Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPq Obito disse isso EmptyPq Obito disse isso

more_horiz
É uma dúvida q eu tenho a um tempo,fui ver um amv pra rever a lutar de Konan vs Tobi,e me deparo com Obito falando isso

https://scontent.fbhz2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.15752-9/52188183_301077767221112_7354651944121532416_n.png?_nc_cat=106&_nc_ht=scontent.fbhz2-1.fna&oh=b80ca6a75c0db4713c4faeb3b5279943&oe=5CE5A49D

Se o plano de Nagato e Obito era totalmente diferente,Pq Obito disse que Konan e Nagato concordaram com o Plano Tsu Ki No Me:

descriptionPq Obito disse isso EmptyRe: Pq Obito disse isso

more_horiz
Talvez que ele estava querendo dizer que aprovaram indiretamente o plano, já que colaboraram com ele. Não me lembro direito então não tenho certeza, mas muito possivelmente eu creio que seja isso. Se mandasse o vídeo daria pra analisarmos melhor o dialogo, só com essa imagem retirada de cena fica mais difícil.

descriptionPq Obito disse isso EmptyRe: Pq Obito disse isso

more_horiz
Robert escreveu:
Talvez que ele estava querendo dizer que aprovaram indiretamente o plano, já que colaboraram com ele. Não me lembro direito então não tenho certeza, mas muito possivelmente eu creio que seja isso. Se mandasse o vídeo daria pra analisarmos melhor o dialogo, só com essa imagem retirada de cena fica mais difícil.


https://www.youtube.com/watch?v=ItyipzOEfvA

descriptionPq Obito disse isso EmptyRe: Pq Obito disse isso

more_horiz
E quem disse que ambos os planos não são chamados assim? NÓS sabemos como o Tsuki no Me realmente era, mas Nagato não.
Obito mentiu para Nagato, óbvio que ele não contaria o plano verdadeiro, já que nesse o próprio Uzumaki seria sacrificado para trazer Madara de volta.

descriptionPq Obito disse isso EmptyRe: Pq Obito disse isso

more_horiz
É como eu disse em 3 tópicos recentes.
Tanto Konan quanto Nagato concordaram com o plano do Obito só porque o progresso para alcança-lo era o mesmo, isto é, a caçada dos Bijuus.

Nagato tinha um plano (arma bijuu);
Obito tinha outro plano (mugen tsukyomi).

descriptionPq Obito disse isso EmptyRe: Pq Obito disse isso

more_horiz
JL escreveu:
É como eu disse em 3 tópicos recentes.
Tanto Konan quanto Nagato concordaram com o plano do Obito só porque o progresso para alcança-lo era o mesmo, isto é, a caçada dos Bijuus.

Nagato tinha um plano (arma bijuu);
Obito tinha outro plano (mugen tsukyomi).



Exato! Nagato só participou do plano por conta do interesse em comum, a frase do Obito é apenas a cobrança dele por conta do "trato" que fizeram. Literalmente um passaria a perna no outro. Nagato seria sacrificado para ressuscitar Madara e Obito teria a perna de Nagato passada pela sua futura traição.

Ps: - Aqui entra aquela discussão: Será mesmo que Nagato foi manipulado? Minha visão é que: não. Na verdade ele quem enganou Obito.

descriptionPq Obito disse isso EmptyRe: Pq Obito disse isso

more_horiz
"Vc é o Salvador"
"Vc é a Encarnação do Rikudo"

Óbito e Madara manipularam sim e muito, até a criação da Akatsuki foi prevista.
Ele não enganou o Óbito, ele recolheu as Bijus e ia recolher todas, aí se pá um Zetsu Negro da Vida ia fazer ele usar o RinneTensei.

descriptionPq Obito disse isso EmptyRe: Pq Obito disse isso

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
"Vc é o Salvador"
"Vc é a Encarnação do Rikudo"

Óbito e Madara manipularam sim e muito, até a criação da Akatsuki foi prevista.
Ele não enganou o Óbito, ele recolheu as Bijus e ia recolher todas, aí se pá um Zetsu Negro da Vida ia fazer ele usar o RinneTensei.


A questão não é enganar ou manipular como fantoche.

Eu vejo a relação do Obito com o Nagato muito delicada na época do auge do Shippuuden. Tudo estava resumido em quem desse o primeiro passo, pois, ambos estavam cientes que não poderiam confiar totalmente um no outro.

É como se eles soubessem no fundo as intenções de cada um, apesar de eu duvidar que Obito soubesse que Nagato o trairia de uma forma ou de outra, mas era como um jogo de xadrez -- ambos os jogadores estão cientes.

Tanto o é que Konan, após a morte de Nagato, confirmou mil vezes isso.

O negócio é que Nagato estava ciente que NO FIM da caçada dos bijuus, ele teria uma luta contra o Obito já que seus planos se divergiam (arma bijuu e mugen tsukyomi).


Acreditar que ele era a reencarnação do Rikudou não é nada demais, até o Jiraya, seu próprio professor, já tinha dito isso ao Uzumaki. Onde há manipulação nisso?

descriptionPq Obito disse isso EmptyRe: Pq Obito disse isso

more_horiz
Dicionário sobre "Manipular": transitivo direto
POR ANALOGIA
influenciar (indivíduo, coletividade), conseguindo que se comporte de uma dada maneira.

E essa tua teoria não é de nenhuma forma confirmada pelo mangá. Não sabemos se a tal Arma Biju não era parte do "Plano Olho da Lua"( Versão que Obito contou ), poderia muito bem ser, pois como já disse, Nagato não sabia a totalidade do Plano ou melhor, não poderia saber.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos