Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionShikamaru ofusca seu time? EmptyShikamaru ofusca seu time?

more_horiz
Use time 10 e Kakashi VS Hidan e Kakuzu como base.

Lendo recentemente esse arco no mangá vejo claramente que Choji e Ino foram totalmente desperdiçados ali, estavam basicamente como enfeites, sim Ino é suporte mas teve momentos ali em que ela poderia ter agido "ofensivamente", já o anime só reforça mais ainda o quanto os dois estavam sobrando, gostaria que tivessem sido explorados ali, Ino poderia conectar todos ali pela mente, ajudaria... Emfim o que acham? Estou falando merda?

descriptionShikamaru ofusca seu time? EmptyRe: Shikamaru ofusca seu time?

more_horiz
Essa parada de conectar a mente o Kishimoto inventou na guerra, salvo engano.

Sobre a pergunta principal, sim eles foram sub utilizados, mas acho q o ponto era exatamente esse, pra reforçar o abismo de nível entre os Akatsukis e os chunnins. Tbm foi uma luta completa e de alto nível do Kakashi, algo q não víamos desde a luta contra o Itachi no clássico. Shikamaru conseguiu ultrapassar esse abismo com conhecimento total, estratégia montada antes da luta, preparo de armadilha e escolha do local, então de certa forma, sim, ele ofuscou seus colegas de equipe.

Por outro lado, como na guerra o grande estrategista foi o Shikaku, o Shikamaru não teve o monopólio nesse aspecto, e acabou sobrando mais espaço pro Choji borboleta full em combate e pra Ino como suporte.

descriptionShikamaru ofusca seu time? EmptyRe: Shikamaru ofusca seu time?

more_horiz
Entendo, olhando por esse lado, na guerra Ino é bem mais importante que o Shikamaru.

descriptionShikamaru ofusca seu time? EmptyRe: Shikamaru ofusca seu time?

more_horiz
Bom se não fosse por enredo Hidan e Kakuzu+4 Máscaras teriam massacrados eles. Kakuzu perdeu 1 no inicio da luta.

Negocio é o seguinte varios momentos da luta As máscaras não apareceram pra matar Ino e Choji e toda vez alguem era salvo pelo KNJ.

Exemplo: No primeiro encontro Hidan e Kakuzu vs Asuma,Shikamaru,Izumo e Kotesu ele poderiam ter lidado com eles ali mesmo se o Pain não tivesse intervido pra eles irem selar o Nibi Que Hidan e Kakuzu Capturou.

Logo em seguida eles se enfrentam na floresta , no anime teve uma Hora que o Hidan ia matar o Choji 2 vezes a primeira o Balofo foi salvo pelo Kage mane a 2 o Kakashi salva o Xupeta de Vulcão novamente.

Shikamaru ofusca seu time? Vlcsna10
Shikamaru ofusca seu time? Mqdefa10

Ai o Kakuzu da um surra boa no Big Bolão, e logo depois ele pega Ino e Choji pelo pescoço e tem que ser salvos pelo Kakashi e Shikamaru.

Shikamaru ofusca seu time? Hqdefa10
Shikamaru ofusca seu time? Fineda10
Shikamaru ofusca seu time? Roaldi13
'Porra bicho eu não sabia que era Foda lutar contra Akatsukis"

Durante a luta Shikamaru levo Hidan pra floresta mas Kakuzu podia muito bem mandar uma máscara pra atacar o ShikaMongo pra tirar o Hidan (Enredo) logo depois o Hidan vai pra cima do Shikamongo na floresta e acerta ele mas oque eu achei KNJ foi o Imortal não ter visto o Shikamongo colocar o sangue na lança dele (Enredo) isso foi feito só pra tirar o Coração do Kakuzu e ai que ele mato o Cacoso sem quere é a hora que o Imortal estava prestes a matar o Hatake. Logo depois kakuzu levanta e uni as máscaras e captura Ino+Choji+Kakashi e da um Fuuton+Katon porém bem nessa hora chega o Naruto, Yamato Sai e Sakura.

Resumindo Foram salvos varias vezes, Ino pra ela poder pegar alguém ela teria que ter auxilio do Shikamongo porém ele luta parado pra concentrar na sombra as máscaras não iam deixar e o Choji só sobreviveu pq o enredo salvo varias vezes.
Eles foram Ofuscados pq não tinha como por eles pra lutar ali pq iam morrer, pra lutar naquele combate eles tinham que fazer tudo sem perder uma gota de sangue. Por isso ficaram de longe e o KNJ começo a fazer efeito para o "Zumbi Combo"  não funcionar no time deles.

Hidan e Kakuzu teriam Massacrado todo mundo ali.

Última edição por Luquinhas em Sex 02 Nov 2018, 00:08, editado 1 vez(es)

descriptionShikamaru ofusca seu time? EmptyRe: Shikamaru ofusca seu time?

more_horiz
Eu acho que não tinha muito o que absorver dos outros dois ali, com exceção de que poderíamos ter visto a Ino com mais habilidades de ninjutsu médico. A evolução de poder e emocional do Chouji veio só na guerra e a Ino em geral também. Aquele momento tava muito mais propenso a uma luta separada e baseada no conhecimento e inteligência do Shikamaru, até pela questão de vingar a morte do Asuma.

descriptionShikamaru ofusca seu time? EmptyRe: Shikamaru ofusca seu time?

more_horiz
Eu acho que poderiam ter feito mais, muito mais

Chouji já tinha o modo borboleta desde o clássico e em momento algum ele pareceu ou deu indícios que pretendia usar ele
Ino já era uma medica e possuía habilidades do clã Yamanaka ela poderia ter usado pelo menos o shintenshin em uma das mascaras ou algo assim

Só que também não acho que de para culpar o shikamaru por causa disso

Seria algo inteligente da parte dele se encolher para sua sombra não atrapalhar outra pessoa ? Shikamaru estava no brilho e se o chouji e ino não estavam brilhando é porque não estavam prontos, veja como o chouji mudou durante a luta contra o Asuma tensei, quanto a Ino não melhorou depois de ver a morte do seu sensei

descriptionShikamaru ofusca seu time? EmptyRe: Shikamaru ofusca seu time?

more_horiz
Neste arco os dois sobraram mesmo, até Izumo e Kotetsu foram mais aproveitados dentro do que se esperam desses personagens.

Nesta época ficou claro que o Kishimoto não tinha ideia do que fazer com a Ino, a personagem não fazia sentido. Já o Chouji eu nunca entendi o porque ele ter sido negligenciado, claramente ele poderia ter feito mais.



Heimdall escreveu:
Essa parada de conectar a mente o Kishimoto inventou na guerra, salvo engano.


Na invasão de Pain. Mas a Ino só mostrou na guerra mesmo.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos