Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto SM vs Sasuke MS

+2
Schiffer
Shiryu
6 participantes

descriptionNaruto SM vs Sasuke MS - Página 2 EmptyRe: Naruto SM vs Sasuke MS

more_horiz
Schiffer escreveu:


Você está bem equivocado. Uma coisa é o Naruto da época que descobriu e teve que improvisar o FRS, outra coisa é ele da saga contra Pain. Não deixo de discordar de você que Naruto SM é realmente mais versátil e poderoso no geral. Eu usei o argumento de se utilizar dos Kage Bushins meramente em uma situação ficticia que não tivesse outros meios de combater o Amaterasu do Uchiha, o que em hipóteses nenhuma é verdade; digo mais: ele não possui somente formas de combater e contra-atacar o Amaterasu com ou sem SM ele possui formas eficientes de lidar com o Uchiha em ambas instâncias.


Acho q a parte do "equivocado" é sobre o FRS. Sobre ser um Kinjutsu é pq sem o fator de cura do SM somando, ele arregaçava o braço, com cortes de sua rede de chakra à nível celular. Ele poderia lançar o Jutsu, mas não deixaria de sofrer os danos. Por isso q deixei o questionamento.

Velho, não vejo o amaterasu com esse nível de fragilidade. É claro q clones são uma boa forma de lidar, mas o Sasuke não é burro. Ele analisa a luta com o Sharingan e não deixa nada passar, o amaterasu seria usado apenas quando ele tivesse convicção de q se tratava do original. Sobre bloquear com o SM, eu entendo a argumentação, mas analisando os patamares de velocidade e as formas como o jutsu foi burlado ao longo da obra, acho improvável q ele burle. Salvo, claro, se a Kurama decidir intervir, usando o manto de chakra de propósito pra cuspir o amaterasu pra fora. Mas aí entra-se em um outro debate, ela faria isso? E outra, sem o naruto perder o controle emocionalmente, Kurama conseguiria atravessar esse chakra pelo selo? São questões que colocam em xeque o Naruto SM burlar o amaterasu. Nesse ponto, isso não é de agora, discussões sobre esse aspecto específico da luta já foram exauridas em quase qualquer fórum, e colocando na balança, eu dou mais chances ao amaterasu.



Já sobre o Eisou e outras formas de combater os clones, concordo, ele realmente possui várias formas de combater os clones. Mas por quanto tempo? Contra Kimimaru, no clássico, ele estava usando centenas deles seguidos, um atrás do outro, porque aqui seria diferente? Quando tempo ele levaria até começar a ceder para o uso excessivo do MS? Quantos Rasengans e Fuutons do Paw e Maw, o Susano'o do Uchiha iria suportar?


Então, essa parte de clones foi de certo modo desenvolvida na luta do hospital. Contra alguém q possui o sharingan, dar overpower no corpo a corpo com clones não é tarefa fácil, pela visão cinética. De lá pra cá, o Naruto desenvolveu seus clones, melhorando o combate, mas o Sasuke tbm desenvolveu o Sharingan.

Sobre o tempo, a recíproca tbm é verdadeira, pelo menos pra Pa e Ma. Muitas vezes esquecemos q o mecanismo de fusão com o Jiriaya era complementar, ou seja, enquanto um se movia, o outro coletava energia natural. Aqui, pa e ma funcionam separadamente, seguindo as mesmas mecânicas do SM. Eles coletam a energia, moldam chakra senninka e com o tempo este vai se esvaindo. Ou seja, em algum momento os sapos teriam q parar pra coletar energia natural. Aliás, eles fizeram isso quando planejaram usar o gamarinsho contra o Pain. A energia q eles tinham do início não era suficiente pro gen:

Naruto SM vs Sasuke MS - Página 2 14

No caso da fusão com o Jiraiya, o único empecilho de tempo era pra eles ajustarem a melodia:

Naruto SM vs Sasuke MS - Página 2 0810



Volto a discordar. Naruto possui alguns recursos que o Raikage não tinha na época, que é conhecimento definitivo, reflexos mais apurados, um sensor extremamente preciso e outras duas cabeças pensantes. Caso Maw por exemplo, utilize um Fuuton para contra-atacar o Amaterasu que vale recordar, não surge no alvo, e sim, é jogado antes do Amaterasu emergir já seria o suficiente para lidar com a técnica. Percebe? São várias maneiras. Embora discorde de uma que seria a velocidade bruta, e não tiro sua razão, há várias outras.


Discordo sobre o conhecimento, Raikage conhecia completamente. Aqui:

Spoiler :


Exatamente pelo conhecimento, na hora q ele viu o MS ligou o alerta, por isso ele ativou o manto do RCM no máximo. Sobre a mecânica do Amaterasu, vc tem razão, o chakra percorre uma trajetória, mas o tempo em q isso ocorre é muito reduzido. Dizer q alguém combate com um fuuton é o mesmo q dizer q velocidade desse transporte é igual à de um elemental normal. E isso eu não tenho como concordar.

A única barreira física q funcionou foi a defesa automática do Gaara. E isso pq a areia já estava em volta dele, liberada. Ou seja, o q a areia tava fazendo era se deslocar, coisa de 30-50cm lateralmente pra interceptar a trajetória. Agora converter o chakra, fazer um selo, soltar um fuuton e este chegar a tempo de interceptar simplesmente não é factível, pro nível de velocidade desses personagens. Não me leve a mal, Pa e Ma são minhas invocações favoritas, mas eles não mostraram esse patamar de velocidade.


Em contrapartida o que Sasuke tem para oferecer para finalizar Naruto com exceção do Amaterasu?


No combate contra a versão SM, é só o amaterasu mesmo. O resto o Naruto combate. Mas como comentei, existe um tempo limite pro SM, e com isso eles precisam fazer a reposição. Esse momento é de extrema fragilidade pro Naruto, e ele só não foi derrotado imediatamente nesse situação, pq o Tendo tava em cooldown. Isso pq não to considerando as flechas da luta contra o Danzou.

descriptionNaruto SM vs Sasuke MS - Página 2 EmptyRe: Naruto SM vs Sasuke MS

more_horiz
@Schiffer  

Schiffer escreveu:

Eu separei esse post nem foi para te rebater, foi para te mostrar a quantidade de erros e de equívocos que você escreveu. É normal você gostar de um personagem e querer defender ele amigo, mas ficar cego para isso em nenhum debate é bom.




Sinceramente eu acho que é você quem esta cego, você claramente não gosta do Sasuke esta tentado diminuir o nível dele isso vai ficar claro abaixo com minhas respostas.


Schiffer escreveu:

1. Esse Sasuke não possui Enton. Enton ele só desperta de fato com FMS.



Jovem, se o Sasuke não tem o Enton como ele poderia ter o Susano'o? Pra desperta o Susano'o necessario ter o poder de ambos os olhos.

Sasuke aqui esta usado o poder do Enton:

Naruto SM vs Sasuke MS - Página 2 Narut332

Isso aqui é básico.


Schiffer escreveu:

2. No restante, única técnica Ninjutsu do Sasuke que realmente se iguala ao Naruto é o Susano'o/Kirin, o restante não há comparações. Naruto possui Paw e Maw que possui uma variedade absurda, bem como Naruto pode criar milhares de clones cada um com Rasengan, além de FRS técnica que por si só já é mais versátil que o arsenal inteiro do Uchiha. Se for procurar no dicionário, verás que Sasuke possui muito mais técnica Rank: C e B, enquanto Naruto possui inúmeras técnicas Rank: S o que já desmente o seu argumento. Kirin e Susano'o possuem limitações claras, já os Ninjutsus do Naruto não possuem nenhuma que envolvem tempo de fato.



Rank do Jutsu não faz menor diferença, nível do Justu depende do usuário então um Jutsu Rank C na mão do usuário certo vai ser tão forte quanto Jutsu Rank S.  

"Paw e Maw que possui uma variedade absurda" ??? Me cita 10 Jutsu, eu duvido você cita apenas 5.

Sasuke superior ao Naruto variedade de Jutsus, ele tem Ninjutsu de curto, médio é longo alcance, ele tem Ninjutsu suplementar de ataque é defesa, ele tem Ninjutsu de defesa é ataque em área é poa ai vai não tem nem comparação.

Naruto se resumi a clones é Rasengan de diferentes tamanhos, só o FRS que deu alguma versatilidade ao mesmo.  



Schiffer escreveu:

3. Para ser bom em Taijutsu é necessário velocidade, reflexos, percepção, resistência e força. Vamos somar quem tem mais? Além de reflexos e percepção, o Uchiha não é superior em absolutamente nada ao Naruto no SM. Velocidade é covardia, reflexos, eu ainda acho que SM oferece reflexos melhores, mas é discutível. Percepção? O sensor do SM oferece uma percepção bem mais ampla, além do campo de visão do Sharingan que fica limitado a esse. Resistência também é covardia. Naruto caiu de centenas de metros de uma montanha e sequer se arranhou, bem como em força, ele era capaz de levantar as Kuchiyoses de Pain como se fossem brinquedo. Jiraya no modo imperfeito do SM, com um chute, enviou um corpo do Pain a dezenas de metros como se fosse papel. Em uma eventual luta, se Sasuke acertasse com os punhos Naruto e Naruto acertasse o Sasuke, quem sairia mais ferido?




Sasuke ao meu ver superior em velocidade, reflexos, percepção.

Naruto vence força é resistência.

Velocidade = Sasuke tem mais feitos, Naruto nessa época não quasse nenhum feito relevante em velocidade se eu tiver errado gostaria de alguma citação. Ele no minimo são igualado isso já da certa vantagem ao Sasuke já que ele prevê movimentos.

Reflexos é Percepção: Sasuke superior pelo menos em quanto tiver na campo de visão do Sharingan.

Sasuke tem estilo de luta melhor.    



Schiffer escreveu:

4. Esse Sasuke oferece zero de perigo em Genjutsu. Ele não possui nenhuma técnica realmente perigosa para o Uzumaki, que primeiro, compartilha Chakra com os sapos já se tornando imune aos Genjutsus oferecido por esse Sasuke, segundo que possui versatilidade zero aqui. Não sei se sabes mas quem possui Rinnengan é IMUNE a Genjutsus, e Pain foi pego no Gamashinrou admitindo que se estivesse com a formação lá teria sido derrotado. Gamashinrou foi potente o suficiente para estremecer Amegakure INTEIRA. Em suma ele é uma técnica que: impossível de escapar depois de pronta, se você não possui conhecimentos e não pode se teletransportar é fatal. Depois do Koto. A, nenhuma técnica é perigosa assim, com exceção do Tsy que possui limitações.




Rinnegan é imune a Genjutsu?

:vergonha:

Se isso fosse um verdade como ele teria caído em um Genjutsu?

Realmente é um Genjutsu muito poderoso, porém leva alguns minutos pra ficar pronto em quanto isso o Naruto teria que manter o combate sem deixar ele serem interrompidos, é em lugar aberto isso impossível.  



Schiffer escreveu:

5. Amaterasu também é uma técnica linear que segue linha reta. Ela é jogada do olho no alvo, reto.



Não necessariamente:

Naruto SM vs Sasuke MS - Página 2 Narut335


Itachi aqui segue o Sasuke com o Amaterasu o Sasuke pode fazer mesmo já que ele tem controle superior.  



Schiffer escreveu:

6. Não é possível usar Senjutsu e clones.

7. Sasuke não possui meios de identificar Naruto no meio de Kage Bushins. Isso é capacidade que somente pessoas como Madara já demonstraram e possivelmente Sasuke adulto.




Calma ai! Na sua analise hora o Naruto esta usado Senjutsu é quanto não conveniente ele não esta usado.

Se o Naruto usar milhares de clones ele vai esta sem Senjutsu então vai ser hora do Sasuke ganha porque ele não tem dificuldade nenhuma pra deitar o clones do Naruto.  



Schiffer escreveu:

8. Danzo que era Danzo conseguiu chegar perto do Susano'o do Sasuke uma dezenas de vezes. Naruto não vai conseguir? Essa forma do Susano'o não possui mobilidade.




Quanto Danzou chegava perto o que acontecia?

:lisa:

Naruto pode chegar perto, porém chance de morreu é alta.



Schiffer escreveu:

9. Jins são imunes a Genjutsu, dito pelo próprio Killer Bee contra a mesma versão desse Sasuke.




Jins PERFEITOS, Killer Bee tinha controle total da sua Bijuu então mesma simplesmente tirava ele dos Genjutsu.

Naruto aqui não tem controle nenhum da Kurama.  



Schiffer escreveu:

10. Jins são imunes a Amaterasu/Enton, isso saiu da própria boca do Sasuke na última luta contra ambos.




ERRADO, Amaterasu/Enton não funciona na forma de chakra, porém dessa forma pra cima funciona:

Naruto SM vs Sasuke MS - Página 2 Narut334




Schiffer escreveu:

11. Logo caso ocorresse da Kyuubi despertar é impossível Sasuke sequer ter chances. Tendo que venceria esses dois juntos foi dizimado pela Kyuubi, quem dirá Sasuke.  




Se a Kurama assumir o controle ela vai sair da forma de chakra então Amaterasu vai funciona.

Genjutsu tambem vai funciona até porque que iria tirar o ela de um?

Kyuubi não é NADA para um Uchiha.



Schiffer escreveu:

Kirin é uma técnica para quando você não tem mais chances. Sasuke teria que levar horas para preparar o céu, é impossível ele aguentar horas lutando contra o Naruto sem sentir o desgaste. E para piorar, Naruto ainda pode sentir a energia natural podendo evitar completamente o Kirin do Sasuke novamente se espalhando com Kage Bushins fazendo o Uchiha escolher um com o Kirin que é um tiro apenas.




Horas?! Sasuke contra o Itachi levou menos de 10 minutos pra preparar o Kirin, na verdade ele levou menos de 5 minutos considerado que metade da luta durou apenas 1 segundos no TS.

Kirin é um golpe em areá não importa se o Naruto fazer milhares de clones porque TODOS vão ser destruídos.

Naruto SM vs Sasuke MS - Página 2 Narut333

descriptionNaruto SM vs Sasuke MS - Página 2 EmptyRe: Naruto SM vs Sasuke MS

more_horiz
Sei que não tem aver com o Tópico.

Mas Rinnegan é sim imune a Genjustsu o Poder Ocular é mais forte.

Genjutsus sonoro é o Único que funciona.

Sobre o Tópico.

O Genjutsu dos sapos poderia pega o Sasuke sim.

Naruto com SM pode sentir o Amaterasu do Sasuke.

O problema é que o Naruto tem um Chakra enorme o Susano do Sasuke não igual aguenta Vários Rasen shuriken eo esse MS esses versão tem Stamina/Chakra bem Mediana.

Naruto tem mt mais Resistência e pode lutar por mais tempo e como sempre as Lutas entre Naruto x Sasuke são disputadas Vejo Naruto vencendo por sem Bem mais Resistente que o seu Adversário.

descriptionNaruto SM vs Sasuke MS - Página 2 EmptyRe: Naruto SM vs Sasuke MS

more_horiz
Sim, é sobre isso mesmo. Não tem nada a ver com fator de cura do SM, ele não podia usar naquela época e foi proibido justamente porque a técnica feria a nível celular seu braço foi então que ele descobriu que poderia utilizar a técnica arremessando ela. Depois que ele masterizou ele sequer precisou do SM para utiliza-lo, vide contra Nagato. Ou você não se recorda que quando ele utilizou pela primeira vez teve que improvisar?

Agora uma coisa é fato: a técnica não tem a mesma potencia que com SM. Nem a mesma velocidade de criação.

Como ele vai ter convicção se tratando do original se não há como diferenciar Naruto de outros centenas de clones? Pior, todos atacando de uma vez ? Eu entendo sim que ele possui nível complexo de análise, mas não é apenas um oponente, são vários mantendo a pressão. Basta ele errar um Amaterasu para que Naruto consiga uma brecha para acertar algum ataque definitivo, ou devo te lembrar que as vezes que o Amaterasu foi usado até o presente momento necessitava de alguns segundos e concentração?

Não é competição de velocidade. Não há como competir a velocidade de nada do arsenal do Uzumaki até esse presente momento com o do Sasuke. Estou falando em SENTIR que ele vai utilizar, para agir ANTES que o Uchiha utilize o Amaterasu. Obito fez isso, ele não esperou para defender o ataque quando o Sasuke utilizasse, ele viu a técnica, enxergou o acumulo de chakra e criou uma barreira antes. Vou listar várias formas que o Naruto pode fazer para lidar com o Amaterasu:

1. Naruto sentir o acumulo e criar clones na frente dele antes que o Uchiha utilize o Amaterasu.

2. Maw utilizar algum algum Fuuton de seu arsenal para desestabilizar o Uchiha, sendo que mesmo que o Amaterasu saia, ele seria barrado pelo Fuuton usado ANTES da chama ser lançada.

3. Paw e Maw utilizar o Goemon ANTES do Amaterasu, só que sem o Katon do Jiraya, seria inflado pela combustão do Amaterasu e viraria uma arma contra o Uchiha. Fora que a onda, que é extremamente rápida iria encobrir Naruto de forma que qualquer eventual investida do Uchiha seria parada.

4. Poderia utilizar o Kuchiyose reverso como já fez para teletransportar-los para Konoha, para sair do raio de alcance do Amaterasu. ANTES do Amaterasu sair dos olhos do Uchiha.

5. Utilizar o chakra da Kyuubi, uma vez que a Kyuubi percebesse que Naruto corre risco de vida (como já ocorreu diversas vezes) poderia ser útil para ele.

E há outras ainda.

Agora se realmente não fica explicito que Naruto possui várias formas de evitar o Amaterasu, esse nível do Naruto, próximo de Kage Alto aí realmente respeitarei sua opinião, mas não debaterei mais sobre.

É covardia comparar o Naruto com vontade de matar e sem vontade de matar. Naruto em nenhum momento quis matar Sasuke na obra. Aqui ele quer. Naquele momento se ele quisesse finalizar o Uchiha teria utilizado milhares de clones e Sasuke ficaria sem ter o que fazer. Aqui ele pode fazer exatamente o mesmo, não são lutar com "vários clones". É lutar com CENTENAS de clones, cada um com um Rasengan diferente querendo acertar você. Se você consegue finalizar uma centena, ele vai lá e cria oura CENTENA. É simples. Sasuke não tem resistência para levar uma luta contra isso, uma hora ele iria cair.

Também gostaria de fazer uma correção aos seus posts, pois fui pesquisar sobre e vi que achei algo errado em sua argumentação. Não é que Naruto conseguia fazer apenas três clones em SM. Ele estava com três clones CARREGADOS de energia natural. Isso significa que quando eles desaparecem essa energia iria toda para o Naruto. Tanto que essa mesma versão do Naruto, pouco tempo depois quando estava contra Kyuubi utilizou SM e conseguiu passar a energia para dezenas de clones:

Naruto SM vs Sasuke MS - Página 2 210

Irei ilustrar: Kage Bushin é uma técnica que divide o chakra. Ou seja o usuário pega o chakra que tem em si e transfere para os clones. Com essa energia eles podem fazer tudo que o original faz. Mas é do original para o clone. Quando ocorre de ser para o clone para o original, ocorre o inverso: se o original fizer mais clones realmente iria desbalancear pois ele já está concentrado em três que estão reunindo energia. A própria imagem que postou diz a respeito disso.

Então sim, é perfeitamente possível ele utilizar clones com SM. Desde de que seja ele utilizando a energia natural e distribuindo, no calor do momento.

Sobre o Gamashinrou, não tem nada a ver o que você disse. Em ambas as instâncias os dois ficavam parados reunindo energia. Acontece que na primeira ocasião fazia tempo em que ela não utilizava por isso ficou constrangida com a voz.

Amigo, eu não disse que o Kira A não tinha conhecimento, vou quotar o que afirmei de novo.

Naruto possui alguns recursos que o Raikage não tinha na época, que é conhecimento definitivo, reflexos mais apurados, um sensor extremamente preciso e outras duas cabeças pensantes.


Os subordinados de Kira A realmente informaram ele por isso conseguiu antecipar, mas uma coisa é saber da fama da técnica outra coisa é saber todos os detalhes da técnica. Até o presente momento, Konoha monopolizava esse conhecimento. Jiraya viu essa técnica no clássico, Naruto ficou anos com o Jiraya, bem como com o Kakashi outro usuário de MS. Naruto logicamente, pela cronologia do mangá, saberia mais que o Raikage. Além disso eu quis dizer que Naruto possui mais recursos para antecipar as chamas, e não estou errado.

Não entrarei no méritos de velocidade de novo. Terceira vez que disse que não se trata de velocidade.




Lord.

1. Enton não é Amaterasu. Enton é manipulação das chamas negras.

Discussão em outro tópico. :


2. Esse Sasuke estava se descobrindo, ele ainda não possuía controle total de Enton. Ele só usava Amaterasu bruto, tanto que contra Danzou ele em nenhum momento chegou a utilizar variações de Enton.

3. Se Naruto possui mais técnicas mais poderosas e potentes e lógico que ele é superior amigo. Nem entrarei nessa discussão. Se acha que Naruto, possuindo técnicas proibidas, SM que faz com que um Rasengan se torna umas 30x mais potente, bem como invocações lendárias com quase centenas de anos de experiência realmente não garante versatilidade, é contigo. Sobre Paw e Maw sim, possuem grande variação, mas nem tudo foi mostrado.

4. Sasuke foi surpreendido por Danzou, diversas vezes, o que não ocorreria com Naruto por ser sensor, apenas para começar. Se Naruto é sensor e possui mais 4 par de olhos ele possui indubitavelmente mais percepção que Sasuke. Sobre reflexos, ele desviou no último momento contra um Raikage, feito que Sasuke já não conseguiria por exemplo, não essa versão.

Sobre velocidade, Jiraya nunca fui exemplo de velocidade. Ele conseguiu cegar dois Pains logo após pegar o braço parando o Tendo. Também conseguiu dar um chute em uma velocidade alta o suficiente para sequer saber o que ocorreu, assim como quando utilizou Oodama Rasengan saltando da parede em posição de quatro. Todos feitos enormes de velocidade garantidos pelo SM.

Sasuke possui um estilo voltado para Taijutsu superior até Naruto utilizar o SM, logo depois Naruto é muito mais letal.

5. Sim ele é imune a Genjutsus. Há duvidas enquanto o K.A, mas por ser o último grau de qualquer Doujutsu ele está acima em todos os quesitos. Basta lembrar que quando chega ao FMS, em determinada época, o Doujutsu chega a ser tão poderoso que consegue diferenciar clones. Além disso para embasar o que vivo afirmando Pain daquela época possuía chakra compartilhado, impedindo que caísse contra Genjutsus.

Ocorre que o Gamashinrou é um Genjutsu SONORO, não visual. Ele afetou todos ali de uma vez, dando pane no sistema geral. Por isso ele é tão poderoso. Ele é um Genjutsu fora da bolha.

Concordo, é complicado utilizar. Mas não impossível.

6. Ele não segue o Sasuke. Ele é simplesmente jogado, tanto que a floresta atrás começa a pegar fogo por causa dos tiros perdidos. Itachi já estava quase cego aí.

7. Não, ele vai estar com Senjutsu, fui procurar e achei um furo no argumento do amigo ali em cima.

8. Danzou feriu Sasuke gravemente, quase o matando uma vez. Na outra ele foi salvo pelo Obito. Aliás, o próprio Obito falou que Sasuke não iria aguentar usando o MS. Basta relembrar e reler a luta.

9. Você lembra o que você disse? Que caso a Kyuubi despertasse seria pego pelo Amaterasu ou algum Genjutsu. Acontece que a Kyuubi CONTROLA o Naruto, não é ela. Não é possível ela ser pego em algum Genjutsu. Eu não falei Jins perfeitos. E sério, você tem que ser muito fã boy para achar que sequer Sasuke conseguiria chegar na 4 tails da Kyuubi, enquanto Pain já na 4 estava em desvantagem. TENDO.

Parei de ler em Kyuubi não é nada para um Uchiha.

Sobre o Kirin, leva um tempo relativamente longo para preparo. Óbvio que não vai ser tempo real, mas para ocorrer que o fogo chegue no céu, esquente o ambiente e ocorra raios e uma tempestade, isso não é em minutos. Além disso Sasuke precisa chegar no céu para se conectar com o ataque. Não há nenhum edifício alto aqui para isso.




Meu último post aqui, mês que vem entro, se tiver tempo. Flws. :xablau:

descriptionNaruto SM vs Sasuke MS - Página 2 EmptyRe: Naruto SM vs Sasuke MS

more_horiz
@Schiffer

Sei q não vai responder por agora, mas vou deixar as "considerações finais", por assim dizer:

1 - O fator de cura teve um papel importante em "reviver" o FRS.

Primeiro de tudo q a explosão do jutsu com o Kakuzu ocorreu depois q este foi violentamente afastado pra longe do Naruto. Ou seja, o Naruto não sofreu diretamente com a explosão. O problema é q ao moldar o jutsu, as nano agulhas já são liberadas (mesmo q em menor quantidade), e isso deixa danos no braço do Naruto. Situação com o Kakuzu:

Spoiler :


A ideia do jutsu sempre foi de ser lançável, tanto q nos diálogos da luta se faz alusão a isso, e o Yamato comenta q a técnica ainda está incompleta. Enfim o momento q ele tem a ideia de recomeçar o uso do FRS foi depois dessa conversa aqui:

Spoiler :

Depois da explicação do Fukasaku pontuando a cura, ele tem a ideia de tentar de novo.




2 - Acerca de usar clones no SM

O q eu falei, desde o início, é q se o naruto mantiver clones coletando a energia natural, ele só consegue fazer 3 na luta. Em outras palavras, se ele quiser usar 100 clones, terá que abrir mão dos dois q ficaram em Myobokuzan coletando. Prova:

Spoiler :





3 - Sobre o amaterasu

Não estou falando só de velocidade. Acho q estamos considerando tempos de carga de chakra do olho distintos. Pelas ocorrências na obra, considero q é um tempo curto. Talvez dê pra um oponente mais lento reagir nesse curto intervalo, talvez não. Esse é o ponto. Não to falando q o Naruto precisa ter velocidade suficiente pra desviar do Amaterasu. Mas ele precisa de velocidade suficiente pra tomar concretizar qualquer uma das estratégias q vc propos. Isso, como falei na abertura, depende de considerar um tempo de concentração de chakra no olho bastante elevado.

Sobre as estratégias em si, todas vão depender desse mesmo gargalo. Só destaco q se eles inundassem o campo de óleo, o Naruto sofreria mais q o Sasuke, já q o Uchiha pode apagar as chamas do Amaterasu, e o Uzumaki não.

Então, eu entendi o seu ponto desde o início, já analisei bastante choque com o SM, devido ao Hashirama, e esse tempo de carga no olho não ficou bem definido, abrindo margem pra colocações como a sua. É difícil medir quem conseguiria escapar do amaterasu. Muita gente banaliza, muita gente superestima, dizendo q quase ninguém burla. Enfim, esse ponto fica em aberto mesmo...




4 - Sobre o Gamarinsho
Cara, aí eu to indo com o q está escrito. Na primeira oportunidade, não se citou em nenhum momento a necessidade de acumular chakra. Eu inclusive destaquei, a frase é bem clara:

"Só funciona quando a gente combina nossas vozes na mesma melodia, e isso leva tempo"

Na luta contra o Pain, ele comenta q vai precisar coletar energia natural.

O fato dela estar envergonhada só foi birra antes de começar o jutsu.




5 - Sobre o conhecimento do Raikage

E eu não afirmei isso, q vc disse q o Raikage não sabia nada.

Julgo sim, pelo longo processo q mostrei no cap passado, além de q o Danzou passou informações de Konoha pro esquadrão Samui, q o Raiklage tinha conhecimento praticamente completo. Os subordinados dele viram o Bee ser atingido, as chamas se espalharem e o Sasuke apagá-las. Além disso, nos conhecimentos de Konoha, eles ficaram sabendo q a chama não "desgruda". Tanto eles sabiam, q o Darui comenta isso aqui:

Spoiler :


Ele já sabia q ao entrar em contato com as chamas, era game over pro braço do Ay.




Bom, prazer ae debater contigo, bons argumentos e educação, acima de tudo.

descriptionNaruto SM vs Sasuke MS - Página 2 EmptyRe: Naruto SM vs Sasuke MS

more_horiz
Naruto não se fundi aos Sapos como Jiraya então porque diabos vivem sitando o
Magen: Gama Rinsho como recurso do loiro?
Se o casal de sapos fazer uso desse genjutsu Naruto também seria afetado!
Naruto não tem a mesma sinergia com os sapos quanto o Jiraiya, nem chega perto, o Sannin pode usar Kuchiyose: Gamaguchi Shibari por exemplo algo que Naruto nem mostro o mestre é muito mais versátil que seu aluno tem melhores ninjutsus ao meu ver, Senpo: Goemon é muito mais efetivo em batalha que o Senpo: Choodama Rasen Tarengan esse jutsu é pouco praticável contra alguém rápido, fora isso Naruto só tem Rasenshuriken, porem o Sannin tem uma caralhada de jutsu apelão inclusive possui a capacidade de transformar os outros em sapos com seu jutsu Kaeru Kaeru no Jutsu, o Sannin pode manter o SM por muito mais tempo a unica vantagem de Naruto em relação a seu mestre é que ele pode entrar no SM mais rápido.

Dito tudo isso eu vejo Naruto SM um shinobi forte porem bastante tosco, seu estilo de luta é bastante previsível, Sasuke tem um estilo de luta muito mais refinado e complexo seus ataques não são tão simples o Uchiha também tem vantagem elemental em relação ao Uzumaki, Enton torna o Rasenshuriken perigoso para o próprio Naruto o Enton e Susanoo torna o Kawazu Kumite e uso dos sapos pouco praticável, Senpo: Choodama Rasen Tarengan é fácil de evitar esse jutsu é poderoso porem bastante retardado Sasuke com um Shunshin evita de boas essa porcaria, Senpo: Odama Rasengan não quebra Susanoo full, Ninpo: Shinken Shirahadori é impraticável devido ao Raiton.
Amaterasu/Kaen, Amaterasu: Entenka, Kirin, Enton: Kagutsuchi ou flechas do Susanoo todos esses jutsus podem matar facilmente o galego.
Sasuke ganha!

descriptionNaruto SM vs Sasuke MS - Página 2 EmptyRe: Naruto SM vs Sasuke MS

more_horiz
Vejo Naruto levando a melhor por ter um Chakra gigantesco e poder se manter em pé por mais tempo na luta.

descriptionNaruto SM vs Sasuke MS - Página 2 EmptyRe: Naruto SM vs Sasuke MS

more_horiz
DrunkHC escreveu:
Naruto não se fundi aos Sapos como Jiraya então porque diabos vivem sitando o
Magen: Gama Rinsho como recurso do loiro?
Se o casal de sapos fazer uso desse genjutsu Naruto também seria afetado!


Mano, de onde tu tirou isso? :?:

1 - Pa e Ma tinham intenção de usar o Gamarinsho perto do Naruto, na luta contra o Pain. Entende-se q sábios com décadas de experiência saberiam se seu genjutsu ia imobilizar o próprio aliado.

2 - Imagem (por exemplo do olho), som (por exemplo da melodia) e outros sentidos, são apenas a porta de entrada pra mente do oponente. O usuário do Gen pode ou não fazer uso dessa porta pra entrar na rede de chakra do oponente e manipulá-la pra fazer o genjutsu. Ou seja, mesmo q a música abrisse a mente do Naruto pra um gen, fica à cargo de Fukasaku e Shima manipular a rede do Uzumaki pra imobilizá-lo.




Tbm acho q dá Sasuke, mas achei meio sem lógica esse argumento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos