Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
263 Mensagens - 15%
243 Mensagens - 13%
215 Mensagens - 12%
196 Mensagens - 11%
176 Mensagens - 10%
160 Mensagens - 9%
151 Mensagens - 8%
150 Mensagens - 8%
134 Mensagens - 7%
116 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
9 Mensagens - 21%
6 Mensagens - 14%
5 Mensagens - 12%
4 Mensagens - 10%
4 Mensagens - 10%
4 Mensagens - 10%
3 Mensagens - 7%
3 Mensagens - 7%
2 Mensagens - 5%
2 Mensagens - 5%
Destaques do Mês [Fevereiro/2019]
User do Mês: @Aburame Hidan
Staff do Mês: @L.Lawliet
Tópico do Mês: Níveis de Poder 2019
Compartilhe
Ir em baixo
Saulo De Tarso
Moderador
Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 19/12/2017
Postagens : 323
Sexo : Masculino
Idade : 14
Reputação : 45
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

O mal, a fraqueza e a covardia no coração dos homens (pessoas)

em Sab 16 Mar 2019, 19:39
Mal: algumas pessoas parecem apresentar certa maldade por "natureza" (sem ser por alteração ou corrupção aparente). Elas não sofreram nenhum trauma ou alguma perda, por exemplo, mas mesmo assim elas fazem mal sem razão ou por egoísmo.

Fraqueza: algumas pessoas desistem fácil, às vezes por medo, outras por falta de motivação, eu acho. Não querem tentar e nem sentem vontade de tentar, de vez em quando por terem certeza/convicção de que vão fracassar.

Covardia: algumas pessoas parecem apresentar certa covardia, elas não querem se arriscar em algo ou fazer algo, pois elas têm muito medo de algo, como a dor e o sofrimento, por exemplo.

Esses sentimentos são convertíveis? É possível alguém mau, fraco e/ou covarde se tornar o contrário? No caso, alguém bom, forte e corajoso.

Uma outra pergunta: é possível que uma pessoa seja "definitivamente" boa? No sentido de ser Incapaz de sofrer alteração em sua boa índole e natureza? Um exemplo de bondade "definitiva": o personagem histórico, existente para alguns e para outros não, Jesus Cristo. Ele não descriminava ninguém, não odiava ninguém, apenas pregava o bem. Mas no fim, ele foi crucificado e morto, e mesmo assim, em nenhum momento deixou sua bondade de lado.

Não crio esse tópico com nenhum fim em especial, apenas esclarecer algumas dúvidas. Não se incomodem em responder de forma complexa, mas claro que podem, se quiserem, sabem disso. Também não precisam se incomodar em se alongar e/ou responder todas as perguntas. Boa noite.

~ ASSINATURA ~

SaintDevil
Senpai
Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 06/10/2014
Postagens : 1051
Sexo : Masculino
Idade : 18
Reputação : 51
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: O mal, a fraqueza e a covardia no coração dos homens (pessoas)

em Ter 19 Mar 2019, 20:10
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Esses sentimentos são convertíveis? É possível alguém mau, fraco e/ou covarde se tornar o contrário? No caso, alguém bom, forte e corajoso.

Basta saber o que é mau. Mau em minha concepção é bastante relativo, porém, levando tradicionalmente o que consideramos em nossa sociedade como mau creio que sim, uma pessoa pode mudar seu caráter com certo tipo de esforço mas para isso seria necessário força e coragem.

Alguém fraco para se tornar forte seria mais complicado, pois se ele realmente fosse fraco "por natureza" tornaria-se mais difícil mudar e/ou tomar uma iniciativa para se tornar forte, ou seja, para ele se tornar forte ele teria antes mesmo de tudo ser forte - "Toda mudança acontece de dentro para fora" - qualquer mudança diferente do comum exige força e coragem.

O covarde para se tornar corajoso precisaria antes de tudo ter seu grau de coragem e força para então tornar-se corajoso.

É possível que uma pessoa seja "definitivamente" boa? No sentido de ser Incapaz de sofrer alteração em sua boa índole e natureza?

Novamente digo, o que é ser bom para você? Levando em conta o que é considerado bom para a maioria de nossa sociedade, creio que dificilmente. Justamente por bem e mau ser sempre tão relativo, subjetivo talvez, torna-se impossível até mesmo distinguir o "bem" do "mau", impedindo que realmente alguém siga inalterávelmente qualquer um dos lados.



Eu sou fraco e covarde assumido, vejo derrota antes do resultado e acabo não me esforçando por possuir esse pensamento medíocre quase a todo tempo.

~ ASSINATURA ~


"Lutar é sua vida! Matar é sua alegria!" (Máscara da Morte de Câncer)
Apollo
Moderador
Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/09/2015
Postagens : 4297
Sexo : Feminino
Idade : 20
Reputação : 666
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: O mal, a fraqueza e a covardia no coração dos homens (pessoas)

em Ter 19 Mar 2019, 20:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Não existe maldade por natureza, isso é um mito, maldade é totalmente social. Mesmo um sociopata, apesar da minha patologia dizer que essa doença tem origem nos tempos modernos, não é mal de verdade, na minha opinião. Ele teria despertados interesses maldosos por culpa de uma própria referência social.


~ ASSINATURA ~

Clã Madoka:




Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro
© phpBB | Fale conosco | Assinalar uma queixa