Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

+32
Heimdall
Pastor.Jashinista
ShinobinoKami
Mustang
Nero Sparda
DrunkHC
Origami
Cost-
Espadão
KakashiSENPAIII
Atlas Titan
Naruto sennin perfect
Counter Spectre
Edson Oliveira
Aburame Hidan
Heisenberg
Rodrigo Gouveia
Will
*vert
L⍱scivi⍱
Gaara do Deserto
FrutosDoMar
Gaius
Ninjalx
Peppermint
Chazy Chaz
Sertão
Léo 1777
Fawkes
Gramax
Iriw
Sweetener
36 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Papo reto quero saber aonde Kage Nui finaliza alguem decente, nao vou fazer birra so porque é a fanbase Hyuuga que discorda, nao gosto de muitoa deles mas isso é atitude de criança.

Juugo superior a Shikamaru, mesmo que prenda em algum descuido, Kage Nui nao finaliza algurm que aguentou PORRADAO do Raikage com manto, Shikamaru nunca foi top stamina, ele nao segura muito o Juugo nao.

Zabuza ja aguentou Lancas fincadas na porra das suas costas, dezenas delas, mesmo caso do Juugo.

Temari longa distância, aqui nao tem buraco feito por Naruto nao pra salvar ele ja disse, Terreno Neutro.

Shin Ja aguentou Porrada da Sakura, e mesmo que paralisado creio que suas armas podem atacar independente de qualquer coisa, ja que é referente ao seu MS.

Kurotsuchi superior aqui ele que seria paralisado tomaria do proprio remedio Youtons dela pegariam ele, ele nao é sinonimo de velocidade, ela ja atingiu Kabuto SM.

Asuma nivelado.

Yamato amplamente superior embora ira subir pra elite.

Chouji abismo entre os dois

A dupla Hyuuga nao sei dizer ao certo, Kaiten repeleria Kage Mane ? se for o caso Neji vence, e nivrla com Hinata.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Beauty escreveu:
Sim, eu votei na avaliação do Shikamaru pra deixar ele como Jonin Médio, algum problema? Eu apenas quis adiantar a avaliação dele, mas assim, não que seja da sua conta.


Toma vergonha na sua cara mano a gente só pedi reavaliação de quem o Nvl ta incorreto fazendo isso vc atrasa o Tópico.

Tá fazendo isso pq ?

Eu sei pq vc fez isso, mas quero que se tome vergonha e admita.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Jounnin Alto.
Beira pra Super.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Subindo meu voto pra Jounnin Alto por conta da inteligência.

:yoda:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Shikamaru nunca foi dependente de fatores ambientais, ele USAVA esses fatores para aumentar as suas chances, diferentemente dos próprios adversários;

Então me diga, como Shikamaru venceria Lee, Hidan, Kiba ou quem quer que seja em um campo aberto deserto ao médio dia? :kyo2:

@Topic
Shikamaru não possui Kage Mane 360º, além do fato dessa ter sido uma técnica criada para lidar com os kage bushins do Boruto, ou seja, algo de interesse do Shikadai, não teria sido possível completar a técnica sem ajuda da Temari, então, Shikamaru Sozinho não conseguiu ensinar/desenvolver a técnica isso já deixa claro que existe uma dificuldade dele com relação a ela, além de ser líder do clã não significar que ele sabe todas as técnicas do mesmo, afinal qualquer random pode criar uma técnica nova, e ele tem menos chakra que seu filho genin Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 150950350

Shikamaru depende totalmente de condições externas para lutar, Sol, clima, ambiente (qualquer random esquiva das sombras dele em campo aberto), ferramentas entre outros, caso algumas membros não tenham entendido, condições neutras significa que o Terreno não será favorável para o Shikamaru (uma floresta densa e escura) nem para o inimigo (seu limpo e campo aberto), em condições neutras  e a média distância Shikamaru perde para todos os Jounin Alto, principalmente porque ele não tem velocidade para se manter vivo.

Caso o @Yagi Toshiaki não saiba o Shikamaru não tem chance contra o Mifune, pois o samurai é um mestre do Iai e tem como especialidade impedir que os ninjas façam os selos, e o Shikamaru não é nenhum mestre em selos ou rápido. A luta começa a médio alcance, Mifune decapitaria Shikamaru antes do mesmo pensar em fazer o selo Ne.

Shikamaru é um Jounin Médio. Perde para todos os Jounin Alto, vence todos os Jounin Baixo.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Já chegou falando abobrinha viu :yoda:

- Nenhum Jounin Médio, nem Alto e nem Super tem Shunshin pra cegar Shikamaru;
- Mesmo que tenha, não é fator supresa inicial e sim no decorrer do combate;
- Se qualquer um encurtar a distância sem o devido cuidado, isso aqui vai acontecer (Cap 335)

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 16Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 17

- Shikamaru pode simplesmente tomar peia no corpo a corpo ou pressionar à distância para encaixar um Kagemane, Kageshibari etc;
- Todos os Jounins que se baseiam em corpo a corpo rodariam fácil, incluindo Hyuugas, Hidan, Kiba, Asuma, Lee etc. Na primeira troca de socos é um abraço;
- Já os que se baseiam à distância, Shikamaru pode tentar Kagemane à distância mesmo, ou, fazer o mesmo que fez contra Hidan, e apesar do Hidan ser um combatente de corpo a corpo, isso não exclui a estratégia, pq até a Tayuya rodou (Cap 208)

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 18Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 19

>ah mas ataca à longa distância
- Quando encurtar, roda

>ah mas ataca à curta
- Pior ainda

>ah mas não vai encurtar
- Então Shikamaru pode tentar encurtar

Eu não sei qual é a dificuldade de entender isso :yoda:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Também deixo aqui meu voto para Jounin Alto. Vejo Shikamaru como alguém muito subestimado nas batalhas, por não ter muita defensiva, alguns imaginam ele levando hit kill logo no começo, o que é equivocado.

Acerca da discussão acima, também considero ele com Kage Mane circular, além de ter conseguido segurar até o Kinshiki. Ou seja, alguém de enorme força bruta e resistência foi pego e o jutsu absorvido também foi bem forte.

Não vejo ele chegando a Jounin Super ainda, mas posso mudar de opinião

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
É sério isso, vai ter uma árvore gigante ou seja o que for contra o sol no meio do campo de batalha para Shikamaru aplicar um Kage Mane :lol:

Todos os Super e Alto tem velocidade para burlar a sombra do Shikamaru, ele tem que fazer os selos antes, e ele nem é bom com selos, além disso sua sombra é lenta (Hidan desviou com a maior facilidade do mundo, enquanto fazia piada), Mifune afirmar que sua técnica consistem em cortar o Ninja antes que ele faça os selos. Você considera como se a luta fosse começar, Shikamaru faria o selo em segundos e o oponente fosse ficar parado olhando. Shikamaru é mais lento, tanto em velocidade quanto em selos, o primeiro movimento seria do oponente.

Vamos lá, luta começou terreno sem vantagem para ninguém, então não vem com esse papo que Shikamaru vai usar a parede ou seja o que for para prender o adversário dele, Mifune saca sua espada em milésimos de segundos e ataca Shikamaru antes dele fazer qualquer selo, como fez contra Hanzou, Shikamaru vai fazer o que? Ele não tem velocidade para esquivar ou criar grande distância, e mesmo que criasse Mifune atacaria com um Issen antes que ele pudesse fazer os selos.

@Yagi Toshiaki você não respondeu, se o Nara não depende de fatores externos como ele venceria qualquer um dos Jounins alto em campo aberto ao sol do meio dia?

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Jounin Super.

No mangá ele prendeu simultaneamente Kinshiki (enquanto este atacava Sasuke com tudo) e Momoshiki. No mínimo, qualquer Kage Médio seria preso sem dificuldades pelas sombras (considerando apenas a força da sombra e do alvo, obviamente). Adicionado ao fato da sombra mostrar ser expansiva em área como Shikadai fizera contra Boruto, eu acho perfeitamente plausível ele vencer e nivelar com alguns ninjas Jounin Super e Jounin Alto.

Jounin Super:
Shikamaru > Hidan - Tem nem oq falar.
Shikamaru > Mifune - Eu nem sei pq ele está aqui.
Shikamaru > Lee
Shikamaru > Suigetsu

Com isso ele já entra em Jounin Super, apesar de ser derrotado pelo Hashirama Edo (não tem Fuuin), pela Chiyo e pelo Kimimaro.


Meu Ovo mano.

O Shikamaru depende do Cenário porra..

O Shikamaru > Hidan? Vc só esqueceu que tinha armadilha preparada conhecimento prévio e ajuda do Kakashi com a seringa. HIDAN > SHIKAMARU 

O Shikamaru > Lee se ta doido? ROCK LEE > SHIKAMARU

O Shikamaru > Mifune é até discutível colocaria os dois no mesmo Nvl.

O Shikamaru > Suigetsu Tu fumo maconha? SUIGETSU > SHIKAMARU

Mano o cara solto 4 Perolas em um só comentário mano.

Jounin Medio.

Fuguki = Shikamaru
Shino = Shikamaru
Shikamaru > Tenten
Chiriku = Shikamaru
Chojuro = Shikamaru
Shikamaru > Haku

Vence 2 nivela com resto.

Jounin Alto.

Zabuza > Shikamaru
Juugo > Shikamaru
Chouji = Shikamaru
Neji = Shikamaru
Temari = Shikamaru
Asuma = Shikamaru
Kurotsuchi = Shikamaru
Kakashi Clássico > Shikamaru
Kiba = Shikamaru
Shikamaru = > Hinata
Shikamaru = > Tobirama Clássico

Ele nivela com a maioria dos JM e a maioria dos Jounin Alto e vence 2 então eu coloco ele como Jounin Alto forçando mesmo.

Jounin Elite

Hidan > Shikamaru
Kimimaro > Shikamaru
Rock Lee > Shikamaru
Shikamar = > Mifune 
Zetsu Negro = Shikamaru
Chyo > Shikamaru 
Hashirama Clássico > Shikamaru
Darui > Shikamaru
Hiruzen Clássico > Shikamaru
Suigetsu > Shikamaru
Mangetsu > Shikamaru

Nivela com 1 e vence 1 e perde pro resto.

Ele não cumpre o requisito 1 só que ele cumpre o 2 tipo ele não é superior a categoria dele Mas ele nivela com a categoria de cima.

Por isso marco como Jounin Alto pq apesar dele não ser superior a categoria dele ele nivela com a categoria de cima.

O @Heimdall ia ser legal se os Jounin Alto mais fraco tivessem um destaque que estão abaixo da categoria mas mesmo assim entra.

Voltando ao Shikamaru marco ele como Jounin Alto.

Última edição por Luquinhas em 4/1/2019, 16:56, editado 1 vez(es)

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Agora a desculpa é o terreno sendo que eu já mostrei por A + B que Shikamaru pode usar o terreno ao seu favor :yoda:

É cada uma viu.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Eu acho hilário os comentários tentando desmerecer o Shikamaru por utilizar do campo de batalha para superar seus oponentes, quando na realidade isso é um MÉRITO do personagem. Shikamaru é um gênio estrategista e, como tal, tem a capacidade de montar planos e armadilhas utilizando absolutamente de TUDO que tem a seu alcance, o que inclui elementos do campo de batalha, seu armamento ninja e até mesmo as TÉCNICAS de seu oponente. É simplesmente BIZARRO, para dizer o mínimo, querer desvalorizar o personagem por ele fazer aquilo que faz de melhor: USAR SUA INTELIGÊNCIA. E é isso que estão fazendo ao falar essa baboseira de o personagem utilizar do campo em todas as suas lutas como se fosse ruim.

E não existe isso de campo completamente neutro. Outra baboseira. Até mesmo um DESERTO ao MEIO DIA pode ser utilizado como elemento para uma estratégia, ainda mais quando estamos falando de um sujeito com o QI superior a 200, capaz de pensar em 200 movimentos em um instante e pensar várias passos a frente de seus adversários (ele é simplesmente capaz de  PREVER o que seu adversário irá fazer).

Sobre a sombra circular, de fato não há prova cabal que Shikamaru saiba utilizá-la (até porque ele nem teve ainda oportunidade para isso, visto que não lutou em BORUTO). Entretanto, quem acha que ele saiba utilizar a técnica tem toda a razão para isso, até porque a novel e o anime deixam claro que o Shikamaru desenvolveu a técnica junto a seu filho, e somando isso ao fato de o Nara pai ser obviamente MUITO superior no domínio dos hijutsus do clã que o filho, é mais do que possível que ele saiba utilizar a técnica tão bem ou até melhor que o garoto.

Em resumo, no arsenal do Shikamaru temos:

- Kage Mane no Jutsu / Kage Shibari no Jutsu (tem o feito recente de imobilizar Kinshiki, dezenas de marionetes do Toneri em The Last e TODOS os Kages atuais e seus assistentes em Shikamaru Shinden)
- Kage Kubi Shibari no Jutsu (técnica de estrangulamento, que pode ser utilizada de diversas outras maneiras, inclusive como meio para se libertar de um genjutsu)
- Kage Nui no Jutsu
- Kage Mane Shuriken no Jutsu (utilizada com as facas do Asuma, e deu a capacidade do Shikamaru quase SOLAR uma dupla de Akatsukis)
- Kageyose no Jutsu (tentáculos que funcionam como membros auxiliares, manuseando e arremessando armas, e fortes o suficiente para carregar pessoas na novel do Kakashi)
- Kage Tsukami no Jutsu (técnica que permite ao Shikamaru carregar TONELADAS com sua sombra, com ela o Nara fez o Chouji gigante de ioiô, o que abre precedentes para o personagem lidar com Kuchiyoses gigantes)
- Kage Bunshin no Jutsu (utilizada na novel do Shikamaru)

Somem a essas técnicas, a genialidade estratégica do personagem, seus feitos de evasiva (são muitos por todo o mangá), e o fato de tudo isso que eu citei fazer parte do arsenal do Shikamaru The Last, que é inferior ao atual em Boruto, e a conclusão é que é impossível o personagem ser um Jounin medíocre atualmente. É no MÍNIMO, Jounin Alto. No mínimo mesmo.

Só para fechar, estou com preguiça de citar, mas falaram o absurdo que PAPÉIS BOMBAS e KUNAIS não fazem parte do ARSENAL DO SHIKAMARU. Isso que o cidadão tem a FOTO DO HIDAN no perfil. Reflitam esse nível de leiguice.

Absss.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
- Todos os Jounins que se baseiam em corpo a corpo rodariam fácil, incluindo Hyuugas, Hidan, Kiba, Asuma, Lee etc. Na primeira troca de socos é um abraço;


Discordo bastante desta parte. Chamar esse pessoal aí pro corpo a corpo seria suicídio. Um Hyuga por exemplo encaixaria um Hakke Rokujuyon Sho bonito aí.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
No primeiro golpe ele ia ser paralisado :yoda:

Faltariam só + 360 pra acontecer alguma coisa :yoda:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Mustang me explica aí então porque ele não vai levar HK de Kimimaro, Mifune, Hiruzen, Darui, Hashirama e Chiyo ou Tobirama e Zabuza.
Zabuza: Kirigakure no Jutsu + Sairento Kiringu = HK (ou agora Shikamaru desenvolveu reflexos superiores ao sharigan 3 tomoes)
Tobirama
Tobirama: Shikamaru não tem defesa contra elemental e é obviamente mais lento que Tobirama = HK

@Yagi Toshiaki Provou aonde? Eu vi você citando exemplo de de cenários onde Shikamaru tinha vantagem de terreno e se aproveitou dela, cadê ele se aproveitando dessa mesma vantagem na primeira luta contra o Hidan? Se é tão simples prove agora e arrebente com o meu argumento: COMO SHIKAMARU VENCERIA QUALQUER UM DOS JOUNIN ELITE/ALTO EM CAMPO ABERTO AO MEIO DIA? se ele não depende do terreno tu consegue provar isso easy.

@Fawkes ninguém tá desmerecendo jovem, o fato é ele precisa de fatores externos para lutar, não terá aqui, seria desconsiderar a neutralidade dos mesmos, mas o @Yagi Toshiaki não aceita isso. E não sei como te dizer isso, mas, um Deserta ao meio dia não tem sombra, tirando a do próprio Shika, que estaria pequena!

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Ah, ok, então se você atinge o corpo do Shikamaru vc fica paralisado? :gloria:

Shikamaru mais paralisante que gel. :gloria:

Até parece que Shikamaru consegue segurar qualquer golpe dos Hyūga kkkkk Isso porque Shikamaru é super especializado em Tai, né. :gloria:

Byakugan apura reflexos grandiosamente, tornando esquiva dos Hyūgas contra sombra muito mais prática, combinado ao Hakke Kūsho que pode atingir Shikamaru a média distância sem nem ver que o ataque foi lançado... Hyūgas no curto alcance humilham, 64 Palmas, JS, Shikamaru jamais daria conta de segurar um sequer golpe. :horak:

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Vantagem de terreno contra Hidan:
- Nenhuma

Vantagem de terreno contra Tayuya:
- Desvantagens com terreno alto, árvores gigantes, pouca luz do sol para gerar sombras e um atacante à distância.

Pq vc acha que ele usou bombas de luz? Pra alegrar o dia? Campo aberto significa LUZ e qualquer objeto cria sombra, quanto mais claro MELHOR pra um Nara, tu mostrou saber bulufas do que tá falando.

Ou tu acha que tinha uma floresta entre ele, Kinshiki e Momoshiki? (Boruto Cap 05)

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 27

Veja a extensão e amplitude dessas sombras, não é o mesmo Shikamaru que mal tava aguentando o Hidan, é um que segurou Kinshiki Full. Meia dia é a melhor hora para um Nara, isso seria vantagem.

EDIT: Beauty, Tayuya acertou e foi paralisada, Hidan foi acertado e foi paralisado, pq com Hyuugas seria diferente? Eles possuem alguma coisa que os impedem de ficarem presos na sombra? Pq ninguém mangá escapou sem absorver/substituir.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 4 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@ShinobinoKami

Ele não depende de fatores externos para lutar, até porque ele possui um arsenal de técnicas e seu armamento ninja. Ele apenas APROVEITA dos fatores externos em sua estratégia. E isso é um completo mérito do personagem, e deve ser considerado positivamente para auferir a sua capacidade de luta e/ou seu nível como ninja.

Um deserto ao meio dia ainda possui areia, calor e vários outros elementos que na mente de um gênio pode ser utilizado contra seu oponente. Um campo completamente neutro é muito difícil de imaginar, seria como dois personagens lutando em uma tela em branco. Todo campo tem algum elemento que o distingue, e que pode ser utilizado pelo Shikamaru.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos