Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela?

+2
Mustang
Elter
6 participantes

descriptionO descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela? - Página 2 EmptyRe: O descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela?

more_horiz
Elter escreveu:
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Papel da Tsunade era de suporte. Se nem ninja talentosos ofensivamente conseguiram derrotar os Pain, não seria Tsunade que conseguiria naquela altura do campeonato. Ela é uma ninja médica acima de tudo, logo, ficar como suporte foi a maneira mais certa de explorar toda a habilidade no qual ela dedicou por toda sua vida.


Você acha aquele Kakashi do arco do ´Pain superior a Tsunade? Ela também é uma ninja ofensiva, o Byakugou permite isso.

Eu entendo seu ponto de vista, realmente o Byakugou permite que ela entre no campo de batalha, porém ela é um ninja suporte que consegue agir ofensivamente como segunda natureza. Porém ela é muito melhor agindo como suporte do que como Ninja de linha de frente, pois seus golpes são mais lentos, requer muita concentração para focar chakra e tem que torcer para um dos golpes encaixar no alvo.
Diferente do Kakashi em que se especializou em ser um ninja do tipo mais ofensivo, possuindo todo um arsenal e táticas voltadas para isso. Kakashi é superior à Tsunade nesse quesito, porém quando é comparado o conjunto completo, Tsunade fica na frente.$

descriptionO descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela? - Página 2 EmptyRe: O descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela?

more_horiz
Will escreveu:


Eu entendo, mas tem vários erros na atitude da Tsunade que o Kishimoto não se atentou : A Tsunade não sabia dos objetivos reais do Pain e ela sabia que seu chakra tinha um limite, óbvio que ela não poderia curar para sempre e os ninjas que foram curados não estariam aptos para lutar novamente e seriam presas fáceis para o Pain em um round 2.

Da mesma forma q o chakra dela tinha um limite, o do Pain tbm teria, analizando de forma lógica. Imaginando um inimigo q está lutando disperso, gastando seu chakra contra diversos ninjas da folha ao mesmo tempo, não é tão absurdo imaginar q ela conseguiria segurar na base da cura. Aliás, o consumo final q derrubou ela foi pra proteger do CST, jutsu q ela nem imaginava q o pain poderia ter. Enquanto a luta estava em tática de guerrilha, a vila tava segurando razoavelmente bem com a estratégia, tinham conseguido se livrar do Caminho Asura, o Konohamaru tinha incapacitado temporariamente o caminho Naraka e o caminho Preta tava cercado pelos Inuzukas, contra quem tinha desvantagem.


Os ninjas mais fortes na vila naquele momento caíram (Kakashi e Chouza), então a força bélica da vila se reduziu muito, sendo a Tsunade  a mais forte naquele momento, coloca-la em uma posição ofensiva se fazia absurdamente necessário, ela era a mais e se colocou na defensiva, se ela não poderia lutar, quem poderia?


Os pains tavam espalhados nesse momento, Tsunade é só uma, de q ia adiantar ela ir atrás dos pains individualmente? A chance era ir segurando enquanto o Naruto e a sapolândia chegavam.


Óbvio também que ela não sabia se o Naruto seria capaz de controlar o Senjutsu então era um tiro no escuro contar com o Naruto que poderia voltar o mesmo do treinamento e ser facilmente capturado, ou seja ela teria que prever o resultado disso.


Nesse ponto eu até concordo em parte, mas isso aconteceu algumas vezes na obra. Quem fez isso da pior forma foi o Minato, confiando o futuro inteiro na mão do bebê, ao invés de sobreviver pra lutar contra o Tobi, informar o mundo no momento correto sobre aquela ameaça e por aí vai. Realmente, sobre a Tsunade, não dava pra ter certeza q ele conseguiria, mas pelo menos teria como vir Fukasaku, Shima e outros sapos pra ajudar, além do Naruto com FRS. Pessoalmente, depois q ele deu conta de dominar o FRS, algo q nem o Jiraiya conseguiu, acreditar q ele viria com uma forma pelo menos rudimentar do SM não era um tiro tão no escuro.


Então claro que existiu momentos ali que uma kunoichi como a Tsunade que participou de guerras falaria "vou lá lutar" mas o Kishimoto só permitiu isso quando ela estava em seu limite e a lógica? Bem não existe, se o Naruto não tivesse chegado(entrada de protagonista) a Tsunade estaria morta sem ter lutado, e se o Pain quisesse mesmo matar os ninjas era apenas voltar lá e fazer pois a maioria dos sobreviventes estavam sem condições de lutar. Por isso achei esse plot de Tsunade apenas na defensiva um descaso, ele poderia tê-la feito lutar e depois se colocar em uma posição defensiva(quando Pain usa o Shinra Tensei para destruir a vila toda) chegando ao seu limite de luta(lutando + curando) e permitindo o Naruto brilhar, foi um momento incrível desperdiçado com a Tsunade sendo apenas curandeira.


Não vejo muito onde encaixar essa luta dela.  Sua sugestão é q ela tivesse lutado antes e curado depois.O negócio é q o Nagato não deixou ninguém pra trás. Todo inimigo q o interrompeu, ele moveu as peças pra matar. Quando o Kakashi apareceu, ele juntou Tendo e Shurado. Digamos q a Tsunade tivesse aparecido, ele simplesmente juntaria 2 pains, se tivesse demorando, vinha mais o terceiro, o quarto, até ele varrer a Tsunade do mapa. E ela tinha consciência desse nível de poder do Nagato. Essa ideia dela dar conta de lutar, sobreviver e curar, pela perspectiva da Tsunade, seria mais fantasiosa do q imaginar q o Naruto tinha dominado o SM.

descriptionO descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela? - Página 2 EmptyRe: O descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela?

more_horiz
Heimdall escreveu:

Da mesma forma q o chakra dela tinha um limite, o do Pain tbm teria, analizando de forma lógica. Imaginando um inimigo q está lutando disperso, gastando seu chakra contra diversos ninjas da folha ao mesmo tempo, não é tão absurdo imaginar q ela conseguiria segurar na base da cura. Aliás, o consumo final q derrubou ela foi pra proteger do CST, jutsu q ela nem imaginava q o pain poderia ter. Enquanto a luta estava em tática de guerrilha, a vila tava segurando razoavelmente bem com a estratégia, tinham conseguido se livrar do Caminho Asura, o Konohamaru tinha incapacitado temporariamente o caminho Naraka e o caminho Preta tava cercado pelos Inuzukas, contra quem tinha desvantagem.


Mas eu estou falando da falha do enredo nisso mesmo; Tsunade estava ciente de que o inimigo dela matou o Jiraya, tem o lendário Rinegan, acaba de matar o Kakashi e Shizune, esta provocando inúmeros danos a vila e ainda tem o adicional de ter outro Akatsuki que ela não tem informações(Konan), a vantagem de Konoha era infinitamente pequena, e diante de tudo isso a Tsunade apenas curou sendo que ela sabia que naquele momento ninguém conseguiria derrotar o Pain, então ela como a ninja mais forte da vila naquele momento apenas assumir a posição defensiva não tem lógica.

É como eu disse, se o Pain tivesse a intenção de matar os ninjas mesmo e o Naruto não tivesse retornado a tempo, a Tsunade iria cair e seus esforços teriam sido em vão.




Os pains tavam espalhados nesse momento, Tsunade é só uma, de q ia adiantar ela ir atrás dos pains individualmente? A chance era ir segurando enquanto o Naruto e a sapolândia chegavam.


Por estarem dispersos é que a Tsunade teria mais chances pois o poder bélico deles é menor, tirando o Tendo, Tsunade teria chances contra os outros corpos especialmente ela que estava cercada de Anbus, ela teria sido uma resistência e tanto...



Nesse ponto eu até concordo em parte, mas isso aconteceu algumas vezes na obra. Quem fez isso da pior forma foi o Minato, confiando o futuro inteiro na mão do bebê, ao invés de sobreviver pra lutar contra o Tobi, informar o mundo no momento correto sobre aquela ameaça e por aí vai. Realmente, sobre a Tsunade, não dava pra ter certeza q ele conseguiria, mas pelo menos teria como vir Fukasaku, Shima e outros sapos pra ajudar, além do Naruto com FRS. Pessoalmente, depois q ele deu conta de dominar o FRS, algo q nem o Jiraiya conseguiu, acreditar q ele viria com uma forma pelo menos rudimentar do SM não era um tiro tão no escuro.


Não deixou de ser um tiro no escuro, pois o Naruto não teve uma vitória plena sobre o Pain mesmo estando com o controle quase que total sobre o Senjutsu, imagina se ele vem com um imperfeito like Jiraya ou inferior? Então contar com o Naruto foi sim um erro desse plot da Tsunade.



Não vejo muito onde encaixar essa luta dela.  Sua sugestão é q ela tivesse lutado antes e curado depois.O negócio é q o Nagato não deixou ninguém pra trás. Todo inimigo q o interrompeu, ele moveu as peças pra matar. Quando o Kakashi apareceu, ele juntou Tendo e Shurado. Digamos q a Tsunade tivesse aparecido, ele simplesmente juntaria 2 pains, se tivesse demorando, vinha mais o terceiro, o quarto, até ele varrer a Tsunade do mapa. E ela tinha consciência desse nível de poder do Nagato. Essa ideia dela dar conta de lutar, sobreviver e curar, pela perspectiva da Tsunade, seria mais fantasiosa do q imaginar q o Naruto tinha dominado o SM.


Tsunade tinha vantagem contra vários dos corpos do Pain(o que absorve jutsus, o que lê a mente, o que ressuscita os outros corpos) e mesmo que não tivesse é lógico você imaginar um cenario onde um ninja poderoso invade matando todo mundo e que ele não vai parar até destruir tudo e que o kage parta diretamente para combate-los e deixaria a responsabilidade de cura para outros médicos enquanto ela se reuni com os ninjas de sua vila e vai lutar.

Só vê como esse enredo da Tsunade sentada curando enquanto a vila é massacrada é sem lógica que na Guerra quando ela viu que os Kages estavam tendo problemas para causar danos ao Madara ela saiu da posição defensiva e partiu para a posição ofensiva, puts eram 4 Kages atacando o Madara, quando Pain atacou só tinha 1 ninja lvl kage fora ela, e este estava morto, então é óbvio que foi um descaso com a Tsunade na invasão do Pain simplesmente sentar e ficar curando diante de tantas mortes e não fazer nada, eu não vi lógica nisso, então pra que a Tsunade Kage? Ela poderia simplesmente ser a chefe dos ninjas médicos da vila e faria o mesmo papel, já que numa situação de invasão ela senta e deixa os outros lutarem.

descriptionO descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela? - Página 2 EmptyRe: O descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela?

more_horiz
Will escreveu:


Mas eu estou falando da falha do enredo nisso mesmo; Tsunade estava ciente de que o inimigo dela matou o Jiraya, tem o lendário Rinegan, acaba de matar o Kakashi e Shizune, esta provocando inúmeros danos a vila e ainda tem o adicional de ter outro Akatsuki que ela não tem informações(Konan), a vantagem de Konoha era infinitamente pequena, e diante de tudo isso a Tsunade apenas curou sendo que ela sabia que naquele momento ninguém conseguiria derrotar o Pain, então ela como a ninja mais forte da vila naquele momento apenas assumir a posição defensiva não tem lógica.

É como eu disse, se o Pain tivesse a intenção de matar os ninjas mesmo e o Naruto não tivesse retornado a tempo, a Tsunade iria cair e seus esforços teriam sido em vão.

Cara, não tem esse tempo todo entre os acontecimentos. Ela iniciou a estratégia com a vila, passa um tempo até ela descobrir q o Kakashi morreu (Cap 427), o choji chega no mesmo capítulo, mostra alguns acontecimentos simultâneos e o Tendo chega lá, ainda no cap 427. Eles conversam, no meio da conversa a shizune morre, e antes dela ter chance de partir pra cima, ele pula e usa o CST.

Por isso eu falei, ou ela curava, ou lutava, não existiu tempo hábil durante a invasão pra ela fazer os dois.


Por estarem dispersos é que a Tsunade teria mais chances pois o poder bélico deles é menor, tirando o Tendo, Tsunade teria chances contra os outros corpos especialmente ela que estava cercada de Anbus, ela teria sido uma resistência e tanto...

To falando em termos de estratégia de batalha. A tsunade não é particularmente rápida, levaria um tempo pra ela chegar em um dos caminhos e caso ela desse trabalho (depende de qual caminho ela encontraria) o Nagato destacaria outros pra ajudar e matá-la, igual fez com o Kakashi. Nesse meio tempo, o restante dos Pains tá matando geral na vila. Pessoalmente, acho q ela fez o cálculo certo pro sucesso de Konoha. Vale lembrar, aliás, q  existem situações em q não tem o q fazer. Tipo, se fosse o madara atacando Konoha, não tinha estratégia q fosse salvar. Como o Danzou tacou o foda-se, a chance da vila era o Naruto com a sapolândia. E como vc comentou, ainda contaram com a sorte. O q eu to querendo dizer é q se a tsunade fosse se meter a lutar, ela só teria sido morta. Ela está dois níveis abaixo da formação, não tinha pra onde correr.


Não deixou de ser um tiro no escuro, pois o Naruto não teve uma vitória plena sobre o Pain mesmo estando com o controle quase que total sobre o Senjutsu, imagina se ele vem com um imperfeito like Jiraya ou inferior? Então contar com o Naruto foi sim um erro desse plot da Tsunade.

Ok, foi um erro, mas fico me perguntando, qual seria o acerto? O q ela poderia fazer contra o Pain? Ela não ia derrotá-lo, isso é bastante claro. Qual estratégia teria salvo Konoha sem contar com o Naruto, a sapolândia e um pouco de sorte? Nem o Gai tava em Konoha, ou seja, só tinha ela de Kage Baixo e o Danzou de kage médio. O resto era Jounin super pra baixo. E o Danzou ainda não se dispos a lutar. A verdade é q pelo poderio do Nagato, Konoha precisaria de um milagre. Fazendo essa leitura, a Tsunade tentou manter o máximo de gente viva enquanto esperando esse possível milagre acontecer. Eu consideraria um erro grave se ela tivesse outra opção pra salvar a vila q não fosse essa. Se vc conseguir imaginar alguma forma, eu mudo meu pensamento nesse assunto.


Tsunade tinha vantagem contra vários dos corpos do Pain(o que absorve jutsus, o que lê a mente, o que ressuscita os outros corpos) e mesmo que não tivesse é lógico você imaginar um cenario onde um ninja poderoso invade matando todo mundo e que ele não vai parar até destruir tudo e que o kage parta diretamente para combate-los e deixaria a responsabilidade de cura para outros médicos enquanto ela se reuni com os ninjas de sua vila e vai lutar.

Individualmente sim. Mas, como falei, o Nagato juntou dois pra lidar com o Kakashi, era só juntar mais, incluindo invocações, pra lidar com a tsunade.


Só vê como esse enredo da Tsunade sentada curando enquanto a vila é massacrada é sem lógica que na Guerra quando ela viu que os Kages estavam tendo problemas para causar danos ao Madara ela saiu da posição defensiva e partiu para a posição ofensiva, puts eram 4 Kages atacando o Madara, quando Pain atacou só tinha 1 ninja lvl kage fora ela, e este estava morto, então é óbvio que foi um descaso com a Tsunade na invasão do Pain simplesmente sentar e ficar curando diante de tantas mortes e não fazer nada, eu não vi lógica nisso, então pra que a Tsunade Kage? Ela poderia simplesmente ser a chefe dos ninjas médicos da vila e faria o mesmo papel, já que numa situação de invasão ela senta e deixa os outros lutarem.


É uma outra situação. O inimigo era só um e os outros ninjas eram tbm de alto nível, bons o suficiente pra conseguir se proteger sem ela curando toda hora. Mas note tbm q o ponto chave dela na batalha foi como suporte, no Mega Jinton e na estratégia de selamento q forçou a mão do Madara em usar o Tengu.

Sobre a outra parte, foi como eu falei no meu primeiro comentário nesse tópico. A parte do descaso vai depender da sua avaliação pessoal do q um Kage deve fazer. Pra mim é o q o Hashirama descreveu, aquele q protege a vila. Ou seja, eu valorizo como Kage aquele q faz o seu melhor pra proteger a vila. Na minha análise dos fatos, a estratégia dela era o melhor pra proteger a vila, com as peças q tinha à disposição e contra a situação q estava enfrentando. Se vc conseguir elaborar uma estratégia diferente, q não dependesse do Naruto, envolvesse ela lutando e com chances razoáveis de sucesso contra o Nagato, eu volto atrás na minha posição.

O q pode ser questionado é se ela é fraca demais pra ser Kage, se o conselho deveria ter forçado o Jiraiya a assumir o cargo ao invés dela ou algo do gênero. Mas isso é outra discussão...

descriptionO descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela? - Página 2 EmptyRe: O descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela?

more_horiz
Heimdall escreveu:

Cara, não tem esse tempo todo entre os acontecimentos. Ela iniciou a estratégia com a vila, passa um tempo até ela descobrir q o Kakashi morreu (Cap 427), o choji chega no mesmo capítulo, mostra alguns acontecimentos simultâneos e o Tendo chega lá, ainda no cap 427. Eles conversam, no meio da conversa a shizune morre, e antes dela ter chance de partir pra cima, ele pula e usa o CST.

Por isso eu falei, ou ela curava, ou lutava, não existiu tempo hábil durante a invasão pra ela fazer os dois.


Eu to falando é basicamente isso, o descaso com a Tsunade foi grande o suficiente para o Kishimoto pensar em um jeito de deixa-la de fora das lutas quando para ela teria sido mais interessante ter entrado em ação. Ter curado/protegido a vila ela poderia fazer sendo uma chefe dos ninjas médicos, não vi propósito na Tsunade kage sendo apenas uma curandeira.



To falando em termos de estratégia de batalha. A tsunade não é particularmente rápida, levaria um tempo pra ela chegar em um dos caminhos e caso ela desse trabalho (depende de qual caminho ela encontraria) o Nagato destacaria outros pra ajudar e matá-la, igual fez com o Kakashi. Nesse meio tempo, o restante dos Pains tá matando geral na vila. Pessoalmente, acho q ela fez o cálculo certo pro sucesso de Konoha. Vale lembrar, aliás, q  existem situações em q não tem o q fazer. Tipo, se fosse o madara atacando Konoha, não tinha estratégia q fosse salvar. Como o Danzou tacou o foda-se, a chance da vila era o Naruto com a sapolândia. E como vc comentou, ainda contaram com a sorte. O q eu to querendo dizer é q se a tsunade fosse se meter a lutar, ela só teria sido morta. Ela está dois níveis abaixo da formação, não tinha pra onde correr.


Primeiro que ela poderia recorrer a ninjas sensores para saber onde o inimigo mais proximo estava.
E depois que eu não entendi seu raciocínio, se a Tsunade não tentou porque sabia que era inferior ao Pain individualmente ou juntos, o que adianta ela curar um bando de ninja que também não tem chances contra o Pain? Ou esperar pelo Naruto ao qual ela não sabia se teria condições de peitar o Pain, Entende?
É esse o ponto que eu estou falando, ela deveria ter ido para ação pois não havia ninguém na vila capaz de faze-lo fora ela(a mais forte de pé no momento) se tivesse Hiashi, Guy, Lee, Neji na vila ai com certeza valeria a pena se manter na defensiva e deixar que outros ninjas tão poderosos tomassem a frente, mas esse não foi o caso.


Ok, foi um erro, mas fico me perguntando, qual seria o acerto? O q ela poderia fazer contra o Pain? Ela não ia derrotá-lo, isso é bastante claro. Qual estratégia teria salvo Konoha sem contar com o Naruto, a sapolândia e um pouco de sorte? Nem o Gai tava em Konoha, ou seja, só tinha ela de Kage Baixo e o Danzou de kage médio. O resto era Jounin super pra baixo. E o Danzou ainda não se dispos a lutar. A verdade é q pelo poderio do Nagato, Konoha precisaria de um milagre. Fazendo essa leitura, a Tsunade tentou manter o máximo de gente viva enquanto esperando esse possível milagre acontecer. Eu consideraria um erro grave se ela tivesse outra opção pra salvar a vila q não fosse essa. Se vc conseguir imaginar alguma forma, eu mudo meu pensamento nesse assunto.


Acho que você não entendeu o que eu disse desde meu primeiro post aqui no topico, eu não estou dizendo que a Tsunade venceria o Pain eu estou dizendo que a Tsunade foi ignorada pelo enredo.

Tsunade é o tipo de personagem feminina que vemos em vários Shonens, aquela mulher com o hype de ser a fodona da historia que só fica no hype por um bom tempo, mas quando luta, mesmo perdendo vai lá e mostra a que veio, Tsunade não teve isso nesse momento. O momento em que era para ela assumir a posição ofensiva independente se ela viveria ou morreria, mas o Kishimoto simplesmente a jogou para o suporte.

E pior de tudo ainda colocaram ela dependendo totalmente da SORTE, tipo nada haver, todo aquele hype pra chegar na hora a Tsunade tomar o banquinho dela e ser coadjuvante?



Individualmente sim. Mas, como falei, o Nagato juntou dois pra lidar com o Kakashi, era só juntar mais, incluindo invocações, pra lidar com a tsunade.


Olhando para um enredo em que a Tsunade decide ir para o campo de batalha perseguir os Pains, teria outros caminhos.

De um lado teríamos Kakasshi + Chouza + Chouji vs Tendo e o Pain Robô.
Mãe do Kiba + Kiba vs Pain que ler mente.
Konohamaru incapacitaria o Pain que revive os demais.

Só nessa conta ai lá se foram 4, 2 ocupados e dois derrotados(o pain que ler mentes seria derrotado pela mãe do Kiba por sinal).
Logo sobraria 2, o Pain que absorve Ninjutsu que é fraco contra o Taijutsu da Tsunade e o Pain das invocações, considerando que a Tsunade estaria em um lado do vila e Kakashi do outro os únicos que o Pain poderia unir para peitar a tsunade seriam esses 2, mas com a Tsunade com os Anbus ao lado dela ela teria chances de deitar os dois, logo sobraria apenas o Pain tendo, ela venceria ele? Não, mas teria lutado e mostrado resistência contra os demais se mostrando capaz de suprimir o ataque de alguém poderoso como o pain diminuindo assim os danos a vila. Ou seja, a vantagem ainda seria da Tsunade caso ela fosse parar no campo de batalha.

Até porque eu não estou defendendo a tese da Tsunade derrotar o Pain e sim ela ter tido sim a oportunidade de ter sido explorada ofensivamente ao qual o enredo super permitiu isso.




É uma outra situação. O inimigo era só um e os outros ninjas eram tbm de alto nível, bons o suficiente pra conseguir se proteger sem ela curando toda hora. Mas note tbm q o ponto chave dela na batalha foi como suporte, no Mega Jinton e na estratégia de selamento q forçou a mão do Madara em usar o Tengu.


Eu sei, mas ainda assim ela foi para a parte ofensiva, ela até mesmo se privou de curar os Kages mesmo eles tendo dificuldades e sendo atingidos(Mei quando golpeada pelos Susanos) isso só mostra como a Tsunade ofensiva poderia ter se manifestado na invasão do Pain e não apenas a defensiva.

Sobre a outra parte, foi como eu falei no meu primeiro comentário nesse tópico. A parte do descaso vai depender da sua avaliação pessoal do q um Kage deve fazer. Pra mim é o q o Hashirama descreveu, aquele q protege a vila. Ou seja, eu valorizo como Kage aquele q faz o seu melhor pra proteger a vila. Na minha análise dos fatos, a estratégia dela era o melhor pra proteger a vila, com as peças q tinha à disposição e contra a situação q estava enfrentando. Se vc conseguir elaborar uma estratégia diferente, q não dependesse do Naruto, envolvesse ela lutando e com chances razoáveis de sucesso contra o Nagato, eu volto atrás na minha posição.

O q pode ser questionado é se ela é fraca demais pra ser Kage, se o conselho deveria ter forçado o Jiraiya a assumir o cargo ao invés dela ou algo do gênero. Mas isso é outra discussão...


Eu não gosto de criar o meu enredo, o quê eu gosto de ver são oportunidades claramente perdidas/ignoradas pelo autor afim de não explorar os personagens. Por mais que a Tsunade tenha usado suas peças para proteger a vila eu acho falho, quando eu olho para o Hiruzen rodeado de randoms partindo pra cima da Kyuubi, ou Tobirama indo pra cima de 20 ninjas de elite sozinho sabendo que poderia morrer, ou quando eu vejo o Minato enfrentando o Tobi, salvando a vila da Kyuubi e tentando manter sua família protegida, com tantos personagens Kages anteriores indo pra cima de oponentes poderosos e ver a Tsunade apenas sendo a coadjuvante que senta e cura pra mim é um erro, especialmente quando a Tsunade não precisaria ser kage para isso, quando você pensa em Kage é aquele que tem forças para repelir uma invasão ou ao menos lutar para tentar impedir, e não aquele que só fica vendo o circo pegar fogo, e considerando a personalidade da Tsunade ela não seria apenas a que ficaria vendo as coisas sendo destruída ela tentaria agir, mas o quê vimos foi uma Tsunade apenas dependendo da sorte(Naruto) e perdendo uma disputa que bem claramente ela perderia(cura x destruição) sem ao menos ir lá e lutar, foi um descaso do Kishimoto com a Tsunade, pelo menos eu achei.

descriptionO descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela? - Página 2 EmptyRe: O descaso com a Tsunade, deveria ter sido ela?

more_horiz
@Will

De boa, não adianta alongar muito mais. Entendo seu ponto, era uma chance pra Kage ter lutado. Pessoalmente, acho q seria só uma cena simbólica mesmo, pro fandom aplaudir, mas o resultado seria pior do q o q foi pra vila. Quer dizer, o resultado sem Rinne Tensei. Respondendo a pergunta inicial, não considero descaso um ninja médico ficar curando, ainda mais na conjuntura q ela teve q lidar. Um cenário de múltiplos inimigos, usando táticas de guerrilha, no meio da vila cheia de civis e ninjas inexperientes. O caso q chegou mais próximo disso foi o ataque da Kurama, q o Minato e Hiruzen lidaram à sua maneira. Acho até q o minato errou mais q a tsunade, ao trocar sua vida por uma chance de q o Naruto seria o menino da profecia.

Agora, o q é discutível é se a vila quer ter um ninja de suporte como líder, e ninjas médicos são primariamente suporte. A ideia dela fazer parte do comando da vila, mas o ninja mais forte à época (Jiraiya) ser o Hokage me agrada mais do q ela como Hokage. Mas, paciência...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos