Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
221 Mensagens - 14%
211 Mensagens - 13%
193 Mensagens - 12%
188 Mensagens - 12%
174 Mensagens - 11%
158 Mensagens - 10%
125 Mensagens - 8%
122 Mensagens - 8%
115 Mensagens - 7%
103 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
37 Mensagens - 17%
28 Mensagens - 13%
25 Mensagens - 12%
23 Mensagens - 11%
20 Mensagens - 9%
18 Mensagens - 8%
16 Mensagens - 8%
16 Mensagens - 8%
16 Mensagens - 8%
13 Mensagens - 6%
Destaques do Mês [Fevereiro/2019]
User do Mês: @Aburame Hidan
Staff do Mês: @L.Lawliet
Tópico do Mês: Níveis de Poder 2019
Compartilhe
Ir em baixo
Hidan
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 07/08/2008
Postagens : 4468
Reputação : 121
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Dúvida sobre processador + placa de vídeo

em 14/3/2019, 20:36
@Shamanking escreveu:@Hidan
Porque ele vai precisar comprar processador, memória e ssd parar usar uma GPU nova?
Como eu disse anteriormente. Tenho uma bancada com um processador da mesma geração  e uma gtx 1070 que uso em meu desktop  e nunca precisei comprar nada.

Claro que seria melhor ele comprar peças de uma geração mais nova, porém pelo que entendi ele não tem muitos recursos para isso, ou seja, ele tem que utilizar o que tem nesse momento e dispensar um processador bom desse só porque é de geração antiga não faz sentido.

E o processador i7 920 é de primeira geração.

Hum...pelo que vi no vídeo, alguns jogos rodaram a menos que 60FPS com esse processador i7 920, enquanto o outro da 9ª geração vai mais do dobro. Vai rodar, sim, mas vai gastar dinheiro atoa com uma GTX 1060 ou uma GTX 1050TI, com esse processador. A GTX 1050 ou a RX 580 conseguem suprir de boa as necessidades dele com esse processador. São bem mais baratas. No vídeo, aquela % aparecendo na GPU é o quanto está usando da GPU? Se for, só prova o que falei sobre gastar dinheiro atoa com placas de vídeo, pois na i7 920 está usando somente 50% dela pra rodar os jogos, enquanto na outra usa quase 90% em média.
Sobre o SSD... a diferença é gigantesca. Eu tenho um, e depois que botei o SO no SSD e outros arquivos como AutoCad, uso bem menos do processador, e até da GPU também. Faço meus projetos no 3D do AutoCad sem travar e muito rápido, coisa que não conseguia sem o SSD. O tempo de resposta é 3 a 4 vezes maior que o HD.

~ ASSINATURA ~

Shamanking
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 14/12/2009
Postagens : 4457
Reputação : 66
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 14/3/2019, 21:15
Eu não sei se você reparou na bancada em que foi feito o vídeo tem uma RTX 2080. Então com toda certeza o processador vovozinho não vai conseguir dar o máximo dessa placa, mas ele se saiu muito bem.

Com uma GPU com um custo de processamento menor e memórias, provável que ele vai se sair melhor.

Quanto ao SSD sem dúvidas que ele é melhor que o HD, mas não influencia em qualidade gráfica de jogos. Como você disse em programas como o Cad e 3dmax o ssd garante muita vantagem.

~ ASSINATURA ~

"Nenhuma assombração precisa ser invocada quando nada é mais cruel do que o espírito humano"
Apollo
Moderador
Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/09/2015
Postagens : 4295
Reputação : 666
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 14/3/2019, 21:23
Tu tem um processador bem bosta pra essa placa e pra outra também, mas não acho que os gargalos fiquem tão insuportáveis assim. Como já responderam, não tem vantagem trocar a placa porque a diferença não vai ser grande e você só vai estar jogando dinheiro fora. Aliás, nunca opte por uma placa da AMD ou modelo divergente da Nvidia, elas tem uma grande incompatibilidade com W10 e vários jogos não-mainstream, Nvidia sempre é a melhor opção(lógico que não no preço).

Esses gargalos podem parar com um i7 2600k ,dependendo do jogo, claro. Se você ficar ligado nas promoções especiais da Kabum entre 7 e 11h, tem uns preços legais no I7.

Não recomendo SSD, bem irrelevante.

~ ASSINATURA ~

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
brunozk
Otaku Experiente
Otaku Experiente
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 11/02/2019
Postagens : 140
Reputação : 0
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 14/3/2019, 22:25
Vlw ai galera pelas dicas , acho q vou segurar e pegar um processador melhor mais pra frente, mas vou pegar aqueles kit pronto do mercado livre.

E qual é melhor pra mim pegar? em torno de 1600 reais.
Permissão deste fórum: