Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS Animes - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Conectar-se

descriptionQual é o seu tesouro? EmptyQual é o seu tesouro?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Pois é, eu estava relendo o melhor mangá de todos os tempos (também conhecido como One Piece), e os primeiros capítulos expressam uma filosofia de bem-material que eu achei que renderia um tópico interessante.

É sobre um (ou mais) objeto representar, enaltecer e dignificar a personalidade de uma pessoa, mas que aos olhos de outras não possui tanto valor ou sequer valor algum. Por exemplo, o chapéu-de-palha do Luffy, presente do seu amigo Shanks, é o seu maior tesouro. As espadas de Zoro são seus maiores tesouros também, em especial a de sua falecida amiga. Já a Nami tem uma visão padrão de tesouros: ouro, jóias, riquezas em geral - um meio de recuperar seu maior tesouro que é a sua vila -, e por aí vai.

Eu queria saber se em sua vida existe algo material que signifique mais para você do que para as outras pessoas, independente do seu valor (pode ser caro ou raro, também). Se não tiver, o que você acha disso?

descriptionQual é o seu tesouro? EmptyRe: Qual é o seu tesouro?

more_horiz
Hum... Não acredito que tenha nada meu que eu vou ficar desiludida se perder... Não me importo muito...
Eu sempre me encantei por coisas velhas exatamente pelas histórias e sentimentos que elas guardam, tanto que eu queria algo do tipo. Mas eu coloco mais valor em algo que foi importante ou representou algo na vida de uma pessoa e passou para mim do que coisas que sempre foram minhas e que, por certo evento, se tornaram importantes. Tanto que as coisas mais importantes para os personagens geralmente foram algo que eles ganharam de alguém, certo? Mas não foi algo que foi comprado para eles ou algo, foram coisas que pertenceram a outras pessoas. Eu acho que isso dá valor aos objetos. É como ter um pedaço de outra pessoa com você e isso é insubstituível.

more_horiz
Se for pra ser algo "físico", as minhas fotos que guardo nos celulares que tive desde 2013. Dia sim dia claro eu volto atrás e mergulho em umas 20 mil mídias entre vídeos, prints, fotos que tirei aleatoriamente, fotos de amigos, etc.

Não quero nunca perder isso, tanto que salvo em dois lugares diferentes essas mídias tão preciosas.

more_horiz
Meu livro "O Chamado do Monstro" é um dos meus tesouros sem dúvida 

Li pela primeira vez quando estava na minha antiga escola na qual estudei o fundamental. Fui na biblioteca na hora do intervalo, achei o livro e peguei por uns dias. 

Esse livro é importante não só pelo contexto da minha vida no qual eu li, 9° ano e eu teria que mudar de escola e me despedir de muitos amigos meus e ir para o Ensino Médio, mas também pela história que tratava exatamente do que eu estava vivendo naquele momento: crescer e encarar as verdades do mundo que a gente não quer ver quando ainda é criança.

Esse livro também foi o primeiro que me fez chorar, depois fiz minhas melhores amigas  lerem também e fiquei feliz em ver que todas gostaram da história tanto quanto eu.

Anos mais tarde, uma das minhas melhores amigas que iria se mudar me deu uma cópia física do livro e isso só ajudou a gostar ainda mais do livro, sem dúvida é a coisa que mais gosto na minha estante.

E agora que encerrei mais uma etapa da minha vida e vou para a faculdade e talvez me mudar, a vontade de ler o livro novamente é imensa.

more_horiz
É Sei lá kkkk.

more_horiz
Caramba, eu tenho uns gibis antigos que uma pessoa muito importante me deu no passado. Estão guardados e conservados até hoje. Eu fico até meio emocionado ao lembrar deles.