Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

+10
Gabriel Arcanjo
NikyNeko
Nero Sparda
Gaius
Eumenes
Hanzo salamandra
Dante10
Atlas Titan
Lipert
Garcia
14 participantes

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 6 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Fico feliz. Então peço desculpas por afirmar que prefere ler na internet. Ainda sim, o que aprendeu sobre monopólios está errado. Se acha que estou errado, pode fazer uma breve pesquisa e vai ver.

Sobre a recomendação de livros. Pode recomendar sim, procuro a sinopse se me interessar eu compro.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 6 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Livros:
Livre para escolher de Milton Friedman(Ainda não terminei de ler)
Sinopse: Uma reflexão sobre a relação entre liberdade e economia Neste clássico sobre economia, liberdade e a relação entre esses dois conceitos, Milton e Rose Friedman explicam como nossa liberdade foi sendo corroída, e nossa riqueza, solapada por meio do surgimento crescente de leis, regulamentações e agências governamentais. Os autores examinam, cuidadosamente, como as boas intenções com frequência produzem resultados deploráveis quando o governo assume o papel de intermediário. Livre para escolher sai do campo meramente abstrato e mergulha no aspecto concreto da liberdade, mostrando como funciona o livre mercado e por que ele é tão mais eficiente.

O resultado é uma persuasiva obra em defesa do liberalismo, com texto claro, direto e acessível, verdadeira aula de economia. Palavras-chave: capitalismo, economia, liberalismo econômico, livre mercado


Liberalismo de Ludwig Von Mises(vou ler)
Sinopse: Marx tem sido merecidamente acusado de haver escrito uma condenação ao capitalismo e de não ter nunca conseguido — nem os seus seguidores — descrever o funcionamento de uma sociedade socialista. A atitude de Mises é diferente: tendo denunciado as falácias do socialismo, foi levado por sua honestidade a explicitar também o que seria uma sociedade liberal. Escreveu então Liberalismo.
Esta obra, que nos fornece a base de uma ideologia liberal, apresenta a mais viva condenação ao colonialismo e a advertência do que poderia ocorrer — e infelizmente ocorreu na Alemanha — por força da crescente intervenção do estado na vida dos cidadãos.


As 6 lições Ludwig Von Mises(já li)
Sinopse: Síntese da obra do grande economista Ludwig von Mises, talvez o maior da história, As seis lições pode ser considerado a melhor introdução ao pensamento do mestre e um grande resumo de sua extensa produção acadêmica. Trata-se de um livro curto: em poucas palavras, ele demonstra a perenidade de seus conceitos a respeito de política econômica, como propriedade privada, livre comércio, preços, juros, moeda e inflação, bem como os de sistemas político-econômicos, como capitalismo, intervencionismo, socialismo, investimento externo. Fruto de palestras dirigidas a empresários, professores e alunos, As seis lições foi organizado pela viúva de Mises, é um clássico da ciência econômica em linguagem acessível para o público leigo e é provavelmente o livro mais vendido do autor.


A Lei de Claude Frédéric Bastiat(já li)
Sinopse: Escrito no ano da morte do autor, A lei é um bom diagnóstico da situação da França pós-revolucionária com relação as ideias de lei e justiça promovida por certos filósofos. Para ele, a Lei deve proteger o indivíduo, a liberdade e a propriedade privada. Infelizmente, essa mesma lei pode ser pervertida e posta a serviço de interesses particulares, tornando-se, então, um instrumento de espoliação. É dessa maneira que Bastiat analisa o funcionamento do Estado, esta “grande ficção através da qual todos se esforçam para viver às custas dos demais”. Para o autor, protecionismo, intervencionismo e socialismo são as três forças de perversão da lei. Apesar de escrito há mais de 160 anos, a temática permanece atual.


Tem outros, mas pro enquanto eu acho que isso é o suficiente.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 6 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Schiffer escreveu:
Esse post servirá para os dois. Percebi que é inútil tentar ficar mostrando a importância do imposto, vão continuar sem entender o básico sobre, mas se o Raphael do Ideias Radicais disse está certo. Acham errado pagar 10 centavos de imposto para ajudar milhares sob argumento que é roubo, então beleza. Continuem com esse pensamento.

Preço da Coca é basicamente o mesmo do da Pepsi. O que difere é que ambas possuem formas de Marketing diferente. Mas se for pegar qualquer refrigerante ou suco mais reverenciado, e virar de costas, vai ver a logo da Coca. Toda concorrência da Coca foi comprada. O mesmo vale para a Pepsi.


Sim. Porque no anarcocapitalismo você não precisa pagar e recebe os mesmos benefícios. Bill Gates já doou mais de 28 bilhões de US$ para caridades, caridades levantam bilhões todos os anos com dinheiro voluntário das pessoas. As pessoas acham que o anarcocapitalismo é o estágio onde ninguém ajuda ninguém, que toda conexão humana some, e não é.

Eu te pergunto de novo: a Coca chegou com uma proposta irrecusável e comprou ou apontou uma AK47 na cabeça do dono e comprou?

Schiffer escreveu:
Sobre os bancos, são monopólios. Santander e BB por exemplo, a anuidade e a taxa de adesão é o mesmo valor para quem quer fazer o cartão universitário. Se você não tem opção além de escolher 3 bancos, você acha que é o que amigo ? Uma empresa bilionária pode usar vários recursos desleais para falir outras concorrentes.


Significado de monopólio:
1.
ECONOMIA
privilégio legal, ou de fato, que possui uma pessoa, uma empresa ou um governo de fabricar ou vender certas coisas, de explorar determinados serviços, de ocupar certos cargos.
2.
ECONOMIA
comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou grupo tornar-se único possuidor de determinado produto para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.


Monopólio é você ter um único produto no mercado e vender pelo preço que você quiser já que ninguém mais vai poder vender ou negociar este mesmo produto. Agora me diga, todos os três bancos são inteiramente iguais quando se trata de todas as coisas? Ou possuem diferenças, mesmo que pequenas? Então não é monopólio, monopólio é a polícia.

O que faz com que você não tenha outros bancos para usar? A dificuldade em criar outros bancos. O que dificulta a criação de outros bancos? O estado.

Schiffer escreveu:
Sobre meus "exemplos" absurdos. Tudo isso já existe. Já existe pessoas que abusam de drogas e outras substâncias, mesmo sob penalidade. Há casos que matam pelo vício. Eu conheço muito bem sobre anarco capitalismo, e é apenas um acordo (sem nenhuma jurisprudência) sobre não ferir o PNA e sobre a propriedade privada. Drogas seriam liberadas em massa. Se a pessoa utilizar e cometer um delito, ela seria penalizada. Mas acreditar que deixar a droga livre (todas) e penalizar apenas se cometer um delito, sob efeito do psicotrópicos (a pessoa já está fora de si) ferindo várias outras e não fazendo nada a respeito é o que, ético? O mundo continuaria o mesmo, com as mesmas coisas erradas, só que sem regulamentação.


Sim, existem. Existem pessoas que gostam da discórdia, elas existem. Você vai fazer o que sobre isso? Ativar o Sharingan e acompanhar o passo de todas as pessoas de uma cidade inteira? Por isso não há nada que pode ser feito além de punir fortemente, a polícia sempre chega depois do crime. Sim, a pessoa que cometeu o delito seria penalizada, afinal, ela estava consciente antes de usar as drogas. A pessoa usa drogas e mata alguém, ela é penalizado por homicídio e só. Ou você acha que a polícia prendendo traficantes pequenos e deixando os grandes soltos resolve algo? As pessoas sempre irão atrás de drogas. Não se esqueça: matar é crime, e o Brasil tem uma taxa de homicídio maior do que a Europa inteira combinada, isso impede o homicídio? Não adianta proibir algo que as pessoas fazem, principalmente quando aquilo só afeta a propriedade dela. A taxa de morte pelas mãos de pessoas sob efeito de drogas é menor do que mortes de crianças em afogamentos.

Schiffer escreveu:
Continuará havendo suicídios. Só que agora o acesso ao porte de armas é muito mais fácil e sem complicações.

Haverá continuando o feminismo e o abuso a mulher, só que agora aquele com antecedentes, poderá fraudar ou ter posse muito mais facilmente.

Estupros e psicopatas, agora não precisam necessariamente fazer algum teste psicométrico.

Aquele que agride sua esposa, agora tem outras formas de continuar praticando o ato.


Sim, sempre vai haver. Com ou sem armas.

Sim, só que agora a vítima tem de fato uma chance de defesa. E aquela mulher que foi jogada de um prédio pelo namorado? Ela faleceu da mesma forma, o que custaria colocar uma arma na mão dela para que se defenda?

Eles nunca foram eficientes. E os que sabem que vão ser pegos compram armas por outros métodos., Até porque um psicopata vai comprar uma arma legal ao invés de comprar no mercado negro, né?

Aquela que é agredida tem uma forma de se defender.

Schiffer escreveu:
E se o Mundo continua o mesmo o mercado negro também existe amigo. Acesse a Deep Web alguma vez. Lá é um mercado sem lei, você faz ideia do que pode encontrar lá ? O ser humano é podre. Quando não estamos sendo vigiados, nosso instinto se sobressai. Somos perversos por natureza. A nossa espécie sempre foi assim.

Já ouviu falar de Freud? Em sua obra chamada "O mal estar na civilização", domínio público. Pode acessar e ler a qualquer momento, possui poucas páginas. Ele diz exatamente o seguinte: o ser humano é infeliz pois precisa abdicar da sua satisfação para viver em sociedade. Uma vez que todas suas pulsões, sexuais e instintivas não podem ser satisfeitas, sintomas diversos se instalam em nossa sociedade.


Sou um usuário antigo da rede Onion. Eu sei o que tem lá. Quando você der de cara com um psicopata, se pergunte: você quer uma lei do estado ou uma arma?

Já ouviu falar de Murray Rothbard, em A Ética da Liberdade? O problema de vocês é achar que o lugar é sem lei, sem nada, um velho-oeste com todo mundo em uma Team Deathmatch eterno. O que você sabe sobre anarcocapitalismo é o que você ouviu e lei três parágrafos de um PDF. Não é um lugar sem lei; é um lugar com punições severas para aqueles que praticam o mal.

Schiffer escreveu:
á ouviu falar sobre uma obra chamada " Senhor das Moscas? "É exatamente sobre um bando de crianças que naufragam em uma ilha totalmente sem autoridade. Fique a vontade para ler.

Basta se informar. Qualquer teoria da psicologia, seja psicanalista ou comportamental, explica como funciona o comportamento humano em meio ao poder (dinheiro) e liberdade. Poder é dinheiro sim. Com dinheiro você faz o que quer. Agora se acha que dinheiro não lhe garante poder, isso explica porque vive na Disney.


Não é possível, só pode ser zoeira. Acho que vou falar pela última vez: não é um lugar sem lei. Há polícia, há seguranças, há tribunais, há ética, há punição caso altere de qualquer forma a propriedade de alguém.

Isso foi um raciocínio circular. Se eu tiver dinheiro, posso comprar todas as pessoas? A terra? A lua? Andrômeda? O que me impede disso? A física me impede, a propriedade me impede, a ética me impede. O que impede que dinheiro seja um poder absoluto? A propriedade privada.

Schiffer escreveu:
A tirania de empresas sobre as outras seria questão de tempo. Mas se acha que seria tudo ético e maravilhoso, que não haveria nada do que estou falando. Ok. Ache o que quiser.

No mais, não me alongarei. Único argumento que vocês têm é insistir exaustivamente igual um papagaio de que imposto é roubo.


A empresa oferece o melhor serviço e tem o melhor preço? Ela vai ser a mais escolhida. Uma empresa menor que começou agora e supera a maior vai ganhar destaque. Tirania é você ser obrigado a fazer tal coisa porque o estado mandou. Quer polícia privada? Não vai ter. Usa a nossa mesmo que prende pessoas inocentes.
GO: após vários assaltos, morador prepara armadilha e mata ladrão

Insistir exaustivamente? Você não respondeu nem metade dos meus questionamentos da resposta anterior a esta.

Colocar notícias onde um estado injeta dinheiro roubado é fácil, coloca uma do estado sustentando terroristas, mandando soldados para guerras que políticos causaram, usando bombas atômicas para matar pessoas inocentes, Lolita Express, PIB artificial, injustiça criminal e acima de tudo: construir base em outros países, assim atraindo terroristas e fazendo a população daquela área sofrer. Isso é o estado.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 6 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Aos que não leram ainda os livros do Mises (ou que leram poucos livros) gostaria de adiantar que ele era a favor da existência do estado (estado minimo no caso), ele diz que o estado deve existir por N motivos. Ou seja, n confundam o que Mises pensava com o que os Ancaps pensam, só alertando caso tenha algum desavisado ai.

E na realidade boa parte desses autores que os ancaps gostam de citar eram Liberais e nunca defenderam e nunca nem deram a entender que eram a favor de algo como o anarcocapitalismo, e como todos sabem de um Liberal pra um ancap existe um abismo de diferença na maneira de pensar.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 6 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Não usamos Mises como autoridade. Usamos seus argumentos.

Afinal de contas, não somos socialistas como o senhor. Hahahahaha :yeah:

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 6 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Sobre o tópico:
Qualquer tentativa de afirmar que imposto não é roubo teria que justificar que A pode agredir B.
Se não é isso que está sendo debatido, desculpem a franqueza, mas o argumento todo é um desperdício de tempo, e muitas vezes um show de espantalhos.

descriptionQual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo - Página 6 EmptyRe: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

more_horiz
Qualquer retirada à força é roubo.
Caridade é lindo, e sabe o motivo disso? Porque é VOLUNTÁRIO.
O Estado fode as relações comerciais, gera monopólios (deles próprios ou de uma iniciativa privada ajudada por eles), interfere na liberdade do indivíduo e retira direitos.

E mesmo que um monopólio seja um cu em qualquer situação, não fere ninguém o dono da Coca querer comprar 100% dos refrigerantes do mundo, assim como não fere ninguém se esses 100% quiserem vender pra Coca. Daria merda, mas seria o mais justo, e é isso o que importa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos