Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
212 Mensagens - 13%
204 Mensagens - 13%
192 Mensagens - 12%
188 Mensagens - 12%
174 Mensagens - 11%
158 Mensagens - 10%
119 Mensagens - 8%
117 Mensagens - 7%
113 Mensagens - 7%
94 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
30 Mensagens - 19%
22 Mensagens - 14%
17 Mensagens - 11%
16 Mensagens - 10%
15 Mensagens - 9%
14 Mensagens - 9%
13 Mensagens - 8%
11 Mensagens - 7%
11 Mensagens - 7%
10 Mensagens - 6%
Destaques do Mês [Fevereiro/2019]
User do Mês: @Aburame Hidan
Staff do Mês: @L.Lawliet
Tópico do Mês: Níveis de Poder 2019
Compartilhe
Ir em baixo
Lipert
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/10/2017
Postagens : 3446
Reputação : 148
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Newton realmente era mais inteligente que Olavo de Carvalho

em 7/1/2019, 00:27
@Memo escreveu:Kkkkk tem gente que deve dormir com um travesseiro com a foto do Olavo, Neko mandou muito bem.
Ou você não sabe interpretar texto (mesmo um em que eu literalmente disse que o Olavo errou) ou nem tentou ler o que escrevi no post acima e veio "lacrar" sem ter lido.

~ ASSINATURA ~

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Memo
Senpai de Elite
Senpai de Elite
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 20/07/2017
Postagens : 2052
Reputação : 42
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 7/1/2019, 01:00
Meu comentário era sobre ter gente achando que o Olavo era mais inteligente que Newton, a Neko mandou bem nas explicações físicas e em te dar aula.

Não tinha citado você chorão.
Gaius
Senpai de Elite
Senpai de Elite
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/08/2017
Postagens : 2015
Reputação : 62
Pontos :
95 / 10095 / 100

Ver perfil do usuário

em 7/1/2019, 02:36
Nem vi a crítica do Olavo e to pouco me lixando pra isso.

O que acontece é que o Olavo sim, filosofa, e não é um diplominha universitário que o tira ou põe essa capacidade.
Os filósofos da antiguidade não tinham nenhum diploma.

Foi um dos que mais comentou sobre o Lulopetismo e as suas consequências. Detalhe: isso há mais de 20 anos.
Entendeu com clareza as consequências que viriam de um governo populo esquerdista, ainda mais com o alinhamento ao, à época, recém criado Foro de São Paulo.

Visualizou bem o que aconteceria no território brasileiro se aliando com as políticas podres da América do Sul, conseguindo ainda apoio e apoiar Cuba, a maior desgraça da América Latina.

Isso é mais que suficiente pra provar o conhecimento dele por detrás das ciências políticas.
Newton sabia disso? Nunca saberemos, mas o que era sabido era o enfoque matemático e físico dele.

~ ASSINATURA ~

Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.
NikyNeko
Senpai
Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 21/01/2018
Postagens : 1005
Reputação : 72
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

em 7/1/2019, 12:06
@Lipert escreveu:Ou seja, o ÚNICO texto que você leu dele na vida foi esse, e você só leu trechos (apesar de que deixo claro que esse texto em particular nem faz sentido ler, pois ele errou ao pegar algo tão irrelevante como essa questão lógica pra falar sobre o Newton). Além disso, não sei quais foram as palavras exatas que Newton usou para explicar suas fórmulas, e isso é extremamente irrelevante pra mim (a importância das descobertas do mesmo são irrefutáveis, mesmo que a lógica de algum trecho da explicação fosse inadequada, o que não sei).

Enfim, notamos que quem critica o Olavo e o Olavo cometeram exatamente o mesmo erro: Desconsiderar todas as demais contribuições de alguém por conta de uma coisa minúscula e sem importância real.

PS: Existe "força de inércia" sim, também chamada de "fictícia":
https://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_fict%C3%ADcia

Você é fanboy incurável, socorro...
Lipert, LÊ sobre a força inercial e me diz se ela parece um mínimo com o que foi explicado por Newton. Essa força foi criada por outro cara e não tem NENHUMA relação com a lei da inércia de Newton. E um cara com arrogância o bastante pra refutar um físico usando uma tentativa falha de filosofia não tem como dar nenhuma contribuição e o que ele fez aqui tem uma importância REAL e eu acho que você deveria pensar duas vezes antes de acreditar no que esse cara escreve. Ele usa palavras muito difíceis e complicadas de entender, então é muito possível que você seja seduzido pelo português dele a acreditar que o que ele fala é racional, mas isso não é verdade. Eu não ligo se você quer ler matérias de gente da direita, mas existem outros, então lê Stephen Kanitz, liberal, escreve sobre economia e, mais importantes, SABE do que está falando.

~ ASSINATURA ~

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Lipert
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/10/2017
Postagens : 3446
Reputação : 148
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 7/1/2019, 21:31
@NikyNeko escreveu:
@Lipert escreveu:Ou seja, o ÚNICO texto que você leu dele na vida foi esse, e você só leu trechos (apesar de que deixo claro que esse texto em particular nem faz sentido ler, pois ele errou ao pegar algo tão irrelevante como essa questão lógica pra falar sobre o Newton). Além disso, não sei quais foram as palavras exatas que Newton usou para explicar suas fórmulas, e isso é extremamente irrelevante pra mim (a importância das descobertas do mesmo são irrefutáveis, mesmo que a lógica de algum trecho da explicação fosse inadequada, o que não sei).

Enfim, notamos que quem critica o Olavo e o Olavo cometeram exatamente o mesmo erro: Desconsiderar todas as demais contribuições de alguém por conta de uma coisa minúscula e sem importância real.

PS: Existe "força de inércia" sim, também chamada de "fictícia":
https://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_fict%C3%ADcia

Você é fanboy incurável, socorro...
Lipert, LÊ sobre a força inercial e me diz se ela parece um mínimo com o que foi explicado por Newton. Essa força foi criada por outro cara e não tem NENHUMA relação com a lei da inércia de Newton. E um cara com arrogância o bastante pra refutar um físico usando uma tentativa falha de filosofia não tem como dar nenhuma contribuição e o que ele fez aqui tem uma importância REAL e eu acho que você deveria pensar duas vezes antes de acreditar no que esse cara escreve. Ele usa palavras muito difíceis e complicadas de entender, então é muito possível que você seja seduzido pelo português dele a acreditar que o que ele fala é racional, mas isso não é verdade. Eu não ligo se você quer ler matérias de gente da direita, mas existem outros, então lê Stephen Kanitz, liberal, escreve sobre economia e, mais importantes, SABE do que está falando.

Eu já falei no post anterior que ele errou em querer criticar Newton por isso. O ponto é que você leu um único artigo dele que discordou, onde isso te dá autoridade pra saber se ele é filósofo ou não? Você não viu sequer o que ele escreveu sobre política, muito menos sobre filosofia (e só pra deixar claro, eu também não... apesar de parecer que eu estou "defendendo" o Olavo aqui, só estou mostrando como vocês estão sendo incoerentes).

~ ASSINATURA ~

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Permissão deste fórum: