Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

+5
Apollo
Sertão
RobbenDestro
Mustang
Wick
9 participantes

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
Tsunade não era considerada nem o maior Gênio de sua geração, Orochimaru ocupa essa posição. Não vejo como possamos comparar com Tobirama, que é o mais apto a ser considerado o maior Gênio de todas as gerações.

E honestamente, se qualquer fã da Tsunade pudesse trocar os feitos em medicina pelo criação do Hiraishin, fariam sem pensar duas vezes.

Veja como Tobirama foi retratado: Madara mesmo guardando um enorme rancor, teve que admitir que Tobirama sempre foi um homem astuto, isto foi a primeira coisa que ele disse,

Shikamaru sem ter qualquer contato com Tobirama o definiu como o 'Irmão inteligente por trás do Hokage', novamente é Kishimoto

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
Sertão escreveu:
Tsunade não era considerada nem o maior Gênio de sua geração, Orochimaru ocupa essa posição. Não vejo como possamos comparar com Tobirama, que é o mais apto a ser considerado o maior Gênio de todas as gerações.

Tsunade de fato não era conhecida como um gênio, mas como a Maior ninja medica! Medicina no mundo de Naruto conta muito, se quer saber: Cada clã tem suas anatomias diferentes. Sem contar que o conhecimento dela tanto em medicina quanto em criar jutsus é tão vasto quanto o de Tobirama.

E honestamente, se qualquer fã da Tsunade pudesse trocar os feitos em medicina pelo criação do Hiraishin, fariam sem pensar duas vezes.


Não fale por todo mundo. Nem todo mundo tem gostos iguais.

Veja como Tobirama foi retratado: Madara mesmo guardando um enorme rancor, teve que admitir que Tobirama sempre foi um homem astuto, isto foi a primeira coisa que ele disse,


Madara foi o mesmo que disse que os jutsus da Tsuna só ficavam atrás de Hashirama. Ok, ele usou a palavra medíocre, mas sabemos que a mesma era a melhor da sua época: Ou seja, fica apenas atrás dele que provavelmente só tinha uma alto cura..

Shikamaru sem ter qualquer contato com Tobirama o definiu como o 'Irmão inteligente por trás do Hokage', novamente é Kishimoto


Se Shikamaru nunca teve contato com ele, como pode as palavras dele serem validas?

Ps: Tobirama não é tudo isso. Eu amo o personagem, mas pessoas como você que diminuem outros ou não tem mente aberta de que Naruto as vezes tem equilíbrios só faz as pessoas terem ranço do personagem. Recomendo que leia o topico.

#TsunadeLucky

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
Não fale por todo mundo. Nem todo mundo tem gostos iguais.

Você já imaginou Tsunade criado Hiraishin, Kage Bunshin e Edo Tensei? Que fama ela teria no mundo Ninja? Teria como ela ser considerada menor que Orochimaru? Se o principal Nin de Oro é o Edo?

Kabuto disse que o Edo pode deixar alguém tão famoso quanto Uchiha Madara. Hiraishin foi algo que fez Minato ser uma Lenda, e Kage Bunshin é o melhor clone (tirando o MB) sendo que o próprio Madara se referiu a técnica como sendo de 'alta clase'.

Tsunade é famosa como sendo uma Sannin e revolucionando o a medicina, mas não vejo como possa ser equiparado a tudo citado a cima, minha humilde opinião.

Se Shikamaru nunca teve contato com ele, como pode as palavras dele serem validas?

As aulas de História servem para isso, Tobirama é tipo, o segundo Hokage. Shikamaru também sabia da morte do Nindaime para Kin e Gin.

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
Cara, quando se trata de inteligência em Naruto, TEMOS QUE AVALIAR O QUE SE TRATA DAS QUALIFICAÇÕES NINJAS COMO CRITÉRIO, se ficar nessa de "tipos de inteligências" não vai ter nem como avaliar os personagens.

"Ichikaru é tão gênio quanto Shikamaru, porém em fazer Ramens". Não dá, velho.

Tsunade pode sim ter revolucionado o Ninjutsu Médico, mas jé existia esse tipo de Ninjutsu e toda uma base de estudos pra ela se aprimorar. Tobirama criou KINJUTSUS e Ninjutsus literalmente do zero, o cara conseguiu criar um Jutsu que devolve a alma dos mortos ao mundo dos vivos sem ter base pra nada, vocês tem noção disso?

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz

Você já imaginou Tsunade criado Hiraishin, Kage Bunshin e Edo Tensei? Que fama ela teria no mundo Ninja? Teria como ela ser considerada menor que Orochimaru? Se o principal Nin de Oro é o Edo?

 Do jeito que você se refere sobre o Edo, você afirma que Kabuto então é superior ao Tobirama, Tsunade e Orochimaru?


Tsunade é famosa como sendo uma Sannin e revolucionando o a medicina, mas não vejo como possa ser equiparado a tudo citado a cima, minha humilde opinião.


Sim, cara! Cada um tem sua fama! Hashirama Deus shinobi, Tobirama criador de jutsus e exímio em Suiton e Tsunade a Sannin lendária e melhor ninja médica do mundo. Uma fama não diminui a outra, sem contar que fama é fama. Tsunade tem um intelecto bom em medicina e mediano em finanças. Tobirama tem um intelecto mais abrangente. Ambos criaram jutsus incríveis, Tsunade criando um numero maior. Só basta aceitar que Tsunade herdou o intelecto do Tio, mas não o temperamento, que é o que deixa os dois totalmente distintos. Mas é sua opinião, só nao diminua outro personagem para enaltecer o seu. De resto: Tobirama e Tsunade, donos do anime.


As aulas de História servem para isso, Tobirama é tipo, o segundo Hokage. Shikamaru também sabia da morte do Nindaime para Kin e Gin.


Tenten sabia da fama da Tsunade e sonhava em ser tão grande quanto. É isso, não adiantou de nada também. Simples.


Cara, quando se trata de inteligência em Naruto, TEMOS QUE AVALIAR O QUE SE TRATA DAS QUALIFICAÇÕES NINJAS COMO CRITÉRIO, se ficar nessa de "tipos de inteligências" não vai ter nem como avaliar os personagens.

"Ichikaru é tão gênio quanto Shikamaru, porém em fazer Ramens". Não dá, velho.


FATO!



Tsunade pode sim ter revolucionado o Ninjutsu Médico, mas jé existia esse tipo de Ninjutsu e toda uma base de estudos pra ela se aprimorar. Tobirama criou KINJUTSUS e Ninjutsus literalmente do zero, o cara conseguiu criar um Jutsu que devolve a alma dos mortos ao mundo dos vivos sem ter base pra nada, vocês tem noção disso?

Bom, não sabemos quais tipos de informações Tibirama tinha, assim como quais formações Tsunade Tinha. Tobirama criou um edo super imperfeito, não sabemos a tal que ponto Orochimaru o melhorou. Mas sabemos que Tsunade criou um Jutsu que imita a cura do Wolverine e ainda lhe dá parcialmente o poder de um SM. Ambos criaram, ambos revolucionaram, ambos tem intelecto bom, mas nas suas áreas, sendo Tobirama mais abrangente ou versado, como preferir..

#TsunadeLucky

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
Do jeito que você se refere sobre o Edo, você afirma que Kabuto então é superior ao Tobirama, Tsunade e Orochimaru?

Estou te mostrando como o Edo Tensei é uma técnica totalmente absurda dentro do Mundo Shinobi. Isto é apenas uma das criações do Nindaime. A técnica também foi considerado como o 'melhor Ninjutsu' e de tão poderosa, Obito custou acreditar que não haviam riscos ao usuário.
tsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 Naruto67


Sim, cara! Cada um tem sua fama! Hashirama Deus shinobi, Tobirama criador de jutsus e exímio em Suiton e Tsunade a Sannin lendária e melhor ninja médica do mundo. Uma fama não diminui a outra, sem contar que fama é fama. Tsunade tem um intelecto bom em medicina e mediano em finanças. Tobirama tem um intelecto mais abrangente. Ambos criaram jutsus incríveis, Tsunade criando um numero maior. Só basta aceitar que Tsunade herdou o intelecto do Tio, mas não o temperamento, que é o que deixa os dois totalmente distintos. Mas é sua opinião, só nao diminua outro personagem para enaltecer o seu. De resto: Tobirama e Tsunade, donos do anime.

Não estou diminuindo Tsunade ou desconsiderando seu talento, ou sequer estaria discutindo aqui. E óbivio que um feito de um não dimunui o outro, ainda mais se tratando de áreas distintas. O problema é que você criou tópico comparando os dois, e comparando os dois: Tobirama está a frente, isso não é diminuir a Hokage, é constatar o óbvio.

Apenas uma das técnicas de Tobirama (Edo ou Hiraishin) já deixariam Tsunade um degrau acima do reconhecimento que ela possui, imagine comparar com todo o arsenal que Tobirama criou (Edo Tensei, Kage Bunshin, Hiraishin, Gojou Kibakufuda e um provável Reika)

Tenten sabia da fama da Tsunade e sonhava em ser tão grande quanto. É isso, não adiantou de nada também. Simples.

Sim porque todos os Hokages são inspirações Ninjas. Então a fala do Shikamaru não é sem embasamento.

Tobirama criou um edo super imperfeito, não sabemos a tal que ponto Orochimaru o melhorou.

Não existe Edo perfeito, porque até agora nenhum revive qualquer Ninja a 100%, Orochi aprimorou o Edo tensei, porém o próprio Tobirama considerou um erro. Ou seja, Nindaime não tinha a intenção de aprimorar essa técnica e rotulou como Kinjutsu.

E existe um abismo entre criar uma técnica do zero e aprimorar um jutsu.

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
#TsunadeLucky

Estou te mostrando como o Edo Tensei é uma técnica totalmente absurda dentro do Mundo Shinobi. Isto é apenas uma das criações do Nindaime. A técnica também foi considerado como o 'melhor Ninjutsu' e de tão poderosa, Obito custou acreditar que não haviam riscos ao usuário.
tsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 Naruto67


Mas eu não disse me desfiz do edo em momento algum, apenas rebati suas afirmações. Você Disse "Você já imaginou Tsunade criado Hiraishin, Kage Bunshin e Edo Tensei? Que fama ela teria no mundo Ninja? Teria como ela ser considerada menor que Orochimaru? Se o principal Nin de Oro é o Edo? " Ou seja, Kabuto melhorou a técnica e por este motivo, te perguntei se pelo feito, ele era superior aos três. Ou seja, você é um pouco contraditório as vezes.



Não estou diminuindo Tsunade ou desconsiderando seu talento, ou sequer estaria discutindo aqui. E óbvio que um feito de um não dimunui o outro, ainda mais se tratando de áreas distintas. O problema é que você criou tópico comparando os dois, e comparando os dois: Tobirama está a frente, isso não é diminuir a Hokage, é constatar o óbvio.


O motivo de eu ter criado o tópico não e pra criar uma rivalidade - além de que para ganhar a medalha - mas sim, para mostrar que Tsunade ficando abaixo ou acima do seu tio, está no topo conjunto ao mesmo. Não existe um abismo exatamente, apenas áreas distintas.

Apenas uma das técnicas de Tobirama (Edo ou Hiraishin) já deixariam Tsunade um degrau acima do reconhecimento que ela possui, imagine comparar com todo o arsenal que Tobirama criou (Edo Tensei, Kage Bunshin, Hiraishin, Gojou Kibakufuda e um provável Reika)



@iriw escreveu:
- Só ela desenvolveu 3 jutsus rank S, um rank A, e pelo menos 3 rank B, sozinha. Enquanto tobirama desenvolveu 2 jutsus Rank S e um Rank B, uma diferença ai certo?
Tobirama:

- Inventou o Edo tensei (técnica nível S, mas fez ela nerfada e numa versão não muito útil em batalha);
- Inventou o Hiraishin(técnica nível S, muito boa em batalha realmente)
- Inventou o Kage bunshin(um dos vários tipos de bunshins existentes, técnica nível rank B fácil, naruto dominou só lendo um pergaminho).



Sim porque todos os Hokages são inspirações Ninjas. Então a fala do Shikamaru não é sem embasamento.


Exatamente! Então por qual motivo a fala do Shikamaru teria mais credibilidade que a da Tenten, ou por qual motivo a fala de um personagem que só sabe do heroi por lendas e historias teria credibilidade?


Não existe Edo perfeito, porque até agora nenhum revive qualquer Ninja a 100%, Orochi aprimorou o Edo tensei, porém o próprio Tobirama considerou um erro. Ou seja, Nindaime não tinha a intenção de aprimorar essa técnica e rotulou como Kinjutsu.


Então você diz que Tobirama não aperfeiçoou a tecnica porquê não queria? Aconteceu o mesmo com Hiraishin?

E existe um abismo entre criar uma técnica do zero e aprimorar um jutsu.


Concordo.

Não estou diminuindo Tsunade ou desconsiderando seu talento, ou sequer estaria discutindo aqui.


Apesar de isso não ser totalmente verdade, você realmente a diminuiu no primeiro post, agradeço pela discussão. Além de movimentar meu topico e me ajudar a ganhar a medalha, está me fazendo gostar mais ainda do personagem. Vou te dar uns up. <3

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
Mas eu não disse me desfiz do edo em momento algum, apenas rebati suas afirmações. Você Disse "Você já imaginou Tsunade criado Hiraishin, Kage Bunshin e Edo Tensei? Que fama ela teria no mundo Ninja? Teria como ela ser considerada menor que Orochimaru? Se o principal Nin de Oro é o Edo? " Ou seja, Kabuto melhorou a técnica e por este motivo, te perguntei se pelo feito, ele era superior aos três. Ou seja, você é um pouco contraditório as vezes.

Na verdade Orochimaru melhorou, e Kabuto copiou. Além disso Kabuto superou Oro em cannon, apenas não quero entrar no mértio porque causaria, talvez, uma desnecessária discussão.

- Só ela desenvolveu 3 jutsus rank S, um rank A, e pelo menos 3 rank B, sozinha. Enquanto tobirama desenvolveu 2 jutsus Rank S e um Rank B, uma diferença ai certo?
Tobirama:

- Inventou o Edo tensei (técnica nível S, mas fez ela nerfada e numa versão não muito útil em batalha);
- Inventou o Hiraishin(técnica nível S, muito boa em batalha realmente)
- Inventou o Kage bunshin(um dos vários tipos de bunshins existentes, técnica nível rank B fácil, naruto dominou só lendo um pergaminho)

Rank do Jutsu define a dificuldade em domina-lo, mas não necessariamente classifica o poder da técnica. Veja o Edo Tensei por exemplo, Kabuto disse que é o melhor Ninjutsu, enquanto Orochimaru disse que a técnica não era assim tão complicade de dominar.

Kage Bunshin apesar de ser Rank B, foi dito por Madara como sendo de um Ninjutsu de alta clase.

Exatamente! Então por qual motivo a fala do Shikamaru teria mais credibilidade que a da Tenten, ou por qual motivo a fala de um personagem que só sabe do heroi por lendas e historias teria credibilidade?


Tudo que Tobiram deixou foi material, e não uma lenda, ele criou a academia Ninja, Anbu e polícia de Konoha, além do Databook o ter classificado como um líder ousado que fez a vila florescer.

Os Ninjutsu do Nindaime causaram grandes impactos nas gerações futuras, então como pode ser só uma lenda? Se o mundo copiou suas técnicas e seus metédos de gestão?

Então você diz que Tobirama não aperfeiçoou a tecnica porquê não queria? Aconteceu o mesmo com Hiraishin?

Estou te dando um ponto, Tobirama não aperfeiçoaria o Edo nem se pudesse. E o Edo Tensei que é considerado superior ao do Nindaime é a versão da guerra, a versão do classico usado por Orochimaru pode ser inclusive infeiror.
Apesar de isso não ser totalmente verdade, você realmente a diminuiu no primeiro post, agradeço pela discussão. Além de movimentar meu topico e me ajudar a ganhar a medalha, está me fazendo gostar mais ainda do personagem. Vou te dar uns up. <3

Me estilo de comentar talvez faça parecer que estou subestimando alguns personagens (e as vezes estou), eu tentendo.

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
#TsunadeLucky

Rank do Jutsu define a dificuldade em domina-lo, mas não necessariamente classifica o poder da técnica. Veja o Edo Tensei por exemplo, Kabuto disse que é o melhor Ninjutsu, enquanto Orochimaru disse que a técnica não era assim tão complicade de dominar.


Fato! Porém, se é de difícil aprendizado, provavelmente também a criação é pior ainda. Sem contar que os jutsus de Tsunade são para suporte, então, o quesito de poder não entra aqui.

Tudo que Tobiram deixou foi material, e não uma lenda, ele criou a academia Ninja, Anbu e polícia de Konoha, além do Databook o ter classificado como um líder ousado que fez a vila florescer.

Os Ninjutsu do Nindaime causaram grandes impactos nas gerações futuras, então como pode ser só uma lenda? Se o mundo copiou suas técnicas e seus metédos de gestão?


Lenda me refiro ao sentido de lendário! E também no sentido de historias! E o fato de ele criar tudo isso só demonstra seu intelecto tambem para gestão e administração: o que Tsunade também tem, já que fundou e organizou todo o sistema de ninja médicos. Sem comparar feitos, ambos tem intelecto para gestão.

Nindaime não tinha a intenção de aprimorar essa técnica e rotulou como Kinjutsu.



No! Aqui você diz claramente que ele não aprimorou por não querer. Agora está mudando totalmente o sentido da frase. E sim, Tobirama criou, Orochimaru aperfeiçoou e Kabuto o levou a suposta perfeição. Pelo menos, é isso que o estoria nos diz.

Me estilo de comentar talvez faça parecer que estou subestimando alguns personagens (e as vezes estou), eu tentendo.


E é meio contraditório as vezes e mente fechada, mas é bom defender o que acredita, afinal, fórum é pra isso: Para mostrar opiniões. Porém, Tsunade estando abaixo de Tobirama ou não, com certeza ela é top 2 em intelecto dos hokages, com Tobirama no top 1. Isso na minha visão.

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
Tobirama é mais inteligente.

Vejo Tsunade tendo inteligencia nível Nagato, porém um pouco inferior ao Uzumaki.
(Sendo sincero aqui).

E Tobirama é um pouco superior ao Nagato, neste aspecto, apesar de ter mais conhecimento do mundo shinobi. Em questão, no entanto, de avaliar batalhas eu poria assim:

Tobirama: 80%
Nagato: 77%
Tsunade 72%


Percentual de analise.


#TsunadeJL

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
JL escreveu:
Tobirama é mais inteligente.

Vejo Tsunade tendo inteligencia nível Nagato, porém um pouco inferior ao Uzumaki.
(Sendo sincero aqui).

E Tobirama é um pouco superior ao Nagato, neste aspecto, apesar de ter mais conhecimento do mundo shinobi. Em questão, no entanto, de avaliar batalhas eu poria assim:

Tobirama: 80%
Nagato: 77%
Tsunade 72%


Percentual de analise.


#TsunadeJL


Nagato superior a Tsunade no quesito intelecto em qual sentido? :?: tsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 150950350

#TsunadeLucky

Última edição por Lucky em 21/2/2019, 21:59, editado 1 vez(es)

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
Nagato não é inferior à Tsunade em inteligencia, @lucky, portanto em sentido nenhum.
:diogo:
Eu não disse que Nagato era inferior à Tsunade.

#TsunadeJL

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
JL escreveu:
Nagato não é inferior à Tsunade em inteligencia, @lucky, portanto em sentido nenhum.
:diogo:
Eu não disse que Nagato era inferior à Tsunade.

#TsunadeJL


Eu editei 2 minutos antes de você responder. Ou seja: Quis garantir uns pontinhos? :gato: :gato: #TsunadeLucky

Edit: Não tinha editado. WFT?

Última edição por Lucky em 21/2/2019, 21:59, editado 1 vez(es)

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
Não tem nem comparação.

O tobirama é superior com folga, se mostrou um exímio analista de combate, rápido para criar estratégias e aplicá-las. E no quesito de pesquisa e desenvolvimento, o Tobirama criou dois dos jutsus mais complexos da obra, o Hiraishin e o Edo Tensei. O edo Tensei literalmente arranca uma alma do mundo puro e traz pro mundo impuro, um jutsu extremamente complexo para se criar. A Tsunade desenvolveu o Byakugou, um jutsu que é simples em sua essência, é um reservatório de chakra.

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
É superior porque o mangá demonstrou isso com folga.

Raciocínio rápido em Konoha;
Raciocínio rápido contra Maw e Paw;
etc.

#TsunadeJL

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
JL escreveu:
É superior porque o mangá demonstrou isso com folga.

Raciocínio rápido em Konoha;
Raciocínio rápido contra Maw e Paw;
etc.

#TsunadeJL


Mas você tá ligado que está comparando o raciocínio rápido em batalha em vez de um intelecto Geral, não?  

#TsunadeLucky

Heimdall escreveu:
Não tem nem comparação.

O tobirama é superior com folga, se mostrou um exímio analista de combate, rápido para criar estratégias e aplicá-las. E no quesito de pesquisa e desenvolvimento, o Tobirama criou dois dos jutsus mais complexos da obra, o Hiraishin e o Edo Tensei. O edo Tensei literalmente arranca uma alma do mundo puro e traz pro mundo impuro, um jutsu extremamente complexo para se criar. A Tsunade desenvolveu o Byakugou, um jutsu que é simples em sua essência, é um reservatório de chakra.


Exceto pela "folga" e o termo "Jutsu simples", sua resposta foi ótima! Um jutsu que mexe praticamente com suas células, algo que você sequer tem poder para controlar não pode ser considerado Simples. Aí já é subestimação.

descriptiontsunadelucky - Quem possui o maior intelecto?  Tobirama ou Tsunade? - Página 2 EmptyRe: Quem possui o maior intelecto? Tobirama ou Tsunade?

more_horiz
Eu tô comparando a superioridade em analise de batalha, cujo Nagato demostrou ser superior desde a sua aparição contra o Jiraya.
Também no conhecimento do mundo shinobi, ele é superior.

Mas isso, de fato, é discutível, pois ele não sabia sobre o modo sennin e seus riscos. Ou seja, tem seus prós e contras contra o Uzumaki.

No geral, para ser sincero mesmo, todos os aspectos de QI da Tsunade com o Nagato são semelhantes... Se houver uma diferença, é mínima.

#TsunadeJL
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos