Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? Emptyquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
.

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
Luffy começou a a ficar mais veloz a partir do momento que ele começou a explorar, desenvolver e aperfeiçoar as capacidades e habilidades de sua gomu gomu no mi, a exemplo das marchas (gear second, gear third, gear fourth). Essa evolução de Luffy em velocidade se deu durante o Arco Enies Lobby e atingiu seu ápice no treinamento com Raylegh, em que Luffy aprendeu a usar o haki de observação.

Atualmente Luffy aperfeiçoou seu haki de observação a um nível de conseguir prever os ataques inimigos, e isso repercutiu grandemente em sua velocidade e rapidez, especialmente em seus reflexos e reações em uma luta.

Os momentos em que Luffy mostra grande velocidade, rapidez de reflexos e reações foram, ao meu ver, em Enies Lobby (contra Rob Lucci), Dressrosa (contra Doflamingo) e Whole Cake (contra Katakury). Não vou nem citar Wano, pois acabou de começar.

É Isso. Se lembrar mais de algo, volto aqui depois :barry:

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
em reação sabemos que ele consegue reagir a golpes na velocidade da luz mais em questão de locomoção ele chega em qual velocidade? supera a do raio? ou ainda esta na velocidade super e hiper sonica?

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
império escreveu:
em reação sabemos que ele consegue reagir a golpes na velocidade da luz mais em questão de locomoção ele chega em qual velocidade? supera a do raio? ou ainda esta na velocidade super e hiper sonica?


Eu não saberia te afirmar com certeza se Luffy dá "golpes à velocidade da luz", pois não me lembro de Oda afirmar ou mencionar isso na trama.

Mas a impressão que tenho é que a velocidade de Luffy supera em muito a velocidade do som. Só saberemos se a velocidade de Luffy supera a da luz quando ele lutar contra Kizaru e vencê-lo, já que Kizaru tem a logia da luz (pica pica no mi).

:okai:

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
império escreveu:
em reação sabemos que ele consegue reagir a golpes na velocidade

Não meu amigo, nem ele nem nenhum personagem é capaz de reagir a verdadeira velocidade da luz. O que aconteceu contra o laser do Pacifista foi um feito de Kenbunshoku (Haki de Observação) ele previu quando o laser seria disparado e desviou antes de acerta-lo.

Pesquise no google sobre a velocidade da luz no google, é algo além de One Piece.

Chapéu escreveu:
Só saberemos se a velocidade de Luffy supera a da luz quando ele lutar contra Kizaru e vencê-lo, já que Kizaru tem a logia da luz (pica pica no mi).

Kizaru só tem a velocidade da luz quando ele termina de "carregar". Não é constante, ele demora um tempo para carregar o Yata no Kagami e aí sim entrar nessa velocidade.

https://onepiece-ex.com.br/mangas/leitor/512/#8

Usopp foi capaz de ver o brilho.



O melhor feito de reação dele foi esse aqui:

quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? Main-qimg-881e60f30980cd73a957be3ab05fa2ec

Considerando a velocidade e nível do Kenbunshoku do Katakuri.


O cálculo exato da velocidade de reação ou locomoção dele eu não sei, mas creio que ultrapasse a velocidade do som.

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
Kyo escreveu:

Não meu amigo, nem ele nem nenhum personagem é capaz de reagir a verdadeira velocidade da luz

Pesquise no google sobre a velocidade da luz no google, é algo além de One Piece.



@Kyo, se eu fosse vc não contaria com isso com tanta convicção, pois em One Piece tivemos até viagem para o futuro (e olha que isso viola as leis da relatividade de Einstein e o princípio de causalidade).

@império, quando for dá título a um tópico, comece com letra maiúscula. Luffy é nome próprio, logo deve ter a inicial maiúscula. Assim o seu tópico fica mais organizado e vistoso. Pense nisso da próxima vez :okai:

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
Chapeuzinho escreveu:


@Kyo, se eu fosse vc não contaria com isso com tanta convicção, pois em One Piece tivemos até viagem para o futuro (e olha que isso viola as leis da relatividade de Einstein e o princípio de causalidade).


Ter uma habilidade de voltar no tempo não significa nada sobre a velocidade da luz aqui, muito menos física, afinal é um poder fictício de desenho. No mais, nenhum personagem reagiu a velocidade da luz, tanto no caso do Luffy quando do Rayleigh eles agiram antes de tal velocidade ser aplicada.

A luz é capaz de dar oito voltas no planeta em 1s, acha que algum personagem de One Piece é capaz contra isso? :~.~:

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
Kyo escreveu:
Chapeuzinho escreveu:


@Kyo, se eu fosse vc não contaria com isso com tanta convicção, pois em One Piece tivemos até viagem para o futuro (e olha que isso viola as leis da relatividade de Einstein e o princípio de causalidade).

Ata, mas pera...

Chapeuzinho num tópico escreveu:
"O Universo de Naruto tem a sua própria física, que é a física do chakra. A nossa física, a física do mundo real, ao ser aplicada ao mundo de Naruto gera mais equívocos que acertos e mais problemas que soluções. Usar a física real em Naruto só complica mais as coisas.

Só para informar: Naruto viola todas as leis da física, a começar pelas leis de Newton.

Minha sugestão é que se atenham apenas ao universo de Naruto, usem apenas as informações e conhecimentos que Kishimoto deu. Não forcem as coisas."


Uai cara, não força as coias xd.



Ter uma habilidade de voltar no tempo não significa nada sobre a velocidade da luz aqui, muito menos física, afinal é um poder fictício de desenho. No mais, nenhum personagem reagiu a velocidade da luz, tanto no caso do Luffy quando do Rayleigh eles agiram antes de tal velocidade ser aplicada.

A luz é capaz de dar oito voltas no planeta em 1s, acha que algum personagem de One Piece é capaz contra isso? :~.~:


Assim como Naruto, One Piece tem a sua própria física, que é a física do haki e da akuma no mi. Então eu não duvido de nada em One Piece, aliás, espero tudo, ainda mais depois de saber que existe uma akuma no mi que torna realmente possível viagens no tempo.

Não duvidaria que Kizaru conseguisse dá todas essas voltas na Terra, afinal ele é um homem-luz. Quem sabe se ele não aperfeiçoou a sua pika pika no mi ao nível de conseguir realizar tal feito? De Oda e sua zueira eu espero tudo.

:oda:

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
Em primeiro lugar, você precisa saber que na ficção existe mais de um tipo de velocidade, sendo o padrão:

  • Reação - a velocidade qual o personagem reage a golpes, disparos, por exemplo. No entanto, o personagem ser capaz de se esquivar de algo na velocidade da luz geralmente não quer dizer que ele se move em tal velocidade, pois é bem diferente mover-se apenas um pouco para esquivar, do que se mover com o corpo todo em movimento constante.
  • Combate - normalmente mostrada em mangás/animes Shounen, consiste no personagem se mover constantemente em uma determinada velocidade apenas em batalha, ou seja, não quer dizer que ele vá sair por aí dando uma volta na terra ou coisas do gênero.
  • Locomoção - o maior exemplo disso, é o Flash, ele consegue cruzar continentes em instantes, isso sendo um dos seus feitos mais básicos, simplesmente correndo.
  • Ataque - Significa que o personagem pode atacar em uma determinada velocidade, sem que isso influencie em sua velocidade de reação, locomoção ou até mesmo combate. Por exemplo, o Kuma pode disparar os lasers do Kizaru que sem dúvidas possuem a velocidade da luz, porém, esse ataque não classica sua reação e locomoção.


Quanto ao Luffy, sua velocidade de reação é a da luz, pois se esquivou dos lasers do Kizaru,  pelo que me lembro o Luffy usou Haki para acertar o Pacifista, não para esquivar dos seus golpes, ou seja, o feito é válido. Sua velocidade de combate deve ser relativista (algo próximo ao da luz), inclusive, antes do TS o Luffy já se movia a velocidade de um raio em combate, por ter contra atacado o Enel que se move nessa escala. Sua locomoção deve ser super humana, ou subsonica, no máximo.

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
Jorge escreveu:
Em primeiro lugar, você precisa saber que na ficção existe mais de um tipo de velocidade, sendo o padrão:

  • Reação - a velocidade qual o personagem reage a golpes, disparos, por exemplo. No entanto, o personagem ser capaz de se esquivar de algo na velocidade da luz geralmente não quer dizer que ele se move em tal velocidade, pois é bem diferente mover-se apenas um pouco para esquivar, do que se mover com o corpo todo em movimento constante.
  • Combate - normalmente mostrada em mangás/animes Shounen, consiste no personagem se mover constantemente em uma determinada velocidade apenas em batalha, ou seja, não quer dizer que ele vá sair por aí dando uma volta na terra ou coisas do gênero.
  • Locomoção - o maior exemplo disso, é o Flash, ele consegue cruzar continentes em instantes, isso sendo um dos seus feitos mais básicos, simplesmente correndo.
  • Ataque - Significa que o personagem pode atacar em uma determinada velocidade, sem que isso influencie em sua velocidade de reação, locomoção ou até mesmo combate. Por exemplo, o Kuma pode disparar os lasers do Kizaru que sem dúvidas possuem a velocidade da luz, porém, esse ataque não classica sua reação e locomoção.


Quanto ao Luffy, sua velocidade de reação é a da luz, pois se esquivou dos lasers do Kizaru,  pelo que me lembro o Luffy usou Haki para acertar o Pacifista, não para esquivar dos seus golpes, ou seja, o feito é válido. Sua velocidade de combate deve ser relativista (algo próximo ao da luz), inclusive, antes do TS o Luffy já se movia a velocidade de um raio em combate, por ter contra atacado o Enel que se move nessa escala. Sua locomoção deve ser super humana, ou subsonica, no máximo.


Concordo, chará!

Por isso que eu digo que a física do mundo real não se aplica ao mundo de One Piece (ficção).

Confesso que fico incomodado quando vejo alguém tentando explicar as ações dos personagens de One Piece usando a física real de nosso mundo.

O mesmo digo para Naruto, onde a física do shakra explica tudo.

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Concordo, chará!

Por isso que eu digo que a física do mundo real não se aplica ao mundo de One Piece (ficção).

Confesso que fico incomodado quando vejo alguém tentando explicar as ações dos personagens de One Piece usando a física real de nosso mundo.

O mesmo digo para Naruto, onde a física do shakra explica tudo.



Entendo o que quer dizer, particulamente eu creio que a física possa ser aplicada desde que seja trabalhada junto com a ficção, usando as bases do mangá e tal, apenas um ou outro não é o bastante, a melhor maneira é que ambos fatores sejam aplicados em conjunto.

descriptionquais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy? EmptyRe: quais foram os maiores feitos de velocidade e reação do luffy?

more_horiz
Jorge escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Concordo, chará!

Por isso que eu digo que a física do mundo real não se aplica ao mundo de One Piece (ficção).

Confesso que fico incomodado quando vejo alguém tentando explicar as ações dos personagens de One Piece usando a física real de nosso mundo.

O mesmo digo para Naruto, onde a física do shakra explica tudo.



Entendo o que quer dizer, particulamente eu creio que a física possa ser aplicada desde que seja trabalhada junto com a ficção, usando as bases do mangá e tal, apenas um ou outro não é o bastante, a melhor maneira é que ambos fatores sejam aplicados em conjunto.


Vimos que a mãe de Momonosuke possui o poder de uma akuma no mi que envia as pessoas para o futuro. Viagem no tempo não é possível fisicamente, pois viola a teoria da relatividade de Einstein.

Vc disse que Luffy se movimentou à velocidade da luz. Fisicamente isso não é possível, pois apenas entes de massa zero podem movimentar-se na velocidade da luz, como é o cado do fóton, ou então corpos de massa quase zero podem se aproximar 99% da velocidade da luz, como é o caso do elétron.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos