Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jūken anula Suika no Jutsu?

+14
Tiro762
Elter
Peppermint
Rodrigo Ōtsutsuki
Mustang
Luquinhas
Iriw
Sweetener
Keel Lorenz
Heimdall
ShinobinoKami
Pastor.Jashinista
Kyuko
Chazy Chaz
18 participantes

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyJūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Dissertem.

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Acho que depende. Se com ''anular'' se quer dizer que o usuário do Juuken/Punho Leve pode impedir o uso do Suika no Jutsu impedindo a circulação de chakra do usuário com ataques às Keirakukei (os canais do corpo por onde o chakra circula), eu acredito que sim. Agora, se com ''anular'' se quer dizer que o o usuário do Juuken seria capaz de afetar o usuário do Suika no Jutsu enquanto a técnica está ativa, eu imagino que não, porque o Suika no Jutsu anula ataques físicos, visto que o usuário é capaz de liquefazer todo o seu corpo, inclusive as Keirakukei, que é onde o Juuken se baseia em atacar. Boa noite.

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Não pq não vai acertar Tenketsu algum :1:

Agr, se for Juuken com Raiton, aí sim pode afetar.

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Não sabia que o usuário do Suika não tem Tenketsu para ser acertado :0

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Se for a falida da Hinata, não.

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Tem órgão? Não. Tem músculos? Não. Tem pele? Não. Tem ossos? Não.

Vai ter Tenketsu só pq vc quer? :irineu:

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Vc esqueceu de citar que não tem sistema de Chakra também né??????????

:esqueletop:

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Jūken anula Suika no Jutsu? 13

Aqui vemos pele rasgada, órgãos estourados, músculos danificados, costelas quebradas e Tenketsus destruídos #sqn

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz

Chazy Chaz escreveu:
Vc esqueceu de citar que não tem sistema de Chakra também né??????????

:esqueletop:


RT

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Yagi Toshiaki escreveu:
Tem órgão? Não. Tem músculos? Não. Tem pele? Não. Tem ossos? Não.

Vai ter Tenketsu só pq vc quer?


Yagi Toshiaki escreveu:
Jūken anula Suika no Jutsu? 13

Aqui vemos pele rasgada, órgãos estourados, músculos danificados, costelas quebradas e Tenketsus destruídos #sqn


Achei que não tinha Tenketsu. :ninja:



Última edição por Chazy Chaz em 2/1/2019, 22:54, editado 1 vez(es)

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Pode ate ter chakra circulando, mas é diferente do suiro no jutsu que citaram como exemplo ali semelhante a barreira do Jirobo, tinha um ponto fraco em questao que o chakra circulava em menor quantidade.

O suika nao tem isso bb, o chakra é uniformemente distribuido para todo seu corpo, é o conceito da tecnica elr pode liquefazer todo ele, e, diferente do suiro no jutsu, o Suigetsu nao precisa expelir o chakra dele, por isso nao ira ter um ponto mais fraco que outro.

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Usuário do Suika não tem um sistema de circulação do chakra, assim como não tem sanguíneo e nervoso, logo não tem tenketsus, além disso Juken é taijutsu e Suika burla taijutsu.

Resposta ao tópico, não!

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Eu estava sendo irônico, zé.

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Mas essa parte do Suiro são dois conceitos diferentes.

Na prisão de água, o neji aplicou uma carga de chakra em um ponto fraco, rompendo a prisão pelo desbalanceamento do chakra que o Kisame mantinha na técnica.

No caso do Suika, isso pode ser útil por exemplo pra se livrar de uma bolha de sufocamento, como o Suigetsu já fez com o Juugo.

Agora, se o usuário se liquefaz, ele liquefaz tudo. Na minha visão não é compatível conseguir bloquear o fluxo de uma rede que, quando liquefeita, a priori nem existe. Se fosse assim, todos os danos que o Suigetsu leva enquanto liquído seriam acumulados pra quando ele voltasse à forma sólida. E sabemos que não é esse o caso.

Resumindo minha leitura:
Palma de chakra - útil pra se livrar da bolha de sufocamento;
64 palmas - não funcionaria.

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Bem, eu não lembrava de muitas situações em que o Suigetsu usava a técnica, mas depois de dar uma lida nas wikis. Acredito que juuken tenha uma extensa vantagem sobre o suika no jutsu. E isso se dá tanto no estado sólido quando no líquido. São vantagens diferentes, suponho, mas cada forma tem sua fraqueza para o Punho Gentil.

No estado sólido, antes da utilização do suika - que pela wiki parece ser um ninjutsu ou algo parecido - o juken danificaria normalmente a rede de chakra do inimigo, prejudicando o uso posterior de qualquer técnica que dependa de chakra. E, sendo assim, o Suika no Jutsu também. Naturalmente, o nível de descontrole de chakra depende da quantidade de dano, já que pouco dano causaria apenas certa dificuldade no controle e muito poderia até mesmo impossibilitar o uso de qualquer técnica que seja. Dessa forma, suponho que o Hoozuki em questão teria dificuldades em controlar sua forma líquida, podendo até mesmo tornar-se incapaz de se tornar água.

Já no estado líquido, acredito que possa haver suas possibilidades. Não tem como saber para onde vai o keirakukei do usuário de suika quando ele se torna água, contudo se de certa forma eles ainda existirem, o dano seria o mesmo que o descrito na forma sólida. Contudo, se você considera que o jutsu faz com que o usuário não possua mais tenketsus e nem uma rede, ainda assim os golpes de chakra poderiam causar dano à água em si.

"Neji Hyūga noted that any chakra-based substance can be destroyed by this technique. As seen in his fight with Kidōmaru, it is done by leaking chakra from the chakra openings in one's hands and moulding it into a needle-like shape to slice through the chakra.[1]

[...]

Because Gentle Fist is mostly taijutsu, some believed users can only emit chakra from their hands due to the hands being the most mobile limbs on the body. However, users can emit chakra from any tenketsu, making binding them with chakra-based substance impossible."

http://naruto.wikia.com/wiki/Gentle_Fist

Considerado que o líquido em que o Hoozuki se torna é uma substância baseada em chakra, seria possível causar algum tipo de dano simples (sem todos aqueles efeitos extras do juken) ao corpo liquefeito do suika. Do mesmo jeito que eletricidade pode causar danos à forma líquida, chakra que é um tipo de energia também deve causar.

Saulo De Tarso escreveu:
Acho que depende. Se com ''anular'' se quer dizer que o usuário do Juuken/Punho Leve pode impedir o uso do Suika no Jutsu impedindo a circulação de chakra do usuário com ataques às Keirakukei (os canais do corpo por onde o chakra circula), eu acredito que sim. Agora, se com ''anular'' se quer dizer que o o usuário do Juuken seria capaz de afetar o usuário do Suika no Jutsu enquanto a técnica está ativa, eu imagino que não, porque o Suika no Jutsu anula ataques físicos, visto que o usuário é capaz de liquefazer todo o seu corpo, inclusive as Keirakukei, que é onde o Juuken se baseia em atacar. Boa noite.


Como disse, acredito que seria perfeitamente possível causar danos à forma liquefeita. Afinal, o nome "punho gentil" serve justamente para dizer que esse é um tipo especial de taijutsu que usa pouca ou nenhuma força física em si. O dano, em sua maioria, é causado pelas rajadas de chakra. Sendo assim, você libera rajadas de "energia" na água que devem afetar a técnica assim como ninjutsu de eletricidade afetaria da sua própria forma. E como chakra pode afetar substâncias feitas de chakra (acho até substâncias não-feitas também) então algum dano deve ser causado. Bem, isso se o hoozuki não usar a forma líquida pra desviar dos ataques virando uma poça ou algo do tipo.

descriptionJūken anula Suika no Jutsu? EmptyRe: Jūken anula Suika no Jutsu?

more_horiz
Cadê o Tenketsu?

Jūken anula Suika no Jutsu? 01
Jūken anula Suika no Jutsu? 09

Quero ver achar, acertar e fechar algum Tenketsu num monte de água. Há menos que a fanfic de vocês seja tão delirante que vcs assumam que os Tenketsus estão espalhados pelas moléculas de forma desordenada, aí eu já não posso fazer nada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos