Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyJiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz


Local: Naruto vs Sandaime Raikage
Conhecimento: Total
Condição: Auge,Jiraiya começa em SM
Restrição: nenhuma
Intenção: Matar
Distância: 20 Metros

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
Em termos de velocidade, o Hulkage está acima, mas não é tão fácil de dar blitz, pelo sensor sm.

Seria interessante o choque entre Senpo Goemon e o manto do RCM. Pessoalmente, acho q o nível de resistência do Hulkage aguentaria, visto q o Fuuton usado serve mais como propagador do óleo fervente do q como dano principal. E fora o goemon, não vejo qual jutsus ia romper essa defesa. Do outro lado, ippon nukite pode desmembrar o Jiraiya se pegar.

A chance do Ero Sannin é tentar limitar ao máximo a movimentação com o pântano, limitar a visão com sunabokuri, e tentar encaixar alguns golpes, torcendo pra passar pelo manto. Pro Raikage, a finalização pode vir de forma muito mais prática, por isso deixo mais chances com ele.

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
Heimdall escreveu:
Em termos de velocidade, o Hulkage está acima, mas não é tão fácil de dar blitz, pelo sensor sm.

Seria interessante o choque entre Senpo Goemon e o manto do RCM. Pessoalmente, acho q o nível de resistência do Hulkage aguentaria, visto q o Fuuton usado serve mais como propagador do óleo fervente do q como dano principal. E fora o goemon, não vejo qual jutsus ia romper essa defesa. Do outro lado, ippon nukite pode desmembrar o Jiraiya se pegar.

A chance do Ero Sannin é tentar limitar ao máximo a movimentação com o pântano, limitar a visão com sunabokuri, e tentar encaixar alguns golpes, torcendo pra passar pelo manto. Pro Raikage, a finalização pode vir de forma muito mais prática, por isso deixo mais chances com ele.


@Heimdall o conhecimento é total eo Jiraya ta em SM ele não poderia usar a mesma estratégia que o Naruto uso com Rasengan?.

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Heimdall escreveu:
Em termos de velocidade, o Hulkage está acima, mas não é tão fácil de dar blitz, pelo sensor sm.

Seria interessante o choque entre Senpo Goemon e o manto do RCM. Pessoalmente, acho q o nível de resistência do Hulkage aguentaria, visto q o Fuuton usado serve mais como propagador do óleo fervente do q como dano principal. E fora o goemon, não vejo qual jutsus ia romper essa defesa. Do outro lado, ippon nukite pode desmembrar o Jiraiya se pegar.

A chance do Ero Sannin  é tentar limitar ao máximo a movimentação com o pântano, limitar a visão com sunabokuri, e tentar encaixar alguns golpes, torcendo pra passar pelo manto. Pro Raikage, a finalização pode vir de forma muito mais prática, por isso deixo mais chances com ele.


@Heimdall o conhecimento é total eo Jiraya ta em SM ele não poderia usar a mesma estratégia que o Naruto uso com Rasengan?.


É uma possibilidade, mas tem alguns fatores a serem considerados. Primeiro q quando a estratégia teve sucesso, o Hulkage tava no controle do kabuto, ou seja, toda a parte de intelecto dele tava suprimida, isso pode ter dificultado dele antecipar a estratégia do Naruto. Imagine vc numa luta, o inimigo já usou um FRS no modo bijuu e não deu em nada, e do nada vem pra cima de tu com um Rasengan normal. Um ninja experiente poderia ter tomado mais precauções.

Segundo, se o conhecimento é total, o hulkage sabe q o Jiraiya tem conhecimento dessa fraqueza dele. Ou seja, não teria o fator surpresa envolvido com o uso da técnica, q beneficiou bastante o Naruto.

Então sim, esse seria um finalizador possível ao Jiraiya, ele tem os recursos necessários pra aplicar, mas não acho q ele conseguiria fazer isso da mesma forma simples q o Naruto,  pela conjuntura da luta. Aumentam as chances dele, mas ainda acho as do Sandaime um pouco maiores...

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
A velocidade do sandaime pode ser combatida com a percepção avançadas do SM combinadas com sensor e com o Kekkai: Tengai Hōjin que é uma barreira sensorial que permite o Jiraiya sentir a movimentação de tudo dentro dela.

Senpō: Fūton Sunabokori poderia cegar temporariamente o sandaime, e o óleo e o pântano poderiam reduzir a sua movimentação, aí que entra a abertura pro Jiraiya fazer ataques, além do dragão feito com a técnica de aumentar o cabelo poderia até segurar o sandaime pra alguma investida se for considerar a força com o senjutsu, já foi comparada até a resistência de aço.

Sobre a resistência do manto, o Jiraiya e os sapos poderiam usar o gamarinshou que seria efetivo independente do quão resistente o raiton no yoroi seja. Além de que eu não duvido que um oodama rasengan feito com senjutsu tenha capacidade de desfazer o manto.

A inteligência também contaria, afinal, o Jiraiya tem os mesmos recursos que o Naruto que ''derrotou'' o Hulkage usando o nukite contra o próprio e até melhor se for levar em conta a experiência e atributos adquiridos com prática do Sannin que são bem maiores.

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
Robert escreveu:
A velocidade do sandaime pode ser combatida com a percepção avançadas do SM combinadas com sensor e com o Kekkai: Tengai Hōjin que é uma barreira sensorial que permite o Jiraiya sentir a movimentação de tudo dentro dela.

Senpō: Fūton Sunabokori poderia cegar temporariamente o sandaime, e o óleo e o pântano poderiam reduzir a sua movimentação, aí que entra a abertura pro Jiraiya fazer ataques, além do dragão feito com a técnica de aumentar o cabelo poderia até segurar o sandaime pra alguma investida se for considerar a força com o senjutsu, já foi comparada até a resistência de aço.

Sobre a resistência do manto, o Jiraiya e os sapos poderiam usar o gamarinshou que seria efetivo independente do quão resistente o raiton no yoroi seja. Além de que eu não duvido que um oodama rasengan feito com senjutsu tenha capacidade de desfazer o manto.

A inteligência também contaria, afinal, o Jiraiya tem os mesmos recursos que o Naruto que ''derrotou'' o Hulkage usando o nukite contra o próprio e até melhor se for levar em conta a experiência e atributos adquiridos com prática do Sannin que são bem maiores.


Então, no SM ele dá conta de acompanhar a velocidade e reagir, mas o Sandaime ainda é bem mais rápido, esse ponto é relevante, em especial contra o Gamarinsho. Com conhecimento total, enquanto Pa e Ma entram em sintonia, o adversário tem tempo pra impedir, ainda mais em campo aberto. O Tendo usou o BT à distância, o Sandaime tem sua velocidade pra manter a pressão em cima de forma constante, dificultando muito a realização do Genjutsu.

Sobre o Cho oodama acho difícil, em especial por não ser um jutsu perfurativo. Em termo de poder destrutivo o FRS é até mais roubado q o Ippon Nukite, mas o segundo foi capaz de atravessar completamente a defesa pela perfuração, q é absurda.

A estratégia do counter pode rolar, como falei acima, o problema é q com conhecimento total e em plenas faculdades mentais, acho q o Hulkage atentaria pra esse tipo de situação...

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
Heimdall escreveu:
Seria interessante o choque entre Senpo Goemon e o manto do RCM. Pessoalmente, acho q o nível de resistência do Hulkage aguentaria, visto q o Fuuton usado serve mais como propagador do óleo fervente do q como dano principal. E fora o goemon, não vejo qual jutsus ia romper essa defesa. Do outro lado, ippon nukite pode desmembrar o Jiraiya se pegar.


O crucial é que o Fuuton enfraquece o manto de qualquer forma, permitindo maior dano através do calor em si do óleo, mas também não acho que seria um finalizador enquanto o manto estiver ativo.

A chance do Ero Sannin é tentar limitar ao máximo a movimentação com o pântano, limitar a visão com sunabokuri, e tentar encaixar alguns golpes, torcendo pra passar pelo manto. Pro Raikage, a finalização pode vir de forma muito mais prática, por isso deixo mais chances com ele.


Exato, o Raikage ainda é mais tank nesse sentido e possui finalizador, já o Jiraiya, por mais versátil que seja, não mostrou um Jutsu tão poderoso quanto uma Bijuu Dama.

Ainda que o conhecimento seja total, fico em dúvida se em ambos os casos eles sabem que seu oponente sabe de sua fraqueza, caso contrário, aí o Jiraiya pode explorar mais o Nukite em favor próprio.

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
Jiraiya bem mais completo, tem velocidade para reagir aos golpes do Raikage e jutsus em área super efetivos. O Yomi Numa é a própria apelação, o Sannin drogado afundou uma cobra gigantesca, imagina usando todo o potencial da técnica e em SM. Usando de recursos para imobilizar o Kage, acho que o Gamarinsho funfa de boa. Aliás, nem precisa do genjutsu, qualquer aproximação do Sandaime pode ser interceptada pelo Kawazu Naki, paralisando-o (ou pelo menos atrasando-o) aka Hakugeki do Kabuto. Aí pode ou fazer o mesmo que Naruto, ou ainda aplicar aquele fuin lá que embaralha o fluxo de chakra, jogá-lo naquela prisão do sapo cabaça, mandar um clone entrar na sombra do Kage e controlá-lo... :horak:

etc.

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Ainda que o conhecimento seja total, fico em dúvida se em ambos os casos eles sabem que seu oponente sabe de sua fraqueza, caso contrário, aí o Jiraiya pode explorar mais o Nukite em favor próprio.


Mas como Jiraiya chegaria a tal conclusão? Só se conhecimento total incluir conhecer os pontos fracos dos usuarios, mas nesse caso o Raikage também teria conhecimento que Jiraiya tem conhecimento de sua fraqueza.
:irineu:

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Ainda que o conhecimento seja total, fico em dúvida se em ambos os casos eles sabem que seu oponente sabe de sua fraqueza, caso contrário, aí o Jiraiya pode explorar mais o Nukite em favor próprio.


Mas como Jiraiya chegaria a tal conclusão? Só se conhecimento total incluir conhecer os pontos fracos dos usuarios, mas nesse caso o Raikage também teria conhecimento que Jiraiya tem conhecimento de sua fraqueza.


@FrutosDoMar acho que quando o conhecimento é Total é pq os dois sabem de tudo um do outro. Senão teria que ser conhecimento de Mangá/Anime onde só vale oque foi mostrado.

Se fosse valendo o Mangá /Anime os dois teriam conhecimento nulo mas o autor deixo total.

Resumindo: Na minha opinião conhecimento Total os dois tem conhecimento de tudo um do outro já que a comparação ta pedindo até porque isso é só uma comparação mesmo kkk.

Entende.

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
Luquinhas escreveu:
@FrutosDoMar acho que quando o conhecimento é Total é pq os dois sabem de tudo um do outro. Senão teria que ser conhecimento de Mangá/Anime onde só vale oque foi mostrado.

Se fosse valendo o Mangá /Anime os dois teriam conhecimento nulo mas o autor deixo total.

Resumindo: Na minha opinião conhecimento Total os dois tem conhecimento de tudo um do outro já que a comparação ta pedindo até porque isso é só uma comparação mesmo kkk.

Entende.

 O Sandaime Raikage é aparentemente o mais inteligente dos Raikages, se ele tem conhecimento que Jiraiya conhece a sua fraqueza, a resposta lógica seria atacar Jiraiya com um golpe fatal, mas se caso Jiraiya tentar usar o golpe contra o próprio Raikage, o mesmo por ter resistencia física elevada não iria sentir o ataque.

 Até porque o Raikage nem precisa de Nukite para ferir Jiraiya.

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Luquinhas escreveu:
@FrutosDoMar acho que quando o conhecimento é Total é pq os dois sabem de tudo um do outro. Senão teria que ser conhecimento de Mangá/Anime onde só vale oque foi mostrado.

Se fosse valendo o Mangá /Anime os dois teriam conhecimento nulo mas o autor deixo total.

Resumindo: Na minha opinião conhecimento Total os dois tem conhecimento de tudo um do outro já que a comparação ta pedindo até porque isso é só uma comparação mesmo kkk.

Entende.

 O Sandaime Raikage é aparentemente o mais iinteligente dos Raikages, se ele tem conhecimento que Jiraiya conhece a sua fraqueza, a resposta lógica seria atacar Jiraiya com um golpe fatal, mas se caso Jiraiya tentar usar o golpe contra o próprio Raikage, o mesmo por ter resistencia física elevada não iria sentir o ataque.

 Até porque o Raikage nem precisa de Nukite para ferir Jiraiya.


E oq eu acho tbm o cara é um monstro esse Raikage porém aqui e conhecimento Total fica foda escolher um.

Na vdd sabendo um do outro o Sandaime não iria usar o Nukite aí ele poderia usar um golpe de 4 Dedos já qué esse já poderia matar o Jiraiya.
Porém Jiraiya tem um bom arsenal.

Sei la vo deixa 50% pra cada um, ganha quem usar um ataque inteligente primeiro.

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Ainda que o conhecimento seja total, fico em dúvida se em ambos os casos eles sabem que seu oponente sabe de sua fraqueza, caso contrário, aí o Jiraiya pode explorar mais o Nukite em favor próprio.


Mas como Jiraiya chegaria a tal conclusão? Só se conhecimento total incluir conhecer os pontos fracos dos usuarios, mas nesse caso o Raikage também teria conhecimento que Jiraiya tem conhecimento de sua fraqueza.
:irineu:


É justamente a minha dúvida :irineu:

descriptionJiraiya SM vs Sandaime Raikage EmptyRe: Jiraiya SM vs Sandaime Raikage

more_horiz
Alem de Jigokuzuki/Nukite Raikage também tem Raitoningu Sutoreto esse é um movimento de nintaijutsu que aproveita ao máximo a velocidade do Raiton Chakura Modo o Sandaime tem Raiton no Shushin o melhor Shunshin de todos que permite desviar dos elementais do Sannin como também torna muito difícil conseguir uma boa distancia para atacar com ninjutsus de longa distancia, Hulkage pode forçar uma batalha no Taijutsu onde ele tem vantagem apesar de Jiraya SM ser uma besta com enorme força tendo Sensor, Kawazu Kumite e Rasengan, o Sandaime tem seu Nintaijutsu que somado sua resistência monstra acaba tornando o kage superior em um combate direto.
O kage também tem Kuroi Kaminari esse raiton é um ninjutsu excelente sendo um jutsu de longo alcance com potencia superior a um raiton comum como também gera uma poderosa descarga elétrica em volta de todo o usuário o que torna  um jutsu muito perigoso no combate a curta distancia também, logo Raikage não é tão dependente assim do Nukite mesmo sem Raiton Chakura Modo ele ainda é capaz de matar Jiraya.

O Sannin tem chances mais vejo o Kage com uma maior capacidade de finalizar primeiro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos