Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

+18
Coldman
ItaloHyuuga
Naruto sennin perfect
Atlas Titan
Gaius
Justinboll
Igor2626
Origami
Kyuko
L⍱scivi⍱
Heimdall
Heisenberg
Apollo
RobbenDestro
Mustang
Vitor Uzumaki
Luquinhas
FrutosDoMar
22 participantes

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :horak:

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Tobirama foi o Hokage mais parecido com um ditador comunista, fiz até um post explicando as semelhanças, logo Tobirama é um personagem bosta.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Tobirama foi o Hokage mais parecido com um ditador comunista, fiz até um post explicando as semelhanças, logo Tobirama é um personagem bosta.

Além de ser um pensamento anacronista, um cara que se dedicou em preservar um sistema é um conservador, não existe mentalidade revolucionaria em Tobirama, os revolucionarios em Naruto são os Uchihas. Tobirama sempre buscou a trégua e uma posição politica defensiva de alianças e ataque apenas em caso de ofensiva inimiga.

No mais em Konoha existe todo um sistema hierarquico que vai desde o senhor feudal até o reléz comerciante, existe um sistema de mercado no interior da vila e autonomia dos povos ali presentes, o estado lida em garantir a segurança da vila e os impostos são recolhidos através dos serviços prestado ao senhor feudal e outras vilas.

Não sei como isso é comunismo, se fosse para interpretar para o mundo ocidental, Konoha seria semelhante a uma Monarquia Liberal ou uma Confederação de estados em que o sistema politico é uma decisão terceirizada no interior de cada clã.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Eu esperava que fosse claro para todos que Madara e Hashirama era superior a Tobirama, mas infelizmente tem pessoas extremamente pé no saco nesse forum, temos que escrever tudo explicadinho, mastigadinho porque a interpretação é sempre da maneira mais desonesta e burra possível.
Você me corrigiu e eu fiz questão de quotar complementando que não incluí Hashirama e Madara porque ambos ja não estavam presentes na época, e então qual foi a sua reação? Fazer a mesma constatação inútil.

Eu me baseio no mangá, você está se baseando no achismo, então me traga esse suposto shinobi superior ao Tobirama.


Vai chorar é Frutos? kk

Cara tu disse que Hashirama e Madara não era interpretado na mesma época que o Tobirama, mas sabemos que isso é mentira, pois todos eles são da mesma época. Se tu tivesse dito que Tobirama era o mais forte dos 2º Kages, tudo bem, mas tu simplesmente ta todo enrolado no que diz respeito a época e geração de Kages.

Queira você ou não, mas essa é a época do Tobirama:

Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 06
Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 07
Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 08

Já pensou tu falar que Tsunade era a mais poderosa da época dela, se referindo a geração de Kages. Só ia trocar as bolas.

Eu tbm tenho que explicar que não quis dizer que Tobirama saiu da buceta da mãe dele como cara mais rápido do mundo, e sim que ele foi reconhecido como cara mais rápido do mundo em sua época, porque se não o @Origami vai achar que eu disse que ele ja usava o Hiaraishin antes de aprender a falar né, bom senso não existe pelo jeito.

Tobirama ja nasceu ligeirinho, a mãe dele pariu ele e ja veio escrito na testa ''Homem mais rápido do mundo''.
Ps: É sarcasmo @origami, tenho de deixar claro porque se não vc irá pensar que estou inventando uma mentira e forçando a barra a cerca do personagem.


kkkkk é bom de mais ver alguém assim kk.

Você disse "Tobirama SEMPRE foi o mais rápido da sua época", ou seja você afirmou que ele sempre foi mais rápido que Madara, Hashirama e Izuna.

Mas todo mundo sabe que ele sem Hiraishin não é NADA superior aos 3 no que diz respeito a velocidade.

Ta feio Frutos, realmente está Feio

Em momento algum levei em considerado a sua frase a quando eles eram crianças, e sim quando já era 4 Shinobis habilidosos onde Tobirama não tinha Hiraishin ainda.

Porque você não fala cara, porque você não diz do jeito certo.

"Tobirama só se o mais rápido da sua época depois que criou o Hiraishin, antes disso ele não era o mais rápido" kk não arranca pedaços você falar isso, eu acho kk.

Agora se eu afirmar ''Hashirama era considerado Deus do shinobi'' tenho que deixar de nota de rodapé que ele não nasceu deus dos shinobis e que se tornou quando ja havia uma determinada idade e um certo nivel de poder, porque se não o @origami vai me quotar e dizer que sou mentiroso porque ele não foi a vida inteira deus dos shinobis.


Não! não irei contestar o que ta no mangá.

Agora se tu chega na cara de pau no tópico, e dizer que "Hashirama SEMPRE foi considerado o Deus dos Shinobi", ai sim eu vou chegar lá e jogar na tua cara que ele NEM SEMPRE foi considerado.

eu disse que Tobirama foi reconhecido como mais rápido da época dele, agora se você é incapaz de interpretar texto não é problema meu.


Você disse que ele sempre foi considerado o mais rápido.

Sabe o que é mais engraçado? É que tuh usa a palavra época em todas as situações, mas quando é pra te contrariar tuh desconsidera.

Tu fala que Tobirama era o mais rápido da sua época (considerando Hashirama, Izuna e Madara).
Tu fala que Tobirama era o mais poderoso da sua época (Ai quer desconsiderar Hashirama e Madara).

Para de cometer Noobice Frutos, época é uma coisa, geração de Kages é outra.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Vai chorar frutos?
Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcSV084Rf0Pa7SwRD0GSjXiYJjgrmXK5d8vbiwLaeGAHKDzFAVMIQA

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
:pat: :pat: :pat:

:horak: :horak: :horak2: :horak2:

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Estar descontente com uma situação é diferente de fazer uma revolta. Minha afirmação é que o mandato do Tobirama foi o único que não teve nenhuma revolta, e de fato foi isso que ocorreu, não existem Uchihas atacando Konoha naquela época.


O mandato do Kakashi e do Naruto também não ocorreu revoltas de nenhuma espécie, ou seja, o Tobirama não foi o único. Outro que assim você não estaria refurtando da forma correta o nosso amigo, já que quando ele diz que:

RobbenDestro escreveu:
Fora q foi o hokage que mais fez burrada


O nosso colega não está restringindo essas burradas ao âmbito da defesa da villa. O contra-argumento então, não deveria se restringir também somente a um aspecto das responsabilidades do Hokage.

E como certas políticas do Tobirama contribuíram para o massacre que se deu décadas depois na villa, logo é um fato que o Senju errou com essas políticas ou como diz nosso o membro que você refurtou anteriormente: ele "fez burrada".

E a rebelião Uchiha que aconteceu após a ascensão do Hiruzen a Hokage foi em decorrecia de decisões política do Hokage anterior como o próprio Orochimaru faz questão de jogar na cara do Nindaime:


O Tobirama pode ter contribuído muito para vila e suas decisões podem ter sido pensadas para o bem da villa, porém é inegável que muitas das suas ações foram uma burrada gigantesca.

As decisões politicas do Tobirama foram até boas demais para os Uchihas, ele deu um cargo de previlegio que ninguém da vila tinha acesso, nenhum outro clã era previlegiado.

95% do Fórum acredita que foi um erro do Tobirama ter criado a "Força Policial" para os Uchihas (seja esses 95% dizendo isso em favor ou contra aos Uchihas). Logo as políticas de Tobirama não foram nada Boas para nem um dos lados, principalmente para os Uchihas que foram massacrados.

Se o seu melhor argumento é se basear no argumento moral de personagem como Orochimaru, então tenho péssimas noticias.


Não estamos questionando ou discutindo sobre a moral e nem sobre os conceitos de moralidade dos personagens, então não faz tanta diferença se foi ou não Orochimaru a falar sobre certas decisões questionáveis do Hokage.

O próprio Hashirama ficou contra todas essas decisões quando descobriu pelo Orochimaru do regimento político do Tobirama como Hokage.

Nenhum Uchiha era obrigado a morar na periferia ou em um quartel, foi escolha pessoal do próprio clã, os Uchihas eram livres para fazer como os Senju e se misturar com a galera.


Isso nunca foi escolha pessoal deles Obito e Orochimaru revelam isso claramente. O prédio da polícia de Konoha foi propositalmente construído em um presídio distante de Konoha, a Konoha Keimu Butai foi criado para manter os Uchihas afastados do governo de Konoha (um método de ostracismo) e os Uchiha's foram obrigados a viver em um distrito situado nas periferias de Konoha utilizando o pretexto de paz entre os Clã.

A burrada foi do clã Uchiha que se revoltou sem nenhum motivo justificavel.
1. Era um clã respeitado em toda a vila.

Porém sempre houve certo preconceito de quem estava no poder (alto escalão de Konoha) em relação ao Clã Uchiha, tanto é que nenhum Uchiha se quer foi cogitado para ser Hokage.

2. Possuía uma instituição própria dentro da vila.

Foi criada para um propósito de interesse do Hokage e que no final foi um dos motivos que levou a revolta que resultou na quase extinção do clã.

3. Existiam Uchihas no alto escalão de Konoha, como Uchiha Kagami.

Concordo em partes.

4. Escolheram se revoltar porque tudo isso não bastava, queriam ter o controle e implantar uma ditadura subjulgando toda a vila a vontade deles.


Não que os Uchiha's sejam santos ou os inocentes dessa história, mas estão muito longe de ser tudo isso que você diz. Outro que nunca foi dito pelo Clã Uchiha que as suas pretensões era possuir o controle sobre cada indivíduo e nem implantar um tipo de ditadura caso assumissem o governo. Então menos, bem menos.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Lol os "comunistas" quase sempre foram os uchihas isso eu tenho que concordar
Principalmente a revolta uchiha dentro de konoha que acabou levando ao massacre para evitar a guerra civil e depois a "revolução" do sasuke que lembrou um pouco o comunismo
Eu sei que esse "comunismo" era na verdade o proprio jeito uchiha de ser, meio revoltado mesmo mas se tem um clã que realmente lembra o comunismo e que teve pessoas que fizeram coisas que comunistas fazem/fizeram ou fariam esse cla é o uchiha, mesmo eu sendo fã do Madara eu admito isso de boas hehe

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Lol os "comunistas" quase sempre foram os uchihas isso eu tenho que concordar
Principalmente a revolta uchiha dentro de konoha que acabou levando ao massacre para evitar a guerra civil e depois a "revolução" do sasuke que lembrou um pouco o comunismo
Eu sei que esse "comunismo" era na verdade o proprio jeito uchiha de ser, meio revoltado mesmo mas se tem um clã que realmente lembra o comunismo e que teve pessoas que fizeram coisas que comunistas fazem/fizeram ou fariam esse cla é o uchiha, mesmo eu sendo fã do Madara eu admito isso de boas hehe


Cara, não vou entrar nesse discussão. Primeiro que não trato ditadura e comunismo como sendo a mesma coisa, segundo que é questão de perspectiva: você acha que os Uchihas tem o jeitão de ditador (talvez por influência do Madara ou do Obito que realmente implantou algo similar em Kiragakure), porém eu vejo os Hyūga ou os Otsutsuki mais próximos do que chamo de autoritarismo.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
@BitterWoman
Sim guria eu me expressei mal,realmente ditadura seria um termo melhor, embora o comunismo tenha se destacado obviamente em relação as ditaduras o capitalismo tambem teve algumas ditaduras e ainda ex arabia saudita

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
BitterWoman escreveu:

O mandato do Kakashi e do Naruto também não ocorreu revoltas de nenhuma espécie, ou seja, o Tobirama não foi o único. Outro que assim você não estaria refurtando da forma correta o nosso amigo, já que quando ele diz que:

Na época de Kakashi e Naruto nem existia mais Uchihas né mano.
O nosso colega não está restringindo essas burradas ao âmbito da defesa da villa. O contra-argumento então, não deveria se restringir também somente a um aspecto das responsabilidades do Hokage. 

E como certas políticas do Tobirama contribuíram para o massacre que se deu décadas depois na villa, logo é um fato que o Senju errou com essas políticas ou como diz nosso o membro que você refurtou anteriormente: ele "fez burrada".

95% do Fórum acredita que foi um erro do Tobirama ter criado a "Força Policial" para os Uchihas (seja esses 95% dizendo isso em favor ou contra aos Uchihas). Logo as políticas de Tobirama não foram nada Boas para nem um dos lados, principalmente para os Uchihas que foram massacrados. 

Foi criada para um propósito de interesse do Hokage e que no final foi um dos motivos que levou a revolta que resultou na quase extinção do clã.

Tobirama deu uma instituição previlegiada para os Uchihas, existiam Uchihas no alto escalão de Konoha, os Uchihas eram respeitados por todos em Konoha. Não contente com isso, o clã Uchiha monta um golpe de estado para tomar o poder e isso é culpa do Tobirama?
Itachi falando sobre a policia de Konoha :
Tobirama fez oque foi possivel, em sua época ele conseguiu manter controle sobre os Uchihas sem derramar sangue, e foi o único que assim o fez. 

Tobirama criar a policia de Konoha é um erro e oque você sugere? Que ele se abdicasse do cargo de Hokage e desse para um Uchiha? Não sei qual a dificuldade de culpar os Uchihas ja que eles eram os protagonistas de uma revolta sem nenhum motivo. 
Não estamos questionando ou discutindo sobre a moral e nem sobre os conceitos de moralidade dos personagens, então não faz tanta diferença se foi ou não Orochimaru a falar sobre certas decisões questionáveis do Hokage. 

O próprio Hashirama ficou contra todas essas decisões quando descobriu pelo Orochimaru do regimento político do Tobirama como Hokage. 

Orochimaru diz: Você atiçou as chamas Nidaime, aqueles que combatem o crime acabam sendo repugnados
Agora me diz, quando um Uchiha foi repugnado em Konoha? Nunca. Inclusive tem vários capitulos da população de Konoha elogiando os Uchihas pelo simples fato de serem Uchihas.
Orochimaru diz: ''Até mesmo construiu o quartel deles em um local onde era uma antiga prisão''
Desculpa, se eles eram policia oque queriam? Um hospital?

O próprio Tobirama menciona ''Na minha época haviam alguns elementos rebeldes que seguiam secretamente os desejos de Madara'', não são justamente esses o culpados? O clã Uchiha ja é psicologicamente abalado, junta seguidores do Madara que influenciam todo clã por decadas, uma hora ou outra iria ocorrer um desastre. 
 Vai me dizer agora que Madara e suas idéias eram coitadinhos? A culpa foi do Tobirama tbm?
Isso nunca foi escolha pessoal deles Obito e Orochimaru revelam isso claramente. O prédio da polícia de Konoha foi propositalmente construído em um presídio distante de Konoha, a Konoha Keimu Butai foi criado para manter os Uchihas afastados do governo de Konoha (um método de ostracismo) e os Uchiha's foram obrigados a viver em um distrito situado nas periferias de Konoha utilizando o pretexto de paz entre os Clã. 

Mas a policia mantém presidios, isso é normal.
Kagami era braço direito do Hokage, nenhum Uchiha era obrigado a ser policia, Itachi e Shisui eram membros da Anbu.

Como que criar uma instituição de policia e entregar para administração dos Uchihas os afastaram do governo de Konoha?
Porém sempre houve certo preconceito de quem estava no poder (alto escalão de Konoha) em relação ao Clã Uchiha, tanto é que nenhum Uchiha se quer foi cogitado para ser Hokage. 

1. Madara foi cogitado como Hokage mas a população escolheu Hashirama, em seguida o próprio Madara reconheceu que Tobirama seria o segundo Hokage, por isso ficou putinha.
2. Existe cota para Uchihas agora como Hokage?
Hyuuga, Akimichi, Inuzuka, Yamanaka, Aburame e etc nenhum desses tiveram algum Hokage ou uma instituição para si, nem por isso fizeram golpe de estado.
Não que os Uchiha's sejam santos ou os inocentes dessa história, mas estão muito longe de ser tudo isso que você diz. Outro que nunca foi dito pelo Clã Uchiha que as suas pretensões era possuir o controle sobre cada indivíduo e nem implantar um tipo de ditadura caso assumissem o governo. Então menos, bem menos.

1. Foram influenciados por seguidores do Madara, lider do qual sua ambição era ser o ditador do mundo.
2. montaram um golpe de estado que iria desestabilizar a vila, culminaria em uma guerra e poderia até virar uma guerra mundial(como dito por Obito).
3. Não consultaram nenhum tipo de apoio popular, não houve dialogo, estavam subvertendo a vila com espiões.
4. Queriam chegar ao poder pela força.
5. ''Nacionalismo'' exacerbado pelo próprio clã e ignorava completamente o resto da vila.

Conclusão, os Uchihas eram democraticos e presavam pela liberdade e não queriam implantar uma ditadura não, o golpe de estado era apenas uma forma democratica de chegar ao poder.
:pinguim2:

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Na época de Kakashi e Naruto nem existia mais Uchihas né mano.

Sasuke e Sarada são o que mesmo?

Tobirama deu uma instituição previlegiada para os Uchihas,[...]

Mas na intenção de controlar e manter sobre constante virgilia todo o clã.

existiam Uchihas no alto escalão de Konoha,

Não exatamente do alto escalão, mas era próximo do Tobirama. Não neguei isso

os Uchihas eram respeitados por todos em Konoha.

Pela população geral, sim. Agora pelos líderes de Konoha, não. Não havia uma relação de respeito do Governo pelos Uchihas, era uma relação tóxica que foi se agravando com o tempo e as decisões políticas do Governo.

Não contente com isso, o clã Uchiha monta um golpe de estado para tomar o poder e isso é culpa do Tobirama?
Itachi falando sobre a policia de Konoha :
Tobirama fez oque foi possivel, em sua época ele conseguiu manter controle sobre os Uchihas sem derramar sangue, e foi o único que assim o fez. 


Não discordo que Tobirama tenha feito o possível para manter a "paz" entre os clã, porém ele o fez da maneira errada. Basicamente o Tobirama alimentou o ego dos Uchiha's com essa instituição para depois atacar qualquer tipo de direito ou liberdade política que eles pudessem ter, dificultando que eles pudessem ter algum cargo político dentro do governo e mantendo - os afastados sobre constante virgilia.

Outro que as suas ações tiveram grande impacto no futuro levando ao derramamento de sangue décadas a frente.

Tobirama criar a policia de Konoha é um erro e oque você sugere? Que ele se abdicasse do cargo de Hokage e desse para um Uchiha? Não sei qual a dificuldade de culpar os Uchihas ja que eles eram os protagonistas de uma revolta sem nenhum motivo. 

O clã Uchiha já havia mostrado não ter nenhum interesse na guerra ao darem as costas para o Madara quando esse tentou retirar seu clã da vila. O próprio Tobirama confirma que os Uchiha's eram bastante dedicados para com a villa e até mais que a maioria dos ninjas próximos ao Senju.

Teria sido muito melhor se o Tobirama tivesse deixado os Uchiha's em paz assim como estava sendo as políticas do seu irmão quanto aos Uchihas, isso provavelmente teria evitado o massacre.


Orochimaru diz: Você atiçou as chamas Nidaime, aqueles que combatem o crime acabam sendo repugnados
Agora me diz, quando um Uchiha foi repugnado em Konoha? Nunca. Inclusive tem vários capitulos da população de Konoha elogiando os Uchihas pelo simples fato de serem Uchihas.

Entenda primeiro o que Orochimaru quis dizer, já que ele não se refere a população em geral.


Orochimaru diz: ''Até mesmo construiu o quartel deles em um local onde era uma antiga prisão''
Desculpa, se eles eram policia oque queriam? Um hospital?

Nossa quer dizer que o quartel tinha que ser construído necessariamente em uma prisão porque são policiais? Quando aconteceu essa inversão de papeis em que os policiais é que deveriam ficar em prisões afastadas da população em geral?

O próprio Tobirama menciona ''Na minha época haviam alguns elementos rebeldes que seguiam secretamente os desejos de Madara'', não são justamente esses o culpados? O clã Uchiha ja é psicologicamente abalado, junta seguidores do Madara que influenciam todo clã por decadas, uma hora ou outra iria ocorrer um desastre. 


Foi dito pelo Obito que as lideranças de Konoha é que alimentaram um sentimento revanchista desses rebeldes e as ações do Obito no ataque da Kyūbi apenas acelerou o processo para o desastre.

Pouquíssimos Uchihas realmente tinham um psicológico abalado, basta notar que poucos do clã possui o Sharigan e raramente havia um com Mangekyou Sharigan, ambas os Doujutsu despertado em consequência de um abalo emocional e apenas quem despertava o MS poderia ser afetado pela maldição do ódio.

Vai me dizer agora que Madara e suas idéias eram coitadinhos? A culpa foi do Tobirama tbm?

Madara, Obito, Danzou, Uchiha's, Tobirama, Hiruzen e até aqueles outros dois conselheiros do Hiruzen possuem uma parcela de culpa nisso tudo.

Mas a policia mantém presidios, isso é normal.

Existem prédios da polícia estruturados para terem a capacidade para deter deliquentes. Mas no caso dos Uchiha's, o distrito e o quartel se situavam no mesmo lugar e o quartel aparentemente não servia para prender ninguém.

Kagami era braço direito do Hokage, nenhum Uchiha era obrigado a ser policia, Itachi e Shisui eram membros da Anbu.

O braço direito dele não era o Hiruzen? Não foi por isso que ele ganhou o cargo de Hokage? Mas não nego que houve Uchihas bem próximo do alto escalão, mas nunca foram realmente ligados às decisões políticas tomadas pelas lideranças.

Como que criar uma instituição de policia e entregar para administração dos Uchihas os afastaram do governo de Konoha?

Simples mantendo-os ocupados com essa instituição e criando obstáculos para que eles não assumissem nem um cargo político relevante e nem soubessem das ações secretas e obscuras dos Hokage e seus conselheiros.

1. Madara foi cogitado como Hokage mas a população escolheu Hashirama, em seguida o próprio Madara reconheceu que Tobirama seria o segundo Hokage, por isso ficou putinha.

Madara quis que Hashirama se tornasse Hokage, tanto que ele não criou nenhuma objeção ou ficou putinho com o fato de um Senju ter se tornado o primeiro Hokage. Quem ele temia que assumisse o posto era o Tobirama.

2. Existe cota para Uchihas agora como Hokage?
Hyuuga, Akimichi, Inuzuka, Yamanaka, Aburame e etc nenhum desses tiveram algum Hokage ou uma instituição para si, nem por isso fizeram golpe de estado.


Estamos falando dos Uchihas, não? No mangá é revelado tudo que foi feito ou acontecia em Konoha em relação ao clã Uchiha, e não a esses demais clã's. Eles não tem nada haver com a nossa discussão aqui.

1. Foram influenciados por seguidores do Madara, lider do qual sua ambição era ser o ditador do mundo.
2. montaram um golpe de estado que iria desestabilizar a vila, culminaria em uma guerra e poderia até virar uma guerra mundial(como dito por Obito).
3. Não consultaram nenhum tipo de apoio popular, não houve dialogo, estavam subvertendo a vila com espiões.
4. Queriam chegar ao poder pela força.
5. ''Nacionalismo'' exacerbado pelo próprio clã e ignorava completamente o resto da vila.

Conclusão, os Uchihas eram democraticos e presavam pela liberdade e não queriam implantar uma ditadura não, o golpe de estado era apenas uma forma democratica de chegar ao poder.
:pinguim2:


E como você define políticas de segregação, ostracismo e autoritarismo? :esqueletop:

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
BitterWoman escreveu:

Sasuke e Sarada são o que mesmo? 

Mas na intenção de controlar e manter sobre constante virgilia todo o clã.

Sarada e Sasuke são Uchihas mas não tem nada a ver com o contexto da discussão que iniciei, não tem absolutamente nada a ver com o problema do clã Uchiha que Tobirama, Hashirama, Hiruzen e Minato tiveram que enfrentar.
No que diz respeito ao problema do clã Uchiha, Tobirama foi o único que conseguiu conter o clã evitando revoltas. Kakashi e Naruto são posteriores a esse problema. :facepalm:

- Os Uchihas eram totalmente livres para não aceitar a instituição da policia.
- Foi uma manobra politica do Tobirama pois os Uchihas tinham causado problemas na vila e existiam seguidores do Madara, manobra essa que contribuiu para o único periodo da historia da vila em que Uchihas não iniciaram nenhum tipo de revolta. Se for se basear em um argumento tão banal, então todos os outros Hokages foram mil vezes piores que Tobirama, principalmente Hashirama.
- Nenhum Uchiha foi maltratado, teve suas liberdades violadas ou direitos negados.
Não exatamente do alto escalão, mas era próximo do Tobirama. Não neguei isso 

Pela população geral, sim. Agora pelos líderes de Konoha, não. Não havia uma relação de respeito do Governo pelos Uchihas, era uma relação tóxica que foi se agravando com o tempo e as decisões políticas do Governo. 

- Uchiha Kagami era do alto escalão de Konoha e poderia até ser nomeado como Hokage no lugar do Hiruzen, assim como Danzo e os outros.
- Madara foi conselheiro de Hashirama e até tomou decisões(bem merdas por sinal) em nome de Konoha.

- Como exatamente os Uchihas foram desrespeitados pelo alto escalão de Konoha?
 Hashirama queria que Madara fosse Hokage.
 Tobirama criou uma instituição e entregou de bandeja para eles.
 Hiruzen tentou de todas as formas possíveis uma forma de resolver o conflito Uchiha sem derramamento de sangue.
 Apenas Danzo queria a extinção do clã e tentou isso na prática. Tobirama não tem nada a ver com isso e os Uchihas mal tinham idéia das intenções do Danzo, ainda que tivessem os Uchihas estavam se comportando exatamente como o Danzo.
 
Não discordo que Tobirama tenha feito o possível para manter a "paz" entre os clã, porém ele o fez da maneira errada. Basicamente o Tobirama alimentou o ego dos Uchiha's com essa instituição para depois atacar qualquer tipo de direito ou liberdade política que eles pudessem ter, dificultando que eles pudessem ter algum cargo político dentro do governo e mantendo - os afastados sobre constante virgilia. 

Outro que as suas ações tiveram grande impacto no futuro levando ao derramamento de sangue décadas a frente.

E qual seria a maneira certa? A maneira de Tobirama foi a única que evitou qualquer tipo de conflito.

Qual direito e liberdade politica foi atacado?
Como a policia de Konoha dificultou que Uchihas tivessem cargo politico?
Em qual capitulo Tobirama emite uma ordem que Uchihas devem se afastar da vila?

Oque você está fazendo é absolvendo o culpado de seus crimes.

O clã Uchiha já havia mostrado não ter nenhum interesse na guerra ao darem as costas para o Madara quando esse tentou retirar seu clã da vila. O próprio Tobirama confirma que os Uchiha's eram bastante dedicados para com a villa e até mais que a maioria dos ninjas próximos ao Senju.

Teria sido muito melhor se o Tobirama tivesse deixado os Uchiha's em paz assim como estava sendo as políticas do seu irmão quanto aos Uchihas, isso provavelmente teria evitado o massacre. 

O fato de existir Uchihas dedicados a vila não significa que não existia seguidores do Madara.
O próprio Tobirama menciona que existia Uchihas seguidores do Madara que buscavam subverter o clã.
Tobirama ''Haviam alguns elementos rebeldes que seguiam secretamente os desejos de Madara'' cap619 :

O próprio Obito(que coloca o ponto de vista equivocado dele no argumento) menciona que na época do segundo Hokage alguns Uchihas começaram a planejar uma rebelião.
Spoiler :
- Hashirama deixou os Uchihas em paz, Madara se rebelou e atacou a vila.
- Tobirama descobriu que tinham Uchihas tramando uma rebelião, conseguiu contornar toda a situação sem derramamento de sangue. Tobirama em nenhum momento foi ter com os Uchihas por um motivo pessoal, mesmo que não gostasse de Uchihas foi Tobirama o primeiro a propor a trégua entre o clã Uchiha e Senju.
- Os Uchihas narcisistas continuaram a crescer e tomar conta do clã até que o massacre ou a guerra ficou inevitavel.

Ou seja, tudo culpa dos Uchihas. Se não se comportassem de maneira normal como todos da vila não existiria nenhum desses problemas.
Entenda primeiro o que Orochimaru quis dizer, já que ele não se refere a população em geral.

Nossa quer dizer que o quartel tinha que ser construído necessariamente em uma prisão porque são policiais? Quando aconteceu essa inversão de papeis em que os policiais é que deveriam ficar em prisões afastadas da população em geral?

Existem prédios da polícia estruturados para terem a capacidade para deter deliquentes. Mas no caso dos Uchiha's, o distrito e o quartel se situavam no mesmo lugar e o quartel aparentemente não servia para prender ninguém.

Me explica você então quando Uchihas foram repugnados, em qual capitulo...

Nunca foi dito que os policiais ficavam em prisões, a policia foi construída no local onde era uma antiga prisão, eles podem muito bem ter aproveitado um antigo quartel, algo normal. A policia não vai ficar em um shopping obviamente.
 Tanto é verdade que os Uchihas que superaram as fronteiras do clã como Itachi e Shisui não tinham essa visão negativa.
Foi dito pelo Obito que as lideranças de Konoha é que alimentaram um sentimento revanchista desses rebeldes e as ações do Obito no ataque da Kyūbi apenas acelerou o processo para o desastre. 

Pouquíssimos Uchihas realmente tinham um psicológico abalado, basta notar que poucos do clã possui o Sharigan e raramente havia um com Mangekyou Sharigan, ambas os Doujutsu despertado em consequência de um abalo emocional e apenas quem despertava o MS poderia ser afetado pela maldição do ódio.

Que sentimento revanchista Tobirama alimentou?
Tornou Uchiha Kagami como proximo do Hokage.
Deu uma instituição para os Uchihas.
Não alimentou nenhum tipo de preconceito ou propagando anti Uchiha na vila, tanto que a população tinha uma visão muito positiva a cerca deles.

Oque os Uchihas fizeram?
- Madara atacou Konoha.
- Obito atacou Konoha com a Kyuubi.
- Vários Uchihas seguiram os planos diabolicos de Madara.
- Uchihas tramaram uma rebelião que culminaria em uma guerra contra Konoha.

Realmente o vilão deve ser o Tobirama mesmo, esses Uchihas eram coitadinhos.

Sobre o ódio Uchiha leia o cap619 por favor.
Madara, Obito, Danzou, Uchiha's, Tobirama, Hiruzen e até aqueles outros dois conselheiros do Hiruzen possuem uma parcela de culpa nisso tudo. 

O braço direito dele não era o Hiruzen? Não foi por isso que ele ganhou o cargo de Hokage? Mas não nego que houve Uchihas bem próximo do alto escalão, mas nunca foram realmente ligados às decisões políticas tomadas pelas lideranças. 

A culpa do Tobirama foi ter sido o único capaz de conviver em paz com os Uchihas.

Hiruzen ganhou o cargo porque era o mais capacitado.
Existem inúmeros clãs em Konoha, os Uchihas eram apenas mais um, não mereciam nenhum tratamento especial.
Simples mantendo-os ocupados com essa instituição e criando obstáculos para que eles não assumissem nem um cargo político relevante e nem soubessem das ações secretas e obscuras dos Hokage e seus conselheiros.

Ocupados porque?
- Nenhum Uchiha era obrigado a ser policia.
- Todos os policiais eram Jounin's ou Chuunin's tinham tanto direitos quanto os shinobis.

A vila de Konoha não é baseada em geopolitica de clãs mas de pessoas, pessoas capacitadas assumem cargos, não clãs. Se Uchihas não se tornaram Hokages ou conselheiros é porque existiam pessoas mais capacitadas. Os Hyuugas também nunca foram Hokages ou conselheiros.

Madara foi um Uchiha que uma vez ocupou um cargo de decisão, e oque ele fez?
Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 02
Madara quis que Hashirama se tornasse Hokage, tanto que ele não criou nenhuma objeção ou ficou putinho com o fato de um Senju ter se tornado o primeiro Hokage. Quem ele temia que assumisse o posto era o Tobirama.

Estamos falando dos Uchihas, não? No mangá é revelado tudo que foi feito ou acontecia em Konoha em relação ao clã Uchiha, e não a esses demais clã's. Eles não tem nada haver com a nossa discussão aqui.

Hashirama queria que Madara se tornasse Hokage, a população queria que Hashirama se tornasse Hokage.
Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 11

Todos esses clãs eram membros de Konoha e possuíam tantos direitos quanto os Uchihas.
Todos esses clãs não receberam nada de especial, viviam suas vidas no interno de seus governos e ninguém tentou uma rebelião, mesmo diante de injustiças, como no caso do clã Hyuuga que teve de matar um inocente de seu clã para evitar uma guerra entre Konoha e Kumo.
E como você define políticas de segregação, ostracismo e autoritarismo? Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 379986243


1. Segregação era por parte dos próprios Uchihas que reconhecia si próprios como superiores e o próprio Itachi critica isso.
Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 12
2. Ostracismo - Nenhum Uchiha ficou impossibilitado de participar da vida pública, se não conseguiram um cargo como Hokage ou conselheiro foi por plena incapacidade. Tobirama não impediu nenhuma atividade pública de Uchihas, inclusive foi um dos poucos Hokages que colocou um Uchiha em uma posição importante.

3. Autoritarismo - Tobirama foi o único Hokage a propor democracia, foi o primeiro Senju a propor trégua entre Senju's e Uchihas, e o único que conseguiu conter a revolta sem nenhum tipo de guerra ou decisão autoritaria.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Sarada e Sasuke são Uchihas mas não tem nada a ver com o contexto da discussão que iniciei, não tem absolutamente nada a ver com o problema do clã Uchiha que Tobirama, Hashirama, Hiruzen e Minato tiveram que enfrentar.
No que diz respeito ao problema do clã Uchiha, Tobirama foi o único que conseguiu conter o clã evitando revoltas. Kakashi e Naruto são posteriores a esse problema. :facepalm:

Conter o que exatamente? Evitou as revoltas que eles mesmo criou?

Antes da ascensão do Tobirama ao posto de Hokage da vila não haviam problemas a respeito dos Uchihas que deveriam ser resolvidos, os clã viviam em tempo de paz, os Uchiha's desprezaram Madara e não queriam reascender a guerra e não havia nenhum revoltoso dentro da vila. E os próprios revoltosos do clã Uchiha que agiam secretamente na vila que você diz que o Tobirama conteve, foram gerados pelas próprias ações do Tobirama, Obito diz isso:

Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 1214
Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 1319

Orochimaru confirma:

Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 1013
Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 1113


Ou seja Tobirama gerou os próprios problemas que teve que enfrentar e esses problemas atingiram as gerações posteriores no final. O pior que todas as atitudes dele ou decisões políticas dele foram tomadas não porque já havia um problema na vila e sim numa cresça pessoal dele:

Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 0412

A maioria daqui em diante é você tentando me convencer com mais do mesmo argumento.
- Os Uchihas eram totalmente livres para não aceitar a instituição da policia.
- Foi uma manobra politica do Tobirama pois os Uchihas tinham causado problemas na vila e existiam seguidores do Madara, manobra essa que contribuiu para o único periodo da historia da vila em que Uchihas não iniciaram nenhum tipo de revolta. Se for se basear em um argumento tão banal, então todos os outros Hokages foram mil vezes piores que Tobirama, principalmente Hashirama.
- Nenhum Uchiha foi maltratado, teve suas liberdades violadas ou direitos negados.


Devemos atualizar seu conceito de liberdade, pois isto:

Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 1320

Está longe de ser liberdade. Não passa nem perto de quaisquer tipo de conceito de liberdade. Outro que as manobras políticas do Tobirama não foram tomadas devido a Uchihas anteriormente terem causados problemas, os Uchihas só começaram a causar problemas quando Tobirama fez suas manobras políticas, amor.

A culpa do Tobirama foi ter sido o único capaz de conviver em paz com os Uchihas.

Esse feito é do Hashirama.

Hiruzen ganhou o cargo porque era o mais capacitado.

O que? Leia o capitulo 399 pelo amor de Deus.

Todos esses clãs eram membros de Konoha e possuíam tantos direitos quanto os Uchihas.

Algum desses clã era mantido sobre vigilância extrema da Anbu?
Algum desses clã tiveram que ser mudados para uma área distante de Konoha?
Algum desses clã foi secretamente alocados dentro de uma instituição na intenção de mante-los longe das decisões políticas do governo?
Se sim, qual?

3. Autoritarismo - Tobirama foi o único Hokage a propor democracia, foi o primeiro Senju a propor trégua entre Senju's e Uchihas, e o único que conseguiu conter a revolta sem nenhum tipo de guerra ou decisão autoritaria.

Espera ae, quem fez tudo isso não foi o Hashirama?

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Tobirama bate no Minato.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Os Fanboys do Tobirama chegam a nível de criarem fanfics para melhorar a imagem do mesmo, que chacota.

descriptionTópico para refutar quem falar mal do Tobirama. - Página 4 EmptyRe: Tópico para refutar quem falar mal do Tobirama.

more_horiz
Minato vivo sem Gamabunta > Tobirama
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos