exatamente o que eu penso, pô.
:heheh:


Além de que mesmo em uma milagrosa absorção para a Kamuiland, inúmeras coisas podem acontecer também:

1. Alguma Kuchyose lutar contra o Obito lá do outro lado;
2. Obito usar intangibilidade e ter que lidar com o Nagato absorvido na Kamuiland;

Isso, claro, levando em conta a versão do Nagato solo.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
O Obito treino com Madara o líder do clã Uchiha que inclusive leu a pedra pra fazer o genjutsu da lua então deve conhecer o Izanami já que conhecia e tinha Izanagi (O Izanagi é mt mais daora que Izanami).

Além de que Itachi não tem nada pra fazer frente ao Obito o Naruto KM1, Guy Base e Kakashi 1MS (Kamui) tavam tendo dificuldade pra descobrir a intangibilidade o Itachi não tem nada como 600bi da Konan pra impedir a desmaterialização do Obito.

Pra fazer o Izanami (técnica mais furo de roteiro do mangá/anime) ele tem que ter sensações encostar no Obito e pra fazer isso tem que ficar com o Susano desativado e ir pra porrada contra o Obito assim fica até mais fácil pra ele perder um braço pro Kamui.

Ou seja não tem como achar uma vitoria pro Itachi o Obito 1MS da máscara laranja supera o Itachi em todas as versões.

O ruim é que tem fã do Itachi que acha que ele vai conseguir tudo oque quer mas esquecem que ele é fanservice igual (Naruto, Sasuke, Kakashi) ou seja numa luta neutra o Kishimoto não vai salvar o rabo dele mais uma vez igual contra Kabuto do nada ele tiro um Izanami do cu pra vencer a luta kkkkk.

Ao meu ver até Nagato teria dificuldades com a intangibilidade do Obito quem dirá esse Oxirra traidor ai mano.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Léo1777 escreveu:

Itachi não tem S/T para burlar o Kamui e nem o outro MS do Obito, até agora não me respondeu como Itachi burla o Kamui se os ninjas como Naruto KM, Kakashi com MS e Guy estavam tendo dificuldade

Tem pelo menos 3 shinobis no mangá que ja causaram dano ao Obito sem precisar fazer uso de S/T.

 Se Naruto KM, Kakashi com MS e Guy tivessem Izanami eles teriam vencido a luta antes mesmo dos Jin's se transformarem em Bijuu's.

Quem são esses? Minato tem S/T, Kakashi tem S/T e Kaguya tem S/T, Naruto acertou Obito com ajuda do Kakashi com seu Kamui enviando tudo para Kamuiland certou  precisa de dano físico e preparo coisa que vai ser difícil para alguém que tem Intangibilidade

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
As únicas chances que o Obito tinha de vencer o Itachi foram pro saco quando o Izanami foi apresentado na série. Não que isso seja necessário, já que o Obito cai facilmente para o Tsukuyomi, independente de ter ou não MS. Sasuke se libertou antes de morrer porque o Itachi deixou.


Quanto ao Nagato, é muito simples. Primeiro, não existe nenhuma evidência que o Yasaka no Magatama do Itachi não tem poder de fogo para destruir ou desestabilizar a orbe. Nunca foi visto o poder destrutivo individual da mesma e parece ter mais poder de fogo que a flecha do Susano'o do Sasuke, já que a Yasaka consiste numa explosão destrutiva. Itachi não precisa lançar uma só. Ele pode lançar três antes de chegar lá e pronto, a orbe vai ter perdido seu efeito.

Fora que o Itachi pode usar a Espada Totsuka, que sela tudo que perfura, para perfurar a orbe gravitacional (nem que seja uma pontinha MÍNIMA dentro dela) e selar ela. Não seria difícil, já que a força gravitacional (contra si própria) da orbe já favorece isso. Mas não acho que seria necessário fazer algo tão arriscado, honestamente. As magatamas dão conta.

Dizer que "o Itachi não tentou utilizar o Tsukuyomi logo de cara" é beeem hilário. O Nagato estava focando em três ao mesmo tempo e a luta foi bem intensa, pode simplesmente não ter sido oportuno. A luta acabou antes de ser oportuno. É a mesma coisa que argumentar que o Nagato não utilizou o CT logo de cara. Não é assim que funciona o roteiro. E nós nunca sabemos o que estava passando pela cabeça do Itachi. Pelo contrário, o Itachi NUNCA usa o Tsukuyomi logo de cara. A única vez que ele usou o Tsukuyomi MINIMAMENTE rápido foi em lutas que ele não tinha a mínima intenção de matar e já estavam ocorrendo há muito mais tempo que durou Nagato x Jins e Itachi.

Vamos aos fatos... visão compartilhada burlar genjutsus visuais é a maior mentirada que já foi inventada aqui. Como eu costumo dizer, a maioria das pessoas não sabe como funciona os genjutsus, e por isso comete não só essa, mas várias outras gafes (como achar que se você souber sacudir o chakra direito, você sai de qualquer genjutsu "não-especial").

Quando um genjutsu é visual ou sonoro, não se muda o EFEITO do genjutsu em si. Dá para provar isso de maneira bem clara.

A única coisa que muda entre um genjutsu sonoro e visual é a VIA UTILIZADA para imbuir o próprio chakra no sistema de chakra do alvo, para atingir seus sentidos. Ou seja, o usuário, utilizando do próprio chakra, prejudica conexão do alvo com seus próprios sentidos, substituindo eles/influenciando-os para inserir sentidos ilusórios. Desculpem pelo termo, mas é uma idiotice, uma baboseira sem tamanho, achar que genjutsu visual é genjutsu que afeta a visão e genjutsu sonoro é genjutsu que afeta a audição. Noss, pelo amor, né!

É por isso que a Tayuya afeta a visão e o tato dos seus alvos, MESMO o genjutsu sendo um "genjutsu sonoro". É por isso que o Itachi conseguiu atingir o tato do Orochimaru e a audição do Naruto, MESMO o genjutsu sendo um "genjutsu visual". O Tsukuyomi do Itachi é tão avançado que afeta a sua percepção sobre o tempo e consegue causar danos reais na sua mente.

A maior prova disso é quando os genjutsus visuais do Itachi e Sasuke se sobrepõem INTEGRALMENTE ao genjutsu sonoro do Kabuto, anulando todos seus efeitos por sobreposição. Ali ficou provado por A + B que um genjutsu visual pode atingir TODOS os mesmos sentidos que o genjutsu sonoro atingiu.

A visão e audição é APENAS o meio pelo qual o chakra inimigo entra no corpo do alvo, pegando carona em fótons ou ondas sonoras.

Aí os fãs do Nagato vão argumentar:

- MAS ENTÃO ELE É IMUNE A PARTE "VISUAL" DO GENJUTSU, GRAÇAS AO RINNEGAN!

Mas para o desespero deles, temos uma cena bem clara do mangá, onde três path's, do Nagato, com RINNEGAN ATIVO, são pegos pelo genjutsu do sapo e têm seu sentido de visão completamente afetado pelo genjutsu. Não conseguem ver o ambiente, e sim apenas a ilusão dos sapos em volta deles o prendendo.

O mangá também mostra que o Nagato perde o acesso à visão deles no mesmo momento que são pegos. Não apenas depois que o Jiraiya mata eles. Ou seja, quando você afeta a visão do alvo do genjutsu, você também afeta a conexão dela com outras visões (como a com o Nagato e dos outros paths). Para o Itachi, que é um, talvez o maior, especialista em genjutsu... isso seria uma tarefa fácil.

Não estou falando que o Itachi venceria ou perderia do Nagato em um x1 (apesar de pra mim ser óbvio que vence com Izanami, se tiver os conhecimentos do mangá). Estou mostrando o quanto ignorante é essa história de que "Visão compartilhada burla gens visuais".

@Kadso @Coldman

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Ah, só uma cerejinha em cima do bolo.

O Sasuke, que não estava nem com o Rinnegan, mas um DOUJUTSU MAIS PODEROSO que o Rinnegan, não pôde sair de dentro do Susano'o nos momentos iniciais, do contrário ele teria sido afetado pelo Mugen Tsukuyomi (que nada mais é que um Tsukuyomi com abrangência gigante, transmitido através da luz da lua).

Tópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 Naruto-4979281
("Nós não podemos sair daqui enquanto (a luz da lua) brilhar")
Tópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 Naruto-4979283
(página seguinte à página da imagem anterior... como podem ver, Sasuke só pôde sair quando todos os outros também puderam, quando a luz da lua cessou)


________________________________________________

Tópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
@Coldman e principalmente o @L. Lawliet conseguiram dizer o que eu queria. Tinha até mesmo me esquecido de algumas armas que estava em poder de Itachi, com elas qualquer um do mangá não teria chance no x1. Além do mais o @FrutosDoMar nos trouxe a confissão do Obito de temer o Itachi, então se alguém ainda discordar que o Itachi era o mais forte da Akatsuki depois de tudo isso é clubista.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
As pessoas tem sérios problemas de comparar alguns ninjas bom no uso do Genjutsu contra o Mestre dos Genjutsus. 

Itachi mostrou diversas vezes que ele  Não precisa de apenas do Genjutsu Ocular para colocar seus adversários m ilusões e ficarem a mercê dele.  O cara usa o manto,  o dedo,  contato físico para usar seus Genjutsus com maestria. 

Pessoal não entende que Itachi sabe melhor que ninguém que sua própria fraqueza é a Stamina dele,  geralmente o Itachi apela para seus recursos mais poderosos quase no início da batalha..  Ele sabe que uma luta prolongada demais não é bom pra ele,  o cara é um gênio sabe lidar com situações críticas melhor que ninguém.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Nagato. - Página 5 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Nagato.

more_horiz
Como Itachi vai pegar no Izanami o Obito que fica Intangível, só quero saber como Itachi vai fazer isso, Tsukuyoumi não funciona com um Sharingan que é bem treinado como o do Obito. Sashiki no Jutsu Itachi nem imagina que Obito
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos