Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
234 Mensagens - 14%
212 Mensagens - 13%
198 Mensagens - 12%
188 Mensagens - 11%
174 Mensagens - 10%
159 Mensagens - 10%
133 Mensagens - 8%
125 Mensagens - 8%
122 Mensagens - 7%
113 Mensagens - 7%
Os membros mais ativos da semana
38 Mensagens - 14%
38 Mensagens - 14%
36 Mensagens - 13%
26 Mensagens - 9%
26 Mensagens - 9%
25 Mensagens - 9%
23 Mensagens - 8%
23 Mensagens - 8%
21 Mensagens - 8%
20 Mensagens - 7%
Últimos assuntos
Destaques do Mês [Fevereiro/2019]
User do Mês: @Aburame Hidan
Staff do Mês: @L.Lawliet
Tópico do Mês: Níveis de Poder 2019
Compartilhe
Ir em baixo
Dante10
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 15/03/2014
Postagens : 3251
Sexo : Masculino
Idade : 19
Reputação : 328
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.forumnsanimes.com/users/1713/17/66/37/avatars/4492-10

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Seg 14 Jan 2019, 12:21
@Schiffer
Roubo é pegar algo que não é seu sob ameaça de agressão. E essa é a definição de impostos. Isso é o mesmo no Brasil e no resto do mundo.

Se o dinheiro vai ser usado pra isso ou aquilo, ou se roubou só um pouco e não "exacerbadamente", NÃO IMPORTA, é roubo e não possui legitimidade.

@Eumenes o estado deve sair da minha propriedade e ir para alguma ilha fundar seu próprio país. Não o contrário.

E responde a pergunta do Skilline, se um homem quiser vender seus órgãos o que você tem haver com isso? Não mude de assunto.

Postaram memes e zoaram, o que era de se esperar, ironia e desprezo são argumentos de prostitutas.

Mas não possuem capacidade de refutar um único ponto.

~ ASSINATURA ~

Prêmios :
Em construção...
LordeDasCinzas
Otaku Experiente
Otaku Experiente
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 21/01/2018
Postagens : 116
Sexo : Masculino
Idade : 19
Reputação : 8
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Seg 14 Jan 2019, 12:42
@Eumenes escreveu:
@LordeDasCinzas escreveu:As pessoas podem chamar de utópico o quanto quiserem, mas jamais seriam capazes de refutar um anarcocapitalista quando o assunto é ética, moral, economia e propriedade privada.

Sim, claro.

Com certeza todos veem muita ética e moral em libertários e anarcocapitalistas que são a favor de legalização e livre comércio de drogas e órgãos humanos.

E qual é o problema disso? Se um pessoa quer vender os órgãos, por que eu devo proibi-la? Se uma pessoa quer vender drogas, por que eu devo proibi-la?

~ ASSINATURA ~

Schiffer
Mestre do Dojo
Mestre do Dojo
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 18/03/2012
Postagens : 6002
Sexo : Masculino
Idade : 21
Reputação : 302
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Seg 14 Jan 2019, 12:47
"Não possuem capacidade de refutar um único ponto". Esse cara é engraçado.

Se não há imposto não há empregos, pois não há injeção na economia. Se não há imposto não é possível estabelecer uma sociedade, uma vez que há pobreza. Se não há imposto não existe vontade pública, apenas opinião singular. Se há opinião singular manda quem tem mais, subjulgando a maioria . Foram séculos de guerras para conquistar o que temos hoje, mortes, torturas, coerção, tudo para termos condições boas de vida para um rapaz que nunca deve ter trabalhado na vida ficar falando besteira.

Se não há injeção na economia, questões básicas como uma papelaria ou outras empresas que possuem uma receita menor sequer existiriam, dificultando a vida de todos. Não só papelarias, mas outras coisas básicas como saneamento que já expliquei, padarias, entre outros. Tem que ser muito ingênuo para acreditar que empresas crescem igual capim no mato. Antes de existir qualquer gigante na economia, foram pequenas empresas, que adivinha, foram estimuladas.

Água, terra, e outros recursos naturais não são de natureza privada. Você privar um recurso como a água de outras pessoas sob a perspectiva que tudo tem que ser privatizado é doentio. Água existe a bilhões de anos aí um espertinho se acha no controle de tomar posse disso?

Vamos transformar tudo em economia. Vamos desmatar/matar as espécies, as terras, as árvores e quando tudo estiver em extinção, nós seremos os próximos. Nessa distopia sua, a humanidade não sobrevive 100 anos.

Justo é deixar o poder na mão de pessoas egoístas como você, vai dar certo sim. Felizmente seu sonho molhado nunca se tornará realidade.

Mesma coisa que conversar com porta btw.

~ ASSINATURA ~

“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
Nero Sparda
Moderador Beta
Moderador Beta
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 02/03/2018
Postagens : 1104
Sexo : Masculino
Idade : 17
Reputação : 52
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Seg 14 Jan 2019, 12:58
@Schiffer escreveu:1. Você confunde impostos brasileiros com impostos justos de outros países. Infelizmente no Brasil temos uma carga tributária extremamente exacerbada, e há impostos que realmente, são um roubo para nosso bolso, como por exemplo IPVA e multas, algumas ridículas. Esse dinheiro arrecadado deveria ser revertido para melhorar a qualidade de transito, sinalização, ruas e outras coisas, mas infelizmente não temos isso. A realidade é que certos impostos NÃO deveriam existir, pois sua contribuição com a sociedade é nula e esse é um bom exemplo. 

O motivo disso?  Somos um país corporativista, não capitalista. E esse é mais um dos motivos para não defender uma baboseira como ancaps. Quando uma corporação, aceita um acordo com o governo, para monopolizar tudo e garantir péssima qualidade de vida em troca de parte do lucro, se chama corporativismo. Basta ver que basicamente tudo é monopólio no Brasil, e nem sempre estatal: operadoras de telefone e bancos em sua maioria, não são de posse do Estado. E mesmo assim, aqui, concorrência não existe. É proibido pela Anatel operadoras de internet distintas das que já temos, sobre prisão e multa. Sabe o que todas essas corporações querem? DINHEIRO. Do seu bolso, do meu bolso e do bolso de todos. Elas querem enriquecer sobre as suas e as minhas custas. E acha que não haveria monopólio privado (sendo que já existe). 

Deixa eu lhe contar um segredo: existe competição porque micro empresas são ESTIMULADAS pelo dinheiro de imposto que VOCÊ paga. Assim, por causa desse dinheiro, elas conseguem crescer e se desenvolver em meio a uma competição esmagadora. Se não houver uma injecção de dinheiro na economia, sabe o que ocorre? Economia quebra. Agora me responda, se não houver empresas privadas para competir umas com as outras, você chamaria isso do que? Monopólio. Pela lei da demanda, se há monopólio, não há preço justo. Acha que ocorreria o que com gigantes bilionárias no poder, sem regulamentação? Iriam devorar a concorrência. 
Meu caro você mesmo já disse o problema do estado,  não tem como criar monopólio sem o estado, sabe por que? Por que todas empresas trabalham em prol de uma coisa, agradar clientes, ou seja em um livre mercado se uma empresa não agradar seus clientes ela vai falir, e não importa se ela é grande ou pequena, o mercado naturalmente exclui as empresas que não fazem um bom trabalho, ora como uma empresa vai monopolizar um serviço se existe concorrência?
"Ah, mas é a micro empresas?" Se elas agradarem os consumidores ela vai crescer e não a nada do ponto de vista ético que as outras empresas maiores possam fazer contra isso.
Geralmente quem mais falhe as empresas pequenas é o estado com leis trabalhistas,imposto, salário mínimo e etc.

2. Imposto é uma CONTRIBUIÇÃO que REGE uma sociedade. Pegarei dos países para usar como exemplo, um que cobra uma quantidade alta de imposto e outro que cobra uma quantidade baixa. EUA tem uma quantidade ridícula de imposto sobre o produto, sendo que as taxas sobre produtos variam de 6 a 10%, e há cidades em que NEM SE HÁ esse tipo de imposto. Isso significa que se você usufrui de um alimento que custa 1 dólar (O mínimo está em 7,25 dólares por hora) você paga 10 centavos de imposto (isso contando que seja uma taxa alta de imposto que é 10%). O que é 10 centavo para você? Considerando que há 325 milhões de pessoas hoje no EUA, some 10 centavos para cada gasto por hora em cima de um produto, aproximadamente, e já terá um valor de 32 mil reais. Isso em 10 CENTAVOS. Agora some todo montante de dinheiro que uma população conseguiria somar. Em 24 horas, terá quase 800 mil de dinheiro, 10 dez centavos de contribuição. Para onde vai esse dinheiro?

Welfare: ajuda para quem está desempregado, ou não pode trabalhar, ou militares que ficaram debilitados
Health: saúde (tipo SUS)
Aposentadoria
Educação
Dívida nacional
Defesa (exército, polícia, etc)
Transporte

Indústria e negócios
Administração do governo
Cultura (esportes, bibliotecas, museus, etc)
Meio ambiente

Moradia e contas tipo iluminação pública
Ajuda para outros países


Esse é apenas um dos exemplos. No outro lado, Canadá, em que há mais impostos ironicamente é um dos melhores países do Mundo. E se for pegar o espectro de MELHORES países do Mundo, TODOS possuem alta carga tributária. O motivo? As pessoas se ajudam. Somente nesse mundo utópico e egoísta seu que existe isso de funcionar em um mundo em que não há empatia e só os que podem pagar podem ter uma boa vida. Nem todos nasceram com condições. Com 10 centavos de imposto, uma contribuição de milhões, a cada hora, já contribui exponencialmente para garantir: educação, saúde, moradia, emprego, segurança, cultura entre diversos outros aspectos. Com 10 centavos você mantém uma democracia separando os poderes executivo, judiciário e legislativo, sendo que esses foram os principais direitos que a revolução francesa garantiu na linha temporal. E estou usando esse exemploem países que isso é justo e funciona. Sendo esses: Suécia, Suiça, Noruega, Finlândia, Japão, Alemanha, Canadá entre outros. TODOS com alta carga tributária. Porém também tem as melhores condições básicas para se viver. 

E os países com menor carga tributária? Brunei, Lesoto, Zâmbia Armênia entre outros. Todos com:  instabilidade política, dificuldades de moradia entre outros. Países medianos, alguns fracos na verdade, nem se comparam com as condições de vida dos outros citados. Claro que há exceções 

Meu jovem, quase todos os países que você citou(se não todos) com exemplo de países desenvolvidos estão entre os países com maior liberdade econômica.

3. O mundo não gira em torno dos seus pensamentos egoístas, jovem "ancap", que pensa que tudo se resume ao que você trabalhou . Até porque, duvido que sabe o que é mercado de trabalho.  Existem 8 bilhões de pessoas no Mundo. Para se viver em harmonia é necessário uma contribuição de todos. Imposto é roubo para você? Para mendigar seus 10 centavos, existem pessoas que por esses 10 centavos, hoje tem acesso ao saneamento básico. Por causa dos seus 10 centavos essas pessoas que NUNCA teriam condições de ter dinheiro para pagar um tratamento, vão em um hospital. Pode parecer bárbaro para você, mas existem pessoas que não tem internet para ficar postando besteira na internet hoje. 

Agora vamos a outro exercício mental: você acha que é errado roubo, correto? E não contribuir com DEZ CENTAVOS para manter vivo MILHARES de crianças? Isso é o que? Ético? Importa mais seu narcisismo pelos 10 centavos? Algo que recebe em 10 segundos de serviço diário, em uma carga horária de 8 horas por dia? Se acha isso, é motivo o suficiente para existir democracia. Pessoas como você com poderes em mão, faria o mesmo que os ditadores "esquerdistas" condenam. Triste. 

No Brasil SIM, há impostos que não deveriam existir. Concordo. Mas imposto não é roubo por isso e por MUITAS outras razões.

Quem disse que nos somos tão egoístas? tanto que tem uma instituição ancap que ajuda algumas pessoas como uma espécie de ONG.
Nós não somo contra a filantropia, em nenhum momento eu ou o Dante dissemos que não ajudariamos ninguém ou que não nos importamos com as outras pessoas, ou seja o que você acabou de dizer está totalmente fora de contexto. 
Nós na verdade lutamos contra a "falsa filantropia do estado" como Frédéric Bastiat uma vez disse, em outra palavras, o altruísmo deve ser espontâneo e não forçado é isso que nos defendemos.



@Aburame Hidan escreveu:Brasil é capitalista sim

Tão capitalista que tá entre os países com menor liberdade econômica(na posição 154) ficando só a frente de países socialistas praticamente.


Última edição por SKILLINE em Seg 14 Jan 2019, 13:41, editado 1 vez(es)

~ ASSINATURA ~

Daquele dia em diante ... meu braço mudou ... e uma voz ecoou: "Poder. Me dê mais poder!" E se eu me tornar um demônio, assim seja. Eu suportarei o exílio. Qualquer coisa para protegê- la .
- Nero depois que seu Devil Trigger é ativado pela primeira vez.
DMC 5:


Louise Michel escreveu:Não se pode matar a Idéia a tiros de canhão, nem tão pouco acorrentá-la.

Prêmios:


"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.
LordeDasCinzas
Otaku Experiente
Otaku Experiente
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 21/01/2018
Postagens : 116
Sexo : Masculino
Idade : 19
Reputação : 8
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Seg 14 Jan 2019, 13:26
@Schiffer escreveu:Se não há imposto não há empregos, pois não há injeção na economia. Se não há imposto não é possível estabelecer uma sociedade, uma vez que há pobreza. Se não há imposto não existe vontade pública, apenas opinião singular. Se há opinião singular manda quem tem mais, subjulgando a maioria . Foram séculos de guerras para conquistar o que temos hoje, mortes, torturas, coerção, tudo para termos condições boas de vida para um rapaz que nunca deve ter trabalhado na vida ficar falando besteira.

Até porque 90% do mundo trabalha em instituições públicas, né? É o preço quem manda no mercado, amigo, não imposto. Há pobreza em todo o canto, a diferença é que pessoas pobres poderiam ser contratadas cinco vezes mais, você conseguiria contratar vários outros funcionários se não pagasse impostos e taxas. Ética é a lei universal e moral é a decisão de seguir ou não, não existe essa coisa de quem manda mais, todos têm a sua propriedade privada que não pode ser invadida, alterada, ferida etc; propriedade significa bem físico, seu corpo, corpo das pessoas que são sua responsabilidade, esse argumento foi tão bom que me lembrou desse cara:


@Schiffer escreveu:Se não há injeção na economia, questões básicas como uma papelaria ou outras empresas que possuem uma receita menor sequer existiriam, dificultando a vida de todos. Não só papelarias, mas outras coisas básicas como saneamento que já expliquei, padarias, entre outros. Tem que ser muito ingênuo para acreditar que empresas crescem igual capim no mato. Antes de existir qualquer gigante na economia, foram pequenas empresas, que adivinha, foram estimuladas.

Existiriam. O único motivo pelo qual uma empresa privada tem o monopólio é por culpa do próprio estado ajudando aquela empresa gigante. As empresas sobrevivem porque existem gostos diferentes, você não gostou do sushi desse restaurante? Vai em outro. Essa empresa não tem o atendimento que você queria? Vai em outra. O estado é o cara que chega e fala: "você está preso a mim permanentemente e não importa o que queira, só eu posso te dar esse serviço". Se não oferecer um bom serviço, não sobrevive, sendo grande ou pequena.

@Schiffer escreveu:Água, terra, e outros recursos naturais não são de natureza privada. Você privar um recurso como a água de outras pessoas sob a perspectiva que tudo tem que ser privatizado é doentio. Água existe a bilhões de anos aí um espertinho se acha no controle de tomar posse disso?

Vamos transformar tudo em economia. Vamos desmatar as espécies, as terras, as árvores e quando tudo estiver em extinção, nós seremos os próximos. Nessa distopia sua, a humanidade não sobrevive 100 anos.

Eu posso ir até um rio e pegar água? Posso. Eu posso jogar veneno em um rio? Não. Eu posso jogar um pé de elefante radioativo no rio? Não. A quantidade do que eu posso pegar é definida pelo quantidade daquele recurso. Ideias não são escassas, minha colheita é escassa. Minha colheita não é infinita, é minha propriedade e eu digo: ninguém pode pegar. Todos podem copiar ideias por não ser escasso. Pior mesmo é um espertinho querendo obrigar índios a viverem como o resto de um país inteiro só para usar as terras deles.

@Schiffer escreveu:Justo é deixar o poder na mão de pessoas egoístas como você, vai dar certo sim. Felizmente seu sonho molhado nunca se tornará realidade.

Mesma coisa que conversar com porta btw.

Não existe tal coisa como "o poder" no anarcocapitalismo. Existe propriedade. Se você roubar, alterar, ferir a propriedade de alguém, essa pessoa ganha o poder de defesa, seja fisicamente ou juridicamente. É isto. Este é o poder.

~ ASSINATURA ~

Schiffer
Mestre do Dojo
Mestre do Dojo
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 18/03/2012
Postagens : 6002
Sexo : Masculino
Idade : 21
Reputação : 302
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Seg 14 Jan 2019, 15:03
Jovem Sky.

1. Monopólio é qualquer coisa que detém todo um nicho de mercado não dando chance a outras companhias. Coca Cola é o que ? O que você acha que o Bradesco fez com a INCO e o HSBC? Ele eliminou a concorrência. Você tem que ser muito ingênuo para acreditar que a concorrência é sempre leal. Se uma companhia bilionária possui n maneiras de sair na frente, ter vantagem sobre as outras, acha que ela não fará? A Coca Cola comprou toda concorrência. Nestle andou fazendo o mesmo. Meios de comunicações diversos também.

Quando não se há estado e não se há regulação, isso ocorre. Se não há concorrência o preço pode subir sempre. Pode notar que marcas possuem preços bem maiores e companhias pequenas são sempre esquecidas. Sabe o porquê de não quebrarem? Se você leu meu texto saberia. Não explicarei novamente a importância do imposto e da injeção na economia. Todos países do Mundo fazem isso para economia girar, basta dar um Google e vai ver que Trump fez isso ano passado, Temer o mesmo, dando um resultado positivo para o Brasil inclusive melhorou a inflação para melhor déficit dos últimos anos.

2. Você não refutou UM argumento meu. Apenas pontuou a questão da liberdade econômica. Agora me permita lhe questionar: quando eu afirmei o contrário? Me mostre no meu texto quando disse que liberdade econômica tem que ser baixa. Na realidade, eu nem falei sobre. Liberdade economia é essencial para qualquer país. E ela é estimulada pelo Estado, quando alavanca a interferência tem que ser MÍNIMA.

Você confunde libertarianismo com liberalismo clássico.

Agora sobre o que escrevi, estou aguardando você refutar. Uma vez que: a liberdade economia é maior em países em que há assistencialismo aos empreendedores, porque será ?

3. Você não entendeu uma palavra do que disse, sobre o porquê de afirmar serem egoístas.




Jovem lorde.

1. Poder é dinheiro. Quem tem mais dinheiro tem mais poder. Se há justiça é privada, como quer conversar sobre ética? E quer falar de ética? O que é a ética para uma pessoa que não possui dinheiro para possuir um advogado decente? O que seria ética em um Mundo que pessoas ricas, com contatos, e lei privada, sobre barganha decidisse o rumo de um julgamento ? Se quem paga o salário de um juiz é um grupo privado, acha mesmo que esses não iriam usufruir de bem maior? E novamente: quer falar sobre ética? Relativizar uma vida por conta do tanto que estão dispostos a pagar?

90 por cento do Mundo são micro empresas, que "gratuitamente" por conta dos impostos tem a condição justa de competição, uma vez que há injeção de dinheiro na economia. Essa mesma economia controla a impressão de dinheiro para não haver inflação. Vamos dar esse controle a uma companhia privada, sei. Dará tudo certo.

A maioria das empresas (levanto uns 5 artigos científicos sobre tranquilamente ) possuem taxa de mortalidade de 30 por cento ou mais nos primeiros anos. Impostos INJUSTOS sim são roubo. Agora, aqueles essenciais servem para por exemplo: você ter poder para barganhar com seu empregador.

" Ah mas é só eu ir lá e conversar com meu patrão, milionário, com milhares de contatos, poder, juízes em mão, melhores advogados, que me sustenta e tem poder de deixar eu e minha família sem condições nenhuma de vida". Esse é o Mundo real. Não essa pérola de vocês.

O que eu concordo com você: é desnecessário essa burocracia toda. Eu discordo de uma CLT, acho que apenas um contrato seria o suficiente. Mas depender do poder privado sob coerção do dinheiro para resolver uma pendência chega a ser cômico.

No Mundo de vocês vai chover empregados e empregadores. Mundo real é muito diferente. Não sei se está no mercado de trabalho, mas se um dia estiver, verá.

2. Jalapão, Furnas, MG, Chapada dos Veadeiros, Fernando de Noronha, Chapada da Diamantina. Todos recursos naturais que foram indevidamente privatizados e cobram um preço absurdo para simplesmente conhecer uma cachoeira. Mercado que fala né ?

Só sair da sua bolha. Viaje um dia. Isso de usufruir da água que necessito chega a ser piada. Como se as pessoas precisassem apenas do que precisam e pensassem umas nas outras.

3. Aqui no Brasil sim, isso ocorre. Lá fora nesses países que citei, há concorrência, porque o Estado AJUDA as empresas.

Monopólio já existe em companhias privadas amigos. Bradesco, é um exemplo. Coca Cola outro. Posso citar vários se quiser. Uma marca de refrigerante de estabelece e a Coca chega e compra ela, sobre coerção. Isso é monopólio.

4. Aí ninguém pode entrar na minha propriedade. Vai entrar alguém para com um grupo fortemente armado, te render, existirá empresas que forneçam formas de cobrir rastros. Você irá no tribunal, essa mesma pessoa que fez isso tem mais poder aquisitivo. Pronto, pode sentar e chorar.

Se todos contribuírem com 10 reais para pagar um salário de um juiz que custa 100, todos, perante a lei daquela região terão os mesmos direitos. Se o salário do juiz custa 100 e duas pessoas entram em um processo penal, e uma entra com um valor de 80 e outra 20 acha que a lei iria favorecer a quem ? Qual cliente em um comércio tem mais prioridade: o que compra 10 mil por mês ou quem compra 100 mil? ISSO É PODER. Esse mundo pintado de poder ser propriedade privada de vocês é utopico e ditatorial igual ao stalinismo.

Grupos terroristas, grupos de pedofilia, grupos de necrofilia, tráfico de órgãos, mercado negro que envolve violência até a morte. Tudo isso já existe. Em um Mundo assim, daria apenas mais força para continuar existindo . A maioria desses, ao ar livre. Vamos deixar a pessoa sair sobe efeito de crack ao trânsito, que um abusador tenha direito ao posse livre e sem regulamento de armas em casa entre outras coisas. Para mim, esse pensamento é psicopatia pura.

Por fim, resumo: falaram apenas sobre propriedade privada e não me refutaram.

~ ASSINATURA ~

“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
Nero Sparda
Moderador Beta
Moderador Beta
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 02/03/2018
Postagens : 1104
Sexo : Masculino
Idade : 17
Reputação : 52
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Seg 14 Jan 2019, 16:28
1- Bradesco é dono de todos os bancos? Não, então é não é monopólio. A Coca-cola não tem a Pepsi como concorrente alem de outras empresas menores? Sim, logo não é monopólio.
O serviço dessas empresas agradam os consumidores? Sim, logo não é monopólio.

2- Estado não estimula droga nenhuma, ele apenas tira de uns e dá a outros, e o estado não tem nada haver com liberdade, como Mises uma vez disse "Quanto maior o estado menores são a nossa liberdade individual" e isso vale pra economia.

3- Tá ligado que metade de tudo que nos ganhamos é gasto em imposto praticamente aqui no Brasil? esse dinheiro poderia ser usado pra coisas mais uteis mas vai para o estado.
Nos países liberalistas o estado não interfere tanto como aqui no brasil que é quase um pais socialista.

~ ASSINATURA ~

Daquele dia em diante ... meu braço mudou ... e uma voz ecoou: "Poder. Me dê mais poder!" E se eu me tornar um demônio, assim seja. Eu suportarei o exílio. Qualquer coisa para protegê- la .
- Nero depois que seu Devil Trigger é ativado pela primeira vez.
DMC 5:


Louise Michel escreveu:Não se pode matar a Idéia a tiros de canhão, nem tão pouco acorrentá-la.

Prêmios:


"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.
LordeDasCinzas
Otaku Experiente
Otaku Experiente
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 21/01/2018
Postagens : 116
Sexo : Masculino
Idade : 19
Reputação : 8
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Seg 14 Jan 2019, 17:04
@Schiffer escreveu:1. Poder é dinheiro. Quem tem mais dinheiro tem mais poder. Se há justiça é privada, como quer conversar sobre ética? E quer falar de ética? O que é a ética para uma pessoa que não possui dinheiro para possuir um advogado decente? O que seria ética em um Mundo que pessoas ricas, com contatos, e lei privada, sobre barganha decidisse o rumo de um julgamento ? Se quem paga o salário de um juiz é um grupo privado, acha mesmo que esses não iriam usufruir de bem maior? E novamente: quer falar sobre ética? Relativizar uma vida por conta do tanto que estão dispostos a pagar?

Defina poder. Um tanque de guerra? Um Kamehameha? Porque o único poder que você terá ao ter dinheiro é poder de compra. Justiça faz parte do mercado, se há concorrência, há menores preços. Isso acontece agora ao redor do mundo, AGORA, em qualquer coisa. Console, TV, jogo de vídeo game. Se um cobra caro, o outro vai cobrar barato para pegar aquela parte do mercado para ele mesmo. Lei? Amigo, existe uma lei universal no anarcocapitalismo, e esta se chama propriedade. É engraçado você tocar no assunto das pessoas com contatos, sendo que isso já acontece nos países de primeiro mundo onde o governo é consagrado, pessoas com contatos saindo imunes. No anarcocapitalismo, não existe tal coisa como "contato", existe a verdade, é um felino, tem bigodinho, ele mia, é fofo, está presente em 40% de todas as casas do mundo; sabemos que é um gato, um gato não deixa de ser um gato, independente do que as pessoas podem achar. E se tentar driblar a verdade, você vai preso. "Ah, mas e os contatos que vão tirar ele da cadeia?" Não vão. Essa é a beleza do anarcocapitalismo: você não está preso a uma organização ou pessoa. Relativizar uma vida? Por que não falamos sobre as guerras que o próprio EUA causa, mandando soldados para a morte enquanto líderes estão sentados em cadeiras rindo? Isso é relativizar vidas, amigão. Anarcocapitalismo não é um lugar sem leis, ou de antiéticos e imorais.

@Schiffer escreveu:90 por cento do Mundo são micro empresas, que "gratuitamente" por conta dos impostos tem a condição justa de competição, uma vez que há injeção de dinheiro na economia. Essa mesma economia controla a impressão de dinheiro para não haver inflação. Vamos dar esse controle a uma companhia privada, sei. Dará tudo certo.

A maioria das empresas (levanto uns 5 artigos científicos sobre tranquilamente ) possuem taxa de mortalidade de 30 por cento ou mais nos primeiros anos. Impostos INJUSTOS sim são roubo. Agora, aqueles essenciais servem para por exemplo: você ter poder para barganhar com seu empregador.

O estado dá a elas a competição sendo que ele mesmo impede que elas cresçam por conta própria? Parece justo. Pera... você sabia que 90% do mundo é assim? A única utilidade do estado é quebrar sua perna, te dar uma muleta e falar "tá vendo? Se não fosse por mim você não conseguiria andar". A tese do dinheiro no anarcocapitalismo já foi 100% explorada a muitos anos.



Infelizmente não consegui achar outros artigos com porcentagens. Amigo, o nome já diz que foi imposto a você. Pode ser R$1, 1 centavo, continua sendo roubo, você é obrigado a pagar mediante agressão.

Principais causas de morte para empresas 1950 - 2009:
Mergers and acquisitions 45.1%
Other 28.0%
Unlisted 15.2%
Bankruptcy 4.5%
Liquidation 3.5%
Privatization 2.8%
Reverse acquisition 0.4%
New format 0.4

@Schiffer escreveu:" Ah mas é só eu ir lá e conversar com meu patrão, milionário, com milhares de contatos, poder, juízes em mão, melhores advogados, que me sustenta e tem poder de deixar eu e minha família sem condições nenhuma de vida". Esse é o Mundo real. Não essa pérola de vocês.

O que eu concordo com você: é desnecessário essa burocracia toda. Eu discordo de uma CLT, acho que apenas um contrato seria o suficiente. Mas depender do poder privado sob coerção do dinheiro para resolver uma pendência chega a ser cômico.

No Mundo de vocês vai chover empregados e empregadores. Mundo real é muito diferente. Não sei se está no mercado de trabalho, mas se um dia estiver, verá.

Cômico é você achar que os anarcocapitalistas estão longe da realidade. Um deles, o que começou tudo isso no Brasil, está sendo caçado igual um rato até hoje por desafiar o estado.

Você acha que esse tipo de pessoa não seria punida? O único motivo pela qual elas não são é... Sim, você acertou, é o estado. O mesmo estado moral e ético que coloca um ladrão de celular 5 anos na cadeia e um assassino 10 anos? Entendi...

Cômico são empresas privadas sendo bem mais eficientes e o nenhum dono de uma empresa dessa gostar de imposto. Acho que ninguém gosta, a não ser a galerinha do "gratuito e de qualidade".

@Schiffer escreveu:2. Jalapão, Furnas, MG, Chapada dos Veadeiros, Fernando de Noronha, Chapada da Diamantina. Todos recursos naturais que foram indevidamente privatizados e cobram um preço absurdo para simplesmente conhecer uma cachoeira. Mercado que fala né ?

Estes são recursos primordiais que precisamos para sobreviver? A propriedade de nativos foi destruída? Não? Privatiza tudo.


@Schiffer escreveu:Só sair da sua bolha. Viaje um dia. Isso de usufruir da água que necessito chega a ser piada. Como se as pessoas precisassem apenas do que precisam e pensassem umas nas outras.

3. Aqui no Brasil sim, isso ocorre. Lá fora nesses países que citei, há concorrência, porque o Estado AJUDA as empresas.

Se a água sustenta uma aldeia, ou é fonte primordial de sobrevivência para as pessoas dali, você está violando a propriedade ao pegar imensas quantidades sem deixar nada ou alterar a água.
Sim, ele ajuda a quebrar a perna dela e dar uma muleta de presente.

@Schiffer escreveu:Monopólio já existe em companhias privadas amigos. Bradesco, é um exemplo. Coca Cola outro. Posso citar vários se quiser. Uma marca de refrigerante de estabelece e a Coca chega e compra ela, sobre coerção. Isso é monopólio.

O anarcocapitalismo é contra propriedade intelectual (lembre-se bem disso). O dono da empresa que está sendo comprada: ele recebe uma proposta e vende ou a Coca Coca chega com uma AK47 e fala: "perdeu. Vende aí pá nóis"?

@Schiffer escreveu:4. Aí ninguém pode entrar na minha propriedade. Vai entrar alguém para com um grupo fortemente armado, te render, existirá empresas que forneçam formas de cobrir rastros. Você irá no tribunal, essa mesma pessoa que fez isso tem mais poder aquisitivo. Pronto, pode sentar e chorar.

Formas de cobrir rastros? Amiguinho, pare de ter essa ideia de que se pode tudo. Não se pode ter bombas atômicas, não se pode ter armas de destruição em massa. Não é um lugar sem lei em que se pode tudo. Aí chega uma empresa com o pretexto e a base em torno de ajudar a violar propriedade? Estude um pouco sobre anarcocapitalismo.

@Schiffer escreveu:Se todos contribuírem com 10 reais para pagar um salário de um juiz que custa 100, todos, perante a lei daquela região terão os mesmos direitos. Se o salário do juiz custa 100 e duas pessoas entram em um processo penal, e uma entra com um valor de 80 e outra 20 acha que a lei iria favorecer a quem ? Qual cliente em um comércio tem mais prioridade: o que compra 10 mil por mês ou quem compra 100 mil? ISSO É PODER. Esse mundo pintado de poder ser propriedade privada de vocês é utopico e ditatorial igual ao stalinismo.

A questão dos 10 mil e 100 mil já acontecem '-'. Se você tem uma cidade totalmente vegana, você compra mais alimentos veganos do que o resto das cidades. O valor de compra é baseado no consumo, e não em um injustiça sistemática. Por isso é necessário mais mão de obra para produzir mais caso você não consiga fechar a conta.

Amigo, deixe-me pergunta: o que é mais utópico entre não querer nenhum estado e achar que o estado é necessário?

"Quem garante que os tribunais privados no anarcocapitalismo vão seguir o PNA (Princípio de não-agressão)?"
"Se um juiz privado beneficiar ou cometer crimes, o que vai acontecer?"
"Quem garante que os juízes ou advogados não vão cometer injustiças com pessoas inocentes?"


@Schiffer escreveu:Grupos terroristas, grupos de pedofilia, grupos de necrofilia, tráfico de órgãos, mercado negro que envolve violência até a morte. Tudo isso já existe. Em um Mundo assim, daria apenas mais força para continuar existindo . A maioria desses, ao ar livre. Vamos deixar a pessoa sair sobe efeito de crack ao trânsito, que um abusador tenha direito ao posse livre e sem regulamento de armas em casa entre outras coisas. Para mim, esse pensamento é psicopatia pura.

Mais força? Kkkkkk mais força?! Em que "Mundo" você está vivendo, amiguinho? Bill Clinton, EUA armando os terroristas, Lolita Express. Você acha que é crackudo de rua que manda e dá suporte a tudo isso? É tudo figurão, meu amiguinho. Todos figurões. Amigo, os EUA já tem posse sem regulações, inclusive há estados onde você só precisa ter 21 anos e nem ter posse de arma. Tem 21 anos e quer um fuzil? Vai e pega, nem precisa de posse. Regulações para um abusador em casa? Como você descobre um abusador? O assassino do zodíaco denunciou seu próprio crime para policiais e os policiais não suspeitaram dele. Uma única ameaça do tipo "se você contar que eu te bato, eu vou sair da cadeia e matar sua família", pronto, você tem a pessoa na palma das mãos.

Um usuário de crack dirigir em uma trânsito? De novo eu te pergunto: em que mundo você está vivendo, brother? Se eu usar 2kg de crack agora e ir dirigir um carro de vidro totalmente preto, como vão me descobrir antes de eu causar um acidente? Não tem como regular e nem controlar isso.

~ ASSINATURA ~

Schiffer
Mestre do Dojo
Mestre do Dojo
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 18/03/2012
Postagens : 6002
Sexo : Masculino
Idade : 21
Reputação : 302
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Ter 15 Jan 2019, 09:40
Esse post servirá para os dois. Percebi que é inútil tentar ficar mostrando a importância do imposto, vão continuar sem entender o básico sobre, mas se o Raphael do Ideias Radicais disse está certo. Acham errado pagar 10 centavos de imposto para ajudar milhares sob argumento que é roubo, então beleza. Continuem com esse pensamento.

Preço da Coca é basicamente o mesmo do da Pepsi. O que difere é que ambas possuem formas de Marketing diferente. Mas se for pegar qualquer refrigerante ou suco mais reverenciado, e virar de costas, vai ver a logo da Coca. Toda concorrência da Coca foi comprada. O mesmo vale para a Pepsi.

Sobre os bancos, são monopólios. Santander e BB por exemplo, a anuidade e a taxa de adesão é o mesmo valor para quem quer fazer o cartão universitário. Se você não tem opção além de escolher 3 bancos, você acha que é o que amigo ? Uma empresa bilionária pode usar vários recursos desleais para falir outras concorrentes.

Sobre meus "exemplos" absurdos. Tudo isso já existe. Já existe pessoas que abusam de drogas e outras substâncias, mesmo sob penalidade. Há casos que matam pelo vício. Eu conheço muito bem sobre anarco capitalismo, e é apenas um acordo (sem nenhuma jurisprudência) sobre não ferir o PNA e sobre a propriedade privada. Drogas seriam liberadas em massa. Se a pessoa utilizar e cometer um delito, ela seria penalizada. Mas acreditar que deixar a droga livre (todas) e penalizar apenas se cometer um delito, sob efeito do psicotrópicos (a pessoa já está fora de si) ferindo várias outras e não fazendo nada a respeito é o que, ético? O mundo continuaria o mesmo, com as mesmas coisas erradas, só que sem regulamentação.

Continuará havendo suicídios. Só que agora o acesso ao porte de armas é muito mais fácil e sem complicações.

Haverá continuando o feminismo e o abuso a mulher, só que agora aquele com antecedentes, poderá fraudar ou ter posse muito mais facilmente.

Estupros e psicopatas, agora não precisam necessariamente fazer algum teste psicométrico.

Aquele que agride sua esposa, agora tem outras formas de continuar praticando o ato.

E se o Mundo continua o mesmo o mercado negro também existe amigo. Acesse a Deep Web alguma vez. Lá é um mercado sem lei, você faz ideia do que pode encontrar lá ? O ser humano é podre. Quando não estamos sendo vigiados, nosso instinto se sobressai. Somos perversos por natureza. A nossa espécie sempre foi assim.

Já ouviu falar de Freud? Em sua obra chamada "O mal estar na civilização", domínio público. Pode acessar e ler a qualquer momento, possui poucas páginas. Ele diz exatamente o seguinte: o ser humano é infeliz pois precisa abdicar da sua satisfação para viver em sociedade. Uma vez que todas suas pulsões, sexuais e instintivas não podem ser satisfeitas, sintomas diversos se instalam em nossa sociedade.

Já ouviu falar sobre uma obra chamada " Senhor das Moscas? "É exatamente sobre um bando de crianças que naufragam em uma ilha totalmente sem autoridade. Fique a vontade para ler.

Basta se informar. Qualquer teoria da psicologia, seja psicanalista ou comportamental, explica como funciona o comportamento humano em meio ao poder (dinheiro) e liberdade. Poder é dinheiro sim. Com dinheiro você faz o que quer. Agora se acha que dinheiro não lhe garante poder, isso explica porque vive na Disney.

A tirania de empresas sobre as outras seria questão de tempo. Mas se acha que seria tudo ético e maravilhoso, que não haveria nada do que estou falando. Ok. Ache o que quiser.

No mais, não me alongarei. Único argumento que vocês têm é insistir exaustivamente igual um papagaio de que imposto é roubo.

Sobre o jovem que questionou que o Estado não investe do dinheiro na economia e em empresas:

https://www.google.com/amp/s/www.em.com.br/app/noticia/economia/2018/11/30/internas_economia,1009380/amp.html

https://www.google.com/amp/s/www.terra.com.br/amp/noticias/tecnologia/inovacoes-tecnologicas/aceleradora-plug-and-play-leva-espirito-inovador-a-gigantes-no-brasil,a221a21ab6e963d2c89b6fc55640b0c3vhyzq952.html

https://www.google.com/amp/s/economia.estadao.com.br/noticias/geral,bce-injeta-50-bilhoes-de-euros-no-mercado,42937.amp

Liberalismo já existe. Estado já interfere o mínimo possível na economia, só fazendo isso quando é necessário. Isso em países em que isso deu certo (taxa de pobreza, renda per capta e outros ótimos).

Enfim. Me vou. : schif:

~ ASSINATURA ~

“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
Nero Sparda
Moderador Beta
Moderador Beta
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 02/03/2018
Postagens : 1104
Sexo : Masculino
Idade : 17
Reputação : 52
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Ter 15 Jan 2019, 10:18
@Schiffer escreveu:Preço da Coca é basicamente o mesmo do da Pepsi. O que difere é que ambas possuem formas de Marketing diferente. Mas se for pegar qualquer refrigerante ou suco mais reverenciado, e virar de costas, vai ver a logo da Coca. Toda concorrência da Coca foi comprada. O mesmo vale para a Pepsi. 

Sobre os bancos, são monopólios. Santander e BB por exemplo, a anuidade e a taxa de adesão é o mesmo valor para quem quer fazer o cartão universitário. Se você não tem opção além de escolher 3 bancos, você acha que é o que amigo ? Uma empresa bilionária pode usar vários recursos desleais para falir outras concorrentes. 
Essas empresas agradam os consumidores? Sim Então não é monopólio, e não vem com esse negócio de "praticamente o mesmo preço" já que ambas as empresas tem produtos com preços muito diferente, eu já vi várias empresas que não tem nenhuma ligação com a Pepsi é Coca-Cola.

A mesma coisa ocorre com os bancos, então não sei pra que tanto drama.

Sobre meus "exemplos" absurdos. Tudo isso já existe. Já existe pessoas que abusam de drogas e outras substâncias, mesmo sob penalidade. Há casos que matam pelo vício. Eu conheço muito bem sobre anarco capitalismo, e é apenas um acordo (sem nenhuma jurisprudência) sobre não ferir o PNA e sobre a propriedade privada. Drogas seriam liberadas em massa. Se a pessoa utilizar e cometer um delito, ela seria penalizada. Mas acreditar que deixar a droga livre (todas) e penalizar apenas se cometer um delito, sob efeito do psicotrópicos (a pessoa já está fora de si) ferindo várias outras e não fazendo nada a respeito é o que, ético? O mundo continuaria o mesmo, com as mesmas coisas erradas, só que sem regulamentação. 

Continuará havendo suicídios. Só que agora o acesso ao porte de armas é muito mais fácil e sem complicações.

Haverá continuando o feminismo e o abuso a mulher, só que agora aquele com antecedentes, poderá fraudar ou ter posse muito mais facilmente. 

Estupros e psicopatas, agora não precisam necessariamente fazer algum teste psicométrico.

Aquele que agride sua esposa, agora tem outras formas de continuar praticando o ato.
Sabe por que as pessoas abusam de drogas e as vezes matam? A resposta é simples, primeiro nossas leis são falhas, essas mesmas leis criadas pelo estado que você tanto defende, segundo os drogados geralmente não tem resistência, duvido que algum deles vai conseguir assaltar uma pessoa armada. 
Não tem como fraudar no anarcocapitalismo assim tão fácil, se alguém ou alguma empresa fazer isso ela leva processo,e sobre suicídios qual o problema? Se eu quiser me matar, por que eu não posso?
Psicopatas dificilmente conseguiram armas, pois pra isso teriam que ter uma "ficha limpa".
Agressão seja de qualquer tipo viola o PNA, estudou mesmo anarcocapitalismo?
Meu amigo, e da onde o estado tira o dinheiro?
E outra coisa, se o ser humano é um mostro como você diz(eu também concordo) o que torna o estado diferente? Ele é tão humanos como a gente, mas o que difere ele de nós pessoas de bem, é que o poder dele é baseado em coersão.

~ ASSINATURA ~

Daquele dia em diante ... meu braço mudou ... e uma voz ecoou: "Poder. Me dê mais poder!" E se eu me tornar um demônio, assim seja. Eu suportarei o exílio. Qualquer coisa para protegê- la .
- Nero depois que seu Devil Trigger é ativado pela primeira vez.
DMC 5:


Louise Michel escreveu:Não se pode matar a Idéia a tiros de canhão, nem tão pouco acorrentá-la.

Prêmios:


"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.
Lipert
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 04/10/2017
Postagens : 3453
Sexo : Masculino
Idade : 27
Reputação : 148
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Ter 15 Jan 2019, 12:22
Só um ponto, vale lembrar que, no Brasil, os bancos só são oligopólios POR CAUSA da ação estatal. Nos EUA existem mais de 12 mil bancos (não sei se os dados estão atualizados), e aqui no Brasil só tem alguns, pois o Estado impede a entrada de novos concorrentes. Sem dúvidas não foi um bom exemplo.

Eu concordo que algumas práticas de concorrência desleal com o objetivo de destruir o livre mercado deve ser combatida quando ocorrer, por outro lado.

~ ASSINATURA ~

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Schiffer
Mestre do Dojo
Mestre do Dojo
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 18/03/2012
Postagens : 6002
Sexo : Masculino
Idade : 21
Reputação : 302
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Ter 15 Jan 2019, 14:14
Foi exatamente isso que eu disse, Lipert. O ponto foi apenas mostrando que monopólios existem, sejam estatais ou não. Quando a concorrência é saudável sim, existe competição e preços justos. (Qualquer país com algo índice de liberdade econômica tem vários bancos). Acontece que em um Mundo em que não há regulamentação, basta companhias maiores engolirem e comprarem outras empresas menores, sob coerção e boicote para que o saudável vire monopólio. Foi aí que usei o exemplo da Coca e Pepsi comprando a concorrência.

Para o jovem, não irei lhe explicar mais. Se tiver interesse e parar de se embasar no que lê na internet, apenas procure o que é monopólio no dicionário online.

~ ASSINATURA ~

“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
Nero Sparda
Moderador Beta
Moderador Beta
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 02/03/2018
Postagens : 1104
Sexo : Masculino
Idade : 17
Reputação : 52
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Ter 15 Jan 2019, 14:18
Cara eu geralmente prefiro ler livro ao invés de pesquisar na internet, se quiser eu posso te dar algumas sugestões.

~ ASSINATURA ~

Daquele dia em diante ... meu braço mudou ... e uma voz ecoou: "Poder. Me dê mais poder!" E se eu me tornar um demônio, assim seja. Eu suportarei o exílio. Qualquer coisa para protegê- la .
- Nero depois que seu Devil Trigger é ativado pela primeira vez.
DMC 5:


Louise Michel escreveu:Não se pode matar a Idéia a tiros de canhão, nem tão pouco acorrentá-la.

Prêmios:


"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.
Schiffer
Mestre do Dojo
Mestre do Dojo
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 18/03/2012
Postagens : 6002
Sexo : Masculino
Idade : 21
Reputação : 302
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Ter 15 Jan 2019, 14:21
Fico feliz. Então peço desculpas por afirmar que prefere ler na internet. Ainda sim, o que aprendeu sobre monopólios está errado. Se acha que estou errado, pode fazer uma breve pesquisa e vai ver.

Sobre a recomendação de livros. Pode recomendar sim, procuro a sinopse se me interessar eu compro.

~ ASSINATURA ~

“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
Nero Sparda
Moderador Beta
Moderador Beta
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 02/03/2018
Postagens : 1104
Sexo : Masculino
Idade : 17
Reputação : 52
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Qual a maior utopia ideológica: comunismo ou anarcocapitalismo

em Ter 15 Jan 2019, 14:39
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Livros:
Livre para escolher de Milton Friedman(Ainda não terminei de ler)
Sinopse: Uma reflexão sobre a relação entre liberdade e economia Neste clássico sobre economia, liberdade e a relação entre esses dois conceitos, Milton e Rose Friedman explicam como nossa liberdade foi sendo corroída, e nossa riqueza, solapada por meio do surgimento crescente de leis, regulamentações e agências governamentais. Os autores examinam, cuidadosamente, como as boas intenções com frequência produzem resultados deploráveis quando o governo assume o papel de intermediário. Livre para escolher sai do campo meramente abstrato e mergulha no aspecto concreto da liberdade, mostrando como funciona o livre mercado e por que ele é tão mais eficiente.

O resultado é uma persuasiva obra em defesa do liberalismo, com texto claro, direto e acessível, verdadeira aula de economia. Palavras-chave: capitalismo, economia, liberalismo econômico, livre mercado

Liberalismo de Ludwig Von Mises(vou ler)
Sinopse: Marx tem sido merecidamente acusado de haver escrito uma condenação ao capitalismo e de não ter nunca conseguido — nem os seus seguidores — descrever o funcionamento de uma sociedade socialista. A atitude de Mises é diferente: tendo denunciado as falácias do socialismo, foi levado por sua honestidade a explicitar também o que seria uma sociedade liberal. Escreveu então Liberalismo.
Esta obra, que nos fornece a base de uma ideologia liberal, apresenta a mais viva condenação ao colonialismo e a advertência do que poderia ocorrer — e infelizmente ocorreu na Alemanha — por força da crescente intervenção do estado na vida dos cidadãos.

As 6 lições Ludwig Von Mises(já li)
Sinopse: Síntese da obra do grande economista Ludwig von Mises, talvez o maior da história, As seis lições pode ser considerado a melhor introdução ao pensamento do mestre e um grande resumo de sua extensa produção acadêmica. Trata-se de um livro curto: em poucas palavras, ele demonstra a perenidade de seus conceitos a respeito de política econômica, como propriedade privada, livre comércio, preços, juros, moeda e inflação, bem como os de sistemas político-econômicos, como capitalismo, intervencionismo, socialismo, investimento externo. Fruto de palestras dirigidas a empresários, professores e alunos, As seis lições foi organizado pela viúva de Mises, é um clássico da ciência econômica em linguagem acessível para o público leigo e é provavelmente o livro mais vendido do autor.

A Lei de Claude Frédéric Bastiat(já li)
Sinopse: Escrito no ano da morte do autor, A lei é um bom diagnóstico da situação da França pós-revolucionária com relação as ideias de lei e justiça promovida por certos filósofos. Para ele, a Lei deve proteger o indivíduo, a liberdade e a propriedade privada. Infelizmente, essa mesma lei pode ser pervertida e posta a serviço de interesses particulares, tornando-se, então, um instrumento de espoliação. É dessa maneira que Bastiat analisa o funcionamento do Estado, esta “grande ficção através da qual todos se esforçam para viver às custas dos demais”. Para o autor, protecionismo, intervencionismo e socialismo são as três forças de perversão da lei. Apesar de escrito há mais de 160 anos, a temática permanece atual.

Tem outros, mas pro enquanto eu acho que isso é o suficiente.

~ ASSINATURA ~

Daquele dia em diante ... meu braço mudou ... e uma voz ecoou: "Poder. Me dê mais poder!" E se eu me tornar um demônio, assim seja. Eu suportarei o exílio. Qualquer coisa para protegê- la .
- Nero depois que seu Devil Trigger é ativado pela primeira vez.
DMC 5:


Louise Michel escreveu:Não se pode matar a Idéia a tiros de canhão, nem tão pouco acorrentá-la.

Prêmios:


"Sustentamos esse fórum" - Fanboyolas de kunoichi inúteis.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro
© phpBB | Fale conosco | Assinalar uma queixa