Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
231 Mensagens - 14%
212 Mensagens - 13%
195 Mensagens - 12%
188 Mensagens - 11%
174 Mensagens - 11%
159 Mensagens - 10%
133 Mensagens - 8%
125 Mensagens - 8%
122 Mensagens - 7%
111 Mensagens - 7%
Os membros mais ativos da semana
38 Mensagens - 14%
36 Mensagens - 13%
35 Mensagens - 13%
26 Mensagens - 10%
25 Mensagens - 9%
24 Mensagens - 9%
23 Mensagens - 8%
23 Mensagens - 8%
21 Mensagens - 8%
20 Mensagens - 7%
Últimos assuntos
Destaques do Mês [Fevereiro/2019]
User do Mês: @Aburame Hidan
Staff do Mês: @L.Lawliet
Tópico do Mês: Níveis de Poder 2019
Compartilhe
Ir em baixo
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 21/03/2014
Postagens : 3143
Reputação : 509
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

em Dom 13 Jan 2019, 22:58
Mu é sem dúvidas Kage Alto, ele pode ser a linha de base dessa categoria, e venceria caras como Bee, Minato, Itachi, Tobirama e provavelmente Kabuto.

~ ASSINATURA ~

BitterWoman
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 17/11/2015
Postagens : 4153
Reputação : 131
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 13 Jan 2019, 23:25
@Counter Spectre escreveu:Mu é sem dúvidas Kage Alto, ele pode ser a linha de base dessa categoria, e venceria caras como Bee, Minato, Itachi, Tobirama e provavelmente Kabuto.

Que ele tem condições de vencer Killer Bee e Itachi com certa facilidade é inegável, mas tenho minhas descrenças em acreditar que Muu certamente sairia vitorioso contra Minato ou Tobirama, no MÁXIMO nivelado. Enquanto em uma luta contra o Kabuto vejo o Muu miseravelmente perdendo e as chances do Tsuchikage ganhar do Kabuto são praticamente nulas já que esse tem duas formas de detecta-lo e anular qualquer uma de suas ofensivas a partir do Mujin Meisan ou Jinton: o olfato apurado ou o sensor térmico das cobras.

~ ASSINATURA ~

Perpétuos - Sandman

Sandman:

“Só tenho dois tipos de sonhos: os ruins e os terríveis. Com os ruins consigo lidar, são apenas pesadelos e logo acabam, eu acordo. Os sonhos terríveis são os sonhos bons, nos sonhos terríveis tudo vai bem.... Tudo é maravilhoso e normal. Tudo vai bem. Aí ... eu acordo e ainda sou eu. E continuo aqui. E isso é realmente terrível.”

Prêmios :

Sertão
Senpai
Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 25/01/2012
Postagens : 1148
Reputação : 59
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 00:11
@BitterWoman escreveu:Enquanto em uma luta contra o Kabuto vejo o Muu miseravelmente perdendo e as chances do Tsuchikage ganhar do Kabuto são praticamente nulas já que esse tem duas formas de detecta-lo e anular qualquer uma de suas ofensivas a partir do Mujin Meisan ou Jinton: o olfato apurado ou o sensor térmico das cobras.
É verdade que Kabuto pode detectar Mu sem muitas dificuldades, ainda que eu duvide que ele consigua por meio do olfato. Mas questão aqui é: Que técnica do Kabuto é realmente problemática para Mu? Porque Muki Tensei em campo neutro, contra um Ninja sensorial do calibre do Tsuchikage e que luta nas alturas, é totalmente inútil, o mesmo para as teias do Kidomaru, Donton e Sawarabi no Mai. Ou seja, mais da metade do arsenal do Kabuto é completamente burlado só pelo estilo de luta do Nindaime.

Restariam duas técnicas, o genjutsu da flauta, que ao meu ver é burlado por qualquer um que tenha um bom controle de chakra, e se não fosse burlado por isso, ainda teria a divisão corporal que não requer selos, a outra metade de Mu poderia retira-lo do Genjutsu rapidamente. O Hakugeki é médio alcance segundo o DB, fora da caverna essa técnica perde muita eficiência, dependendo de como seria usada, PODERIA funcionar, mas ainda assim não é um finalizador claro.

Agora, qual a resposta do Kabuto para o Jinton? Porque sabemos que ele não tem meios de bloquear, tão pouco sua regeneração garantira qualquer coisa.
Léo 1777
Otaku Estrela
Otaku Estrela
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/01/2019
Postagens : 353
Reputação : 1
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 00:51
Muu é rápido voando
Naruto sennin perfect
Mestre Otaku
Mestre Otaku
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 12/12/2014
Postagens : 911
Reputação : 28
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 00:53
Muu kage alto
BitterWoman
Sensei
Sensei
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 01:46
@Sertão escreveu:
@BitterWoman escreveu:Enquanto em uma luta contra o Kabuto vejo o Muu miseravelmente perdendo e as chances do Tsuchikage ganhar do Kabuto são praticamente nulas já que esse tem duas formas de detecta-lo e anular qualquer uma de suas ofensivas a partir do Mujin Meisan ou Jinton: o olfato apurado ou o sensor térmico das cobras.
É verdade que Kabuto pode detectar Mu sem muitas dificuldades, ainda que eu duvide que ele consigua por meio do olfato. Mas questão aqui é: Que técnica do Kabuto é realmente problemática para Mu? Porque Muki Tensei em campo neutro, contra um Ninja sensorial do calibre do Tsuchikage e que luta nas alturas, é totalmente inútil, o mesmo para as teias do Kidomaru, Donton e Sawarabi no Mai. Ou seja, mais da metade do arsenal do Kabuto é completamente burlado só pelo estilo de luta do Nindaime.

O Kabuto conta também com suas habilidades provindos da cobra branca e o Senpo: Hakugeki no Jutsu que afetará o Muu mesmo estando invisível e serve para desistabiliza-lo ou abrir brechas quando for conveniente.

Restariam duas técnicas, o genjutsu da flauta, que ao meu ver é burlado por qualquer um que tenha um bom controle de chakra, e se não fosse burlado por isso, ainda teria a divisão corporal que não requer selos, a outra metade de Mu poderia retira-lo do Genjutsu rapidamente.

Técnicamente para se livirar do Mugen: Onsa é necessário causar um distúrbio na rede de chakra, porém o Genjutsu da Tayuya impede que o alvo se movimente, logo evitando o famoso "Kai" e apesar de não restringir o alvo de utilizar Jutsus fica a dúvida se a divisão celular do Muu seria capaz de causar um distúrbio no seu próprio chakra ou se o seu clone também não cairia no Genjutsu já que o gen da Tayuya afeta a consciência do alvo e tanto o Muu como o clone advindo da divisão celular compartilham da mesma consciência.

Agora, qual a resposta do Kabuto para o Jinton? Porque sabemos que ele não tem meios de bloquear, tão pouco sua regeneração garantira qualquer coisa.

De fato o Kabuto não tem nenhum tipo de defesa clara contra o Jinton, porém tem algumas possibilidades.

O Kabuto com os poderes da cobra branca tem como criar diversos focos de seu chakra:

Confundindo e dividindo o foco do oponente.

Outra solução cabível seria a dos reflexos apurados mais sensor aprimorado (Sensor Sennin + Sensor Térmico + Sensor Olfativo) combados ao Ecdise usado no exato momento em que Muu saísse da sua invisibilidade para efetuar o Jinton.

~ ASSINATURA ~

Perpétuos - Sandman

Sandman:

“Só tenho dois tipos de sonhos: os ruins e os terríveis. Com os ruins consigo lidar, são apenas pesadelos e logo acabam, eu acordo. Os sonhos terríveis são os sonhos bons, nos sonhos terríveis tudo vai bem.... Tudo é maravilhoso e normal. Tudo vai bem. Aí ... eu acordo e ainda sou eu. E continuo aqui. E isso é realmente terrível.”

Prêmios :

Iriw
Moderador Beta
Moderador Beta
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/01/2014
Postagens : 6503
Reputação : 272
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 01:50
@BitterWoman infelizmente o sensor de Kabuto não pode encontrar Mu. Nada impede que ele se aproxime e use um jinton cúbico, com isso, basicamente o Kabuto fica sem reações.

Vale lembrar que ele tem apenas que nivelar com uns 2 ou 3 ai dos Kage Alto. Então já é consenso que ele pode vencer 2 já ajuda, nivelando com mais uns 2, talvez 3 nas comparações aí, ele sobe para KA.

Vale lembrar que ele foi classificado no fórum já como KA com 13 votos a favor e 2 contra no antigo tópico dos shinobis.

~ ASSINATURA ~

Clique e visite a minha galeria ^^

Prêmios:

Vitrine Principal:

TBOD :3

Outros prêmios:

BitterWoman
Sensei
Sensei
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 02:07
@Iriw escreveu:@BitterWoman infelizmente o sensor de Kabuto não pode encontrar Mu. Nada impede que ele se aproxime e use um jinton cúbico, com isso, basicamente o Kabuto fica sem reações.

O sensor de Chakra do modo sennin talvez não, mas o Sensor térmico ainda seria capaz de encontra - lo já que mesmo invisível o corpo do Muu emite calor e qualquer movimento que ele faça consequentemente produz calor, e serpertes podem sentir qualquer alteração mínima de temperatura a sua volta pelas fossetas loreal. Ele ainda possui o olfato das cobras e a percepção de vibrações absurda.

Então acredito que localizar o Muu não vai ser o problema com esse conjunto de habilidades sensoriais.

~ ASSINATURA ~

Perpétuos - Sandman

Sandman:

Prêmios :

Luquinhas
Senpai de Elite
Senpai de Elite
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 14/10/2018
Postagens : 2348
Reputação : 65
Pontos :
70 / 10070 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 02:07
O Mu derrotar Killer Bee com relativa facilidade kkkkk.

É cada uma viu kkk.

Ninjalx
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 15/09/2013
Postagens : 4232
Reputação : 357
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 02:10
Muu não derrota killer B, e outra, quem será avaliado essa semana?

~ ASSINATURA ~

Spoiler:

Prêmios:

Iriw
Moderador Beta
Moderador Beta
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/01/2014
Postagens : 6503
Reputação : 272
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 03:58
@BitterWoman escreveu:
@Iriw escreveu:@BitterWoman infelizmente o sensor de Kabuto não pode encontrar Mu. Nada impede que ele se aproxime e use um jinton cúbico, com isso, basicamente o Kabuto fica sem reações.

O sensor de Chakra do modo sennin talvez não, mas o Sensor térmico ainda seria capaz de encontra - lo já que mesmo invisível o corpo do Muu emite calor e qualquer movimento que ele faça consequentemente produz calor, e serpertes podem sentir qualquer alteração mínima de temperatura a sua volta pelas fossetas loreal. Ele ainda possui o olfato das cobras e a percepção de vibrações absurda.

Então acredito que localizar o Muu não vai ser o problema com esse conjunto de habilidades sensoriais.

Rapaz tava lendo a Wiki, e lá dizia que nenhum sensor físico ou de chackra pode senti-lo, veja:

O utilizador apaga a sua presença, fazendo com que ele não tenha nenhuma forma física, nem chakra detectável, enquanto a técnica estiver ativada.

Ele praticamente se "apaga".

Foi dito que quando vivo ninguém conseguia rastrear ele. Além disso, ele mesmo pode saber quando é rastreado.

Link: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Capa_da_Desconcertante_Superf%C3%ADcie_sem_P%C3%B3

~ ASSINATURA ~

Clique e visite a minha galeria ^^

Prêmios:

Vitrine Principal:

TBOD :3

Outros prêmios:

ShinobinoKami
Sub Moderador
Sub Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/10/2018
Postagens : 664
Reputação : 35
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 08:23
@Iriw escreveu:Rapaz tava lendo a Wiki, e lá dizia que nenhum sensor físico ou de chackra pode senti-lo

O Gaara não sentiu?

Não vejo Muu vencendo Tobirama, Minato, Itachi ou Pain, mas acredito que ele possa nivelar com o mesmo, no entanto, como Muu era claramente nivelado com Gengetsu no canon, tanto é que ambos morreram em um X1 um contra o outro, voto para ele permanecer como Kage Médio junto com seu rival, além disso ninjas como Kira A, Gaara, Danzou, Sandaime Raikage, Shisui e Hiruzen que poderiam derrota-ló estão como tal.
Heimdall
Moderador
Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 10/07/2018
Postagens : 2368
Reputação : 155
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 11:26
Bom, antes de dar o voto no Muu, alguns detalhes sobre a invisibilidade:

- O jutsu Mujin Meisai, em sua descrição de Databook, é apenas uma camuflagem óptica:

Databook 4 escreveu:
Página 296
Ninjutsu – Mujin Meisai
RankB, sem alcance, suplementar
Usuários: Mu

Tomando para si a aparência de nada, se transformando no céu. Uma técnica de invisibilidade como a Lua em uma noite chuvosa.
Água muda a aparência de tudo, seja algo gasoso ou sólido, às vezes ela distrai a luz, às vezes ela refrata a luz como um prisma, imitando uma miragem. O ponto forte de Mu é a manipulação da água, especificamente ele doma a luz. Se revestindo de gotículas de água, o usuário do jutsu “Mujin Meisai” escapa da luz, apagando sua aparência. Como água, ele se torna uma existência que não existe...

➡⬇ Ao refratar a luz próxima a si por meio da água, o usuário consegue fingir que não está no local. A mecânica é similar à camuflagem óptica.  

Ou seja, o ponto chave aqui é apagar sua imagem. A parte do chakra, ele camufla, da mesma forma que a Karin por exemplo, ficando indetectável por sensores. Somando essas duas capacidades, o resultado é que ele fica muito difícil de detectar. Mas tem formas:

1 - Outros tipos de sensor
Como já disseram, nada na descrição sequer indica que o Muu apagaria sua temperatura, então um oponente como o Kabuto teria a localização do oponente a cada instante. Sensores que envolvem os 5 sentidos do oponente também são em sua maioria eficazes. Aqui me refiro à Kekkai: Tengai Hojin e Ukojizai. O sensor olfativo, eu acho que não funciona. No kakashi gaiden, um maluco de iwa usou o Meisagakure e ele mascarava seu odor, então, pelas similaridades entre os jutsus, dá pra assumir q o odor do Muu sumiria. Além desses, ainda temos o sensor de maldade, que pode encontrar o Muu em qualquer instante.

2 - Momento do Ataque
Sempre q o Muu for usar seu jinton, existe uma brecha de tempo em q ele fica detectável para qualquer sensor de chakra, e essa abertura é muito importante.

Acerca dos comentários, apenas um ponto que eu quero destacar:

@Sertão escreveu:
Amaterasu é meio inútil em que possui Sensor e luta a longa distância. Mais inútil ainda se considerarmos que Mu pode mudar a desindade de QUALQUER objeto que possui massa, inclusive as chamas do Amaterasu, então bastaria mudar a densidade do fogo em relação ao seu corpo para se separar das chamas, sem contar a divisão corporal que também burla essa técnica.

Cara, pq aumentar ou diminuir a massa da chama faria ela se desgrudar do corpo. Isso não em a menor lógica. O muu pode tornar as coisas leves, não ficar intangível. E outra, se ele se separar, uma metade continua queimando com o amaterasu. Nesse cenário, a metade que sobra não tem capacidade de usar Jinton, e perderia a luta de qualquer forma. Não to dizendo que o Itachi vai ganhar a luta, mas se o amaterasu acertar ele fica com a vitória nas mãos sim.

Nos combates, já deram uma destrinchada, vou deixar os resultados que acredito:
Kage alto:
Muu < Minato KM2 (sensor de maldade, Hiraishin)
Muu < Formação Pain (Ukojizai, formação com Gakidou e tendo)
Muu < Naruto Km2 (sensor maldade, renzoku BD)
Muu < Momoshiki (Byakugan identificando o momento do Jinton, absorção pra defender)
Muu < Kabuto ( O sennin saberia a localização do Muu a cada momento, podendo mandar o dragão do Hakugeki pra expandir do lado dele, criando uma abertura pra finalizar. Além disso, Kabuto poderia se mover com o corpo da cobra branca em velocidade para escapar dos Jintons)
Muu < Obito MS (O uchiha, além da intangibilidade, tem 10 min de Izanagi caso precise. É muito tempo pro Muu ficar atacando sem abrir uma brecha).
Muu < Tobirama ( O hokage tem reflexos bastante apurados, Hiraishin, e tem uma arma de destruição em área, o GKF. Depois de analisar o estilo de luta do Muu, lembrando q com sensor ele pode escapar dos jintons iniciais, usando sua inteligência, ele tem mais chances de criar uma brecha pro GKF, usando até KB, se precisar).
Muu < Bee (Bem, o Bee tem Bijuu Hachimaki e Renzoku bijuu dama, e com esses recursos pode matar o Muu sem detectá-lo, causando um destruição em área enorme. Além disso, o bee pode não ser um estrategista, mas o Hachibi é. Os dois juntos tem os recursos e a inteligência pra lidar com o Muu).

Muu = Minato vivo (já até comentei nessa comparação, pode ir pra qualquer lado. O minato consegue escapar de tudo do Muu, com reflexo e sensor, mas falta um golpe com poder de destruição alto pra realmente finalizar)
Muu = Itachi ( Não em questão de jutsus e recursos, onde o Itachi tem uma vantagem, mas pq não considero q o Sharingan enxergaria o Muu. Nesse sentido, o Itachi precisaria de uma estratégia perfeita logo no início da luta, algo que depende em grande parte de roteiro. Por causa disso, deixo nivelado).
Muu = Sasuke FMS (mesmo motivo do Itachi, basicamente).

Resumindo, ele consegue nivelar com 3 de 11, sendo que esses 3 são bem mais versáteis do que ele, mas ele acaba nivelando exclusivamente pela camuflagem. 3 de 11 não chega nem a dar 30% da categoria, e somando o fato de que ele não tem nenhuma vitória realmente garantida, considero que ele não atende ao requisito 2.

No entanto, ele vence sim a maioria dos Kage médio, e nivela com ninjas como Gengetsu e Naruto KM1(talvez até perca pra esse), personagens que estão como KM e provavelmente vão ficar como Top Kage médio.

Concluindo então, a posição que melhor encaixa o Muu é Top Kage Médio.

Aproveito para deixar a parcial dele:

Parcial Muu

Kage alto: 6 (Iriw, Kyuko, Léo, Sertão, Counter Spectre, Naruto SP)
Top Kage médio: 4 (Luquinhas,yagoborges, Heisenberg, Heimdall)
Kage médio: 4 (Yagi, Ben, Mustang, Shinobinokami)

~ ASSINATURA ~

Níveis de Poder 2019 - Tabela Atualizada
Databook 4 - Seção principal de Jutsus PT-BR

ShinobinoKami
Sub Moderador
Sub Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/10/2018
Postagens : 664
Reputação : 35
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 11:30
@Heimdall Top Kage Médio não é só uma subdivisão do Kage Médio?
Heimdall
Moderador
Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 10/07/2018
Postagens : 2368
Reputação : 155
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 14 Jan 2019, 11:37
@Shinobinokami

Sim, é só uma subdivisão. Eu to escrevendo separado pra ficar registrado como o pessoal tá avaliando.

Pra esclarecer, se a votação acabasse agora, ele ficaria como Top Kage médio. Isso pq não teve maioria absoluta para Kage alto (no momento ele só tem 6 de um total de 14 votos), só por isso ele já não sobe pra KA. No entanto, 10 dos 14 votos (os de KA e os de TKM) acreditam que ele compre o requisito 1 (vencer a maioria dos médios), portanto ele ficaria como Top Kage médio.

Sacou?

Obs.: A votação ainda tá aberta, a situação pode mudar.

Aliás, aproveitando, @Bitterwoman, vc comentou mas não destacou seu voto.

~ ASSINATURA ~

Níveis de Poder 2019 - Tabela Atualizada
Databook 4 - Seção principal de Jutsus PT-BR

Permissão deste fórum: