Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Somália é ancap?

+3
Katakurinho
Nero Sparda
Hanzo salamandra
7 participantes

descriptionSomália é ancap? - Página 2 EmptyRe: Somália é ancap?

more_horiz
Gaius escreveu:
Um homem tem dinheiro.
Contrata homens que precisam de dinheiro.
Compra materiais (que foram feitos por esse mesmo rito procedimental)
Faz os tais homens que precisam de dinheiro trabalharem e montarem um aparelho eletrônico.
Ele remunera os homens e esses aceitam o dinheiro em prol da mão de obra.
O homem põe um celular à venda.
Eu, voluntariamente, acho um preço aceitável pelo produto.
Troco o meu papel moeda pelo celular.
Eu usufruo do celular até uma época X.
Achando que está ficando obsoleto eu determino um preço e o ponho à venda (da mesma forma que o tal homem o fez).
Alguém acha justo e troca o seu papel moeda pelo meu celular.
Vivemos nossas vidas.

Onde tá a falta de ética nisso? Isso é lindo e é feito desde sempre, desde antes de um Estado, quando os homens primitivos iam procurar por alimento em troca de terem mulheres para procriar.
Trocas, é só isso. E isso fez o homem até mesmo evoluir, já que aqueles que não faziam as trocas eram extintos.


Não foi assim que aconteceu.

As sociedades pré-estado eram subsistentes e independente, o povo produzia em terras comuns e abastecia seus membros, porém, existiam líderes detentores de autoridade(na Grécia, os Pather).
Quando as sociedades ficaram grandes e não podiam mais se auto-sustentarem, surgiu o estado, cedendo previlégio a estes e garantindo sua propriedade.

descriptionSomália é ancap? - Página 2 EmptyRe: Somália é ancap?

more_horiz
Sociedades grandes são compostas de pequenos indivíduos. Esses devem ser responsáveis por garantir sua propriedade.
Em caso de violação ou dúvidas existe uma coisa criada há bastante tempo chamada Justiça, o órgão. Ele iria se encarregar de efetuar o processo mais justo e, principalmente, mais correto em relação a propriedade.

descriptionSomália é ancap? - Página 2 EmptyRe: Somália é ancap?

more_horiz
É...

Discussões com libertários e/ou anarco-capitalistas são dessas que a gente tem que evitar só por não ter um diploma de psiquiatra ou psicopedagogo infantil.

Mais especificamente, psiquiatra pro caso dos grandes mentores, que são todos adultos com sérios problemas mentais e que deveriam estar em uma camisa de força (como o Kogos).

E psicopedagogo infantil pra uns 90% dos aderentes dessa ideologia na Internet, que com certeza são todos crianças e pré-adolescentes de 14 a 16 anos (e ate uns 18, no caso de idade mental mais atrofiada).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos