Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
270 Mensagens - 15%
243 Mensagens - 13%
215 Mensagens - 12%
196 Mensagens - 11%
177 Mensagens - 10%
160 Mensagens - 9%
151 Mensagens - 8%
150 Mensagens - 8%
134 Mensagens - 7%
117 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
11 Mensagens - 21%
9 Mensagens - 17%
6 Mensagens - 12%
5 Mensagens - 10%
5 Mensagens - 10%
4 Mensagens - 8%
4 Mensagens - 8%
4 Mensagens - 8%
2 Mensagens - 4%
2 Mensagens - 4%
Destaques do Mês [Fevereiro/2019]
User do Mês: @Aburame Hidan
Staff do Mês: @L.Lawliet
Tópico do Mês: Níveis de Poder 2019
Compartilhe
Ir em baixo
Lipert
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/10/2017
Postagens : 3465
Reputação : 148
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Hino nacional nas escolas

em 6/3/2019, 21:31
@Katakurinho escreveu:Tenha um filho e obrigue-o a cantar o hino nacional todos os dias, Lipert-boy. Agora se você, amante da ética, acha ético obrigar o filho dos outros a cantarolar o hino nacional todos os dias na escola... você não merece reencontrar a Aiko.

Ninguém vai obrigar o filho dos outros a fazer isso, vão obrigar apenas as escolas a tocarem o hino e a colocarem os alunos em fila enquanto o hino toca. Se os mesmos vão cantar ou não, é problema deles. O objetivo disso? Fazer com que as crianças cresçam se importando mais com o país onde vivem e buscando melhorá-lo (é algo que está muito em falta ultimamente). Isso pra não falar que provavelmente vai ajudar na disciplina das crianças/adolescentes.

@Eumenes escreveu:Não tenho nada contra o canto do hino nas escolas, mas acho que fazer isso todo dia é um exagero, perda de tempo (pros alunos) e um tanto extremista.

Lipert devia se constranger em ter uma posição dessas, ainda mais se vive tentando dissociar características fascistas da "direita" que ele tanto defende.

Algumas vezes por semana já estava bom, se o problema é ser "todo dia". Porém, eu expliquei acima a razão pela qual considero que seria benéfico para a sociedade que os alunos cantem o hino nacional e aprendam a ter um pouco de patriotismo. Claro, por outro lado, não dá pra obrigar ou punir quem não quiser.

Enfim, não há constrangimento nenhum em defender que as crianças aprendam o hino nacional e que as escolas toquem todos os dias. Quanto à perda de tempo, atualmente os alunos e professores perdem tempo com outras coisas, como com a bagunça. Acredito que ter o hino nacional todos os dias poderia melhorar o comportamento dos alunos e ajudar um pouco com esse problema.

~ ASSINATURA ~

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Gaius
Senpai de Elite
Senpai de Elite
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/08/2017
Postagens : 2036
Reputação : 62
Pontos :
95 / 10095 / 100

Ver perfil do usuário

em 7/3/2019, 19:48
Escola particular: cada uma escolhe
Escola pública: apoio

~ ASSINATURA ~

Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.
Aburame Hidan
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/02/2010
Postagens : 4842
Reputação : 93
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 16/3/2019, 19:56
Se não obrigar e não for todo dia, acho ok. Caso contrário tem sim os problemas de repressão e perda de tempo.

Mas acho meio inútil e é meio ilusório achar que isso conteria o comportamento e disciplina melhor que outros fatores com muito mais urgência de serem reformados neste setor.

~ ASSINATURA ~

Prêmios:
Lipert
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/10/2017
Postagens : 3465
Reputação : 148
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 16/3/2019, 21:07
@Aburame Hidan escreveu:Se não obrigar e não for todo dia, acho ok. Caso contrário tem sim os problemas de repressão e perda de tempo.

Mas acho meio inútil e é meio ilusório achar que isso conteria o comportamento e disciplina melhor que outros fatores com muito mais urgência de serem reformados neste setor.
Tem bastante coisa que precisa melhorar, mesmo, mas acho que vocês subestimam o poder de um pouquinho de ordem na disciplina das crianças... Se elas aprenderem a ter esse tipo de disciplina desde criança e a se orgulharem da disciplina, muitos problemas seriam bem reduzidos quando estivessem em uma idade maior... e_e Isso ajudaria mais quando feito em escolas com crianças menores, obviamente... Seria algo pro longo prazo.

~ ASSINATURA ~

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Permissão deste fórum: