Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
218 Mensagens - 14%
211 Mensagens - 13%
193 Mensagens - 12%
188 Mensagens - 12%
174 Mensagens - 11%
158 Mensagens - 10%
125 Mensagens - 8%
121 Mensagens - 8%
115 Mensagens - 7%
100 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
37 Mensagens - 19%
28 Mensagens - 14%
22 Mensagens - 11%
20 Mensagens - 10%
19 Mensagens - 10%
16 Mensagens - 8%
15 Mensagens - 8%
14 Mensagens - 7%
13 Mensagens - 7%
13 Mensagens - 7%
Destaques do Mês [Fevereiro/2019]
User do Mês: @Aburame Hidan
Staff do Mês: @L.Lawliet
Tópico do Mês: Níveis de Poder 2019
Compartilhe
Ir em baixo
Apollo
Moderador
Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/09/2015
Postagens : 4295
Sexo : Feminino
Idade : 20
Reputação : 666
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Aquecimento Global - O maior Exagero da humanidade

em 3/3/2019, 19:12
Aqui vou divulgar declarações e artigos de cientistas geógrafos ou climatologistas que consideram o Globalismo um exagero popular ou no mínimo negam sua afirmação pobre de evidências de "perigo alarmante e estarrecedor".

Começando com uma declaração de Aziz Ab´Sáber, para a revista National Geographics, em 2007. Não é uma grande refutação, e sim uma declaração sobre o dito pela ONU sobre os efeitos do AG no Brasil.

Spoiler:



Por que o senhor afirma que o aquecimento global não destruirá a Amazônia nem a mata Atlântica?

Houve muito alarmismo nessa questão. Embora algumas afirmações tenham sido feitas por bons cientistas, muitas conclusões foram divulgadas de forma equivocada. Logo me irritou a afirmação de que a Amazônia desaparecerá e o cerrado tomara conta de tudo. Como há décadas estudo o problema das flutuações climáticas e o jogo do posicionamento parcial dos grandes domínios geográficos brasileiros, senti-me ofendido culturalmente. Não havia ciéncia na afirmação.

Sua teoria envolve uma mudança fundamental nas correntes marítimas, certo?

Em nosso litoral existe a chamada corrente tropical sul- brasileira. É uma corrente de águas quentes que desce desde o Nordeste oriental até o sudeste de Santa Catarina. Essa corrente tem um contrafluxo representado pela corrente das Malvinas, ou Falklands, que vem da Argentina, é composta de águias muito frias e segue quase até o Rio Grande do Sumi, Uma das consequencias do aquecimento global é que essa correntetropical sul-brasileira ficará mais larga, ocupará uma área mais afastada da costa e irá avançar mais para o sul do Brasil sobre a corrente fria. Portanto, essa corrente quente levará mais calor para as regiões localizadas entre a Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul, que hoje vivem um conflito entre águas frias e quentes. Com essa massa de água quente que chegará, a evaporação sera mais intensa. Podemos deduzir que vai haver maior penetração de umidade no continente.

O que isso significará?

Com maior umidade, choverá mais. Por isso, nesse caso o aquecimento global maior representara um aspecto negativo do ponto de vista da climatologia da fachada atlântica do Brasil. Portanto, não se pode dizer que a mata Atlântica será atingida por ele. Ao contrário. A tendência é que tanto a mata Atlántica como a Amazônia cresçam, e não que sejam reduzidas. Isso já aconteceu a antigamente, num período entre 6 mil e 5 mil anos atrás chamado de optimínum climático. Naquela época também houve um aquecimento do planeta, mas foi natural, e não causado pelo acúmulo dos gases na atmosfera, como hoje.

O que houve naquela época?

Entre 20 mil e 12 mil anos atrás, o planeta passou por um periodo de glaciação. Devido ao congelamento de águas marinhas nos polos Norte e Sul, o nivel dos oceanos era cerca de 90 metros mais baixo do que o registrado hoje. Depois disso, por volta de 11 mil anos atrás, houve um período de transição entre um clima frio e um mais ameno e ocorreu um ligeiro aquecimento da Terra. O frio intenso deu lugar a uni clima miais tropical, como ocorria antes da glaciação. Com isso, as grandes manchas floresta, que haviam ficado distantes umas das outras naquele clima frio e seco, cresceram e se emendaram. A esse processo, que aconteceui principalmente da costa brasileira, eu dei o nome de retropicalização.

E o que aconteceu depois?

O planeta cointinuou a esquentar, embora houvesse variações de temperatura para ciima ou para baixo. Com isso, boa parte do gelo que estava concentrado nas regiões polares se derreteu. O auge desse aquecimento se deu entre 5 mil e 6 mil atrás, no optimum climático.

O aquecimento foi tal que o nível dos oceanos se elevou cerca de 2,90 metros acima do registrado hoje. Em minha interpretação, quando o mar subiu em consequência daquele aquecimento do planeta, ele trouxe mais umidade para dentro do contiiuente. Houve nuais chuvas, o que favoreceu a continuidade das florestas. O optimum e uma fase da história climática do mundo que vários cientistas e o próprio IPCC não consideraram. Como naquele periódo nem a mata Atlântica nem a Amazónia desapareceram do mapa, não é certo dizer que até 2100 a Amazónia vai virar cerrado. O problema não é o que acontecerá daqui a 90 anos, e sim o que ocorre hoje.

Por quê?

A região amazônica tem 4 milhões dc quilometros quadra dos e. em menos de 25 anos, perdeu 500 mil quilômetros quadrados e florestas. Isso significa que uma área equivalente a duas vezes o estado de São Paulo já foi destruida. É muita coisa. Ou seja, hoje a Amazónia está tendo problemas de savanização devido á ação antrópica. Ocorrem desmatamentos ao longo das rodovias, dentro das selvas e junto das chamadas espinhelas de peixe, nome que os amazônidas dão aos imensos quarteirões ocupado por especuladores, os quais se mudaram de lá e venderam pedaços da mata a pessoas de muito longe que imaginaram ter urma fazendinha na região. Depois, essas pessoas liberaram as terras para os madeireiros, que arrasaram com tudo.

O senhor tem alguma outra divergência em relação ao que foi divulgado sobre o aquecimento global?

Sim. Uma coisa é o aquecimento global, outra é sua continuidade ou não ao longo dos anos. Os cientistas dizem que vai ser sempre assim. O planeta ficará cada vez mais quente. Com isso, o calor provocará mais derretimento de geleiras, o que aumentará ainda mais o nivel do mar. E assim sucessivamente. Esse raciocínio é muito simplista. Não temos como saber nos próximos anos como o mar vai subir. Portanto, também não temos como avaliar quanto ele irá se elevar daqui a 100 ou 200 anos. Nesse periodo os continentes podem até abaixar mais e as águas do mar, inundar zonas costeiras bem maiores. Ou o contrário. Eles podem subir, como ocorreu depois do Plioceno. E com isso o mar irá recuar drasticamente, eu fiz os cálculos para 10, 50 e 100 anos. E depois parei. Ainda há a questão das diferenças entre as marés baixa e alta. Na costa do Maranhão, por exemplo, essa diferença é de 8 metros. Tudo isso não foi considerado.

~ ASSINATURA ~

Clã Madoka:




Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
Aburame Hidan
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/02/2010
Postagens : 4834
Sexo : Masculino
Idade : 21
Reputação : 93
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Aquecimento Global - O maior Exagero da humanidade

em 15/3/2019, 20:37
Desconfie dos que negam aquecimento global, são como terraplanistas e anti vacinas. Como aquele deficiente editor do Sbostatniks.

Porém é claro que vão existir exageros, como em toda pauta.

~ ASSINATURA ~


Prêmios:
Apollo
Moderador
Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/09/2015
Postagens : 4295
Sexo : Feminino
Idade : 20
Reputação : 666
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Aquecimento Global - O maior Exagero da humanidade

em 15/3/2019, 20:51
Ninguém aqui negou a existência desse fenômeno mas é um fato que é bobeira superestimada. Como Aziz disse, é muito palpite e pouca ciência, e quando há ciência e dados, esses não conseguem convencer que o agente real não seja simplesmente o sol.

~ ASSINATURA ~

Clã Madoka:




Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
Uman
Lendário
Lendário
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 09/05/2010
Postagens : 16641
Sexo : Masculino
Idade : 25
Reputação : 337
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Aquecimento Global - O maior Exagero da humanidade

em 15/3/2019, 21:31
Bobeira superestimada não.

É comprovável que os últimos anos foram os mais quentes da história, e é possível estabelecer um link entre desmatamento e poluição para com este fenômeno.

Agora, essas paradas de que o gelo do mundo vai derreter e que a Amazônia vai sumir e cidades costeiras vão ser varridas... Isso não acontecerá tão cedo. Nem no próximo milênio, eu diria.

Tem muito exagero, mas eu não acho que ele seja ruim neste caso. O ser humano têm o costume de só agir no último momento, quando não há mais alternativa...

E a natureza pode não dar oportunidade quando não tivermos mais alternativa.


~ ASSINATURA ~

Chapéu de Palha
Senpai de Elite
Senpai de Elite
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 05/02/2018
Postagens : 2099
Sexo : Feminino
Idade : 99
Reputação : 81
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.berserkproject.com

Re: Aquecimento Global - O maior Exagero da humanidade

em 16/3/2019, 00:37
O aquecimento global é um fenômeno real e atualmente está mais intenso devido a emissão de gases que retém mais calor do sol.

Antes não existiam automóveis, aviões, helicópteros, siderúrgicas pesadas, termoelétricas etc.

A frota de automóveis do planeta aumenta a cada ano e isso quer dizer que a quantidade de gases do efeito estufa na atmosfera aumentarão grandemente. O resultado nocivo disso é que esses gases vão absorver e reter cada vez mais calor que vem do sol e aquecer cada vez mais o planeta. Claro que isso não ocorre da noite pro dia, mas demora anos e mais anos, e quem pagará o pato serão as gerações futuras.

A Terra é um sistema termodinâmico fechado. Quando se altera algumas das variáveis de um sistema termodinâmico (temperatura, pressão e volume), o sistema tenderá a resistir a esta mudança e tenderá a voltar para o estado inicial ou atingir um novo estado ideal (equilíbrio termodinâmico). Só que para fazer isso, o sistema altera as suas outras variáveis e é aqui que mora o perigo, pois essa mudança afeta todos os elementos internos ao sistema, no caso, nós.

Portanto, o aquecimento não é invenção e nem fantasia, mas é uma realidade presente.

~ ASSINATURA ~


A jornada até aqui:
Nakama:
Para sempre:
Sannins 1:
Os três ninjas lendários:
Kuchiyose no jutsu:
Sannins 2:
O andarilho, a princesa e o rebelde:
O sapo, a cobra e a lesma:
Os três de konoha:
Sinistro:
Aburame Hidan
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/02/2010
Postagens : 4834
Sexo : Masculino
Idade : 21
Reputação : 93
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Aquecimento Global - O maior Exagero da humanidade

em 16/3/2019, 16:44
Uma lúcido. Realmente, também acho OK o "exagero" para agirem sobre esse já. Só penso que pode dar c/perda de credibilidade

~ ASSINATURA ~


Prêmios:
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro
© phpBB | Fale conosco | Assinalar uma queixa