Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

+5
Hanzo salamandra
NikyNeko
Coldman
Sato no Kyouki
Eumenes
9 participantes

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyMangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Crio esse tópico inspirado naquele, sobre "Melhores cenas de Berserk".

Citem aqui os mangás que, pra vocês, possuem os melhores e mais bonitos desenhos e artes gráficas. Já aproveito o tópico pra citar o meu; Innocent.

Sem dúvidas é o melhor mangá que já li (ou vi, melhor dizendo) artisticamente falando. Sem falar que possui um excelente enredo, oque agrega muito e deixa a obra quase perfeita.

Como posso descrever o traçado e arte de Innocent? Bem, eu diria que é tão lindo que dá pena de folhear; afinal, ao se deparar com uma linda obra prima, a vontade é passar horas admirando. Algumas páginas e quadros de Innocent são tão bonitas, cheias de detalhes, que parecem mesmo uma pintura renascentista.

Como se já não bastasse o excelente traçado universal de Shin'Ichi - fino, cheio de detalhes, luzes, sombras e realismo - muito contribui pra estética a ambientação temporal do mangá, europeia setecentista, com aquelas roupas cheias de babados, palácios repletos de enfeites, dentre outras coisas mais.

A quem se interessar, eis-lo aqui, traduzido:
https://mangakakalot.com/manga/innocent_sakamoto_shinichi
https://mangakakalot.com/manga/innocent_rouge

Em português:
https://yesmangasbr.com/manga/innocent-sakamoto-shinichi-ym37850

E aqui, onde são lançados os últimos capítulos, ainda não traduzidos:
https://lhscan.net/read-innocent-rouge-raw-chapter-66.html

Deixo também alguns vídeos:





descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Vagabond. O traço é lindo, e super fluído. Inoue Takehiko usa o pincel no desenho, resultando em um trabalho bem diferente. Esse vídeo mostra como ele desenha.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Berserk, Vagabond e Gantz: possuem traços deslumbrantes! Fazem você perder mais tempo admirando as imagens à realmente lendo a escrita.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
TOP 5 dos que eu conheço:

1. Berserk

2. Gigantomakia

3. Gantz

4. Tokyo Ghoul

5. Shingeki no Kyojin


Mano @Sato no Kyouki, o traço de Vagabond é majestoso e formidável, apesar de eu não conhecer e nem acompanhar esta obra incrível.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Vagabond realmente é um dos melhores mangás já feitos, artisticamente falando; fino, realista, detalhista e feito a pincel. Fica lindo pra ambientação histórica orientalizada, do Japão feudal.

E tendo um enredo excelente, chega perto da perfeição. Eu lia esse mangá, e acho uma pena que tenha entrado em hiato indeterminado.

Sobre Berserk, poupo palavras aqui. Já disse muito lá no próprio tópico de Berserk.

Já Gantz... Concordo mais ou menos. É bem feito, sim, mas tem alguns poréns.

Os mangakas do estúdio que publicavam Gantz usavam imagens computadorizadas em 3D pra fazer muitas cenas. Pras cenas de teletransporte, ficava perfeito; mas pra cenas de cortes em lutas acho ruim. Mas Gantz também é um ótimo mangá, de qualquer forma.

Mas enfim, digam oque acharam das artes gráficas de Innocent (se é que viram alguma coisa).

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Eu tenho os volumes 1,3,4 e 5 de Innocent,  e admito que é um obra impecável e perfeccionista em traços e detalhes. Li apenas o primeiro volume e achei super interessante. 

Outro mangá que acho fascinante os traços é de Berserk, as cenas gore da obra auxiliado com os detalhes do Miura faz com que o leitor se impressione com a peculiaridade do autor. 

Diria que sim, Innocent tem o melhor traço no momento. Sou fã dos traços atuais do Tite Kubo de Bleach acho bem feitos também, Kubo evoluiu de forma assustadora seus traços.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Que honra tê-lo aqui, Infinity House Coldman.

Bom saber que você é consumidor do meu mangá sign/avatar. Eu também tenho volumes de Innocent, mas só o 1 e 2 por enquanto. Pretendo ter mais. Quando o mangá é muito bom, acho que o autor merece gratificação.

E o melhor de toda a exuberância, formosura e perfeição das artes gráficas de Innocent é mostrar que isso não é pretexto pros hiatos de anos pelos quais passa Berserk (risos).

Bleach também tem um traçado bem fino e bonito, mas decaiu bastante na última saga. Na saga da Soul Society era muito geométrico, essa é minha impressão.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
O que cativa no traço de Miura é a riqueza de detalhes e o perfeccionismo das imagens dos personagens e cenários. O mestre Miura não economiza nos detalhes e penso que esta é a sua marca principal. Por essa razão que Berserk não é um mangá mensal, pois Miura gasta mais de um mês para aprontar um capítulo.

O traço de Miura, por isso, é denso, profundo, impiedoso e ousado.

O traço de Miura é supremo.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
O que cativa no traço de Miura é a riqueza de detalhes e o perfeccionismo das imagens dos personagens e cenários. O mestre Miura não economiza nos detalhes e penso que esta é a sua marca principal. Por essa razão que Berserk não é um mangá mensal, pois Miura gasta mais de um mês para aprontar um capítulo.

O traço de Miura, por isso, é denso, profundo, impiedoso e ousado.

O traço de Miura é supremo.


Besteira, cara.

Eu já cheguei a achar isso quando era leigo, mas me desiludi. Leia Innocent e vai ver só.

As artes gráficas são até mais bonitas, detalhistas e perfeccionistas - logo, mais trabalhosas - que Berserk e não demora tanto pra sair. Innocent lança uma média de 1 a 2 capítulos por mês, ou até mais.

O motivo desses hiatos hiper-prolongados e quase intermináveis de Berserk é pura preguiça e desinteresse do Miura. Em compensação temos essa relíquia viva dos anos 80.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Eumenes escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
O que cativa no traço de Miura é a riqueza de detalhes e o perfeccionismo das imagens dos personagens e cenários. O mestre Miura não economiza nos detalhes e penso que esta é a sua marca principal. Por essa razão que Berserk não é um mangá mensal, pois Miura gasta mais de um mês para aprontar um capítulo.

O traço de Miura, por isso, é denso, profundo, impiedoso e ousado.

O traço de Miura é supremo.


Besteira, cara.

Eu já cheguei a achar isso quando era leigo, mas me desiludi. Leia Innocent e vai ver só.

As artes gráficas são até mais bonitas, detalhistas e perfeccionistas - logo, mais trabalhosas - que Berserk e não demora tanto pra sair. Innocent lança uma média de 1 a 2 capítulos por mês, ou até mais.

O motivo desses hiatos hiper-prolongados e quase intermináveis de Berserk é pura preguiça e desinteresse do Miura. Em compensação temos essa relíquia viva dos anos 80.


Vc não está levando em consideração que, além do traço de Miura ser extremamente bem elaborado, ele já passou dos 50 anos de idade e já deve estar com uma saúde debilitada, pois ele já não é mais um jovem de 20 ou 30 anos, cuja mão está firme.

Vc apenas está preocupado em expor e gritar para todos o seu estado atual de encantamento e deslumbramento pelo mangá Innocent e impor aos outros isso também. Freud explica!

Para a sua informação, acompanho o mangá Berserk desde 2007 e de lá para cá já vi muitos outros tantos mangás e ainda continuo com a mesma impressão e opinião. Não considero isso uma "besteira", como diz vc.

Berserk é Supremo e Miura é Genial.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Sinceramente, não creio que a idade e suposta "saúde debilitada" de Miura é pretexto pros hiatos. Tite Kubo também tem uns problemas de saúde sérios e Bleach nunca teve hiatos assim por isso.

A própria equipe de produção de Berserk alega que ele para a produção quando quer. Já ouvi falar - e não sei se é boato ou verdade - que Miura é viciado em RPGs, e pausa a produção de Berserk só pra ficar uns meses jogando. Não duvido nada.

Se é pra falar de hiato, saiba que Vagabond (renomado mangá já citado aqui) entrou em hiato indeterminado também, do nada.

Sobre Innocent, a arte desse mangá é linda mesmo, não se trata de opinião minha. Oque me "vislumbra" e "encanta" mesmo é a periodicidade mensal dele, que prova que a melhor arte não requer anos de hiatos.

E, bem, pra sua informação eu também acompanho Berserk desde meados de 2007, quando ainda estava começando a saga do mar.

Nessa época eu era tão maravilhado pelas artes gráficas de Berserk quanto você, e achava que toda essa extrema qualidade era a justificativa dos hiatos. Mas com o tempo, fui vendo que não...

Só pra constar, eu também acho Berserk uma obra genial e um dos melhores mangás da história, sem dúvidas. Acho que o nível de genialidade de Berserk supera muitas literaturas, aliás.

Mas também, não acho que é uma obra perfeita, assim como nenhuma é. Berserk tem lá seus erros e exageros grotescos, principalmente nas sagas de Gutts andarilho. Muitos personagens toscos e deformados, cenas e lutas forçadas, dentre outras coisas mais.

Acho que a melhor saga de Berserk em qualidade de enredo foi a (literalmente) Era de Ouro, a 1ª saga.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Wolf Guy é de tirar o fôlego. Eu tenho uns orgasmos visuais toda vez que eu leio e acho que a leitura valeria a pena só para admirar aquele traço, que é realista sem ficar estranho. Apesar de eu achar Innocent maravilhoso, é verdade que eu tenho essa sensação de "feiura" no realismo que me faz torcer o nariz quando vejo. A qualidade do desenho é inegável, ouso até dizer que é melhor do que os outros mangás citados nesse quesito, mas me incomoda. Não me dá o mesmo prazer de Wolf Guy. Vagabond já é bem mais me estilo. Eu acho o protagonista gato pra um diabo (sim, eu tenho uma certa atração por homens mais velhos e de barba). Berserk também é muito detalhado, mas não acho tão bom quanto os três anteriores. Gantz é um pouco inferior a Berserk, perdendo principalmente pelo rosto não tão bem feito quanto os dos outros acima e, logo após ele no meu top, vem Tokyo Ghoul, que eu até acharia melhor do que Gantz por ser mais bonito mas tenho que admitir que tem umas cenas no outro muito mais difíceis de desenhar, e Shingeki no Kyojin, que é muito bem feito mas quase simples se comparado com os outros.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Não existe arco que supera a Era de ouro de Berserk, esse arco moveu mundos e fundos. 

Mas concordo que Shinichi Sakamoto é um monstro em arte de traços, não menosprezando o Miura que faz jus a fama que tem quando se trata de cenas fortes e gore. Takehiko Inoue dispensa comentário também, desde Slam Dunk sempre foi notório seus traços, mas Vagabond esta a marca de seu auge inserido nela. 

Os Hiatos são muito pessoais, tem gente que para por questão de saúde, outros por férias, outros por ficar mais com a família e por ai vai. É difícil decidir quem tem o melhor traço, mas a balança atual esta pendendo para o Sakamoto de Innocent como melhor. 

@Eumenes

Sobre os traços de Kubo, bom, sou suspeito pra falar ja que sou grande fã da obra mesmo ela decaindo muito. Kubo não liga para cenários, o que é uma pena, a arte dele para um mangaká Shounen é bem limpa e bonita, mas ela ofusca isso mais aos personagens. Um exemplo disso é só pegar Bleach volume 1 comparar com volume 49. A evolução foi muito grande comparado com outros autores Shounens.

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
Voltando a falar sobre innocent,se um estúdio foda assumir a produção da obra imagine que lindo seria se a trilha sonora fosse composta pelos três pilares supremos da música universal Bach,Beethoven e Mozart

Obs:me arrepiei completamente quando Charles Henri Sanson começa a tocar bach é divino, naquele momento percebi como o marxismo cultural destruiu nosso país fui conhecer Bach e me interessar por música clássica depois dos 21 anos
Obs2: quando vi o pequeno Mozart tocando na França tbm me arrepiei
Obs3:em que situação vcs acham que Ludwig van Beethoven irá ser referenciado?

descriptionMangás c/ as melhores Artes Gráficas EmptyRe: Mangás c/ as melhores Artes Gráficas

more_horiz
One Punch Man.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos