Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sandaime Raikage vs Tobirama

+9
FrutosDoMar
Seijin
DrunkHC
Shiryu
Mustang
L⍱scivi⍱
Heimdall
Luquinhas
LordZero
13 participantes

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptySandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
Local: Neutro
Condições: Ambos auge vivos, SEM NENHUMA PREPARAÇÃO PREVIA.  
Intenções: Matar
Conhecimento: Nulo.
Distância: 10 Metros.
Restrições: Nenhuma.  


@Heimdall
@Yagi Toshiaki

Analise:

Sandaime Raikage vence 10/10

Pra começar o Tobirama não tem como causar dano no Raikage PONTO ele muito fraco pra isso ele tem o seu famoso GKF, porém ele não teria como usar o EDO Tensei sem preparo, a não ser que me provem que só é necessário usar o EDO Tensi unica fez assim já não sendo necessário o DNA é mesmo se ele tiver o mesmo não teria ninguém pra sacrifica.

Em outra palavra o Tobirama só pode fugir, porém se conhecimento inicial ele vai saber da extensão da resistência do Raikage é vai tentar atacar é nisso ele vai perde.

Velocidade de reação do Raikage é extrema podendo reagir um FRS a queima roupa mesmo estado cegado pelo sol, em uma investida do Tobirama na reação o Raikage pega ele é com 1 golpe ou 2 ele já leva o combate.
 
PS: Raikage tem velocidade MUITO superior ao do Tobirama que foi facilmente desarmado pelo Madara Base que é inferior ao Raikage em velocidade corporal é de reação(ou são no minimo do mesmo nível).

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
Vc não restringiu Edo Tensei.

Aposto no Sandaime Raikage pq os Edos não começam ativos na luta.

Raikage da várias Dedadas no TOBArama. :e.e:

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
Bem, vamos lá.
Primeiro ponto, definindo as condições do combate.

A respeito do Edo Tensei
Como qualquer jutsu de invocação na obra, o Edo Tensei tem requisitos prévios para o usuário. No caso de invocações de animais, é necessário firmar um contrato de invocação, que usa o sangue do invocador. Em razão disso, os ninjas precisam imbuir chakra no sangue pra invocar em batalha. O Edo Tensei tem um processo mais complexo, mas não deixa de exigir preparo prévio da mesma forma que a invocação normal. Em nenhum momento, nos meses q estive aqui, e anos em outro fóruns, vi alguém questionar Kuchioses normais. É um recurso do personagem.
No caso do Edo Tensei, existe a dúvida sobre, quem o invocador possui o DNA pra invocar.

Por isso, eu não posso dizer q o Kabuto invoca o hagoromo e gg. Entendo o questionamento sobre o DNA, mas o Tobirama usa o Edo tensei de uma forma diferente. Ele não trazia os mortos com força total pra lutar no lugar dele, e sim pra servirem como bonecos explosivos em combate, com o GKF:
Spoiler :


Notem o q o Tobirama fala. Ele criou as táticas especiais de como usar o Edo Tensei, já as tinha usado (afinal o Hiruzen conhecia), mas afirmou q era a primeira vez q usava no próprio corpo, obviamente. O ponto é q usar o edo Tensei era prática comum pro Tobirama. Ele em vida tinha shinobis já invocados e guardados da mesma forma q o Kabuto, afinal ele não realizava o longo e complexo ritual no meio da luta. Ninguém aqui tá dizendo q o Tobirama vai invocar o hashirama pra lutar ou algo do gênero. Qualquer ninja serve, inclusive os q ele obviamente invocou pra testar o jutsu ao longo de sua vida.

Concluindo, o zumbi do edo tensei, depois de preparado, é uma invocação como qualquer outra. Se ninguém reclama do ninja ter q fazer um pacto de sangue com os animais q invoca, tbm não tem lógica reclamar de um Edo Random. O mangá deixa claro q o Tobirama tinha eles preparados em vida. Então @LordZero, se vc quiser avaliar sem Edo Tenseis Randons, restrinja o jutsu. Nesse caso, até dou vitória pro sandaime mesmo. Caso contrário, esse argumento de q ele não teria um mísero edo pra invocar é risível. Se não é considerado, teria q desqualificar todas as comparações q o usuário tem uma Kuchiose.



Atributos gerais
Em termos de força física, resistência, e reservas, o Sandaime é claramente superior.

Agora indo para os próximos.

Velocidade
É sabido q o RCM (Raiton Chakra Modo) confere um aumento de reflexos e velocidade de movimentação na forma de Shunshin. No entanto, tbm sabemos q esse aumento é proporcional ao fluxo de chakra, tanto q muitos até separam no caso do Yondaime em nv 1 e Nv2”. Com o nível 1, Ay foi reagido pelo Sharingan 3t do Sasuke:

Spoiler :

Já no nv2, o Ay consegue desviar do Amaterasu na base do Shunshin:

Spoiler :


Pois bem, fica claro aí q existem patamares de movimentação bem distintos entre nv1 e o nv2. Enfim, toda essa análise é pra tentarmos avaliar o nível de velocidade do Sandaime. Ele tbm usa o RCM, mas no caso dele não dá pra saber em qual nível está. Então temos q olhar os feitos na luta dele contra a aliança. Primeiro, temos um embate contra os Fuutons combinados. De fato, a rede tem um longo alcance, mas tbm se movimenta mais lentamente q o Amaterasu.  Disso aí, podemos tirar o seguinte, ele não tem velocidade pra sair de um ataque com alcance grande (50m), pelo menos isso é o mostrado:

Spoiler :


Agora vamos ao feito de desviar do FRS com dificuldade de enxergar pelo sol. Basicamente, ele fez uso dos reflexos aumentados pra mover seu corpo no último instante. É um feito, mas passa longe de dar shunshin no amaterasu:

Spoiler :


Entrando em outras partes da luta. Quando ele começa a perseguir o Naruto, Dodai tem reação suficiente pra enganá-lo com a bola de borracha. Além é claro, da esquiva do Naruto SM
Spoiler :


Nesse caso do naruto, eu sempre defendi o Raikage, pq o Naruto já tinha imaginado um plano, preparado um rasengan, e usou o SM só pra iniciar o movimento de giro na hora certa. No entanto, não muda o fato de q houve uma esquiva, enquanto seu filho tava cegando MS na luta. Analisando todos esses feitos, a conclusão q chego é q o Sandaime é mais lento q seu filho.  

Agora, passamos pra outra comparação, Yondaime x Minato, em especial, essa cena:
Spoiler :


Aqui, o Ay foi com sua velocidade máxima pra tentar pegar o Minato, e este teve reação suficiente pra desviar, usando o Hiraishin. Concluindo, o Minato é capaz de reagir à velocidade full do Yondaime Ay.

Finalmente chegamos no Tobirama.  Na guerra, Minato e Tobirama lutaram lado a lado, usando seu Hiraishin. Vimos diversas situações, mas o fato é q os dois tinham reações bastante parecidas ao Obito Jin, em termos de velocidade. Obito jin q é um monstro no quesito. O maior feito de reação é esse aqui:

Spoiler :


Podem estar pensando q isso é um desfeito, mas a realidade é q o Tobirama aproveitou esse momento de contato pra grudar as primeiras fudas no Obito, como dá pra ver na segunda imagem. Além disso, ele também aproveitou pra marca-lo nessa oportunidade. Ele comenta isso no segundo feito de reação (q o compara ao Minato tranquilamente):

Spoiler :


Notem como o Minato planeja usar o Hiraishin, mas antes q ele tivesse tempo, o Tobirama aparece e carrega a GD expansiva de volta pro Obito. E detalhe, era um Kage Bunshin. Clones são mais lentos com o Hiraishin, como o Tobirama especifica aqui:

Spoiler :


Conclusão acerca da velocidade:
Tobirama reage tranquilamente ao nível de velocidade do Sandaime.




Choque de recursos
Conforme apresentei, o Tobirama tem velocidade pra reagir e desviar tranquilamente do Sandaime. Como o hulkage luta no corpo a corpo sem jutsus de amplo alcance, isso é um problema afinal ele não vai conseguir acertar o Nukite. Assumindo ainda q ele possua o jutsu Kuro Pansa, do Raiton negro, o Tobirama desvia tranquilamente. Além disso, pelas condições propostas, o conhecimento é nulo. Então o Hulkage não sabe nada do Hiraishin. Isso é um problema enorme, pq com um simples toque, o Tobirama pode marcá-lo. E aí o inferno começa.

Como todo usuário do Hiraishin, Tobirama pode espalhar Kunais marcadas pelo campo de batalha. Com isso, depois dele analisar o estilo do Hulkage e marca-lo, o q não é difícil, ele pode facilmente sair pra uma área mais remota e invocar o Edo tensei. Pode ser qualquer um, pode ser um genin, tanto faz. Com o Hulkage marcado, Tobirama só precisa usar um Kage Bunshin pra carregar esse Edo com GKF pra cara do Hulkage, e vazar do raio de explosão com o Hiraishin. Gkf varre o hulkage do mapa.




Conclusões
Os dois pontos chaves aqui são o uso do Edo Tensei e o nível de reação do Tobirama pra usar o Hiraishin. Analisando o exposto no mangá, fica bem claro q:

1 – Em se tratando de zumbi Edo Tensei random, o mangá deixa claro, pelas falas de Tobirama e Hiruzen, q não existia impedimento de ordem técnica pra fazer a invocação. Ou seja, se o Edo não está restrito, o GKF é sim um recurso.

2 – O tempo de reação do Tobirama foi mostrado parelho com o Minato da guerra, com feitos em cima de um personagem Jin do Juubi. Minato por sua vez reagiu ao Yondaime Raikage, q é mais rápido q o Sandaime, por tudo q mostrei aqui. Concluindo, Tobirama reage tranquilamente ao Hulkage.

Finalizando, Tobirama 10/10.

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
Heimdall escreveu:
Bem, vamos lá.
Primeiro ponto, definindo as condições do combate.

A respeito do Edo Tensei
Como qualquer jutsu de invocação na obra, o Edo Tensei tem requisitos prévios para o usuário. No caso de invocações de animais, é necessário firmar um contrato de invocação, que usa o sangue do invocador. Em razão disso, os ninjas precisam imbuir chakra no sangue pra invocar em batalha. O Edo Tensei tem um processo mais complexo, mas não deixa de exigir preparo prévio da mesma forma que a invocação normal. Em nenhum momento, nos meses q estive aqui, e anos em outro fóruns, vi alguém questionar Kuchioses normais. É um recurso do personagem.
No caso do Edo Tensei, existe a dúvida sobre, quem o invocador possui o DNA pra invocar.

Por isso, eu não posso dizer q o Kabuto invoca o hagoromo e gg. Entendo o questionamento sobre o DNA, mas o Tobirama usa o Edo tensei de uma forma diferente. Ele não trazia os mortos com força total pra lutar no lugar dele, e sim pra servirem como bonecos explosivos em combate, com o GKF:
Spoiler :


Notem o q o Tobirama fala. Ele criou as táticas especiais de como usar o Edo Tensei, já as tinha usado (afinal o Hiruzen conhecia), mas afirmou q era a primeira vez q usava no próprio corpo, obviamente. O ponto é q usar o edo Tensei era prática comum pro Tobirama. Ele em vida tinha shinobis já invocados e guardados da mesma forma q o Kabuto, afinal ele não realizava o longo e complexo ritual no meio da luta. Ninguém aqui tá dizendo q o Tobirama vai invocar o hashirama pra lutar ou algo do gênero. Qualquer ninja serve, inclusive os q ele obviamente invocou pra testar o jutsu ao longo de sua vida.

Concluindo, o zumbi do edo tensei, depois de preparado, é uma invocação como qualquer outra. Se ninguém reclama do ninja ter q fazer um pacto de sangue com os animais q invoca, tbm não tem lógica reclamar de um Edo Random. O mangá deixa claro q o Tobirama tinha eles preparados em vida. Então @LordZero, se vc quiser avaliar sem Edo Tenseis Randons, restrinja o jutsu. Nesse caso, até dou vitória pro sandaime mesmo. Caso contrário, esse argumento de q ele não teria um mísero edo pra invocar é risível. Se não é considerado, teria q desqualificar todas as comparações q o usuário tem uma Kuchiose.



Atributos gerais
Em termos de força física, resistência, e reservas, o Sandaime é claramente superior.

Agora indo para os próximos.

Velocidade
É sabido q o RCM (Raiton Chakra Modo) confere um aumento de reflexos e velocidade de movimentação na forma de Shunshin. No entanto, tbm sabemos q esse aumento é proporcional ao fluxo de chakra, tanto q muitos até separam no caso do Yondaime em nv 1 e Nv2”. Com o nível 1, Ay foi reagido pelo Sharingan 3t do Sasuke:

Spoiler :

Já no nv2, o Ay consegue desviar do Amaterasu na base do Shunshin:

Spoiler :


Pois bem, fica claro aí q existem patamares de movimentação bem distintos entre nv1 e o nv2. Enfim, toda essa análise é pra tentarmos avaliar o nível de velocidade do Sandaime. Ele tbm usa o RCM, mas no caso dele não dá pra saber em qual nível está. Então temos q olhar os feitos na luta dele contra a aliança. Primeiro, temos um embate contra os Fuutons combinados. De fato, a rede tem um longo alcance, mas tbm se movimenta mais lentamente q o Amaterasu.  Disso aí, podemos tirar o seguinte, ele não tem velocidade pra sair de um ataque com alcance grande (50m), pelo menos isso é o mostrado:

Spoiler :


Agora vamos ao feito de desviar do FRS com dificuldade de enxergar pelo sol. Basicamente, ele fez uso dos reflexos aumentados pra mover seu corpo no último instante. É um feito, mas passa longe de dar shunshin no amaterasu:

Spoiler :


Entrando em outras partes da luta. Quando ele começa a perseguir o Naruto, Dodai tem reação suficiente pra enganá-lo com a bola de borracha. Além é claro, da esquiva do Naruto SM
Spoiler :


Nesse caso do naruto, eu sempre defendi o Raikage, pq o Naruto já tinha imaginado um plano, preparado um rasengan, e usou o SM só pra iniciar o movimento de giro na hora certa. No entanto, não muda o fato de q houve uma esquiva, enquanto seu filho tava cegando MS na luta. Analisando todos esses feitos, a conclusão q chego é q o Sandaime é mais lento q seu filho.  

Agora, passamos pra outra comparação, Yondaime x Minato, em especial, essa cena:
Spoiler :


Aqui, o Ay foi com sua velocidade máxima pra tentar pegar o Minato, e este teve reação suficiente pra desviar, usando o Hiraishin. Concluindo, o Minato é capaz de reagir à velocidade full do Yondaime Ay.

Finalmente chegamos no Tobirama.  Na guerra, Minato e Tobirama lutaram lado a lado, usando seu Hiraishin. Vimos diversas situações, mas o fato é q os dois tinham reações bastante parecidas ao Obito Jin, em termos de velocidade. Obito jin q é um monstro no quesito. O maior feito de reação é esse aqui:

Spoiler :


Podem estar pensando q isso é um desfeito, mas a realidade é q o Tobirama aproveitou esse momento de contato pra grudar as primeiras fudas no Obito, como dá pra ver na segunda imagem. Além disso, ele também aproveitou pra marca-lo nessa oportunidade. Ele comenta isso no segundo feito de reação (q o compara ao Minato tranquilamente):

Spoiler :


Notem como o Minato planeja usar o Hiraishin, mas antes q ele tivesse tempo, o Tobirama aparece e carrega a GD expansiva de volta pro Obito. E detalhe, era um Kage Bunshin. Clones são mais lentos com o Hiraishin, como o Tobirama especifica aqui:

Spoiler :


Conclusão acerca da velocidade:
Tobirama reage tranquilamente ao nível de velocidade do Sandaime.




Choque de recursos
Conforme apresentei, o Tobirama tem velocidade pra reagir e desviar tranquilamente do Sandaime. Como o hulkage luta no corpo a corpo sem jutsus de amplo alcance, isso é um problema afinal ele não vai conseguir acertar o Nukite. Assumindo ainda q ele possua o jutsu Kuro Pansa, do Raiton negro, o Tobirama desvia tranquilamente. Além disso, pelas condições propostas, o conhecimento é nulo. Então o Hulkage não sabe nada do Hiraishin. Isso é um problema enorme, pq com um simples toque, o Tobirama pode marcá-lo. E aí o inferno começa.

Como todo usuário do Hiraishin, Tobirama pode espalhar Kunais marcadas pelo campo de batalha. Com isso, depois dele analisar o estilo do Hulkage e marca-lo, o q não é difícil, ele pode facilmente sair pra uma área mais remota e invocar o Edo tensei. Pode ser qualquer um, pode ser um genin, tanto faz. Com o Hulkage marcado, Tobirama só precisa usar um Kage Bunshin pra carregar esse Edo com GKF pra cara do Hulkage, e vazar do raio de explosão com o Hiraishin. Gkf varre o hulkage do mapa.




Conclusões
Os dois pontos chaves aqui são o uso do Edo Tensei e o nível de reação do Tobirama pra usar o Hiraishin. Analisando o exposto no mangá, fica bem claro q:

1 – Em se tratando de zumbi Edo Tensei random, o mangá deixa claro, pelas falas de Tobirama e Hiruzen, q não existia impedimento de ordem técnica pra fazer a invocação. Ou seja, se o Edo não está restrito, o GKF é sim um recurso.

2 – O tempo de reação do Tobirama foi mostrado parelho com o Minato da guerra, com feitos em cima de um personagem Jin do Juubi. Minato por sua vez reagiu ao Yondaime Raikage, q é mais rápido q o Sandaime, por tudo q mostrei aqui. Concluindo, Tobirama reage tranquilamente ao Hulkage.

Finalizando, Tobirama 10/10.


Tem como argumentar contra? No.

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
Tenho minhas dúvidas se o GKF realmente é tão apelão. É só uma série limitada de explosões de papel bomba. 

Limitada pq no mangá houve um fim e Obito Jin simplesmente saiu da fumaça gerada após isso. 

Além disso, não acho que papeis bomba podem ferir o Raikage, ele possivelmente resistiu a uma bijudama (bom, ele enfrentava diretamente o Hachibi, tal que disse que não era capaz de feri-lo, não com os próprios poderes, e é óbvio que o Hachibi tenha usada seu ataque mais potente e acertado pela abrangência), se não for o caso, ele também resistiu a um FRS que é um counter (Fuuton) e é uma técnica bem potente. 

Outro ponto, será mesmo que Tobirama pode tocar o Raikage utilizando o RCM? Claramente solta raio constantemente pelo corpo e melhora a defesa, Tobirama não levaria um choque ao fazer isso? O próprio Minato não tocou no Kira A, tentou dar um golpe de kunai nele, mas bem, isso não é a marca do Hiraishin e o 4° Raikage tankou o Chidori. Talvez Tobirama só conseguiria tocar no Raikage usando um Raiton/Fuuton e colocando o selo, isso exigiria um controle de chakra imenso já que ele teria que usar elemental+selo complexo.

Tobirama não tem um finalizador fora GKF que não é o suficiente e não tem como usar o Hiraishin marcando diretamente no Raikage. Mas ainda aposto no Tobirama, usando kunais com o Minato e arrumando um jeito de usar o GKF mais de uma vez, e o Raikage não pode toca-lo por conta do Hiraishin. Pode ser uma luta de dias também, como o Raikage foi derrotado por 10.000 ninjas com muito menos poder de ataque que o Tobirama e ele pode usar o Hiraishin para dar uma fugidinha para recompor chakra/estamina e preparar algo.

Tobirama 6/10

Última edição por Zeno em Sáb 10 Nov 2018, 18:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errinho)

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
Zeno escreveu:
Tenho minhas dúvidas se o GKF realmente é tão apelão. É só uma série limitada de explosões de papel bomba. 

Limitada pq no mangá houve um fim e Obito Jin simplesmente saiu da fumaça gerada após isso. 

Além disso, não acho que papeis bomba podem ferir o Raikage, ele possivelmente resistiu a uma bijudama (bom, ele enfrentava diretamente o Hachibi, tal que disse que não era capaz de feri-lo, não com os próprios poderes, e é óbvio que o Hachibi tenha usada seu ataque mais potente e acertado pela abrangência), se não for o caso, ele também resistiu a um FRS que é um counter (Fuuton) e é uma técnica bem potente. 


@Zeno, na verdade não meu caro. No Mangá, as fudas explodiram em duas etapas.

1ª Etapa - Explosão de fudas simples.
Spoiler :

Essa etapa o Obito jin tankou sem maiores problemas, de fato. Mas note como o Tobirama comenta q sabia q essa etapa inicial não seria suficiente.

Depois, é q vem o GKF de fato.


2ª Etapa - Gojuu Kibaku Fuda
Spoiler :


Note, como depois da explosão, o Obito Jin está removendo seu casulo do material negro (Kekkei Mora q compoem a Gudou-dama).

Então ele não sobreviveu só com resistência corporal, ele teve q usar sua forma máxima de escudo. A mesma q tankou a explosão das Juubi-Damas.

Para explicações mais detalhadas acerca do funcionamento e do potencial do GKF, recomendo o tópico do @FrutosDoMar > "O poder destrutivo do Gojo Kibakufuda"

Eu não elaborei esse ponto na minha argumentação pq o Lord nem foi por essa linha de pensamento, ele tentou argumentar pq não teria como usar.


Outro ponto, será mesmo que Tobirama pode tocar o Raikage utilizando o RCM? Claramente solta raio constantemente pelo corpo e melhoram a defesa, Tobirama não levaria um choque ao fazer isso? O próprio Minato não tocou no Kira A, tentou dar um golpe de kunai nele, mas bem, isso não é a marca do Hiraishin e o 4° Raikage tankou o Chidori. Talvez Tobirama só conseguiria tocar no Raikage usando um Raiton/Fuuton e colocando o selo, isso exigiria um controle de chakra imenso já que ele teria que usar elemental+selo complexo.


Sobre a pergunta do choque elétrico, acredito q não, por isso aqui:

Sandaime Raikage vs Tobirama  15611

O bee deu um lariat, sem manto, sem nada, e não teve nenhum problema.

Sobre conseguir tocar, eu lembro de dois pontos. Primeiro, membros de Bijuus são feitos de chakra, e sabemos q o Minato marcou ele tranquilamente. Segundo, O Amaterasu, mesmo acertando o manto, conseguiu pegar no braço do Raikage. A marca é chakra e pode marcar membros sólidos de chakra (como o membro Bijuus). Portanto, não vejo impedimento técnico na aplicação. O problema poderia ser velocidade, mas não é o caso, como provei no primeiro comentário.


Tobirama não tem um finalizador fora GKF que não é o suficiente e não tem como usar o Hiraishin marcando diretamente no Raikage. Mas ainda aposto no Tobirama, usando kunais com o Minato e arrumando um jeito de usar o GKF mais de uma vez. Pode ser uma luta de dias também, como o Raikage foi derrotado por 10.000 ninjas com muito menos poder de ataque que o Tobirama e ele pode usar o Hiraishin para dar uma fugidinha para recompor chakra/estamina e preparar algo.


Discordo dos dois pontos iniciais, como coloquei acima. Mas realmente, fora o GKF, a única chance do Tobirama finalizar seria usando a tática do Naruto. Mas sem saber da história da luta contra o Hachibi, fica difícil. Seria possível, mas o Hulkage teria mais chances na luta.

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
Beleza @Heimdall. Li o tópico do frutos, realmente o GKF varreria a existência do Raikage, ele provou A+B que é mais poderoso que uma bijudama. Você também provou que o Tobirama pode toca-lo, apesar de que, é bem nítido que é um raiton envolvendo o corpo, talvez o Bee aguentou por ser usuário de raiton...

Heimdall escreveu:

Discordo dos dois pontos iniciais, como coloquei acima. Mas realmente, fora o GKF, a única chance do Tobirama finalizar seria usando a tática do Naruto. Mas sem saber da história da luta contra o Hachibi, fica difícil. Seria possível, mas o Hulkage teria mais chances na luta.

Eu não via outro jeito fora o GKF também. Porém, não achava que apenas um seria capaz de vencer o Raikage.

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
@Heimdall

Toda sua analise perde o sentido a parti do momento que você excluiu necessidade de uma vida pra usar o EDO, em outras palavras eu tenho que aceitar que o Tobirama sempre carrega consigo alguem vivo é o DNA de um Randon?  

Sem o GFK o Tobirama não tem como causar dano.

Como você já falou sem EDO o Tobirama perde.

PS: Outro ponto ERRADO, na batalha entre é o Minato é o Ay, Raikage usou velocidade do RCM nível 1, quanto ele usa nível 2 cabelo dele fica arrepiado o que não acontecesse nessa cena então boa parte da sua analise na velocidade esta errado.
Realmente o Tobirama pode reagir ao Raikage, porém mesmo vale para o Raiakge.

Raikage ganha 10/10

EDIT: Risível é comparação com invocação comum porque no caso dela não é necessario um vida humana apenas o chakra do Shinobi, diferente do Tobirama que supostamente tem um estoque de seres humanos pra usar o Edo Tensei que é o que você defende.


@BitterWoman
 
BitterWoman escreveu:

Tem como argumentar contra? No.



Boa parte da analise dele é em ponto sem fundamento como usar o EDO sem sacrificar ninguém, porém você acha que não tem como contra argumenta?

:pokerface:

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
LordZero escreveu:
@Heimdall

Toda sua analise perde o sentido a parti do momento que você excluiu necessidade de uma vida pra usar o EDO, em outras palavras eu tenho que aceitar que o Tobirama sempre carrega consigo alguem vivo é o DNA de um Randon?  

Sem o GFK o Tobirama não tem como causar dano.

Como você já falou sem EDO o Tobirama perde.

PS: Outro ponto ERRADO, na batalha entre é o Minato é o Ay, Raikage usou velocidade do RCM nível 1, quanto ele usa nível 2 cabelo dele fica arrepiado o que não acontecesse nessa cena então boa parte da sua analise na velocidade esta errado.
Realmente o Tobirama pode reagir ao Raikage, porém mesmo vale para o Raiakge.

Raikage ganha 10/10

EDIT: Risível é comparação com invocação comum porque no caso dela não é necessario um vida humana apenas o chakra do Shinobi, diferente do Tobirama que supostamente tem um estoque de seres humanos pra usar o Edo Tensei que é o que você defende.  



E que diferença faz? É sério q seu argumento é esse?

Orochimaru luta todo dia usando Fushi Tensei, depois de ter roubado outros corpos. Agora é invalido? Imortalidade do Hidan foi obtida por vários massacres, agora é inválido? Várias pessoas morreram enquanto o Orochimaru desenvolveu o Juuin, agora é inválido?

Ou vc vai dar um jeito de fazer uma racionalização barata pra justificar?

Toda invocação exige um processo de contrato. O do edo Tensei só é mais complicado. Mas o uso deles em batalha nunca foi restrito. Lembrando q aqui eu to falando de qualquer Edo, não de invocar Uchihas ou Senjus apelões pra lutar. Pode ter sido o primeiro zé ruela q o Tobirama invocou quando inventou o jutsu, não faz diferença. Daqui a pouco tu vai reclamar q o Minato usa Kunai já marcada, q o Sasuke prepara aquele pergaminho com as armas. Pelo amor viu...

Como falei, se quer comparar sem Edo, restrinja o Edo. Mas o fato é q é um recurso do Tobirama, ele usou diversas vezes ao longo da vida, e pela lógica, o ritual de sacrifício não foi feito no campo de batalha.

E sobre o ponto do cabelo, não seja por isso. O cabelo do Hulkage tbm não espeta pra cima, então neca de nível 2. Não q eu me valha desse argumento pra comparar as velocidades, só mostrando como é fácil de rebater.

No mais, os argumentos estão aí, e pelo menos por enquanto, a maioria dos usuários concordou com a minha análise. Passar bem.

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
Heimdall escreveu:
LordZero escreveu:
@Heimdall

Toda sua analise perde o sentido a parti do momento que você excluiu necessidade de uma vida pra usar o EDO, em outras palavras eu tenho que aceitar que o Tobirama sempre carrega consigo alguem vivo é o DNA de um Randon?  

Sem o GFK o Tobirama não tem como causar dano.

Como você já falou sem EDO o Tobirama perde.

PS: Outro ponto ERRADO, na batalha entre é o Minato é o Ay, Raikage usou velocidade do RCM nível 1, quanto ele usa nível 2 cabelo dele fica arrepiado o que não acontecesse nessa cena então boa parte da sua analise na velocidade esta errado.
Realmente o Tobirama pode reagir ao Raikage, porém mesmo vale para o Raiakge.

Raikage ganha 10/10

EDIT: Risível é comparação com invocação comum porque no caso dela não é necessario um vida humana apenas o chakra do Shinobi, diferente do Tobirama que supostamente tem um estoque de seres humanos pra usar o Edo Tensei que é o que você defende.  



E que diferença faz? É sério q seu argumento é esse?

Orochimaru luta todo dia usando Fushi Tensei, depois de ter roubado outros corpos. Agora é invalido? Imortalidade do Hidan foi obtida por vários massacres, agora é inválido? Várias pessoas morreram enquanto o Orochimaru desenvolveu o Juuin, agora é inválido?

Ou vc vai dar um jeito de fazer uma racionalização barata pra justificar?

Toda invocação exige um processo de contrato. O do edo Tensei só é mais complicado. Mas o uso deles em batalha nunca foi restrito. Lembrando q aqui eu to falando de qualquer Edo, não de invocar Uchihas ou Senjus apelões pra lutar. Pode ter sido o primeiro zé ruela q o Tobirama invocou quando inventou o jutsu, não faz diferença. Daqui a pouco tu vai reclamar q o Minato usa Kunai já marcada, q o Sasuke prepara aquele pergaminho com as armas. Pelo amor viu...

Como falei, se quer comparar sem Edo, restrinja o Edo. Mas o fato é q é um recurso do Tobirama, ele usou diversas vezes ao longo da vida, e pela lógica, o ritual de sacrifício não foi feito no campo de batalha.

E sobre o ponto do cabelo, não seja por isso. O cabelo do Hulkage tbm não espeta pra cima, então neca de nível 2. Não q eu me valha desse argumento pra comparar as velocidades, só mostrando como é fácil de rebater.

No mais, os argumentos estão aí, e pelo menos por enquanto, a maioria dos usuários concordou com a minha análise. Passar bem.


Só uma coisa a Imortalidade do Hidan não necessita dos sacrifícios do Ritual dele se não ele não estaria Incapacitado/Vivo até Hoje ou aquilo foi um experimento ou algo inexplicável.

De resto eu concordo.

Topico TOBAO e o RaiCAGA

Sobre o Edo Tensei GKF não exige um sacrifício?
E quando ele Marco o Óbito Jin ele foi acertado, sabia disso se tivesse vivo morreria.

Os dois tem chances mas Na minha opinião o Raikage só precisa se aproximar dele 1 vez enquanto o TOBA tem que fica igual um Pato Donald indo pra lá e pra cá.

Agora uma coisa eu digo até ele usa o GKF ele já morreu.

Se o RaiCaga usa o Dedão dele no TOBArama :e.e: a coisa fica feia mano é só um golpe pra vencer.

Dedada no Tobao dele.

Eu acho que o Raikage tem sim velocidade e força suficiente pra vencer essa luta.

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
@Luquinhas

Falei pra adquirir a imortalidade. Não pra manter, sacou?

Comentei isso lá no outro tópico.

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
@Heimdall

Heimdall escreveu:


E que diferença faz? É sério q seu argumento é esse?

Orochimaru luta todo dia usando Fushi Tensei, depois de ter roubado outros corpos. Agora é invalido? Imortalidade do Hidan foi obtida por vários massacres, agora é inválido? Várias pessoas morreram enquanto o Orochimaru desenvolveu o Juuin, agora é inválido?

Ou vc vai dar um jeito de fazer uma racionalização barata pra justificar?

Toda invocação exige um processo de contrato. O do edo Tensei só é mais complicado. Mas o uso deles em batalha nunca foi restrito. Lembrando q aqui eu to falando de qualquer Edo, não de invocar Uchihas ou Senjus apelões pra lutar. Pode ter sido o primeiro zé ruela q o Tobirama invocou quando inventou o jutsu, não faz diferença. Daqui a pouco tu vai reclamar q o Minato usa Kunai já marcada, q o Sasuke prepara aquele pergaminho com as armas. Pelo amor viu..


Cara, tudo que você citou são "estados" quanto o Orochimaru troca de corpo ele se tornou aquilo então se eu coloco ele no combate eu tenho que considera estado do personagem, o mesmo vale para o Hidan ou "selo da maldição", porém o EDO TENSEI é necessário ter alguem vivo em cativeiro(outro personagem que não esta no versus) pra ele pode usar o Jutsu então a não ser que você me prove que o Tobirama tem o cativeiro com diversos seres humanos pra usar EDO a qualquer momento isso é invalido.

Ai você vem que ele usava isso combate, porém em combate com diversos ninjas ele pode usar o ninjas inimigos pra usar tal habilidade DURANTE o combate pra usar o EDO coisa que aqui não possível porque ele só tem o Raikage.

Serio que você comparou equipamento básico o com Edo Tensei?    

:facepalm:

Heimdall escreveu:

E sobre o ponto do cabelo, não seja por isso. O cabelo do Hulkage tbm não espeta pra cima, então neca de nível 2. Não q eu me valha desse argumento pra comparar as velocidades, só mostrando como é fácil de rebater.


Quanto eu falei que o Saidaime tinha o RCM nível 2? Meu ponto é que não tinha diferença tão grande entre o Ay (RCM nível 1) é o Minato é como o Tobirama não superior ao Minato na verdade ele inferior em alguns pontos ele não vai ter vantagem nenhum contra o Saidaime que tem o RCM nível 1.  

Heimdall escreveu:

No mais, os argumentos estão aí, e pelo menos por enquanto, a maioria dos usuários concordou com a minha análise. Passar bem.


Argumentos?!

Tobirama tem um cativeiros cheios de pessoas prontas pra serem usada como sacrifício quanto ele precisar isso é o seu argumento?

:vergonha:  

Maioria concorda com você não me diz muita coisa, só que nível do Fórum caiu.

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Luquinhas

Falei pra adquirir a imortalidade. Não pra manter, sacou?

Comentei isso lá no outro tópico.


Entendi agora.

:kins2:

Esse forum tem muitas perolas foi por isso que retruquei.

Tem mt doido por aí que só fala merda.

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
Será se o Suidanha não poderia causar danos ao Raikage? No anime cortou rochas, e se não me engano cortou parte do Shinju. De qualquer forma, acho difícil acertar em cheio o Hulkage. A chance do Tobirama é partir com GFK ou então, em um cenário bem improvável em que o Raikage desativa o manto por alguns segundos, ele usar o HG.

Mesmo assim, vejo mais chances pro Tobirama, mas com muita dificuldade.

descriptionSandaime Raikage vs Tobirama  EmptyRe: Sandaime Raikage vs Tobirama

more_horiz
@lordzero

Mano, cativeiro de humanos...

É sério isso mesmo? Vou ter q explicar o mais básico do mangá...

Enfim, aula de como funciona o Edo Tensei, passo a passo:

Primeiro passo: Realização do Ritual
Spoiler :


Segundo passo: Os corpos ficam acondicionados em caixões
Spoiler :


É nessa condição, com os edos já invocados e preparados, q os usuários do Edo Tensei vão pra batalha. É dessa forma q o Tobirama começava qualquer luta vivo (depois de inventar o Edo). Isso é o básico da utilização.

Terceiro passo: O usuário invoca do esconderijo pro local de combate
Spoiler :


Quarto passo: Depois q o combate acaba, o usuário pode recolher o Edo
Spoiler :


Enfim, tá aí como funciona. Então não, não tem cativeiro de humano (pqp, essa doeu).

Se vc quer comparar sem o GKF, então Restrinja o Edo Tensei. Com esse Handicap o Sandaime ganha do Tobirama.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos