Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya)

+2
Gaius
Iriw
6 participantes

descriptionPré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) - Página 2 EmptyRe: Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya)

more_horiz
Por mim a gente já começaria a botar uns personagens em tiers bem definidos, para depois avaliar os mais contraditórios.

descriptionPré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) - Página 2 EmptyRe: Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya)

more_horiz
A proposta deste tópico é interessante, pena que não foi pra frente. Enfim, a classificação de Saint Seiya poderia adotar os mesmos critérios da lista de Naruto feita aqui no fórum, ficando mais ou menos assim:

Nível Bronze
- Baixo: Jabu, Ichi, Geki, Ban, Nachi e June
- Médio: Seiya (TG), Shun (TG), Shiryu (TG), Cisne Negro, Andrômeda Negro, Pégaso Negro
- Alto: Dragão Negro, Fênix Negro, Jango

Nível Prata
- Baixo: Babel, Jamian, Dio, Algheti, Sirius, Tremy, Iwan, Rock
- Médio: Hyoga (TG), Seiya (FP), Shun (FP), Shiryu (FP), Capella, Dante, Asterion, Mouses
- Alto: Ikki (TG), Shina, Marin, Algol, Misty, Daidalos, Giganto, Thetis

Nível Ouro
- Baixo: Niobe, Laimi, Lune, Caronte, Gordon, Queen, Stand, Bian, Alexei
- Médio: Máscara da Morte, Afrodite, Aldebaran, Milo, Faraó, Flégias, Sylphid, Valentine, Io, Kasa, Isaak
- Alto: Mu, Aiolia, Shaka (B), Aiolos, Shura, Camus (B), Sorento, Kanon (GM), Krishna, Radamanthys, Orfeu
- Super: Saga, Kanon (D), Shaka (OA), Dohko, Shion, Camus (ZA), Aiacos, Minos

Nível Deus
- Baixo: Ker
- Médio: Hypnos e Thanatos
- Alto: Atena, Poseidon e Hades

Legendas:

TG - Torneio Galáctico
FP - Fase Prata
B - Base
GM - General Marina
D - Dourado
OA - Olhos Abertos
ZA - Zero Absoluto

Analisei os cavaleiros de bronze apenas entre o torneio galáctico e a fase dos cavaleiros de prata. Mensurar o nível deles nas 12 casas, saga de Poseidon e saga de Hades é mais complicado porque a força deles fica muito instável, com exceção de Ikki.
Considerei apenas os personagens do mangá clássico, exceto Ker, que pertence aos últimos gaidens publicados (eu precisava de um exemplo de deus baixo).

descriptionPré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) - Página 2 EmptyRe: Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya)

more_horiz
Não consigo mais editar minha postagem, então vai nessa dupla mesmo.

Esqueci o Myu de Papillon, ele integraria o ranking Ouro Alto. Acho que eu poderia incluir Guilty também, chuto que estaria no Prata Médio ou Prata Alto, mas daí é apenas especulação minha.
Fênix Negro ficou no lugar errado, era pra estar em Bronze Baixo.

Personagens como Kiki, Tatsumi, Cássios, Zelos e Markino eu nem classifiquei por serem fracos demais. Os três espectros mortos por Saga, Camus e Shura também ficaram de fora porque não dá pra avaliar o poder deles.

descriptionPré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) - Página 2 EmptyRe: Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya)

more_horiz
L escreveu:
A proposta deste tópico é interessante, pena que não foi pra frente. Enfim, a classificação de Saint Seiya poderia adotar os mesmos critérios da lista de Naruto feita aqui no fórum, ficando mais ou menos assim.


Até poderíamos tentar reviver o tópico, mas não há tantos usuários ativos no Fórum que acompanhem a série e isso acabaria não gerando discussões.
Eu leio alguma coisa relacionada ao universo Saint Seiya de vez em quando, mas não me interesso muito. Mas pra ajudar a movimentar o tópico e gerar discussões poderia começar a me aprofundar mais nesse universo. Qualquer coisa tô aqui para ajudar.

descriptionPré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya) - Página 2 EmptyRe: Pré-tópico(Classificação dos personagens de Saint Seiya)

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Até poderíamos tentar reviver o tópico, mas não há tantos usuários ativos no Fórum que acompanhem a série e isso acabaria não gerando discussões.
Eu leio alguma coisa relacionada ao universo Saint Seiya de vez em quando, mas não me interesso muito. Mas pra ajudar a movimentar o tópico e gerar discussões poderia começar a me aprofundar mais nesse universo. Qualquer coisa tô aqui para ajudar.


Pelo o que pude perceber este fórum é mais focado no universo de Naruto, então é natural que outras obras não recebam tanta atenção dos membros. Não tem muito o que fazer mesmo, além do que já existem fóruns específicos de Saint Seiya.
De todo modo, eu agradeço sua atenção e disposição, BitterWoman.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos