Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Atualização 2019 do Fórum NS!

+23
Chazy Chaz
Darkon
Mustang
Moriarty
Hidan
Luquinhas
Wick
Alef Aburame
Heimdall
Nakama Flower
Flat
Uman
NikyNeko
Itachi Uchiha
Garcia
Apollo
Kyuko
Corvo
Léo1477
Wolfgang
Iriw
Horak
Shinshi-kun
27 participantes

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Estava na hora de tirar esses pontos de participação, totalmente sem sentido. Vejam bem, a ideia da Loja é muito boa, tanto que continuará em operação, embora com algumas alterações que serão reveladas em breve.

Sobre as medalhas, tenho a mesma opinião, certos membros tinham 1 trilhão de medalhas no perfil, desfigurando e poluindo o perfil. O mais certo a fazer é deixar uma área em spoiler (como foi feito). Ninguém perderá as medalhas antigas.

Agora para os ranks, houve uma exaustiva discussão sobre isso, eu inclusive que propus o argumento de que muitos membros não querem ser vistos com esse rótulo de Otaku, eu inclusive, mas é inegável que o fórum começou assim e até hoje atrai membros pelo mesmo motivo. Mas nos ranks maiores percebe-se que essa denominação já desaparece, espero que sirva como um incentivo para o membro participar na comunidade para aumentar suas mensagens e, desse modo, alcançar o rank desejado.

No final, o motivo para tudo isso é unificar, aproveitando os pontos positivos (como a Loja e as Medalhas), e enxugar um pouco a quantidade exagerada de ranks especiais que existiam (caso pudessem olhar no Painel, entenderiam), existia tantos ranks especiais que eles acabam por deixar de ser exclusivos para serem comuns. E para que não fique injusto, a própria Staff deixará de ter ranks exclusivos para cada membro, terá um rank único para Administrador, Moderador e Sub (Estagiário).

PS: Não tinha visto as estrelas no nick dos membros do mês, ficou muito nice.

PS 2: Para as pessoas que estão criticando os ranks, sintam-se a vontade para enviar os que fizeram, ficaremos felizes em discutir e quem sabe até trocarmos a imagem. :fera:

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Eu só não entendi o motivo do Hiei representando o rank "Sensei" :lol:

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Horak escreveu:
Ainda vão insistir com os termos "otaku" huh? Ueheiehsjhs

Cara, sem comentários, o sistema parece mais de um jogo online, com direito à Pay4Fun em algumas características. KKKK


De acordo com a URL do fórum, nossa temática é animes, não vejo nada de insistência, a única coisa visível é a aplicação do termo que abrange a comunidade que acessa a plataforma.




@Iriw, sobre suas alegações e críticas, eu apenas ignoro elas em âmbito pessoal pois você tende aplicar sobre mim de forma errônea e desconstruída desde sempre, isso foi visível em 2015 que quando eu, apenas um MEMBRO, reconstrui todo o layout do fórum sozinho quando havia você e a  equipe de designers na época.

Mas como Moderador e representante do fórum por ser membro da equipe, vou dar a oportunidade de uma resposta ética e direta a você, claro, de consonância com as regras e espero que desta forma não veja como uma resposta pessoal. Vou deixar em negrito algumas palavras para facilitar a leitura para você, para que evite equivocação de forma precoce.

Iriw escreveu:

Ps: Não gostei dos design desses novos rank's a base não é única e a utilização das renders ficaram muito mal feitas. Deveria pedir ao @Ninjalx para fazer rank's melhores pois esses ficaram bem abaixo da qualidade comum de rank's do fórum. Refazer esses ranks e ter uma lógica neles também, porque o Ichigo é mestre do Dojo? não tem nada no personagem que classifique como mestre de nenhum Dojo, o Mestre Kame seria aí sim uma escolha legal. Outra coisa é 18 rank's é muito exagero, na minha opinião, acredito que 10 rank's seja mais do que suficiente para encarar o que representa essas posições aí, tem posições muito próximas e outras muito distantes.


1. A quantidade de dezoito ranqueamentos dentro do fórum, é plausível e aplicável justamente pois agrupa de melhor modo os membros de acordo com sua participação feita por mensagens.
2. A base não seria única caso houvesse outras bases, o que não acontece aqui pois as demais foram encerradas.
3. Como um fórum geral de animes, buscamos realizar a imparcialidade nos ranqueamentos, como você disse, poderíamos sim ter colocado o Mestre Kame no ranqueamento, mas ficaria padrão e o que queremos é justamente fugir um pouco disso e tornar uniforme, mas descentralizada a questão das imagens e posições nos ranqueamentos independente da questão da personagem em si.
4. Voltando a questão dos número de ranqueamentos, isso como você disse, é apenas opinião sua, o que não demonstra opinião da maioria, pois a mesma se adequou e mostrou satisfação no novo ranqueamento. Claro que se a maioria demonstrar desfavorecimento a aplicação, iremos trabalhar na melhoria disso.
5. As posições muito próximas e distantes é justamente ser que no começo fique fácil e isso se torne uma curva de longa demora, mas grande recompensa, como ex-Administrador seria notável caso percebesse isso, o que não ocorre.

Iriw escreveu:
Além disso, sumiram os pontos de participação do meu perfil, antes da volta do tempo no fórum tinha 200.000 pontos aproximadamente, já que as conquistas antigas deverão ficar guardadas, deveriam criar um espaço no perfil que contabilize quantos pontos os membros tinham.


Pontos esses que foram conseguidos em sua maioria como vencedor dos próprios eventos que você organizou e que constam nos relatórios da área e da equipe de Administração, isso que em suma retira boa (senão) toda o mérito.

Sobre a sugestão de guardar o arquivo de pontos, será levada a equipe de Administradores.

Iriw escreveu:
Ademais, acredito que deveriam não deixar totalmente unificado os rank's, para muitos user's a coloração do nick é um desconhecimento do motivo e o rank ajudava a saber quem era STAFFER e quem não era, eu mesmo identifiquei assim. Desse modo, sugiro que crie ao menos um rank personalizado para cada categoria: Estagiário, Moderador e Administrador.


Isso já existe, não foi aplicado e ativado ainda. Só peço que se atente pois a hierarquia mudou e isso consta na legenda do fórum.

Iriw escreveu:
Outrossim, quero sugerir que crie algo que simbolize também membros importantes para o fórum, como Membros de Honra e Membros Lendários, já que os membros de honra tinham a medalha de prestígio mas essa foi esquecida, sugiro algo como esse novo Medals que não entendi direito como significa para MH e para ML. Se é para aproveitar o espaço, sugiro uma mudança na cor dos MH's porque essa cor atual está muito próxima da cor de membro otaku comum e quase não consigo diferenciar se não prestar bastante atenção:


Essa simbologia já existe e novamente consta na legenda do fórum em formato de grupos. A questão das medalhas, elas existem e está no perfil desses membros, ficaria atento sobre isso.

Expresso a sugestão que caso não tenha certeza sobre determinado assunto, retire suas dúvidas quanto a ele e após isso realize uma sugestão factível e aplicável.

Iriw escreveu:

PS: Gostei da ideia da estrelinha no nome.


Ficamos contentes que isso agradou a você ^^

Iriw escreveu:
Ninguém cobrava pontos para nada, a loja sempre teve o sistema de recompensar com pontos os designers que produziram e essa sugestão não vejo dos designers, e sim da Staff, inclusive na época você era ADMIN e estava na equipe que criou a Loja NS.


Respondendo a questão dos designers e a recompensa e aqui tenho mérito por ter sido líder, isso não PASSA de uma obrigação do grupo em si, a recompensa é apenas algo beneficiário, mas não mandatório.

Iriw escreveu:
Não é questão de ser justo ou injusto, mas que foi uma conquista, dentro das regras vigentes do fórum(nada ilegal ali) que diversos membros conseguiram. Então eu defendo sim que deveria existir em arquivo. Mas já que é impossível tudo bem.


Questão essa que sim, deve ser justa pois é o certo, o @Uman e @Ellos que são membros notórios e grande participação, não possuem a quantidade que outros membros COM menor tempo de registro e SEM qualquer PARTICIPAÇÃO visível apresentavam, mas isso foi explicado pelo Administrador Pedro.

Usei apenas dois membros entre vários que sofriam com a má gestão dessas pontuações.

Iriw escreveu:
Não é achismo, é porque essa enorme quantidade ficou difícil para saber qual é qual, num sistema menor se valoriza mais uma posição do que num grande, onde as vezes nem se sabe o nome de todas as posições.


Não há qualquer dificuldade, o tópico existe para pontuar: o nome das posições e a quantidade/requisitos necessários para dispor da utilização, não há dúvida alguma aqui, é uma afirmação equivocada de sua parte.

Iriw escreveu:
Reitero minha sugestão: peça o @Ninjalx para refazer todos os rank's. Ele é muito mais qualificado tecnicamente e não deixa passar detalhes de serrilhado, iluminação e tipografia como nesses atuais. Bom fica a critério para que se use ou não.


Aqui é uma observação pessoal sua, o @Ninjalx estava ocupado no momento de organização e eu após três anos de ausência aceitei a tarefa de voltar e trabalhar nesse novo ranqueamento. Tomaria a providência de estranhar pois um membro de três anos de ausência está sendo solicitado e um ex-líder não.

Novamente estou expressando a sugestão que antes de realizar a crítica de forma "definhadora" ao artista e sem qualquer colaboração de ideias, realize a colaboração das mesmas pois isso torna o ambiente agradável e prospero, além de gerar entonação e movimento da comunidade.

Iriw escreveu:
Andei conversando com muitos Membros de Honra, e todos acham que a cor não diferencia quase nada de Otaku, faz é perder um pouco de destaque, porque são muito parecidas. Entendi a justificativa da cor, mas ainda mantenho a sugestão de mudar para algo mais nítido, porque assim poderá dar destaque ao grupo e essa cor fica muito próxima. Acho que se quiser manter num verde, algo mais claro. Bom as sugestões de cores são legais, veja com sua equipe o que acham disso, seria bem interessante especialmente aos membros de honra que são os beneficiados com as cores mudar essa cor para uma mais visível.


Aqui você agiu de forma individual e em seu nome, sem representar qualquer imagem da equipe ou do fórum, enquanto os membros lendários ou de honra não transmutarem essa opinião formalmente a equipe responsável, não há o que ser feito.





Espero que a leitura fique fácil e recomendo que leia as postagens dos membros que contribuíram de forma positiva, talvez exista um aprendizado e caso tenha o interesse que voltar a equipe de Designers, converse comigo e eu expressarei sua necessidade a equipe de Administradores.

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
NÃO LEIA :





Foi uma mudança drástica, de fato, mas o sistema novo é feito para apaziguar o excesso de ranks e deixar tudo mais "especial", por assim dizer.

Quer dizer, com o rework da Loja NS você conseguirá um rank especial do personagem que você quiser pelo sistema de recompensas. Dessa forma, você terá que interagir mais com o fórum para conseguir os prêmios que quer e isso deixa tudo mais justo, como os sistemas de recompensas grátis de qualquer jogo.

É lógico que nem todos vão gostar de cada personagem dos Ranks, eu mesmo não tenho apreço pelo Ulquiorra, mas o titulo significa mais.

E claro, mesmo que fiquem insatisfeitos, o feedback existe pra isso.

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
PS 2: Para as pessoas que estão criticando os ranks, sintam-se a vontade para enviar os que fizeram, ficaremos felizes em discutir e quem sabe até trocarmos a imagem. :fera:


942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 C4p6i6j

:lua:

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Horak escreveu:

Cara, sem comentários, o sistema parece mais de um jogo online


Concordo caro horask, realmente me passou essa impressão, e eu até gostei.

No mais, achei bem organizado o sistema de ranks, medals e progressão de nível.

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Esse é o líder que o fórum tem agora, faz intriga com verdinho no tópico de anúncio da equipe dele. :nietz2:


Nossa, era brincadeira, já que você apareceu no tópico aparentemente zoando. Não precisa ficar bravo por causa disso ou considerar uma "intriga". Já que você está levando isso tão a sério, não vou mais brincar desse jeito, já que pelo visto te incomoda.

No mais, nem você e nem ninguém aqui são meros "verdinhos". Todos são membros e acima disso são pessoas. Mas se você pensa dessa forma, tudo bem, não posso fazer nada.

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Minha crítica não é referente a perda dessa coisas, eu sou bem desapegada com isso, já perdi tudo uma vez e por um bom tempo tirei tudo que tinha por vontade própria, essa coisa de badge, medalhas, rank, não me incomoda não.

O problema aqui não é o sistema, é outra coisa.

Aliás, quando puderem justificar o motivo de terem me banido uma segunda vez do Chatbox sem ter feito nada mais uma vez, de terem banido a Morg, a Yumi e tals do mesmo jeito, quem sabe seja mais passível de se por fé nessa administração.

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Devia ter uma votação. Essa coisa de rank ficou horrível "senpai popular", prefiro as miçangas independente do textão que o adm fazer.

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Beauty escreveu:
Minha crítica não é referente a perda dessa coisas, eu sou bem desapegada com isso, já perdi tudo uma vez e por um bom tempo tirei tudo que tinha por vontade própria, essa coisa de badge, medalhas, rank, não me incomoda não.

O problema aqui não é o sistema, é outra coisa.

Aliás, quando puderem justificar o motivo de terem me banido uma segunda vez do Chatbox sem ter feito nada mais uma vez, de terem banido a Morg, a Yumi e tals do mesmo jeito, quem sabe seja mais passível de se por fé nessa administração.


Olá Beauty, não consta nenhum motivo referente ao seu banimento, peço desculpas pelo ocorrido, os banimentos em questão já foram revogados.

Referente ao problema, teria disponibilidade de explicar melhor?

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Que isso Uai.

Sobre os Rank ia ser legal se o Membro pudesse escolher o seu.

Tipo Lutador, Fodão, Comedor de Perseguidas, Bad Ass Etec.

Deixa esses Chorões pra lá o Fórum Tá melhorando cada vez mais Hahahahahahahaha.

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Memo escreveu:
Devia ter uma votação. Essa coisa de rank ficou horrível "senpai popular", prefiro as miçangas independente do textão que o adm fazer.


Bom, nesse caso, tudo já está explicado no textão que o adm fez, para deixar claro não para você, mas para todo mundo.

No mais, você pode preferir o que quiser. Mas os outros membros não podem se responsabilizar por isso, independente de quantas vezes você for spammar isso nesse tópico.

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Eu que exigo uma explicação. Vocês são a Staff afinal, imparcialidade deveria existir, mas aparentemente um certo alguém está banindo pessoas sem motivo algum. Sequer cometemos qualquer infração, sequer estávamos falando qualquer merda e ainda tenho que ler no Chat que supostamente estávamos fazendo algo de errado. Kkk

Como dar credibilidade para algo assim? Curioso que sempre antes de acontecer isso a mesma pessoa se faz presente no Chatbox, seria coincidência? Kkkkk Eu acho q não, heim. :horak:

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
A Unica sugestão que poderia dar é sobre Tipo continuar igual Chunnin, Jounin, Kage e etec.

E como disse acima ia ser Daora tbm se pudesse comprar um Rank de Malandro na Loja NS eu tbm nunca fui nessa Loja pq toda vez que ia nessa Loja só Tinha Mongolice hahahahaha.

E para os que não gostaram das mudanças do Fórum só digo isso hahahahahahaha.

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
E mais uma vez aconteceu quando entrei agora no Chatbox com esse alguém ativo, kkkkk. Parcialidade e baixo nível jamais levará esse fórum a algum rumo positivo. :gloria:

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Beauty escreveu:
E mais uma vez aconteceu quando entrei agora no Chatbox com esse alguém ativo, kkkkk. Parcialidade e baixo nível jamais levará esse fórum a algum rumo positivo. :gloria:


Ah 942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 3018764561

description942E4B - Atualização 2019 do Fórum NS! - Página 3 EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Olás! Bem, vamos ver o que eu achei:

*O conceito de "Medalhas", "Badges", "Pontos de Participação" e "Carreiras" foram extintos. A equipe, inclusive, perdeu completamente o direito de portar ranks "personalizados" e a Loja NS foi fechada.

Bem, eu realmente não ligo pras medalinhas, mesmo porque eu não tinha nenhuma, hehe~ Então, no geral, eu não ligo de terem tirado isso. Agora, eu nunca prestei atenção sobre isso que vocês falaram de "perder a parte especial pois todo mundo tinha" mas eu sempre achei que aquelas medalinhas eram uma forma de personalização do perfil. Quer dizer, já jogaram Habbo? Eu achava que era tipo aquelas medalhas, e mesmo que muitas pessoas tivessem as mesmas eu ainda considerava algo "especial", mas ok, ser mais difícil de conseguí-las, sem problemas. Sobre os ranks eu não tenho uma reclamação, mas tenho uma sugestão:

Eu realmente estava ansiosa para me conseguir um rank personalizado e a razão é porque todos os ranks são de personagens shounen, o que não é muito do meu agrado. Eu não acho realmente necessário você poder comprar ranks personalizados, mesmo porque vocês citaram que vai dar pra comprar alguns que serão temporários, mas o que acham que "presentear" aos membros com mais de 10000 mensagens com um rank personalizado eterno, que eles possam escolher um personagem que eles gostam? Seria uma espécie de prêmio por ser um membro antigo, porque dá sim um prazer poder ter um rank com um personagem que você gosta. Por exemplo, era super meu sonho me criar um rank "Level 5" com a Misaka. E quem alcançar um nível como esse certamente terá que ser um membro velho, porque não dá pra você entrar e comentar de vez em quando e conseguir 10000 mensagens. Eu acho que isso daria aos membros mais antigos uma sensação realmente de serem especiais e só de ver um rank tão diferente você já saberia exatamente que é um Lendário. Principalmente, eu acho que essa é uma forma legal de garantir que o rank dos membros lendários vai ser o melhor de todos e isso vai nos incentivar a lutar mais por eles, o que pode aumentar o movimento no Fórum.

Outra sugestão é sobre a aparência dos ranks atuais. Esse aqui eu quis sugerir mais porque pensei que seria divertido, então não acho tão importante quanto o outro. Kyuko fez um belo trabalho com esses, de certa forma eu me sinto mal já que essa sugestão poderia jogar todo o trabalho duro pra fazer isso fora e, como eu disse, eu não gosto dos personagens dos ranks de qualquer forma, mas já que tem algumas pessoas que não gostaram eu achei que seria divertido criar um evento para decidir o design dos ranks. Tipo, seriam os mesmos nomes de agora, mas os designers interessados poderiam fazer um exemplar de cada um, então os membros podem comparar e decidir quais eles gostam mais. Se desse certo poderia virar um evento anual, ou a cada 4 anos, sei lá, e aí os designer vão ter suas oportunidades para criarem novos ranks e isso ainda evita que os designs se tornem ultrapassados, já que mudarão com frequência, e no futuro dá até a chance de termos ranks com personagens de animes que ainda não foram lançados mas que podem ficar super populares. Eu pessoalmente gostaria do entretenimento. E eu vi uma sugestão dada pelo HalloweeN que eu gostei de deixar apenas os membros mais ativos participarem da votação, já que são eles que lidarão com o resultado final por mais tempo.

Enfim, o que acham? Era pra ser uma ideia curta, mas ficou enorme, foi mal -_-''

Sobre a dificuldade pra subir de rank aumentar a medida que o rank aumenta, achei sensacional. Muito bom. Pra falar a verdade eu até achei que já era assim, já que subi pro rank 2 muito rápido, mas já que não era eu acho realmente uma ótima mudar isso agora.

Sobre os níveis, eu não acho que entendi como eles funcionam. Qual a diferença pros ranks? Como fazer eles subirem? Buguei. Tipo, falaram que até membros lendários podem subir de nível, mas se um membro chegou ao ponto de se tornar lendário parece muito óbvio na minha cabeça que ele já terá alcançado o nível 5. Me explica isso?

De resto, não tenho mais comentários a respeito das outras decisões e realmente acho que ficou mais justo. Boa sorte, nova Staff Patrick pira
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos