Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

+7
Comando Omega
Gaius
LordeDasCinzas
Apollo
Lady
Wick
Justinboll
11 participantes

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
Na opinião de vocês, quais são os 10 personagens mais poderosos de Dragon Ball Super no momento atual (anime/mangá/filmes)?

Observações:

1. Não vale incluir Zen-Oh e os Anjos, pois sabemos bem que não há teoria que sustente o fato deles terem sido superados e também é muito óbvio que posições eles ficariam.

2. Caso inclua algum dos Deuses da Destruição, use somente um deles como represente ou escreva "Posição X - Deuses da Destruição", já que todos eles parecem ter níveis de poder bem próximos.

3. Se quiserem, podem fazer uma lista só com personagens do anime e outra só com personagens do mangá.

4. Não coloquem dois ou mais personagens empatados na mesma posição, se acha que dois personagens estão empatados, estabeleça um critério próprio para colocar um acima do outro (poder de luta, técnicas, estratégia, etc.) e depois explique porque acha que eles estão empatados abaixo.

5. Deixem suas justificativas para deixar o ranking mais sério.

Bom, é isso! Se acharem 10 pouco, podem coloca mais posições, e, por último, mas não menos importante, respeitem seus coleguinhas.

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
Ótimo tópico.

Só uma dúvida: Acho que o Goku é mais forte que o Jiren, atualmente, não?

E outra: vale fusões?

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
Ótimo tópico.

Só uma dúvida: Acho que o Goku é mais forte que o Jiren, atualmente, não?

E outra: vale fusões?

Levando em consideração que o corpo do Goku tá rejeitando o Migatte e só pode usar situacionalmente(Pelo o que deu a entender com a frase dele no final do TDP), eu acho que o Jiren é bem mais forte que o Goku. Pode vencê-lo antes do Migatte dar as caras.
Mas tem que esperar pra ver se o Goku vai usar nessa saga do Moro.

E acho que deve valer fusão. Tenho a mesma dúvida. Já que a graça da saga Broly é o próprio Broly e o Gogetto.

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
1- Goku Mastered Ultra Instinct/Jiren:

Acho que é óbvio demais, então.. Goku ainda é suavemente superior por ter vencido ele, mas não o bastante pra deixar um rank abaixo, pois é muito nivelado, então me recuso a diferenciar.

2- Hakaishins:

Não leio o mangá, então não tenho muito o que escrever aqui.

3- Super Gogeta Blue

Poder suficientemente grande pra fazer o Broly de palhaço. Eu acho que até supera certos Hakaishins de baixo nível. Mas não tenho Base pra dizer isso.

4- Goku Unmastered Ultra Instinct;

Provavelmente inferior ao Gogeta SSB por ter menos recursos e a fusão combinar o modo de luta defensivo de Goku e agressivo de Vegeta.

5- Super Gogeta(ou Gogeta SSJ):

Ainda vence Broly mesmo estando na forma SSJ. Basta analisar a superioridade do Gogeta SSB, basicamente só forçaram a transformação Blue pra hypar o filme.

6- Broly LSSJ

Bem óbvio.

7- Vegeta SSB Evolved:

Supera a Energia da Destruição de Toppo. Atualmente, deve superar a forma LSSJ de Broly também, mas não sabemos se ele ainda tem ela.

8- Toppo Semi-Hakaishin;

Quase tão poderoso quanto um Hakaishin legítimo. Imune a qualquer ataque abaixo dos níveis de Vegeta SSBE.

9- Goku SSB Kaio-Ken 20x:

Sem exaustão, com certeza supera o Aniraza e rivaliza com o Toppo(porém perde para o mesmo).

10- Aniraza:

Subjugou totalmente os guerreiros mais poderosos do Universo 7, porém cansados. Ainda sim vence qualquer um abaixo do Goku SSB Kaio-Ken 20x.

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
Ótimo tópico.

Só uma dúvida: Acho que o Goku é mais forte que o Jiren, atualmente, não?

E outra: vale fusões?


Obrigado! Sim, também acho que Goku está mais poderoso do que Jiren. E sim, vale fusões, apenas tentem não colocar o mesmo personagem duas vezes como alguém fez aí, considere somente a "forma mais forte".

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
Apollo escreveu:
1- Goku Mastered Ultra Instinct/Jiren:

Acho que é óbvio demais, então.. Goku ainda é suavemente superior por ter vencido ele, mas não o bastante pra deixar um rank abaixo, pois é muito nivelado, então me recuso a diferenciar.

2- Hakaishins:

Não leio o mangá, então não tenho muito o que escrever aqui.

3- Super Gogeta Blue

Poder suficientemente grande pra fazer o Broly de palhaço. Eu acho que até supera certos Hakaishins de baixo nível. Mas não tenho Base pra dizer isso.

4- Goku Unmastered Ultra Instinct;

Provavelmente inferior ao Gogeta SSB por ter menos recursos e a fusão combinar o modo de luta defensivo de Goku e agressivo de Vegeta.

5- Super Gogeta(ou Gogeta SSJ):

Ainda vence Broly mesmo estando na forma SSJ. Basta analisar a superioridade do Gogeta SSB, basicamente só forçaram a transformação Blue pra hypar o filme.

6- Broly LSSJ

Bem óbvio.

7- Vegeta SSB Evolved:

Supera a Energia da Destruição de Toppo. Atualmente, deve superar a forma LSSJ de Broly também, mas não sabemos se ele ainda tem ela.

8- Toppo Semi-Hakaishin;

Quase tão poderoso quanto um Hakaishin legítimo. Imune a qualquer ataque abaixo dos níveis de Vegeta SSBE.

9- Goku SSB Kaio-Ken 20x:

Sem exaustão, com certeza supera o Aniraza e rivaliza com o Toppo(porém perde para o mesmo).

10- Aniraza:

Subjugou totalmente os guerreiros mais poderosos do Universo 7, porém cansados. Ainda sim vence qualquer um abaixo do Goku SSB Kaio-Ken 20x.


Ok, gostei! Mas poderia tentar não colocar o mesmo personagem duas vezes na mesma lista como fez com Goku, considere somente a forma mais forte, assim dá pra colocar uma variedade maior de personagens. :)

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
Acho que colocando versões cria uma melhor exemplificação, mas sem repetir o mesmo personagem, o meu rank fica dessa forma:

1- Goku/Jiren
2- Hakaishin
3- Gogeta
4- Vegetto
5- Broly
6- Vegeta
7- Toppo
8- Black Zamasu(tinha esquecido dele)
9- Aniraza
10- Hit




PS: Cuidado com double-post

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
1. Gogeta SSJB/Vegetto SSJB.
1.1. Goku Instinto Superior (Goku UI pós-Broly deve estar no mesmo nível do Gogeta/Vegetto).
2. Jiren (ToP).
3. Broly.
3.1. Deuses da Destruição (não há certeza sobre o Broly ser mais forte que Beerus, mas visualizo o gato roxo com um dos tops dos Hakaishin, então o Saiyajin deve ser superior à maioria).
4. Goku Omen UI.
5. Gattai Zamasu.
6. Vegeta SSJB Shinka.
6.1. Goku SSJB + Kaioken X20 (mesmo nível do Vegeta).
7. Toppo.
8. Hitto.
9. Aniraza.
10. 17.
10.1 Dyspo.
11. Freeza.

Menção honrosa: Moro atual.

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
Com os critérios que você estabeleceu, fica bem difícil criar uma lista sem empates (pelo menos para mim). Vou explicar o porquê:

Existem alguns personagens extremamente difíceis de estabelecer. Os mais difíceis com certeza são o Goku Instinto Superior/Jiren e o Gogeta SSBlue.

Não existe nenhum indicativo de que o Gogeta possa ser mais poderoso que o Goku/Jiren, ou vice-versa, porque não há base de comparação. Sabemos que o Broly está nas redondezas do nível do Beerus, só isso não significa muita coisa já que o Goku e Jiren também são imensamente superiores ao Beerus no final do torneio. Esse é o problema: não dá para saber qual a distância de poderes entre eles.

Segundo ponto complicado: Zamasu Gattai e Vegeta SSBlue Evolution.

O Zamasu Gattai não deveria ser tão poderoso, mas como ele mesmo diz, seu poder é capaz de se expandir infinitamente, e isso é provado. Black estava empatado com o Vegeta, e Zamasu perdia para o Trunks SS2, mas mesmo assim o Zamasu foi capaz de ferir e acertar o Vegetto Blue em diferentes momentos, em alguns conseguindo também reagir perfeitamente aos ataques do Vegetto. Zamasu reagiu e peitou o Vegetto em diferentes momentos, mas quão forte é o Vegetto para rotularmos o Zamasu? Novamente falta uma base de comparação, pois não sabemos o quão forte o Vegetto é em relação aos Deuses da Destruição.

O nome do episódio onde o Vegeta derrota o Toppo é "Supere os deuses! O sacrifício de Vegeta!", Isso já indica que o Vegeta superou os deuses em algum momento do episódio, mesmo que temporariamente. Se juntarmos essas informações, o Vegeta teve que superar os deuses para finalmente peitar e superar o Toppo. Para mim está claro que o Vegeta de fato se tornou superior aos Deuses da Destruição naquele momento. Só que aí mora um problema: aquilo foi temporário. Da mesma forma que não podemos colocar o SS2 do Vegeta acima do SS3 do Goku só por ele ter revidado contra Beerus, não podemos colocar um boost temporário do Vegeta acima do próprio Vegeta; diferente do Instinto Superior, o Vegeta recebeu o boost através das emoções, não está diretamente ligado ao nível de poder ou transformação dele. Mas caso eu possa usar personagens repetidos e com boost temporário valendo, Vegeta estaria bem alto no ranking.
Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) Screen10

Minha lista é essa:

Eu não sei se com "os mais poderosos" você quer dizer uma lista que só leva em conta poder de luta. A minha leva em conta poder de luta, peculiaridades únicas e técnicas.

1 - Goku Instinto Superior (ToP)

2 - Jiren (ToP)

3 - Gogeta(DBS Broly)

4 - Vegetto (DBS)

5 - Vegeta SSBE (ToP)

6 - Deuses da Destruição (DBS) - incluindo o Toppo e Beerus

7 - Zamasu Gattai (DBS)

8 - Broly (DBS Broly)

9. Kefla (ToP)

10. Android 17 (ToP)

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
Krueger escreveu:
1. Gogeta SSJB/Vegetto SSJB.
1.1. Goku Instinto Superior (Goku UI pós-Broly deve estar no mesmo nível do Gogeta/Vegetto).
2. Jiren (ToP).
3. Broly.
3.1. Deuses da Destruição (não há certeza sobre o Broly ser mais forte que Beerus, mas visualizo o gato roxo com um dos tops dos Hakaishin, então o Saiyajin deve ser superior à maioria).
4. Goku Omen UI.
5. Gattai Zamasu.
5.1. Kefla.
6. Vegeta SSJB Shinka.
6.1. Goku SSJB + Kaioken X20 (mesmo nível do Vegeta).
7. Toppo.
8. Hitto.
9. Aniraza.
10. 17.
10.1 Dyspo.
11. Freeza.

Menção honrosa: Moro atual.


Esqueci da Kefla. Atualizado.

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
LordeDasCinzas escreveu:
Com os critérios que você estabeleceu, fica bem difícil criar uma lista sem empates (pelo menos para mim). Vou explicar o porquê:

Existem alguns personagens extremamente difíceis de estabelecer. Os mais difíceis com certeza são o Goku Instinto Superior/Jiren e o Gogeta SSBlue.

Não existe nenhum indicativo de que o Gogeta possa ser mais poderoso que o Goku/Jiren, ou vice-versa, porque não há base de comparação. Sabemos que o Broly está nas redondezas do nível do Beerus, só isso não significa muita coisa já que o Goku e Jiren também são imensamente superiores ao Beerus no final do torneio. Esse é o problema: não dá para saber qual a distância de poderes entre eles.

Segundo ponto complicado: Zamasu Gattai e Vegeta SSBlue Evolution.

O Zamasu Gattai não deveria ser tão poderoso, mas como ele mesmo diz, seu poder é capaz de se expandir infinitamente, e isso é provado. Black estava empatado com o Vegeta, e Zamasu perdia para o Trunks SS2, mas mesmo assim o Zamasu foi capaz de ferir e acertar o Vegetto Blue em diferentes momentos, em alguns conseguindo também reagir perfeitamente aos ataques do Vegetto. Zamasu reagiu e peitou o Vegetto em diferentes momentos, mas quão forte é o Vegetto para rotularmos o Zamasu? Novamente falta uma base de comparação, pois não sabemos o quão forte o Vegetto é em relação aos Deuses da Destruição.

O nome do episódio onde o Vegeta derrota o Toppo é "Supere os deuses! O sacrifício de Vegeta!", Isso já indica que o Vegeta superou os deuses em algum momento do episódio, mesmo que temporariamente. Se juntarmos essas informações, o Vegeta teve que superar os deuses para finalmente peitar e superar o Toppo. Para mim está claro que o Vegeta de fato se tornou superior aos Deuses da Destruição naquele momento. Só que aí mora um problema: aquilo foi temporário. Da mesma forma que não podemos colocar o SS2 do Vegeta acima do SS3 do Goku só por ele ter revidado contra Beerus, não podemos colocar um boost temporário do Vegeta acima do próprio Vegeta; diferente do Instinto Superior, o Vegeta recebeu o boost através das emoções, não está diretamente ligado ao nível de poder ou transformação dele. Mas caso eu possa usar personagens repetidos e com boost temporário valendo, Vegeta estaria bem alto no ranking.
Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) Screen10

Minha lista é essa:

Eu não sei se com "os mais poderosos" você quer dizer uma lista que só leva em conta poder de luta. A minha leva em conta poder de luta, peculiaridades únicas e técnicas.

1 - Goku Instinto Superior (ToP)

2 - Jiren (ToP)

3 - Gogeta(DBS Broly)

4 - Vegetto (DBS)

5 - Vegeta SSBE (ToP)

6 - Deuses da Destruição (DBS) - incluindo o Toppo e Beerus

7 - Zamasu Gattai (DBS)

8 - Broly (DBS Broly)

9. Kefla (ToP)

10. Android 17 (ToP)


Obrigado também! Sinceramente, achei que foi a melhor resposta até o momento, embora não concorde com todas as posições, foi o mais bem explicado e que melhor seguiu os critérios estabelecidos. Sobre o que eu me referia com "mais poderosos", estava deixando a escolha de vocês mesmo, mas foi bom que você especificou, deixou mais interessante. Curti muito, parabéns!

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
Vou no mesmo do amigo com a cara do Goku God aí, excetuando que eu botaria o Gogeta em 1º.

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
Gogeta e Vegetto são a junção dos poderes de Goku Blue e Vegeta Blue + uma multiplicação natural da metamoru, o Vegeta SSB Evolved + Goku SSB Kaio-Ken 20x não fizeram nada no Jiren e creio que mesmo se multiplicassem ainda mais seus poderes, continuariam a não fazer nada.
Então Gogeto e Vegetto devem derrotar Bills e todos outros Hakaishins, mas ainda não chegam aos pés do Goku MUI e Jiren 100%, até porque MUI>>>>>>>>>>>>>>>>Fusão.

E creio que Vegeta SSB Evolved supere fácil a expansão de energia do Gattai Zamasu com a técnica de sacrifício. Assim como Toppo supere com o Hakai e anulação.

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
Apollo escreveu:
Gogeta e Vegetto são a junção dos poderes de Goku Blue e Vegeta Blue + uma multiplicação natural da metamoru, o Vegeta SSB Evolved + Goku SSB Kaio-Ken 20x não fizeram nada no Jiren e creio que mesmo se multiplicassem ainda mais seus poderes, continuariam a não fazer nada.
Então Gogeto e Vegetto devem derrotar Bills e todos outros Hakaishins, mas ainda não chegam aos pés do Goku MUI e Jiren 100%, até porque MUI>>>>>>>>>>>>>>>>Fusão.

E creio que Vegeta SSB Evolved supere fácil a expansão de energia do Gattai Zamasu com a técnica de sacrifício. Assim como Toppo supere com o Hakai e anulação.


Acho que não dá pra afirmar que o Instinto Superior é mais forte que a fusão. Jiren era pelo menos umas duas vezes mais forte do que Goku Blue Kaioken 20x e Vegeta Blue Evolution, mas não muito mais do que isso, pois eles não chegaram a ficar na completa defensiva. E a fusão não é necessariamente uma multiplicação, mas sim a soma do poder deles multiplicado por dezenas de vezes, isso na teoria, pois na prática, a forma base de Gogeta/Vegetto já supera os poderes máximos de Goku e Vegeta.

descriptionTop 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro) EmptyRe: Top 10 Dragon Ball Super (atualmente/Pós filme Broly/Saga Moro)

more_horiz
Goku Super Saiyajin 3 e Vegeta Super Saiyajin 2 não conseguiriam nem fazer cócegas no Super Boo Gohan. Super Vegetto o humilhou.
Goku Super Saiyajin Blue e Vegeta Super Saiyajin Blue não conseguiram fazer muita coisa no Broly Super Saiyajin. Gogeta, sem o ki divino, conseguiu dar trabalho ou vencer essa versão (não lembro direito).
Não vejo impeditivos de Gogeta Super Saiyajin Blue, ainda mais considerando um hipotético Kaioken, superar o Migatte no Gokui.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos