Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

+5
Hanzo salamandra
NikyNeko
Coldman
Sato no Kyouki
Eumenes
9 participantes

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
A arte de Berserk e One Punch Man são incríveis, também Vagabond, Gantz e Shingeki no Kyojin são bem desenhados.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Big Boss escreveu:
Por que a arte de Toriyama e do autor de OP não são bonitas para você, jovem?


Não é preciso ser nenhum crítico de arte pra saber que o traçado de DragonBall é um rabisco mal-feito, perto dos mangás mais bem desenhados.

Quando você disse OP, sabia que se trata de 'One Punch Man', mas lembrei de One Piece, outra mangá infernal de artes gráficas abaixo do relés. Não sei como essa coisa consegue vender tanto...

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Uma citação crítica que não posso deixar de fazer aqui é um dos mangás da minha assinatura: "Ad Astra: Scipio to Hannibal"

Pra quem não conhece, é um mangá histórico, e um dos meus preferidos do gênero.
Passa-se na Antiguidade Clássica, e o tema são as Guerras Púnicas, de Roma v.s. Cartago. Excelente, recomendo!

As artes gráficas desse mangá são bem antinômicas.

À primeira vista aparenta ser um dos mangás mais bonitos, estéticos e bem feitos que já se viu; mas se olharem com mais atenção, notarão que o mesmo tem um traçado muito "artificial", por assim dizer.
Boa parte dos cenários e objetos têm um padrão geométrico muito repetitivo, padronizado, e é muito 'na cara' que foram feitos por computadorização 3-D, e depois passados pro papel.

Esse padrão 'artificial 3-D' corta a estética artística da obra. Não vejo problema nenhum nos desenhistas usarem computação 3-D na arte gráfica do mangá, mas eles bem que podiam dar uns retoques a mão e detalhar melhor esses cenários e objetos pra não ficar tão artificial assim.

Acho que só entenderão vendo, mesmo. A quem se interessar, uns links com o mangá Ad Astra:

Traduzido: https://mangarock.com/manga/mrs-serie-4936 // Raw: https://raw.senmanga.com/Ad-Astra-Scipio-and-Hannibal

Pra não terem de escolher, aqui um (bom) link com um (bom) capítulo pronto: https://mangakakalot.com/chapter/ad_astra_scipio_to_hannibal/chapter_39


Ad Astra é um mangá de arte controvérsia; bem feita, porém, muito artificializada. Esse é o exato mesmo grande defeito gráfico que há em Gantz.

Não sei se sabem, mas Gantz foi pioneiro na utilização de computação 3-D em arte mangaka. Na minha opinião, ficava muito bom pra aquelas cenas de teletransporte, mas pra cenas de luta era horrível. Mas isso já é assunto pra outro post.

Mangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 Ad%2BAstra%2Bv07%2Bp002
Mangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 2_re
Mangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 110

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Hanzo salamandra escreveu:
Voltando a falar sobre innocent,se um estúdio foda assumir a produção da obra imagine que lindo seria se a trilha sonora fosse composta pelos três pilares supremos da música universal Bach,Beethoven e Mozart

Obs:me arrepiei completamente quando Charles Henri Sanson começa a tocar bach é divino, naquele momento percebi como o marxismo cultural destruiu nosso país fui conhecer Bach e me interessar por música clássica depois dos 21 anos
Obs2: quando vi o pequeno Mozart tocando na França tbm me arrepiei
Obs3:em que situação vcs acham que Ludwig van Beethoven irá ser referenciado?


Ao que tudo indica, você é o membro mais encantado por Innocent nesse tópico, rs

Eu sou um ávido admirador de Innocent, mas não cheguei a ver a obra com os mesmos olhos que você; ou melhor, sentir auditivamente, sinestesicamente. Não cheguei a imaginar muito como seria as cenas de Charles Henri Sanson tocando violino, mas certamente seria algo muito bonito.

A obra Innocent tem um forte caráter histórico, e vive mostrando grandes personalidades contemporâneas da época ambientada; em em todos os setores, desde inventores e cientistas até músicos. Não lembro ao certo, mas acho que Mozart aparece em algumas cenas, se não me engano, nas cenas da corte palaciana da Áustria, onde Maria Antonieta - a famosa esposa de Luís XVI da França - aparece pelas primeiras vezes.

Mas esse excesso de referências a personalidades históricas é algo que vejo como um defeito no mangá Innocent. Fica meio, sei lá, fora de contexto. Acho que se fossem passar isso pro anime, certamente manteriam como 'cenas especiais' pós episódio, ou coisa parecida.

Enfim, confesso que também me emocionei bastante com algumas cenas de Innocent, mas nada envolvendo cenas de música clássica.

Uma dessas que me tocou bastante é a em que o acusado de regicídio Damiens grita diante da multidão que jamais teve intenção matar o Rei Luís XV com a faca - só queria saber que cor era o sangue dele, e se ele era um mero ser humano comum, feito de carne e ossos - e constatou que sim, já que ele havia sentido dor e se assustado como qualquer um faria, e que seu sangue era vermelho e não azul, como diziam ser o dos nobres. Cena genial, emocionante e clássica.

Ah, e não tenho muita opinião formada sobre o 'marxismo cultural' que você citou. ;x

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Meu mangá com traços preferidos é Fairy Tail. O Mashima conseguiu chegar, aí pelo capítulo 200+ do mangá, em um traço evoluído e moderno que me agrada muito. Os personagens ficam muito próximos do que vemos em anime, por isso ele é meu favorito =p

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
O que vocês acham do traço de Takeshi Obata, do Death Note?

Ele tem um mangá novo, Platinum End, vou postar algumas imagens

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
O que vocês acham do traço de Takeshi Obata, do Death Note?

Ele tem um mangá novo, Platinum End, vou postar algumas imagens

Spoiler :


Spoiler :


Formidável!

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Mais algumas, rs.

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Aqui está um ótimo TOP 5 nesse quesito:

https://otakunoemaki.wordpress.com/2016/02/05/top-5-five-no-emaki-mangas-com-melhores-tracos/


Recomendado

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas - Página 2 EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
É vero :HM*:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos