Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

+32
Heimdall
Pastor.Jashinista
ShinobinoKami
Mustang
Nero Sparda
DrunkHC
Origami
Cost-
Espadão
KakashiSENPAIII
Atlas Titan
Naruto sennin perfect
Counter Spectre
Edson Oliveira
Aburame Hidan
Heisenberg
Rodrigo Gouveia
Will
*vert
L⍱scivi⍱
Gaara do Deserto
FrutosDoMar
Gaius
Ninjalx
Peppermint
Chazy Chaz
Sertão
Léo 1777
Fawkes
Gramax
Iriw
Sweetener
36 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Beauty escreveu:
Copy Ninja escreveu:
Beauty escreveu:
Copy Ninja escreveu:
As coisas nem sempre são como nós queremos! Vocês queriam Hiashi como Kage Baixo, mas a maioria entendeu que ele se encaixa melhor em Jounin Super, isso não foi um boicote ao Hyuuga, tiveram sim argumentos! A grande maioria que votou no Hiashi como Kage Baixo foram vocês fãs dos Hyuugas, coincidência? Eu li todos os argumentos, e seguindo os critérios do tópico, mantenho minha opinião: Hiashi é Jounin Super. O tópico é muito bom, é muito infantil deixar de participar por não terem gostado de um resultado!


Mais um ridículo que não sabe nem o que está falando, de onde vc tirou que nos retiramos do tópico por causa de Hiashi ser rebaixado? Faça-me o favor de não se intrometer no que não sabe, e, se por acaso se sentir ofendido, saiba que não deveria esperar aplausos de nossa parte por acusarem a gente de ser X ou Y por supostamente nos retirarmos por algo que você inventou. Obrigada, de nada.

Por sinal, não precisamos fazer nd, esse tópico caíra em decadência igual os demais semelhantes caíram pelos mesmos motivos, rs.

Minha cara colega, a única pessoa ridícula aqui é você, não sabe conversar sem tentar ofender alguém que você discorda? Não quero aplausos, mas esperava um pouco mais de respeito, pois em nenhum momento tinha te adjetivado negativamente.

Eu sei do que estou falando sim, não inventei nada, li o post do @Sam, ele foi claro em dizer que está saindo do tópico por um "boicote aos Hyuugas". Algo que não ocorreu ao me ver! Acontece que vocês queriam elevar o nível dos Hyuugas, mas a maioria não entendeu assim, agora estão dizendo que foi um boicote... A possibilidade das pessoas apenas não concordarem com vocês não existe?

Enfim, espero que essa decadência que você diz não ocorra, pois o tópico é muito bom!


Acho que deixei bem claro no Chatbox, parecem que insistem em falar da gente quando o foco é dar opinião sobre os personagens. Ao invés de ficarem dando opinião sobre nossas atitudes de acordo com suposições de motivos que saímos, deveriam seguir em frente. Além do mais, como já deixei bem claro pra alguns dos que estavam no Chatbox, não tem nada a ver com nível de personagem. Ademais, não espere que vou ler nos chamarem de X ou Y e ficar calada ou responder com carinho, comigo o tratamento é recíproco.

Mas espero que isso tenha acabado aqui e parem de pegar o bonde andando pra nos acusar de ser certas coisas e ter feito certas coisas por motivos que inventaram.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 3018764561.


descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@FrutosDoMar

Compreendo que o Yamato ganha um bom alcance com o jukai kōtan, mas o personagem carece de meios sólidos para finalizar alguém como o Chōji. A imobilização por si só não é garantia contra uma pessoa com potencial para destruir construtos de madeira e, até mesmo adaptar seu tamanho para criar espaços entre os ramos, assim o permitindo escapar, entende? Quanto a Temari. O poder de corte do kirikiri mai se encontra na Kamatari, e não no fūton em si, que por ser abrangente prioriza o deslocamento em área dessa kuchiyose, o que nessa circunstância eu sou cético sobre a Kamatari infligir danos consideráveis ao Akimichi, devido seu tamanho, o que consequentemente também traz um desgaste maior na estamina dessa kuchiyose para poder completar cada movimento entorno do Chōji. Sobre o Kakashi, quais meios de defesa ele possuía no clássico? Seus reflexo e agilidade prolongariam a batalha, mas isso mais o prejudicaria do que o contrário. Não visualizo ele conseguindo domínio campal sem um ambiente aquático preexistente, pois suas técnicas de suiton replicados do Zabuza e Kisame seguiram essa burocracia.

O Lee não tem os mesmos atributos bases do Gai, e essa margem de diferença é notável, portanto não há porque considerar os feitos do mestre para seu discípulo, aqui mantenho minha opinião.

Se engana, Chōji demonstrou a capacidade de voo a partir do capítulo 534, e o Databook IV confirma essa possibilidade de realizar batalhas aéreas: Note nessas páginas abaixo, o questionamento do Asuma e a confirmação do Chōji sobre conseguir levantar voo.
Spoiler :
Sawarabi no mai não transforma indiscriminadamente todo o território em ossos, com a capacidade de voo o Chōji consegue evitar contato com os ossos e assim migrar para uma área limpa. E deste modo destruir os ossos de fora para dentro — Eu não sei as condições consideradas para o Kimimaro aqui, mas no mangá o uso do sawarabi no mai se mostrou uma faca de dois gumes.

Em uma hipotética perseguição do Hashirama, puxando para aquela ideia sobre o Yamato, eu acredito que aqui também o Chōji possui capacidade de se opor as raízes através da força, algo que o Enma realizou com extrema facilidade. Outro ponto é a possibilidade do Chōji usar do bater de asas para direcionar uma corrente de vento contra a investida do Senju, a exemplo como ocorrido em Sasuke Shinden.
Spoiler :

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Beauty

Ok! Já conversamos na chatbox, não tenho mais nada para te dizer.

Tópico: Eu estava em dúvida, mas apesar do argumento do @Rodrigo Gouveia ter sido ótimo, creio que Chouji se encaixe melhor em Jounin Alto pelas regras do tópico! Então meu voto vai para Jounin Alto.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Bom, antes de mais nada, quero salientar que Chouji é um dos personagens com a maior força física existente no mangá mostrada. Mas é um dos poucos feitos grandiosos dele, mas o suficiente para que ele esteja em uma posição a qual o tópico não se demanda. Normalmente votaria em Chouji para Kage baixo, mas devido o andamento do tópico fica inviável a mudança agora, tendo então que avalia-lo como Jounin super.

Dos jounins Altos, irei considerar rapidamente alguns que penso ser mais polêmicos.

Chouji VS Juugo:

Com certeza essa seria uma batalha difícil para o Akimichi. Ele teria de lidar com um personagem de alta força física e com uma bomba de chackra para gastar. Apesar disso, vemos que Chouji tem alguma experiência com juuin, e diferente de Juugo ele tem plena lucidez e sabe analisar com calma os aspectos da batalha. Apesar de ter shikamaru no time, Chouji já mostrou reagir bem aos acontecimentos da batalha e criar breves estratégias para anular os inimigos.

Sua força física, na minha opinião, pode vir a parar os ataques de Juugo na mão, apesar de ser discutível. Porém, enquanto no modo borboleta, ele tem agilidade suficiente para desviar dos ataques de Juugo(o qual tem um tempo limitado de transformação, tal como chouji, e gasta alta quantidade de chackra em todos os golpes) devido a irracionalidade de Juugo nesse formato, que só ataca sem pensar na sua abertura ou em qualquer outra coisa que não seja matar.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 Latest?cb=20130603215454&path-prefix=pt

Chouji pode facilmente explorar as aberturas de Juugo, ou tentar segura-lo com uma mão(mesmo que tomasse dano, poderia reduzi-lo) e com a outra acertar o seu golpe mais forte o grande soco com chackra do formato borboleta que foi capaz de repelir o Gedo Mazou. Na verdade se quer precisaria dessa intensidade toda, talvez o golpe em Jirobo(que já tinha juuin) um pouco mais intenso seria o suficiente.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 Bombardeio_do_Proj%C3%A9til_de_Borboleta

Acho que não precisa discutir como esse golpe poderia ser efetivo.

Chouji>Juugo




Chouji Vs Shin:

Shin mostrou uma velocidade considerável na batalha bem como buff daquelas armas que se reconstituem. Basicamente, não acredito que sua velocidade seja tão superior a de Chouji que pode vir a equiparar(compensar a falta de velocidade) com expansões parciais e outros golpes a mais. Chouji teria uma certa dificuldade contra shin, devido a sua visão 360 graus, e poderes do sharingan, mas poderia vir a tentar finaliza-lo com seu golpe mais poderoso. Shin tem uma resistência baixa e deixou ser acertado por Sakura, por exemplo, então ha uma chance de chouji acerta-lo também. Shin, no entanto pode apelar para recursos do seu Sharingan e acertar chouji com algum desses. A chance é menor para Shin a minha visão, mas, considero que seja nivelado.

Chouji => Shin




Chouji Vs Kurotsuchi

Não entendo porque essa está aqui, basicamente ela teve alguma agilidade contra os Otsutsuki na batalha do filme de boruto, além disso, possui duas KG para poder usar na batalha, isso pode dar uma dificuldade grande para Chouji. Os elementais não podem ser repelidos diretamente por golpes de Força Física, então ele teria de usar seu chackra para se defender dos ataques, especialmente a KG corrosiva de Kurotsuchi. Entretanto, Chouji pode apelar para sua força física, usando seu jutsu de super tapa criando alguma inconstância no terreno, obrigando Kurotsuchi a ficar abalada por algum curto período de tempo. Basicamente as chances para Chouji é caso ele use um Baika completo e apele para Super tapa e seu golpe mais efetivo(esse pode proteger das KG, o chackra) e tente finalizar rapidamente a luta com a personagem. Ela não tem respostas para os golpes do chouji e não mostrou nada tão poderoso, além de que seus Doton's, no mostrado, não podem defende-la. Obviamente caos chouji adote essa estratégia, ele poderia vir a ficar bem ferido depois, mas nada que fizesse ele morrer. A vantagem de chouji aqui são os golpes campais, já da Kunoichi é seus elementais.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 200?cb=20160513185532&path-prefix=pt-br


OBS: Chouji tem pequenas barreiras de doton, e pode usa-las como um recurso para se defender também.


Chouji doton :


Chouji => Kurotsuchi




Chouji Vs Tobirama Edo:

Tobirama com aqueles suitons não oferece perigo real a Chouji, está nerfado, mas é Edo tensei, então sela-lo seria um problema. Apesar disso, Chouji poderia após subjuga-lo mante-lo preso em sua mão até que alguém o sele. Já para os suitons, chouji pode reagir com barreira de doton, ou pode utilizar do seu modo Borboleta para defender-se. Com esse modo, pode inclusive ignorar parte dos suitons enquanto avança e finaliza Tobirama. Acho que ele não tem nível para vencer chouji nem tantos recursos.

Chouji>Tobirama Edo



Zabuza:

O maior problema de Zabuza é sem dúvida o Kirigakure. Porém essa névoa que ele usa, é inútil aos golpes campais de Chouji e inclusive o próprio Zabuza não tem respostas a isso. Alias, seu jutsu mais poderoso mostrado, o Dragão de água, necessita de um tempo para realizar as posições de mãos, coisa que daria espaço para chouji finaliza-lo. Basicamente é extremamente improvável que Zabuza consiga fazer alguma coisa aqui ou tenha respostas para os golpes campais de chouji. Até mesmo seu golpe de agulhas Jizo enquanto em expansão já acabaria com Zabuza:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 200?cb=20151216114715&path-prefix=pt-br

Chouji >>> Zabuza




Chouji Vs Yamato:

Basicamente esse é um personagem que daria muito trabalho para Chouji. Por ter Mokuto, Yamato pode adotar um estilo de luta defensivo que complicaria muito para chouji em batalha, até porque Yamato tem algumas barreiras que podem dificultar bastante. Chouji basicamente teria de apelar para seus golpes mais fortes enquanto em super expansão, e tentar quebrar a barreira. Mas, no fim o golpe mais poderoso de Chouji, o soco de projétil borboleta, não daria a Yamato alguma reação possível(nem mesmo caso ele crie todas as barreiras possíveis). Mas ele poderia sair vivo, por conta da interceptação das barreiras. Apesar de tudo isso, considero Chouji com mais chances.

Ele poderia também se jogar como no Clássico, a fim de romper barreiras e depois usar seu golpe finalizador.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 200?cb=20160322003431&path-prefix=pt-br

Chouji >= Yamato.




Chouji Vs Hinata

Aqui vai depender se forem considerar o The Last ou não. Se forem, o Hakke de ar da Hinata(talvez mais forte por conta do chackra hamura) pode causar dificuldades para chouji, se não ela perde suas chances. Enquanto em Baika, se a uma distância considerável de Hinata, Chouji usasse algum golpe campal como os já citados, o Kaiten(fake) da hinata poderia até segura-lo um tempo, mas não repeli-lo e ele em fim a acertaria. Talvez ela conseguisse fechar algum Tenketsu dele, nesses ataques, mas não conseguiria fechar vários por não alcançar todos enquanto ele está gigante obviamente. No fim Chouji tem mais chances pelo ataque campal.

Chouji>Hinata




Chouji VS Kiba

Basicamente o ataque mais forte de kiba, seria um problema considerável para Chouji. Basicamente ele também tem um poder ofensivo e campal nesse estilo. Seria um embate de quem tem mais poder destrutivo:

Kiba:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 200?cb=20160120025847&path-prefix=pt-br

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 200?cb=20160120040607&path-prefix=pt-br

Chouji:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 200?cb=20160513185320&path-prefix=pt-br

Vai depender da interpretação de cada um do que é mais forte num embate cara a cara, até porque se Chouji usasse Baika, provavelmente Kiba usaria o mesmo. Esse é discutível, então caso argumentem posso mudar de opinião, por enquanto acredito fortemente que Chouji tenha mais poder destrutivo e venceria esse embate direto, apesar de um possível equilíbrio de Kiba.

Chouji >= Kiba




Chouji Vs Hanzou

Os venenos de Hanzou seria um problema, basicamente apenas isso. Caso infectado Chouji poderia vir a perder a luta, mas caso agisse rápido, Hanzou não tem respostas para os ataques de Choiji. Pelo inconveniente do veneno deixo essa equilibrada.

Chouji = Hanzou




Chouji Vs Neji

Basicamente a mesma argumentação da Hinata, acredito que a expansão seja um problema para o Hyuuga e que ele não pode vencer o poder destrutivo de Chouji, esse tem mais chances. A melhor das hipóteses pro Hyuuga é explorar a sua velocidade antes da Expansão de Chouji, mas duvido que ele dê tanta liberdade.

Chouji>Neji




Chouji Vs Shikamaru

As chances são iguais, pela força do Chouji ele poderia tavez escapar das sombras de Shika, mas esse também pode refaze-las, fica nisso, se chouji conseguiria atacar ao menos uma vez ou se shikamaru não permitiria isso. Um golpe para o Akimichi vencer. Deixo essa equilibrado.

Chouji = Shikamaru




Chouji VS Kakashi 3 Tomoe

Essa seria uma luta complicada, Kakashi tem reação rápida devido ao Sharingan, mas tal com Shin, não tem como se defender do golpe finalizador do Akimichi por exemplo. Ficaria muito mais vantajoso caso Kakashi impedisse chouji de usar o Baika, pois caso usasse complicaria muito para Kakashi. Então fica na questão se Chouji consegue se expandir, e para mim isso é mais provável, portanto considero maior chance de vitória(uns 70% ) para ele ao invés do Kakashi.

Chouji>Kakashi




Chouji Vs Asuma

Asuma basicamente não tem chance caso chouji se expanda e aplique modo borboleta, tal como Kakashi. Ele poderia causar alguns danos nele, caso não se expandisse com o seu estilo cortante, ou mesmo com Chouji grande, mas nada que fosse fatal. Nível do Chouji está acima de Asuma, por isso ele vence essa sem tantas dificuldades.

Chouji >>> Asuma




Chouji Vs Temari

Temari é sem dúvidas a mais complicada aqui, porque, ela pode usar campais e golpes de Futon em alta velocidade que poderia deixar Chouji sem reação. A única vantagem de Chouji é caso ele apele para seu golpe mais forte, pois o tamanho do punho dele somado com chackra pode bloquear os futons de Temari. Mas essa tem mais chance de fazer com que ele desfaça o Baika. Por isso penso que Chouji nivela com ela, apesar de ter um pouco menos de chance. Por isso, deixo nivelado.

Chouji = Temari




Resultado:

Ganha 7
Ganha ou empata: 4
Nivela 3
Perde 0

Bom ele já vence a maioria dos de baixo(considerando ganha ou empata) e nivela com 3 ou seja cumpre o requisito 1 facilmente, não sendo perdedor para nenhum.





Dos jounin Super:


Chouji Vs Kimimaru:

É um embate grande, aqui é considerado a doença? Se não Kimimaru tem boas chances, seu jutsu mais poderoso aliado de Juuin 2, poderia fazer resistência ao ataque mais poderoso de Chouji, além de que ele tem resistência normal. Mas um ataque que jogou o Gedo Mazou para longe, seria tão poderoso(para mim) para arrebentar um susano'o costela inteiro, que talvez tenha resistência parecida com de Kimimaru.

A imensa qualidade de chackra que há bem aqui, é suficiente para barrar as defesas do Kimimaru e ainda mata-lo?

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 Latest?cb=20160513185320&path-prefix=pt-br

Na minha opinião a reposta é: Não. Poderia quebrar todas as defesas, mas Kimimaru resistiria no final por conta do Juuin, e finalmente a batalha seria um embate de Chouji cansado VS Kimimaru todo arrebentado porém com vantagem no solo. Estou desconsiderando os inícios de batalha, porque obviamente ao ver o nível de Kimimaru, chouji não evitaria usar o Baika bem como o modo borboleta, pelas condições. Fora isso, acredito que esse embate seja bem equilibrado, por isso mantenho nivelado, com leves chances pro Chouji.

Chouji>=Kimimaru




Chouji Vs Lee:

Bom o Chouji tem campais, e o Lee ultra velocidade nos 6 gates. Basicamente, caso Lee lutasse a sério, ele começaria já dando trabalho pro Chouji por sua velocidade. Então Chouji deveria usar o Baika e ficar gigante, e atacar lee. Provavelmente iria ferir lee e esse seria obrigado a usar os Gates. Nesse momento, pela velocidade do Lee, ele acertaria um golpe em Chouji antes mesmo que esse atacasse de forma campal, desativando o Baika e basicamente dando a vitória a ele. Esse é o cenário mais provável, o outro cenário é que Chouji consiga usar seu modo borboleta, e assim use agulhas e Jizo, de forma gigante upado com grande chackra, aí mesmo os golpes do Lee poderiam não ser eficazes.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 Latest?cb=20181206010739&path-prefix=pt-br

De todo modo, mais vantagem para o lee. Portanto:

Chouji <= Lee




Darui Vs Lee:

Bom, a luta com o Darui é a mesma do Lee. Basicamente caso chouji consiga aplicar seu modo borboleta, ele pode vencer. Caso não a vitória é certa de Darui, como o cenário um é mais provável um pouco, porém o Darui não possui velocidade tão alta como Lee para escapar dos campais de chouji ou desviar do seu super ataque de borboleta, Darui teria que apelar para seu golpe mais forte de Ranton que causaria uma diminuição no impacto do golpe do Chouji, mas que ainda o acertaria. Isso não seria o suficiente para que ele morresse, o deixaria ferido, mas assim como na luta com Kimimaru, ele pode ter vantagem no chão, mas estaria ferido, e chouji ainda teria alguns recursos como expansão parcial e Ajulhas de Jizo no chão para bloqueio. De certa forma vejo nivelado esse.

Chouji = Darui




Chouji Vs Mangetsu e Suigetsu

Bom, ambos tem Suika, o segundo aguentou um golpe de uma Bijuu-dama e virou gelatina mas não morreu. Apesar disso, ele tinha um oceano buffando ele, o que melhorou muito sua resistência. Já Chouji, não tem ataque nível bijuu-dama, porém, considerando um cenário onde Suigetsu não tivesse um oceano de agua(muita agua) ele não tankaria aquele ataque de Chouji assim, então seria mais fácil que morresse ou virasse gelatina novamente pelo impacto. Nos dois cenários Chouji vence. Já o primeiro, Mangetsu, nunca mostrou tankar bijuu-dama e o considero mais fraco que seu irmão, e por isso, com certeza o golpe de Chouji mataria ele, então para ele é vitória certa para Chouji.

Chouji >>> Mangetsu
Chouji>Suigetsu




Chouji VS Edo Hashirama

Hashirama é bem nerfado aqui. Mokuton dele no clássico foi bem fraquinho, e não poderia tankar o poder destrutivo de Chouji. Basicamente ele poderia resistir aos ataques de Chouji Baika no Jutsu com Mokuton, até que o mesmo apelasse para o modo borboleta. Infelizmente, Hashirama não teria como manter aqui um nível de bloqueio para essa técnica e seria desfeito(sem que precisasse ser em força máxima, podendo ser um golpe mais fraco), e assim chouji poderia prende-lo com Baika, até chegar algum tipo de selador.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 300?cb=20150906220959&path-prefix=pt-br

Chouji>>Edo Hashirama




Chouji Vs Hiruzen:

Hiruzen aqui é o Hiruzen clássico. Esse Hiruzen, além de alguns elementais de classe baixa e o Emna não mostrou nada que pudesse parar Chouji. Emna tem uma defesa ótima, mas caso Chouji usasse seu modo mais poderoso, obviamente essa defesa não seria o suficiente e Hiruzen nunca mostrou nada que pudesse aguentar. Portanto, não há como ele conseguir a melhor nessa aqui.

Vale lembrar que um simples "tapa" de Chouji(sem buff de super chackra) chegou a isso:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 200?cb=20160513185532&path-prefix=pt-br

Chouji > Hiruzen




Chouji Vs Chiyo:

Caso Chiyo tenha veneno, isso aqui é K.O. Mesmo no Baixa, Chouji não pode evitar ser acertado por uma Kunai por exemplo ou uma arma que fure seu pé. A chance dele seria caso o veneno demorasse fazer o efeito e assim pudesse atacar com campal a velha. Não sabemos como era o veneno da velha, mas se for um quase imediato, Chouji está perdido. Caso não ele tem chance de vencer e ainda ficar vivo até que o veneno efetivamente o mate ou alguém o salve. Portanto, nessa dúvida, deixo um empate.

Chouji=Chiyo




Chouji Vs Zetsu negro:

Esse aqui não tem muito o que resistir aos ataques do Chouji, acho que ninguém discorda dele então nem vou argumentar tanto.

Chouji>>>>>>Zetsu negro




Chouji Vs Hidan

O complicado aqui seria o Hidan não pegar uma gota de sangue. Efetivamente o Chouji pode esmaga-lo e fazer virar uma poça de sangue com resto de ossos. Porém a chance de Hidan, enquanto Chouji está em modo baika retirar uma gota se quer de sangue é considerável. Portanto para essas chances (Chouji atacar sem que Hidan consiga feri-lo) ou (Hidan realizar um pequeno corte e conseguir o sangue) mantenho nivelado ambos. Apesar de acreditar que o Akimichi poderia finalizar com modo borboleta antes que caísse, afinal eles lutaram, o Chouji não chegou a usar borboleta mas também não fora pego pelo Hidan(só que havia conhecimento).

Chouji=Hidan




Chouji Vs Hiashi:

Mesma coisa de Neji e Hinata, não há muitas chances de vitória para o Hiashi, que não é muito diferente do Neji, apenas com uma palma de ar mais poderosa, que infelizmente não chegaria a fazer frente com o ataque mais poderoso do Akimichi.

Chouji>Hiashi




Resultado:

Ganha: 6
Ganha ou empata: 1
Nivela: 3
Nivela ou perde: 1
Perde: 0

Ou seja, ele consegue vencer a maioria(considerando ganha ou empata) nivelar com o resto e ter mais chance de perder com apenas um.

Nesses critérios ele poderia vir a ser avaliado como KB, basta saber se nivelaria com algum outro KB, então, caso alguém queira ver esse tipo de argumentação, eu posso realiza-la e também mais trabalhada, essa foi meia boca pela enorme quantidade de personagens existentes e eu já demorei horas fazendo ela, não poderia me extender mais.

Anyway pelo menos considerem o digitado.

Deixarei aqui as habilidades de Chouji:

Habilidades :

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Iriw

Não tem como Chouji finalizar Kimimaro, o mesmo suportou uma pressão de dezenas de toneladas e saiu ileso, mesmo um soco com controle de calorias Full não iria ferir ele no Juuin Nvl 2 gravemente, melhores chances de Chouji seriam finalizar o Kimimaro base ou juuin nvl 1.

Suika torna impossível receber danos de ataques físicos, Chouji só tem ataque físico, Chouji estaria esmagando água, não tem como ele fazer nada contra os irmãos.

Chouji não tem chance contra a defesa de Hiruzen, a Kongō Rōheki é basicamente um escudo de diamante indestrutível, se Hiruzen fosse um Gaara da vida ele teria a melhor defesa do mangá.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Iriw

Não tem como Chouji finalizar Kimimaro, o mesmo suportou uma pressão de dezenas de toneladas e saiu ileso, mesmo um soco com controle de calorias Full não iria ferir ele no Juuin Nvl 2 gravemente, melhores chances de Chouji seriam finalizar o Kimimaro base ou juuin nvl 1.

Suika torna impossível receber danos de ataques físicos, Chouji só tem ataque físico, Chouji estaria esmagando água, não tem como ele fazer nada contra os irmãos.

Chouji não tem chance contra a defesa de Hiruzen, a Kongō Rōheki é basicamente um escudo de diamante indestrutível, se Hiruzen fosse um Gaara da vida ele teria a melhor defesa do mangá.


Dezenas de toneladas é o peso do Chouji sem ataque nenhum no Super Baika no Jutsu, ele andando simplesmente devasta florestas sem por força.

O chackra na mão do Chouji não faria nada no Suika? É chackra, nem as ondas de pressão?

Kongō Rōheki Aguenta aquela porrada? Duvido, e outra coisa, nada é indestrutível no mangá.

________________________________________________

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
O Chouji não tem meios de Finalizar o Suigetsu e Mangetsu mano.

E o Chouji não vence o Kimimaro o cara já tomo vários caixões de areia entendeu.






descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Iriw escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
@Iriw

Não tem como Chouji finalizar Kimimaro, o mesmo suportou uma pressão de dezenas de toneladas e saiu ileso, mesmo um soco com controle de calorias Full não iria ferir ele no Juuin Nvl 2 gravemente, melhores chances de Chouji seriam finalizar o Kimimaro base ou juuin nvl 1.

Suika torna impossível receber danos de ataques físicos, Chouji só tem ataque físico, Chouji estaria esmagando água, não tem como ele fazer nada contra os irmãos.

Chouji não tem chance contra a defesa de Hiruzen, a Kongō Rōheki é basicamente um escudo de diamante indestrutível, se Hiruzen fosse um Gaara da vida ele teria a melhor defesa do mangá.


Dezenas de toneladas é o peso do Chouji sem ataque nenhum no Super Baika no Jutsu, ele andando simplesmente devasta florestas sem por força.

O chackra na mão do Chouji não faria nada no Suika? É chackra, nem as ondas de pressão?

Kongō Rōheki Aguenta aquela porrada? Duvido, e outra coisa, nada é indestrutível no mangá.


Dezenas de toneladas foi uma hipérbole, ou era pra ser kkk, eu não sei qual era a força do golpe do Gaara :lol:
Depois que você falou isso eu fui pesquisar, segundo esse calculo Prisão de Areia foram 100.000 Ton/m³.

Mesmo com chakra continua sendo dano físico, única coisa que burla Suika é Raiton.

Indestrutível foi só jeito de falar, mas considerando o que é falado, de que o bastão é tão duro quanto diamante, a força necessária para estourar o Kongō Rōheki é de 1.000.000 Kgf/cm³ considerando o tamanho daqueles bastões, a força deve passar da casa dos 100.000.000 de Kgf, não vejo Chouji tendo uma força desse nível. A tenacidade dele a gente não conhece mais é suficiente para aguentar um Mokuton e um Bijuu e não partir.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Quem diria que eu veria o Chouji sendo superestimado. :kyo2:

Jounnin Alto, o nível dele na guerra.

Depois argumento os motivos, se quiserem...

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Fechando então o Choji:

Jounin Alto: 12- Ben, Luquinhas, Yagi, Shinobinokami, yagoborges, Mustang, Elter, Heimdall, Gramax, Gaius, Frutos, Léo, Heisenberg
Jounin Super: 4 - Chico, Ninjalx, Rodrigo Gouveia, Iriw

Conclusão: Choji fica com Jonin Alto.

Seguindo em frente, passamos pra avaliação do Yamato:

Personagem: Yamato
Nível em 2016: Jounin Alto


Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 Latest?cb=20180920062234


Regras de avaliação

Os níveis são pensados de acordo com batalhas 1vs1 entre os personagens, em condições neutras. Desse modo, entende-se q o personagem faz parte de um nível caso:

1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.


Marcações:
@Frutosdomar @Yagi Toshiaki @Iriw @Bitterwoman @yagoborges @Masked @Gambit @Naruto Sennin Perfect @Luquinhas @Itami @Kyuko @Mustang @*Vert  @Gaius @Heisenberg @Sertão @Elter @Copy Ninja @Pastor.Jashinista @Naruto Winchester @Sweetener  @Ben Ikneg @Bills @Chicle @Peppermint @Gaara do deserto @Shinobinokami @Léo 1777 @Ninjalx @Rodrigo Gouveia

Também comentem no tópico dos níveis chunin:
https://www.forumnsanimes.com/t79954-personagens-nivel-chunin-embasamento-para-o-topico-de-niveis#1425269

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Yamato é Jounin Super.

Com mokuton daria trabalho até para os KAGEB KinGin. Conseguiu segurar um Kraken.

Vejo ele pau a pau com Kimi, Chiyo, Lee e Darui.

E acho capaz dele vencer uns dois ou três de Jouni Alto juntos, ou até Hiashi com alguns destes.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Jounin Super

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Jounin super

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz

Já reavaliaram o Hidan?

Obs Só por curiosidade, Heimdall, vc pretende fazer algum evento com esses cards da sua sign?

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Não perco mais meu tempo argumentando alguma coisa, o pessoal simplesmente ignora, com excessão de alguns poucos :fera:




Yamato tem que ver se nivela com os jounin super, na minha opinião ele ta mais pra JA.

________________________________________________

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
Se vc me disser pq acha ele JA a gente pode discutir.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2 - Página 26 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 2

more_horiz
@Aburame Hidan

Sobre o Hidan, ele ainda não foi reavaliado, e por enquanto não tem pedidos. Ele está como Jonin super, na de 2016. Mas se quiser pedir reavaliação, eu adiciono na lista.

Sobre os cards, são do tópico do @Iriw, em q a gente classificou os personagens. Deu uma esfriada nas últimas semanas, mas pensamos em utilizar os cards em tópicos de acervo técnico dos personagens, algo parecido com o fanbook do fórum, mas mais focado em feitos na obra, habilidades q possui, esse tipo de coisa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos