Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
220 Mensagens - 14%
211 Mensagens - 13%
193 Mensagens - 12%
188 Mensagens - 12%
174 Mensagens - 11%
158 Mensagens - 10%
125 Mensagens - 8%
121 Mensagens - 8%
115 Mensagens - 7%
102 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
37 Mensagens - 18%
28 Mensagens - 14%
24 Mensagens - 12%
21 Mensagens - 10%
19 Mensagens - 9%
16 Mensagens - 8%
16 Mensagens - 8%
16 Mensagens - 8%
15 Mensagens - 7%
13 Mensagens - 6%
Destaques do Mês [Fevereiro/2019]
User do Mês: @Aburame Hidan
Staff do Mês: @L.Lawliet
Tópico do Mês: Níveis de Poder 2019
Compartilhe
Ir em baixo
NikyNeko
Senpai
Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 21/01/2018
Postagens : 1005
Sexo : Feminino
Idade : 18
Reputação : 72
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

em 7/1/2019, 11:36
@ShinobinoKami escreveu:
@NikyNeko escreveu:Me diz como que "a cultura e sociedade interfere na inteligência de um ser humano" é menos merda?
Porque os índios da America Central estavam construindo Cidades, desenvolvendo a arquitetura, a astronomia e a matemática, enquanto os Tupi-Guarani estavam plantando mandioca então?  

Eu disse que não interfere na inteligência, não no estilo de vida. Óbvio que a cultura interfere em como vivemos nossas vidas. Os Tupi-Guarani tinham 0 interesse em fazer contas quando tinha tanta coisa mais interessante pra fazer e não valorizavam esse tipo de "conhecimento inútil", mas eu te garanto que eles aprendem sozinhos o que são 4 e o que são 5 laranjas, que já é algo que eles usam no dia-a-dia. Me diz por que razão eles iam querer olhar estrelas e fazer um calendário se eles sabiam qual era a época de plantar e colher só observando o ambiente?

@ShinobinoKami escreveu:
Interfere, no máximo, no conhecimento, que nenhuma relação tem com a inteligência.
Hein? O que é inteligencia para você? Para mim é quanto conhecimento uma pessoa tem. 

Ou seja, pra você toda criança é burra e todo adulto é um gênio :facepalm2: Vou te dar um exemplo do que é inteligência: saber diferenciar inteligência de conhecimento. Inteligência é a CAPACIDADE que uma pessoa tem de APRENDER com determinada facilidade. Quanto mais difícil é para uma pessoa aprender algo, menos inteligente ela é. Existem pessoas com pouquíssima inteligência que conseguem muito conhecimento com trabalho duro. Tem gente muito inteligente que tira notas horríveis na escola porque tem preguiça de estudar. Isso é bom senso.

@ShinobinoKami escreveu:
Além disso, "cultura e sociedade" não são passadas pelos genes às futuras gerações, então essa afirmação é ilógica.
Então uma sociedade onde a inteligencia é mais valorizada que a força vai ter membros tão inteligentes quanto uma que valoriza mais a força que a inteligencia, é isso que você acha? Os caras tão citando Lamarckismo aí, pesquisa o clássico exemplo do pescoço das girafas.

Mano, ninguém acredita no Lamarckismo :facepalm2: Se fosse assim todos os filhos de um cara bombado iam nascer bombados também! O pescoço das girafas não cresceu a medida que elas tentavam se alimentar dos galhos altos, algumas apenas nasceram com pescoços maiores por meio de mutação genética, tiveram vantagem e passaram seus genes adiante. Não dá pra passar para os seus filhos algo que você adquiriu, você só pode passar características com as quais você nasceu! Mano, todo mundo aprende isso antes mesmo de entrar no ensino médio!

@ShinobinoKami escreveu:
Se esse cara estivesse certo, você seria incapaz de ensinar a um índio o mesmo que você ensina a um português, e isso não é verdade.
Claro que não, você aprendeu matemática, eu também, isso significa que nós temos a mesma inteligencia?

A velocidade e facilidade com a qual cada um de nós aprendeu matemática é o que define nossa inteligência. Você fala dos índios da América Central como se só eles soubessem fazer cidades, mas você podia facilmente ensinar isso a um Tupi-Guarani e eu ainda acho que eles iam optar por não construir simplesmente porque estão satisfeitos com seu atual estilo de vida. Por isso, dizer que a cultura interfere na inteligência de um ser humano é totalmente imbecil, mesmo porque TODOS NÓS, milhares de anos atrás, viemos do mesmo lugar: África. Migramos para todos os continentes e evoluímos de forma diferente. Nesse caso, faz mais sentido dizer que o ambiente interfere na nossa inteligência (o que não interfere) do que nossa cultura, pois inicialmente todos tínhamos a mesma cultura. O que acontece é que, quanto mais desafiador é o ambiente em que se vive, mais você é forçado a utilizar sua inteligência para sobreviver. Ou seja, índios brasileiros, que viviam num dos lugares mais propícios do mundo para a vida, não precisavam fazer as mesmas coisas que os índios da América Central em prol de sobreviver. Nós desenvolvemos o que precisamos para viver no ambiente. Isso não quer dizer que quem vive nas regiões mais fáceis e propícias são mais burros, só significa que eles não foram pressionados a adquirir tanto conhecimento. Tanto a cultura não interfere na inteligência que muitas vezes pessoas desses países "menos inteligentes" fazem descobertas incríveis e ganham bolsa de estudos para os EUA. Se não fosse assim, nunca aconteceria de um Africano ganhar bolsa de estudos nas melhores faculdades do mundo, pois a cultura o teria tornado burro.

~ ASSINATURA ~


❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Apollo
Moderador
Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/09/2015
Postagens : 4295
Sexo : Feminino
Idade : 20
Reputação : 666
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

em 8/1/2019, 19:52
Mano, ninguém acredita no Lamarckismo :facepalm2: Se fosse assim todos os filhos de um cara bombado iam nascer bombados também!

Mano, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem palavras.


~ ASSINATURA ~

Clã Madoka:




Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
ShinobinoKami
Sub Moderador
Sub Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/10/2018
Postagens : 662
Sexo : Masculino
Idade : 19
Reputação : 35
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

em 8/1/2019, 21:22
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Desculpa demorar para responder, achei que você não ia comentar mais pelo que o Dante falou.

@NikyNeko escreveu:Eu disse que não interfere na inteligência, não no estilo de vida. Óbvio que a cultura interfere em como vivemos nossas vidas. Os Tupi-Guarani tinham 0 interesse em fazer contas quando tinha tanta coisa mais interessante pra fazer e não valorizavam esse tipo de "conhecimento inútil", mas eu te garanto que eles aprendem sozinhos o que são 4 e o que são 5 laranjas, que já é algo que eles usam no dia-a-dia. Me diz por que razão eles iam querer olhar estrelas e fazer um calendário se eles sabiam qual era a época de plantar e colher só observando o ambiente?

Uma coisa não tem anda a ver com a outra. Então os índios da América do Sul nunca precisaram resolver problemas com proteção, enchentes, estiagem, extinção de animas ou plantas, você fala como se aqui fosse o paraíso e lá o inferno, quando o clime nem é muito diferente, ele não enfrentavam secas, enfrentavam enchentes que alagavam o terreno, aqui também.

Os índios aqui dos sudeste, Rio/São Paulo, tinham que conviver com enchentes constantes na época das chuvas, os da América Central, México, também, os daqui faziam o que? Migravam para o ES, e os de lá? Construíram barricadas. Ambos tinham o mesmo problema, mas só um lado usou o raciocínio para resolve-ló, a outros diversos exemplos do tipo, desenvolvimento agricultura, militar, arquitetura, politica, lazer, os centrais eram absurdamente desenvolvidos em quanto os sulistas subdesenvolvidos. Porque a diferença? Ninguém sabe, não existe um consenso, como eu falei existem teorias, da para saber que melanina não é uma delas.

@NikyNeko escreveu:Ou seja, pra você toda criança é burra e todo adulto é um gênio  :facepalm2: Vou te dar um exemplo do que é inteligência: saber diferenciar inteligência de conhecimento. Inteligência é a CAPACIDADE que uma pessoa tem de APRENDER com determinada facilidade. Quanto mais difícil é para uma pessoa aprender algo, menos inteligente ela é. Existem pessoas com pouquíssima inteligência que conseguem muito conhecimento com trabalho duro. Tem gente muito inteligente que tira notas horríveis na escola porque tem preguiça de estudar. Isso é bom senso.

Não, uma criança com muito conhecimento é inteligente, a exemplo daquele garotinho russo campeão de xadrez, um adulto sem conhecimento é burro, a exemplo da maioria dos moradores de lugares com baixo índice de Educação, esse conhecimento pode ser de qualquer tipo, pelo exemplo que você deu, um homem de 30 anos que não consegue aprender, não importa o quanto estude, aritmetica, mas que aprende tudo sobre por exemplo Botânica com facilidade, seria burro. Inteligencia não pode ser a velocidade com que se aprende algo porque aprendemos coisas diferentes com velocidades diferentes.

@NikyNeko escreveu:Mano, ninguém acredita no Lamarckismo :facepalm2: Se fosse assim todos os filhos de um cara bombado iam nascer bombados também! O pescoço das girafas não cresceu a medida que elas tentavam se alimentar dos galhos altos, algumas apenas nasceram com pescoços maiores por meio de mutação genética, tiveram vantagem e passaram seus genes adiante. Não dá pra passar para os seus filhos algo que você adquiriu, você só pode passar características com as quais você nasceu! Mano, todo mundo aprende isso antes mesmo de entrar no ensino médio!

Cara você não estudou evolução na escola ou teve um péssimo professor? Eu to falando de Lamarckismo na epigenética, não lei de "Uso e Desuso", na época que Lamarck propôs isso nem existia genética, e mesmo considerando esse Lamarckismo "clássico", seu exemplo estaria errado, seriam necessárias dezenas ou centenas de gerações de bombados para se ver alguma minima mudança genética.
Com "Lamarckismo na epigenética" eu quero dizer que você passa sim fatores influenciados pelo ambiente através de seus genes, se tiver algum interesse, dê uma olhada nessas matérias:
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150826_trauma_genetico_fn
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2018/03/descobertas-contestam-hegemonia-de-darwin-e-recuperam-lamarck.shtml
https://www.bbc.com/portuguese/geral-42420424

@NikyNeko escreveu:A velocidade e facilidade com a qual cada um de nós aprendeu matemática é o que define nossa inteligência. Você fala dos índios da América Central como se só eles soubessem fazer cidades, mas você podia facilmente ensinar isso a um Tupi-Guarani e eu ainda acho que eles iam optar por não construir simplesmente porque estão satisfeitos com seu atual estilo de vida. Por isso, dizer que a cultura interfere na inteligência de um ser humano é totalmente imbecil, mesmo porque TODOS NÓS, milhares de anos atrás, viemos do mesmo lugar: África. Migramos para todos os continentes e evoluímos de forma diferente. Nesse caso, faz mais sentido dizer que o ambiente interfere na nossa inteligência (o que não interfere) do que nossa cultura, pois inicialmente todos tínhamos a mesma cultura. O que acontece é que, quanto mais desafiador é o ambiente em que se vive, mais você é forçado a utilizar sua inteligência para sobreviver. Ou seja, índios brasileiros, que viviam num dos lugares mais propícios do mundo para a vida, não precisavam fazer as mesmas coisas que os índios da América Central em prol de sobreviver. Nós desenvolvemos o que precisamos para viver no ambiente. Isso não quer dizer que quem vive nas regiões mais fáceis e propícias são mais burros, só significa que eles não foram pressionados a adquirir tanto conhecimento. Tanto a cultura não interfere na inteligência que muitas vezes pessoas desses países "menos inteligentes" fazem descobertas incríveis e ganham bolsa de estudos para os EUA. Se não fosse assim, nunca aconteceria de um Africano ganhar bolsa de estudos nas melhores faculdades do mundo, pois a cultura o teria tornado burro.

Havard está sendo processada por racismo, adivinha porque? Eles estão sendo obrigado a boicotar os aprovados asiáticos, pois esses tem uma taxa de aprovação muito alta, todos que fazem prova para serem aprovados nessa escola, sejam brancos, negros, latinos, asiáticos, são todos americanos, tiveram a melhor educação e as melhores condições (se for comparar com um país como o nosso), os asiáticos não são a maioria dos que fazem o processo de admissão, mas são a maioria dos aprovados, porque? Tu acha que são os olhos puxados ou é simplesmente pura coincidência. Abre o rank do PISA aí e vê, o Top 5 de países com melhor desempenho em matemática com larga vantagem são da Ásia oriental, onde a lógica matemática sempre foi valorizada acima da existencialista por exemplo (diferente da Europa).

Você acha que os quenianos sempre vencem qualquer maratona com longa vantagem porque? Coincidência? Todos eles treinam mais que todos outros (isso a escala global)?

Obvio que nem todo oriental vai ser um gênio da exatas ou todo queniano um maratonista, mas a quantidade expressiva deixa claro que isso tem a ver com a sua herança genética, ou você considerar que é tudo coincidência ou que é a melanina.  

Parada sobre Havard: https://www.estudarfora.org.br/harvard-processo-racismo/
Não consegui linkar a matéria da Folha, eles dão uma sensacionalistada e colocam como se a escola estivesse preferindo "Negros e Latinos ao invés de Asiáticos", mas a aprovação deles via processo seletivo é maior que a dos brancos também.

Só porque inteligencia não é 100% genética, pais "burros" podem ter filhos inteligentes e vice-versa, não significa que a herança genética derivada da cultura da pessoa não faça diferença nela, principalmente no tipo de inteligencia.
LordZero
Senpai Estrela
Senpai Estrela
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 08/12/2015
Postagens : 2609
Sexo : Masculino
Idade : 21
Reputação : 44
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

em 8/1/2019, 22:42
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Gambit

Gambit escreveu:É pura verdade. Negros tem vantagens no atletismo e aceitam isso,  também devem aceitar esse fato.

Mas é claro que existem negros mais inteligentes que alguns brancos...

- Você percebeu que seu cometário é extremamente racista?

:facepalm3:

Inteligencia ou capacidade físicas não tem nada ver com cor da pele, essas coisa só podem ser influenciada pela sociedade em outras palavras se você colocar um negro é um branco juntos é cria-los com mesma educação ele vão ter um "inteligencia" similar.

- Isso ai é um argumento que os escravagista usavam pra dizer que o negros tinha que ficar na posição de escravos.


@Gaius

- Sabe o que eu acho interessante que quanto você estava defendo que não deverias existi cotas, lá era todo mundo igual é cotas eram uma discriminação da capacidade por causa da pele da pessoa.  

Aqui cada um tem as sua "habilidades" ???

:horak:

~ ASSINATURA ~

"Vamos acabar com isso.... Dante!"
Memo
Senpai de Elite
Senpai de Elite
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 20/07/2017
Postagens : 2052
Sexo : Masculino
Idade : 16
Reputação : 42
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

em 8/1/2019, 23:14
Acho que o negros são melhores em atletismo deveria virar pérola...
TIPO??
Zeno
Super Moderador
Super Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 10/10/2017
Postagens : 1790
Sexo : Masculino
Idade : 18
Reputação : 135
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

em 8/1/2019, 23:36
@Memo escreveu:Acho que o negros são melhores em atletismo deveria virar pérola...
TIPO??
Tipo??? Africanos vencendo e sempre quebrando recordes na maioria das disputas de mobilidades de corrida sendo maioria dos corredores inclusive, é coincidência para você né?

https://hypescience.com/cientistas-explicam-porque-atletas-negros-sao-mais-rapidos/

Só pesquisar no google, não é difícil.
Gaius
Senpai de Elite
Senpai de Elite
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/08/2017
Postagens : 2017
Sexo : Masculino
Idade : 20
Reputação : 62
Pontos :
95 / 10095 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

em 9/1/2019, 00:59
LordZero. Disse que eles foram notados, não que eles sejam piores ou melhores em algo.
Fora que se eles forem biologicamente inferiores em intelecto ninguém tem culpa disso, oras.
Vamos fazer cota nos esportes então? Bullshit.

~ ASSINATURA ~




Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.
Lipert
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/10/2017
Postagens : 3446
Sexo : Masculino
Idade : 27
Reputação : 148
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

em 9/1/2019, 13:13
O ponto não é se não existem diferenças genéticas. O ponto é que se você pegar um cara branco e um cara negro, em condições culturais semelhantes, o mais provável é que, SE HOUVER alguma diferença, é provável que ela seja mínima a ponto de não impactar (isso supondo que exista uma diferença estatística). Será que um japonês seria inteligente se a maioria deles não fossem criados dentro de determinados padrões culturais (de enaltecer os estudos, de serem obrigados a estudar por muitas horas por dia e etc)? Será que um cara na África que crescesse em uma cultura exatamente igual não teria a mesma inteligência?

~ ASSINATURA ~

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Luquinhas
Senpai de Elite
Senpai de Elite
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 14/10/2018
Postagens : 2345
Sexo : Masculino
Idade : 23
Reputação : 65
Pontos :
70 / 10070 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Nobel de medicina afirma que negros são menos inteligentes por razões genéticas

em 9/1/2019, 19:13
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
É Mídia suja tem nada aver isso ai eu sou Branquelo Alemão e sou burro kkkkkkkk.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro
© phpBB | Fale conosco | Assinalar uma queixa