Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

+32
Heimdall
Pastor.Jashinista
ShinobinoKami
Mustang
Nero Sparda
DrunkHC
Origami
Cost-
Espadão
KakashiSENPAIII
Atlas Titan
Naruto sennin perfect
Counter Spectre
Edson Oliveira
Aburame Hidan
Heisenberg
Rodrigo Gouveia
Will
*vert
L⍱scivi⍱
Gaara do Deserto
FrutosDoMar
Gaius
Ninjalx
Peppermint
Chazy Chaz
Sertão
Léo 1777
Fawkes
Gramax
Iriw
Sweetener
36 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Vantagem de terreno contra Hidan:
- Nenhuma

Vantagem de terreno contra Tayuya:
- Desvantagens com terreno alto, árvores gigantes, pouca luz do sol para gerar sombras e um atacante à distância.

Pq vc acha que ele usou bombas de luz? Pra alegrar o dia? Campo aberto significa LUZ e qualquer objeto cria sombra, quanto mais claro MELHOR pra um Nara, tu mostrou saber bulufas do que tá falando.

Ou tu acha que tinha uma floresta entre ele, Kinshiki e Momoshiki? (Boruto Cap 05)

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 27

Veja a extensão e amplitude dessas sombras, não é o mesmo Shikamaru que mal tava aguentando o Hidan, é um que segurou Kinshiki Full. Meia dia é a melhor hora para um Nara, isso seria vantagem.

EDIT: Beauty, Tayuya acertou e foi paralisada, Hidan foi acertado e foi paralisado, pq com Hyuugas seria diferente? Eles possuem alguma coisa que os impedem de ficarem presos na sombra? Pq ninguém mangá escapou sem absorver/substituir.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@ShinobinoKami

Ele não depende de fatores externos para lutar, até porque ele possui um arsenal de técnicas e seu armamento ninja. Ele apenas APROVEITA dos fatores externos em sua estratégia. E isso é um completo mérito do personagem, e deve ser considerado positivamente para auferir a sua capacidade de luta e/ou seu nível como ninja.

Um deserto ao meio dia ainda possui areia, calor e vários outros elementos que na mente de um gênio pode ser utilizado contra seu oponente. Um campo completamente neutro é muito difícil de imaginar, seria como dois personagens lutando em uma tela em branco. Todo campo tem algum elemento que o distingue, e que pode ser utilizado pelo Shikamaru.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Mustang me explica aí então porque ele não vai levar HK de Kimimaro, Mifune, Hiruzen, Darui, Hashirama e Chiyo ou Tobirama e Zabuza.
Zabuza: Kirigakure no Jutsu + Sairento Kiringu = HK (ou agora Shikamaru desenvolveu reflexos superiores ao sharigan 3 tomoes)
Tobirama
Tobirama: Shikamaru não tem defesa contra elemental e é obviamente mais lento que Tobirama = HK

@Yagi Toshiaki Provou aonde? Eu vi você citando exemplo de de cenários onde Shikamaru tinha vantagem de terreno e se aproveitou dela, cadê ele se aproveitando dessa mesma vantagem na primeira luta contra o Hidan? Se é tão simples prove agora e arrebente com o meu argumento: COMO SHIKAMARU VENCERIA QUALQUER UM DOS JOUNIN ELITE/ALTO EM CAMPO ABERTO AO MEIO DIA? se ele não depende do terreno tu consegue provar isso easy.

@Fawkes ninguém tá desmerecendo jovem, o fato é ele precisa de fatores externos para lutar, não terá aqui, seria desconsiderar a neutralidade dos mesmos, mas o @Yagi Toshiaki não aceita isso. E não sei como te dizer isso, mas, um Deserta ao meio dia não tem sombra, tirando a do próprio Shika, que estaria pequena!

Vence quem o autor quiser.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Mustang escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
@Mustang me explica aí então porque ele não vai levar HK de Kimimaro, Mifune, Hiruzen, Darui, Hashirama e Chiyo ou Tobirama e Zabuza.
Zabuza: Kirigakure no Jutsu + Sairento Kiringu = HK (ou agora Shikamaru desenvolveu reflexos superiores ao sharigan 3 tomoes)
Tobirama
Tobirama: Shikamaru não tem defesa contra elemental e é obviamente mais lento que Tobirama = HK

@Yagi Toshiaki Provou aonde? Eu vi você citando exemplo de de cenários onde Shikamaru tinha vantagem de terreno e se aproveitou dela, cadê ele se aproveitando dessa mesma vantagem na primeira luta contra o Hidan? Se é tão simples prove agora e arrebente com o meu argumento: COMO SHIKAMARU VENCERIA QUALQUER UM DOS JOUNIN ELITE/ALTO EM CAMPO ABERTO AO MEIO DIA? se ele não depende do terreno tu consegue provar isso easy.

@Fawkes ninguém tá desmerecendo jovem, o fato é ele precisa de fatores externos para lutar, não terá aqui, seria desconsiderar a neutralidade dos mesmos, mas o @Yagi Toshiaki não aceita isso. E não sei como te dizer isso, mas, um Deserta ao meio dia não tem sombra, tirando a do próprio Shika, que estaria pequena!

Vence quem o autor quiser.

:horak:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Eu só quero respostas

O que Shikamaru pode fazer diante de uma chuva de agulhas? (Fuguki)
O que Shikamaru pode fazer diante de uma barragem de armas sem ou com explosivos? (Tenten)
O que Shikamaru pode fazer diante do Makyo Hyosho? (Haku)
O que Shikamaru pode fazer diante do Mushidama? (Shino)
O que Shikamaru pode fazer diante de Kirigakure no Jutsu (Zabuza)?
O que Shikamaru pode fazer diante de Fūtons da Temari?
O que Shikamaru pode fazer diante de Mokutons do Yamato?
E diante de elementais do Tobirama, Kakashi, etc?
Etc, etc, etc.

Ele não tem meios de lidar com nada disso, poderia ser derrotado por qualquer um deles e ainda querem falar como se estivéssemos o rebaixando.

Ele tem mais chances sim contra lutadores de curto alcance por esses em sua maioria não possuírem recursos de média/longa distância, mas querer falar que ele vence facilmente todos é forçar pra caramba a barra, querer falar que a pessoa encosta nele e paralisa é forçar mais ainda. Shikamaru no máximo iguala numa batalha contra os users de Taijutsu no nível Jonin Médio e Alto.

E sobre o Jutsu em 360 graus, é como falei, não acho um absurdo ele ter dominado, mas na hora que foram avaliar Hinata ficaram falando que seria absurdo considerar Kaiten e Kuhekisho através de insinuações. Agora estamos aqui e vocês vem considerar Jutsu que nem foi mostrado por meras insinuações, contraditório e conveniente, logo, não vou considerar isso pra avaliar ele não, ou se não revisem o nível da Hinata com Kaiten e Kuhekisho. :lixa:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Beauty escreveu:
Eu só quero respostas

O que Shikamaru pode fazer diante de uma chuva de agulhas? (Fuguki)
O que Shikamaru pode fazer diante de uma barragem de armas sem ou com explosivos? (Tenten)
O que Shikamaru pode fazer diante do Makyo Hyosho? (Haku)
O que Shikamaru pode fazer diante do Mushidama? (Shino)
O que Shikamaru pode fazer diante de Kirigakure no Jutsu (Zabuza)?
O que Shikamaru pode fazer diante de Fūtons da Temari?
O que Shikamaru pode fazer diante de Mokutons do Yamato?
E diante de elementais do Tobirama, Kakashi, etc?
Etc, etc, etc.

Ele não tem meios de lidar com nada disso, poderia ser derrotado por qualquer um deles e ainda querem falar como se estivéssemos o rebaixando.

Ele tem mais chances sim contra lutadores de curto alcance por esses em sua maioria não possuírem recursos de média/longa distância, mas querer falar que ele vence facilmente todos é forçar pra caramba a barra, querer falar que a pessoa encosta nele e paralisa é forçar mais ainda. Shikamaru no máximo iguala numa batalha contra os users de Taijutsu no nível Jonin Médio e Alto.

E sobre o Jutsu em 360 graus, é como falei, não acho um absurdo ele ter dominado, mas na hora que foram avaliar Hinata ficaram falando que seria absurdo considerar Kaiten e Kuhekisho através de insinuações. Agora estamos aqui e vocês vem considerar Jutsu que nem foi mostrado por meras insinuações, contraditório e conveniente, logo, não vou considerar isso pra avaliar ele não, ou se não revisem o nível da Hinata com Kaiten e Kuhekisho.


A votação da Hinata ja foi porra.

E outra se pediu a revisão do Shikamaru pra que ? Pra deixa ele no mesmo Nvl e fica de birra ?

O "@Yagi Toshiaki" O Shikamaru não tinha terreno preparado pra enfrenta Hidan? Putzzz.

É óbvio que ele tinha o mesmo fala pra Hidan "Preparei tudo antes de virmos pra cá".

Hidan > Kisame
Kakuzu > Hashirama
Atsugai > Hirudora

Fato.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Yagi Toshiaki

Vantagens contra Hidan 1ª Luta, nenhuma, o que Shikamaru fez? Nada, até Hidan ser obrigado a ficar parado pro Ritual.

Vantagens contra Hidan 2ª luta, campo cheio de sombra, inclusive essa aí que ele usou para prender o Hidan usando a arvore, porque le não fez isso na primeira luta? Porque não tinha essa vantagem, Hidan estava longe da parede.

Vantagem contra a Tayuya, você fala como se existir vantagens para a Tayuya anulassem as do Shikamaru, ele tinha a floresta para se esconder tanto seu corpo, tanto seus ataques.

Se não fosse pelas árvores na luta contra a Temari, Shikamaru tava f*dido.

Meio Dia é a pior hora para o Kage Mane, e quanto mais perto do por do Sol melhor. Ao meio dia não existe sombra, os adversários vão ficar esperando o Shikamaru cria-lás, really!?
E outra, você ignora a parte do DESERTO, Shikamaru se esconde e usa objetos para criar sombra, enquanto mantém os adversários afastados (pois os mesmo ficam com medo de serem pegos pela sombra), tu acha que Mifune ficaria parado vendo Shikamaru espalhar objetos pelo campo, porque velocidade o Shikamaru não tem.
Outra, as bombas de luz não funcionaram...

Ele pegou Momoshiki e Kinshiki de supresa, pelas costas, ela faria isso com os adversários numa luta frente a frente a média distância!?

@Fawkes

Nenhum adversário vai ficar esperando ele suar essas armas, o estilo de luta do Shikamaru é se esconder e pensar, se ele não tem ninguém para cobrir ele ou um ambiente favorável, já era.
Se você ficar nesse papo de "ele é gênio por isso vence" não tem como argumentar, Tobirama e Hiruzen também são, esse argumento vale para eles também?

@Mustang

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 42143980 Vdd

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@ShinobinoKami

Shikamaru já fez análises complexas e improvisou planos no meio de uma batalha para capturar seus adversários. O cidadão tem um fucking QI superior a 200 e a capacidade de pensar em 200 movimentos em um instante. Você realmente acredita que um sujeito como esse não poderia improvisar planos de bate-pronto no meio da batalha, coisas que outros ninjas inferiores no quesito estratégia conseguem fazer? Para mim isso um contrassenso absurdo.

Eu não falei que o fato de ele ser um gênio garante a vitória em toda situação. Isso é um espantalho que você está criando. O que eu quero dizer é que o personagem, como gênio estrategista que é, tenderá a extrair vantagem da situação em que se encontra, como ele fez nas lutas citadas no tópico.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Fawkes você acabou de usar o mesmo argumento, "O cidadão tem um fucking QI superior a 200", "capacidade de pensar em 200 movimentos em um instante", como é um espantalho que eu criei? Não tem como argumentar em cima disso, isso é roteiro, quer dizer então que por ter um QI de 200, ele vai aplicar uma super estrategia, quem nem você nem eu sabemos, e vencer o Mifune por exemplo, que é mais rápido e pode decapitar ele com um golpe, antes dele completar os selos do Kage Mane!? Como vou argumentar em cima de algo que eu não tenho como compreender, um QI de 200? Isso não conta aqui, o que conta é:
A estrategia do Shikamaru foi a mesma em todas as lutas, se esconder, pensar em planos, aplicar esses planos até um dá certo.
Desvantagens desse estilo de combate
- Ele precisa ter fatores externos favoráveis, como ter onde se esconder;
- Se ele não tem ninguém para cobrir ele, ele precisa ser mais rápido que o inimigo.
Agora você vem e me diz que ele vai burlar essas desvantagens com o QI de 200 dele, vou contra argumentar o que?

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
- bombas de luz ampliam as sombras criando sombras à partir de uma explosão enclinada "Ah não, ele ampliou as sombras usando a luz" (Cap 207)

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 17

- Eu nunca disse que Shikamaru pegaria Momoshiki e Kinshiki;
- Você está colocando Shikamaru num cenário desértico só para nerfalo? Pois eu poderia colocar Gaara num monte de cimento contra um Raikage, quer dizer que ele é inferior?
- Shikamaru estava em desvantagem na floresta, ele conta seus ataques um por um para cercar e vencer Tayuya, pq acha que Temari varreu a floresta? Pq era legal? Ou pq eliminava a vantagem da adversária?
- Uma árvore agora é vantagem? Ou Shikamaru soube usar isso ao seu favor? Uma rocha, um muro, seria a mesma coisa;
- Chuva de Agulhas? Kibakufuda;
- Barragem de selos explosivos? Nem o clone da Tenten caiu nisso;
- Makyo Hyosho? Sasuke do clássico já acompanhava o Haku;
- Mushidama? Seria uma nuvem criando sombra, ia ajudar o Shikamaru;
- Kirigakure? Makibishis + bombas de luz + sombra circular;
- Fuuton da Temari? Temari é counter dele;
- Mokuton do Yamato? Seriam toras criando sombras;
- Elementais? Dependendo, pode ser counter.

Shikamaru vence ou nivela com a maioria, só perde para Edos e proficientes atacantes de longa distância.

Até simples FIOS podem distrair e prender o alvo, e Shikamaru também pode usar isso ao seu favor (Cap 74)

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 13

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@ShinobinoKami

Não. Quando eu disse "O cidadão tem um fucking QI superior a 200" e "capacidade de pensar em 200 movimentos em um instante" foi para refutar sua afirmação de que o personagem tem que necessariamente parar para montar um plano de luta. Disse e repito, como um personagem com essas características não seria capaz de elaborar raciocínios complexos no meio de uma luta?

Shikamaru já bolou planos sem precisar necessariamente se esconder para pensar. Logo em sua primeira luta, inclusive, Shikamaru superou Kin na base de um plano feito em tempo real. Contra Hidan, na primeira luta, o Nara foi capaz de destrinchar o ritual do Akatsuki enquanto mantinha sua técnica ativa, sob completa pressão, esse feito foi inclusive ENALTECIDO por Kotetsu e Izumo. Posteriormente, na segunda luta, quando Shikamaru se incumbiu de pegar o Hidan com sua sombra, enquanto Kakashi lidava com Kakuzu, novamente Shikamaru pensou em um plano na hora, e teve sucesso, capturando Hidan e o levando para a floresta do clã Nara.

Shikamaru pode vir a utilizar do cenário para ganhar timing e pensar em um plano complexo, mas isso não necessariamente é algo que precisa ocorrer sempre. Até porque, como disse, personagens inferiores intelectualmente falando conseguem montar planos em tempo real, a exemplo do Sasuke ou Shino por exemplo. Um personagem que pensa em 200 movimentos em um instante não conseguir fazer o mesmo é completamente sem sentido.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Shikamaru é Jounin mais alto com inteligência de Kage

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Yagi Toshiaki
- O meu argumento foi "Shikamaru não cria sombras com facilidade", onde ele usar bombas de luz para ampliar sua própria sombra tem a ver com isso?
- Tô colocando ele em um cenário desértico para te provar que ele é dependente do ambiente.
- Novamente, onde as vantagens da Tayuya anulam as do Shikamaru? Ele mesmo diz que está em desvantagem pois não pode prever os golpes da flauta dela, nada disso muda as vantagens dele, lugar para se esconder e esconder seus ataques.
- Sim, uma arvore é vantagem, se Tayuya não tivesse segurando o Shikamaru ele teria enfrentado o Kimimaro em um ambiente sem arvores, só grama.

"Kirigakure? Makibishis + bombas de luz + sombra circular;"

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 Maxresdefault

@Fawkes
ELE LITERALMENTE PARA PRA PENSAR EM UM PLANO DE LUTA, ELE TEM UMA POSE ESPECIAL PARA ISSO
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 4b29b028b8beed14464501b15d523bcf6548ce9b_hq

Ele já tinha planos para lidar com Kin, Kin obrigou ele a mudar de planos por causa das linhas, mas ele não bolou um plano do zero. Contra Temari, Tayuya e Hidan (1º Luta), ele parou e pensou, nos primeiros casos estava escondido no segundo sendo coberto pelo Asuma.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Alguns pontos a se destacar:

1 - O Shikamaru não tem um nível elevado nem de agilidade nem de velocidade com suas sombras. E isso faz uma grande diferença nas batalhas, em especial contra os ninjas de longo alcance;
2 - Ainda em lutas de longo alcance, o Kage mane tem uma desvantagem inerente ao estilo do jutsu. Por exemplo, assumindo q o Okamaitachi e o Kage mane sejam usados ao mesmo tempo e com a mesma velocidade por Shikamaru e Temari. Eles chegam ao alvo ao mesmo tempo, mas enquanto o Kage mane prende, o Okamaitachi rasga o Shikamaru ao meio. E isso é válido para a maioria dos jutsus de longo alcance, já q são ofensivos. Ou seja, já é uma dificuldade que ele precisa tentar vencer.
2 - Tentar a estratégia de capturar por contato físico (como fez com o Hidan), na maioria dos casos é um tiro no pé. Especialistas em taijutsu aproveitam cada brecha pra encaixar golpes em pontos vitais. A probabilidade de usarem essa brecha pra finalizar o Shikamaru é alta
3 - Mesmo sendo inteligente, o shikamaru é muito pouco versátil. Ele tem um único objetivo na luta, capturar com o Kage mane, sem alternativas caso isso dê errado.
4 - Pelo lado positivo, contra ninjas de curto alcance, a arma do kage mane 360 (já expus extensivamente em outros posts pq a considero para ele), dá uma boa dianteira contra ninjas de curto alcance.

Bom, entrando nas comparações:
Jounin médio:

Shino - Perde
Vejo vantagens pro Shino no combate. Seus insetos, pela quantidade absurda, difícilmente seriam todos presos nas sombras. Mushi Bunshin pode ser usado como forma de distração. Além disso, jutsus como Mushidama seriam complicadisimos de parar com o kage mane.

Kabuto - Ganha
Aqui entra bastante a vantagem do kage mane 360º. Kabuto clássico não mostrou clones, e tinha um estilo de luta bem limitado. Seria presa fácil para o jutsu.

Tenten - Nivela com desvantagem
Vejo um combate equilibrado. As chances da Tenten aumentam se ela fizer a Kuchiose dos robôs no ínicio da luta. Caso contrário, um deslize e ela pode ser paralisada. Mas ainda destaco outro ponto, o q falei na observação 2. Se a tenten mandar um golpe amplo de várias armas com fudas, mesmo q ele capture a kunoichi, ainda seria atingido.

Haku  - Nivela com desvantagem
Semelhante à tenten, ele tem chances acertando o Kage mane antes do Haku usar os espelhos. Mas se usar, ele tá morto.

Chojuro - Nivela
Aqui depende de como o Chojuro se portaria na luta. Se ele tentar usar a espada pra vencer no corpo a corpo, pode cair no kage mane 360. No entanto, se ele usar o arco de chakra da Hiramekarei (versão usada contra o zetsu) ou usar o Honenuki, ele pode pegar o Shikamaru à distância. Como o Chojuro não tem conhecimento das habilidades do Shikamaru (pelo menos eu acho), considero um combate nivelado.

Fuguki - Nivela
Os cabelos são mais rápidos q o kage mane, mas o 360 pode ajudar a prender.

Concluindo, 1 vitória, 1 derrota e nivela com 4, sendo 2 com desvantagem.

Na minha visão, ele não cumpre o requisito 1, então voto que ele permaneça em jounin médio.

Aproveitando, já passo a primeira parcial:
Jounin médio: 5 - Pastor, Beauty, Gramax, Shinobinokami, Heimdall
Jounin Alto: 7 - Kyuko, iriw, Sam, Luquinhas, Yagoborges, Bills, Mustang, Fawkes
Jounin Super: 1 - Yagi

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Yagi Toshiaki
- O meu argumento foi "Shikamaru não cria sombras com facilidade", onde ele usar bombas de luz para ampliar sua própria sombra tem a ver com isso?
- Tô colocando ele em um cenário desértico para te provar que ele é dependente do ambiente.
- Novamente, onde as vantagens da Tayuya anulam as do Shikamaru? Ele mesmo diz que está em desvantagem pois não pode prever os golpes da flauta dela, nada disso muda as vantagens dele, lugar para se esconder e esconder seus ataques.
- Sim, uma arvore é vantagem, se Tayuya não tivesse segurando o Shikamaru ele teria enfrentado o Kimimaro em um ambiente sem arvores, só grama.

"Kirigakure? Makibishis + bombas de luz + sombra circular;"

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 Maxresdefault

@Fawkes
ELE LITERALMENTE PARA PRA PENSAR EM UM PLANO DE LUTA, ELE TEM UMA POSE ESPECIAL PARA ISSO
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 4b29b028b8beed14464501b15d523bcf6548ce9b_hq

Ele já tinha planos para lidar com Kin, Kin obrigou ele a mudar de planos por causa das linhas, mas ele não bolou um plano do zero. Contra Temari, Tayuya e Hidan (1º Luta), ele parou e pensou, nos primeiros casos estava escondido no segundo sendo coberto pelo Asuma.


Verdade mas Shinobi tu não acha que ele possa ser Jounin Alto pq tipo quebrando ou não ele tem uma certa inteligência eu acredito que ele possa subir pra Alto to até pensando em mudar de voto.

Eu votei Alto pq vejo ele equilibrando per Nerdagem dele mano.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
O cara me fala que bombas de luz não ajudariam, mas depois volta atrás e diz que não disse isso.

Diz que Shikamaru é dependente do ambiente, e que por isso, excluí-lo seria uma forma de provar alguma coisa, o que na realidade diminui as chances e não às exclui.

Daí Shikamaru literalmente previu os movimentos da flauta só lendo o posicionamento dos dedos para roubar as Kuchiyoses e o cara nega categoricamente.

Depois confirma o que eu digo afirmando que ávore é vantagem uma vez que o próprio Shikamaru à usa como parte do seu arsenal, ao mesmo tempo, nega o caráter estratégico do mesmo logo depois quando diz que ele fica numa posição x para pensar, usando a cobertura ambiental que ele mesmo afirmou :asideia:

Eu não sei se ele leu o mangá ou está sendo bipolar pq quer, mas tá complicado viu. Aproveitando, mudo meu voto para Jounin Alto afim de ampliar a vantagem do up.

Reitero com 2 observações:

- Mushidama ampliaria as sombras, o que na verdade expande o alcance do Shikamaru que já não é limitado como no clássico, dessa forma mais e mais ramos podem ir atrás do verdadeiro Shino;
- Nenhum usuário de Taijutsu, por mais proficiente que seja, finaliza com um golpe, e basta um golpe (mesmo que Shikamaru o leve na fuça) para o Jutsu conectar e o alvo ser paralisado. Se Shikamaru não pode se defender, ele leva o golpe, mas aplica o Jutsu, o que obviamente não inclui golpes de espadas, Rasengan, Raikiri etc.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 5 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Shikamaru Jounin Médio ... dependo da treta que der aqui, venho com argumentos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos