Black Mirror é uma série famosa da Netflix, nela os episódios não são "em sequência", basicamente você pode assistir qualquer episódio sem ter assistido nenhum anterior que irá entender tudo, pois cada filme é uma história diferente. Basicamente, podemos afirmar que cada episódio é um "filme curto" sobre algo diferente.

E Bandersnatch, o mais novo episódio, foi além: ele é um episódio interativo. Durante o episódio, você irá escolher decisões para o personagem tomar, que podem mudar completamente a história.



O episódio dura em média 1 hora e meia, porém tem mais de 5 horas gravadas para o episódio, uma vez que cada decisão sua pode alterar o rumo da história. Imaginem que, enquanto você irá assistir um filme de 1 hora e meia que termina de um jeito, seu amigo irá assistir o mesmo filme porém boa parte dessas 1 hora e meia de filme será diferente baseada nas decisões dele.

Pois bem, agora vem o IMPACTO disso.

Imaginem a gama de possibilidades que isso traz. Baseado no sucesso de Bandersnatch (assunto mais comentando no mundo hoje, com críticos elogiando muito) podemos considerar o seguinte:

- Filmes semelhantes, onde você vai decidindo pelo personagem protagonista o que fazer e pode mudar a história do filme.
- Jogos RPG, como por exemplo Elder Scrolls, que podem aplicar esse mesmo esquema, para que vários jogadores tenham várias experiências diferentes baseadas nas escolhas deles durante os jogos.
- Até a indústria de filmes adulta pode usar isso, criando filmes onde você decide o que os personagens irão fazer a seguir.
- No Cinema, ter sessões em que o público, por meio de algum botão Sim/Não, pode decidir, a maioria no caso, o que vai ocorrer a seguir no filme (isso é algo pra beeem mais no futuro)

Entre outras palavras, um simples episódio de Black Mirror abre um leque de opções para o futuro.

Achei genial haha

E vocês, já viram? O que acharam?
Não viram? Se for por não ter Netflix, só criar a conta gratuita de 1 mês. (o filme não pode ser visto por meio de download ilegal, pois você baixaria 5 horas de filme para assistir, quando na verdade são 1 hora e meio de filme que serão utilizados)