Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Reforma da Previdencia Como Funciona?

+2
Lipert
império
6 participantes

descriptionReforma da Previdencia Como Funciona? - Página 2 EmptyRe: Reforma da Previdencia Como Funciona?

more_horiz
Mas o que eu acho ruim na reforma é principalmente a idade, além de um ponto ou outro tbm (não me lembro, mas tinha visto sim tds as propostas de reforma)

descriptionReforma da Previdencia Como Funciona? - Página 2 EmptyRe: Reforma da Previdencia Como Funciona?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Mas o que eu acho ruim na reforma é principalmente a idade, além de um ponto ou outro tbm (não me lembro, mas tinha visto sim tds as propostas de reforma)

Mas a reforma que você tinha visto não tinha as idades e não tinha todos os detalhes. Era só um esboço porque as equipes econômicas não tinham os dados completos. É importante fazer uma reforma boa que dure por bastante tempo, senão daqui a 4 anos outro presidente vai ter que fazer outra reforma, e vai custar bem mais caro politicamente, não acha? Faz bem mais sentido que todos os outros partidos apoiem essa reforma, pra resolver o problema de uma vez e não receber a batata quente caso seja o próximo. Pro Bolsonaro, seria até melhor fazer uma "reforminha" e resolver o problema só por 4 anos, enquanto agrada a todo mundo, mas seria péssimo para o país.

descriptionReforma da Previdencia Como Funciona? - Página 2 EmptyRe: Reforma da Previdencia Como Funciona?

more_horiz
O que eu lembro eram esses pilares.

[spoiler]
Eliminação dos privilégios de aposentados do legislativo e judiciário;
Manutenção de um tempo de contribuição menor para mulheres, já que a carga de trabalho global das mulheres (trabalho doméstico + trabalho fora) ainda é em média maior que a dos homens: 57 horas semanais contra 53;(*)
Garantir instrumentos legais, de acordo com as características especiais de algumas profissões, para a diferenciação da idade mínima para a aposentadoria, assim como para o tempo de contribuição necessário para a concessão do benefício integral. Essa diferenciação não pode seguir argumentos subjetivos, mas sim objetivos sobre o tempo de preparação em cada categoria profissional e expectativa de vida. Profissões extenuantes (como a mineração ou o trabalho rural) ou de alta periculosidade (como a dos policiais), associadas a uma expectativa de vida menor, devem ser equilibradas com uma idade mínima menor para a aposentadoria. Além disso, profissões que exigem longo período de preparação para seu exercício como a do magistério superior não podem exigir o mesmo tempo de contribuição para atingir o benefício integral.
[/strike]

descriptionReforma da Previdencia Como Funciona? - Página 2 EmptyRe: Reforma da Previdencia Como Funciona?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
O que eu lembro eram esses pilares.

[spoiler]
Eliminação dos privilégios de aposentados do legislativo e judiciário;
Manutenção de um tempo de contribuição menor para mulheres, já que a carga de trabalho global das mulheres (trabalho doméstico + trabalho fora) ainda é em média maior que a dos homens: 57 horas semanais contra 53;(*)
Garantir instrumentos legais, de acordo com as características especiais de algumas profissões, para a diferenciação da idade mínima para a aposentadoria, assim como para o tempo de contribuição necessário para a concessão do benefício integral. Essa diferenciação não pode seguir argumentos subjetivos, mas sim objetivos sobre o tempo de preparação em cada categoria profissional e expectativa de vida. Profissões extenuantes (como a mineração ou o trabalho rural) ou de alta periculosidade (como a dos policiais), associadas a uma expectativa de vida menor, devem ser equilibradas com uma idade mínima menor para a aposentadoria. Além disso, profissões que exigem longo período de preparação para seu exercício como a do magistério superior não podem exigir o mesmo tempo de contribuição para atingir o benefício integral.
[/strike]

Pontos interessantes:

> Eliminação dos privilégios de aposentados do legislativo e judiciário: Seria interessante, mas iria ser barrado no mesmo dia no STF, porque não pode mexer em direitos adquiridos (é uma cláusula pétrea, inclusive, então pra mexer só se for fazer uma Constituinte e alterar o texto base da Constituição). Isso pra não falar que algo assim não passaria na câmara e senado (especialmente sem distribuições de cargos), né...
> Tempo de contribuição menor pra mulher: Continua sendo menor, tanto quanto possível (para resolvermos o problema da previdência a longo prazo).
> Diferenciação da idade mínima pra aposentadoria: Está no projeto, e é um ponto que é sempre colocado pelo Bolsonaro, que um cara que trabalha na mineração ou como policial não tem como se aposentar na mesma idade dos demais, por exemplo, pois requer certa força física, além de ter expectativas de vida diferentes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos