Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

+3
Gaius
Mustang
Coldman
7 participantes

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyPai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Dizem que o pai é mais importante para educação e caráter da criança, e mães cuidam mais. O intuito do tópico não é apenas dissertar o mais importante, mas também o que é pior para uma criança não ter.

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Considero a mãe mais importante, mas isso varia de acordo com o casal, as vezes o pai pode ser tão importante quanto a mãe dependendo do grau de preocupação, afeto e zelo.

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Varia do casal, de pessoas pra pessoa. 

Geralmente os pai são mais suaves na educação quando se tem um filho homem, eles vejam algo como "mais fácil de cuidar", porém eu não acho essa atitude correta..  Um exemplo é que a maioria dos pais se tem filhas mulheres, o cuidado e a atenção é dobrada.  O que significa isso??? 

Claro que não é generalizar, mas muitos casos são assim. Como tem muitos pais que fazem papel de mãe e pai ao mesmo tempo. Vai do convívio do casal e que tipo de carácter que eles carregam e também a educação que tiveram na vida, isso conta.

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Depende de qual dá mais mesada pro filho

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Depende. Mas a mãe é quem guarda no bucho. Em condições neutras ela tem uma vantagem tática por isso.

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Depende muito, mas é normal que pais sejam um tanto folgados e queiram ficar com a parte "bonitinha" da coisa sem nunca terem trocado uma fralda ou algo do tipo, principalmente em famílias mais simples sendo mais afetadas por estas tradições, porém isso vem sendo reduzido.

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Uma vez eu li a seguinte mensagem: "Certa vez perguntei a um velho: O que é mais importante, amar ou ser amado? E ele me respondeu: O que é mais importante para um pássaro, a asa esquerda ou a direita?"

O Pai e a mãe são igualmente necessários na criação de um indivíduo. É claro que virão aqui os "entendedores" com seus "exemplos" de uma mãe ou um pai que criaram sozinhos os seus filhos, e que estes agora são os respectivos presidentes de países europeus e blá, blá blá, as a VERDADE é que não se pode criar corretamente um filho ou uma filha sem PAIS que sejam educadores, amigos, confidentes, amorosos e presentes. Isso, nenhuma individualidade por ser maior.

O fato de vivermos numa sociedade onde o papel do pai e da mãe estão totalmente descabidos (sendo o do pai um dos mais rebaixados, pois a mídia em geral retrata o homem como uma "criança de barba que só pensa em jogar video-game, beber cerveja, assistir esportes e fazer sexo e em contra partida, coloca a mãe como uma controladora do lar, uma dona de casa que manda e escolhe sempre o melhor para seus filhos, entre outros detalhes) não muda o que originalmente foi planejado para que uma família crescesse forte, estável e com laços muito fortes.

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Não depende de nada não. 
Os dois são a mesma coisa e são de suma importância, ambos devem educar e cuidar, pena que nem todos agem assim.

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Acho que o maior problema é o de pensar que “um pode dar algo que o outro não”. Bastante errôneo,

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Acho que o maior problema é o de pensar que “um pode dar algo que o outro não”. Bastante errôneo,

E porque seria "bastante errôneo" pensar assim?

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Vó.

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Apollo escreveu:
Vó.

Pai ou Mãe - Qual é mais importante? 2538298191 :kyo2:

Edit: Realmente ambos são importantes... :HM*:

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
02snake escreveu:
Aburame Hidan escreveu:
Acho que o maior problema é o de pensar que “um pode dar algo que o outro não”. Bastante errôneo,

E porque seria "bastante errôneo" pensar assim?


Não acho que um pai ou uma mãe não tenha plena capacidade de oferecer o que o outro tem, com raras exceções óbvias como amamentação e etc.

Última edição por Aburame Hidan em 1/3/2019, 14:28, editado 1 vez(es)

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
02snake escreveu:
Aburame Hidan escreveu:
Acho que o maior problema é o de pensar que “um pode dar algo que o outro não”. Bastante errôneo,

E porque seria "bastante errôneo" pensar assim?


Não acho que ou uma mãe não tenha plena capacidade de oferecer o que o outro tem, com raras exceções óbvias como amamentação e etc.

Quer tentar mais algum outro argumento? :kakau:

descriptionPai ou Mãe - Qual é mais importante? EmptyRe: Pai ou Mãe - Qual é mais importante?

more_horiz
Não, apenas isso mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos