Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnimes que te fizeram refletir EmptyAnimes que te fizeram refletir

more_horiz
Seja por uma cena, por um desfecho ou pela história em si. Qual anime fez você refletir?

descriptionAnimes que te fizeram refletir EmptyRe: Animes que te fizeram refletir

more_horiz
Em primeiro lugar eu poria Berserk. E a razão para isso está resumida AQUI.

Em segundo lugar eu poria Shingeki no Kyojin porque me lembra muito das perversidades do regime totalitário de Hitler e dos campos de concentração nazistas. Me faz lembrar do lado perverso e macabro do ser humano.

Em terceiro em poria Gantz, pois me faz lembrar do quanto o desconhecido pode ser sinistro e perigoso.

Em quarto poria JOJO'S bizarre adventure, pois me lembra o quanto bizarro o ser humano ou a sociedade humana podem ser.

Em quinto ponho Tokyo Goul, pois me faz lembrar que não devemos temer e nem negar o outro apenas porque ele nos é diferente e estranho.

E por fim eu ponho One Piece, pois nos faz lembrar que jamais devemos deixar morrer a criança dentro de nós.

Só me lembro desses no momento.

descriptionAnimes que te fizeram refletir EmptyRe: Animes que te fizeram refletir

more_horiz
CDZ teve alguns momentos de reflexão foda





"O que é um deus?" :nietz0:

descriptionAnimes que te fizeram refletir EmptyRe: Animes que te fizeram refletir

more_horiz
Animes que te fizeram refletir 151df94110978ba89fc31e866ac03f18
A história de Code Geass, assim como seu desfecho e inúmeras cenas nas duas primeiras temporadas. A que mais me tocou e fez refletir foi a cena de Euphemia Ensanguentada. Tudo vassilaum

descriptionAnimes que te fizeram refletir EmptyRe: Animes que te fizeram refletir

more_horiz
Humm, concordo com o Chapéu que Tokyo Ghoul abre espaço para várias reflexões. Se você pensar bem, geralmente é óbvio temer um ser que se alimenta de você, mas Tokyo Ghoul te faz repensar. Devil's Line me causou o mesmo tipo de reflexão, já que retrata os vampiros como uma raça atualmente frágil que sofre imenso preconceito graças a um instinto que eles não conseguem combater, como eles ferem pessoas preciosas para eles contra a sua vontade e acabam se odiando por algo que não é culpa deles. Aliás, existem várias situações complexas na trama, como uma vampira envolvida num movimento que deseja a exposição dos vampiros e até agora eu não sei quais são as intenções dela, eu acho legal ver esses paradoxos e me fazem refletir muito sobre como funciona a mente humana.

descriptionAnimes que te fizeram refletir EmptyRe: Animes que te fizeram refletir

more_horiz
Innocent-me faz pensar se devemos seguir uma carreira "estável" como nossos pais desejam ou realizar sonhos a moda caralho sem pensar nas consequências
Naruto-toda obra por vários motivos mas daria um destaque para o arco do Itachi onde nós faz pensar que "é preciso um mal para um bem maior"
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos