Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description"Kit Gay" / "Escola sem Homofobia" Empty"Kit Gay" / "Escola sem Homofobia"

more_horiz
O que acham? Antes de mais nada, recomendo que assistam esse vídeo, que mostra uma das reportagens que saíram naquela época.



Dilma, sobre o motivo pelo qual ela vetou a distribuição do material após a polêmica, no ano de 2011:



O governo defende a educação e também a luta contra práticas homofóbicas. No entanto, não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções sexuais. Nós não podemos interferir na vida privada das pessoas . Agora, o governo pode sim fazer uma educação de que é necessário respeitar a diferença, que você não pode exercer práticas violentas contra aqueles que são diferentes de você. Eu não concordo com o Kit. Porque eu não acho que o vídeo faça a defesa [contra as] práticas homofóbicas


Qual a opinião dos senhores e senhoras sobre esse kit? Sabiam que ele realmente existiu? Já tinham escutado sobre o mesmo naquela época?

description"Kit Gay" / "Escola sem Homofobia" EmptyRe: "Kit Gay" / "Escola sem Homofobia"

more_horiz
Primeiro tópico que respondo em muito tempo, posso me empolgar.

Em minha humilde opinião, crianças não deveriam saber o que é sexo.

Eu já citei 400 mil anos atrás que na minha cabeça toda criança nasce assexuada, então qual a utilidade de você ensiná-las a ver todas as sexualidades como iguais se elas já tem essa noção de igualdade naturalmente? Elas vão igualmente olhar para todos os beijos, entre homens e mulheres, homens com homens e mulheres com mulheres, virar a cabeça, cerrar os olhos e fazer "eww" em sinal de nojo. Ou podem igualmente rir da situação, enquanto fogem dos pais que tentam impedi-las de ver a cena. O problema está nos adultos e podiam fazer o favor de parar de colocar as responsabilidades nas crianças. Ninguém nasce homofóbico, são os pais que as criam para desrespeitarem o diferente assim. Eduque os pais e as crianças não precisarão de algo tão inapropriado quanto esse kit.

Agora, sobre a escola sem preconceito, a forma mais fácil e simples de acabar com um preconceito entre as pessoas geralmente é tratando-as como iguais para início de conversa ao invés de fazer um discurso de "elas são diferentes, mas trate-as como iguais" para os moleques. Se bem que, novamente na minha opinião, atualmente é impossível extinguir totalmente o preconceito para com as diferentes sexualidades por uma razão simples: Preconceito é, segundo o significado original da palavra, um conceito que se cria antes de conhecer. Se você não conhece, obviamente existirá preconceito. Como não sabemos cientificamente as causas para as diferentes sexualidades então sempre existirão preconceituosos que criarão suas próprias teorias sobre o que a sexualidade realmente é. Por exemplo, racismo só existe porque existem pessoas teimosas e burras, porque a ciência já analisou por completo e sabe que todas as raças da espécie humana são iguais no interior, mas homofobia é apenas o resultado do baixo conhecimento que a ciência possui sobre o assunto. Então, apesar de que tratar todas as raças como iguais possa resultar naturalmente na extinção do preconceito das futuras gerações, o mesmo não vale para sexualidades. Isso porque as crianças que se tornarão heterossexuais serão maioria e, ao crescerem, com o conhecimento de como a reprodução é feita e que ela é uma exclusividade das relações entre machos e fêmeas e, além disso, com um desejo natural por se reproduzirem com o gênero oposto, então obviamente estranharão ao ver pessoas que fogem dos padrões que elas dão por garantido. A única forma possível de acabar com esse estranhamento de vez seria dar a elas uma explicação sobre as diferentes sexualidades, dizendo que elas existem e, mais importante, por quê. Porém, não sabemos o por quê. Então se queremos extinguir o preconceito, a única forma possível seria tecnicamente primeiro entender esse fenômeno.

Ironicamente, quando eu penso sobre isso, se as sexualidades diferentes fossem tratadas como transtornos, assim como o TDAH por exemplo, as crianças e pessoas no geral tratariam isso com muito mais naturalidade, pois daria um fim nessa ideia ridícula de que sexualidade se escolhe e, ao mesmo tempo, acabaria com a tal "moda" da sexualidade, que são pessoas comuns experimentando sexualidades diferentes como se miraculosamente elas fossem se tornar bissexuais só porque beijaram alguém do mesmo gênero. E não sei se sou só eu, mas eu acho isso desrespeitoso para com as pessoas que naturalmente nasceram assim (como demissexual, eu mesma me sinto pessoalmente ofendida), como se estivessem fazendo experimentos com algo muito pessoal de outra pessoa. Imagino um gay ficando com um hétero que só queria "experimentar", usando a pessoa como uma cobaia, isso não é rude?

Contudo, algo que me fascina (negativamente) é que existem países, como a Rússia, que tratam diferentes sexualidades como doenças, e o preconceito nesses lugares é ainda mais intenso. Então eu me pergunto quais seriam as causas, porque eu nunca fui agredida por ter TDAH por exemplo, então por que alguém agrediria uma pessoa que supostamente tem um transtorno que a torna diferente? O que, na cultura desses países, mantém a homofobia acesa, se no meu mundo imaginário e perfeito tratar diferentes sexualidades como transtornos as tornariam mais naturais? Entre as possíveis causas, penso que é porque a conotação de doença difere muito da de um transtorno, pois ela é tratada como algo que PRECISA ser curado, como algo extremamente negativo e até perigoso. Algo que não deveria existir no ser humano. Outra causa seria que essa ideia de uma sexualidade como doença possa estar sendo tratada de uma forma ainda mais negativa, como se fosse apenas uma forma de ofender e atacar a outra pessoa, chamando-a de doente, ao invés de estar realmente pensando sobre os termos médicos. Mais uma vez, nunca vi ninguém agredir uma pessoa que tem câncer só por ela ter câncer. Então, realmente, o que me faz mais sentido são as opções em que a população do país usa o termo "doença" como uma ofensa e, além disso, trata como algo muito mais pesado e negativo do que seria um transtorno, o que foi a minha recomendação. Mas é óbvio que não se pode ensinar nas escolas algo que não foi cientificamente comprovado, então mesmo resolvendo esses problemas seria errado classificar outras sexualidades como transtornos.

A conclusão a que posso chegar é que a maneira correta de se criar uma escola "sem homofobia" seria tratar as outras sexualidades como o que elas são: mistérios da ciência, e parar de tratar o assunto como um taboo. Se ensinássemos isso na escola ao mesmo tempo em que ensinamos sobre reprodução, apresentando isso como um "misterioso fenômeno natural" que inverte o instinto de se reproduzir com o gênero oposto ou simplesmente extingue esse instinto, mantendo apenas o prazer da relação com qualquer um, nós tiraríamos essa "conotação ofensiva" que se dá à palavra "homossexual". Nós apenas atiçaríamos uma curiosidade positiva nas crianças sobre o assunto e ele seria tratado de forma natural e como algo de "menor importância", e quando tiramos a importância de algo, acredite ou não, tiramos também o preconceito a respeito desse algo, pois uma pessoa preconceituosa é aquela que coloca uma importância negativa demais em algo que é insignificante. Pessoas com diferentes sexualidades seriam tratadas meramente como "especiais" ou "diferentes" com uma conotação neutra ou positiva, pois crianças gostam de coisas diferentes. Na minha opinião, essa seria a melhor alternativa.

description"Kit Gay" / "Escola sem Homofobia" EmptyRe: "Kit Gay" / "Escola sem Homofobia"

more_horiz
Iniciação infantil na sexualidade é acostumar crianças com tal, o que pode gerar distorções como consentimento e curiosidade à pratica sexual.

Já sabia da existência desse tipo de ideia e material, sou completamente contra. A luta contra o preconceito não deve vir de canetadas presidenciais, as comunidades escolares quem devem elaborar planos para tentar minimizar o problema, com palestras acerca de respeito e etiqueta, tratamento igual em sala de aula e opressão de práticas indesejáveis (bullying).

description"Kit Gay" / "Escola sem Homofobia" EmptyRe: "Kit Gay" / "Escola sem Homofobia"

more_horiz
Uma aberração criada por mentes doentias afim de perverter nossas crianças . Por que os gayzistas odeiam tanto a Rússia    ? Por que essa aberração na Rússia jamais seria permitido , na Rússia    é proibido qualquer  propaganda homossexual para crianças , se a pessoa quer ser homossexual que ela que vá ser feliz mas a partir do momento que ele quer interferir na educação dos meus filhos ela se torna um problema para mim e consequentemente um adversário . O Brasil tem que seguir o modelo de países desenvolvidos como Rússia e China e respeitar os homossexuais mas eliminar toda interferência gay na criação de nossas crianças por que os pais tambem tem que ser respeitados .

description"Kit Gay" / "Escola sem Homofobia" EmptyRe: "Kit Gay" / "Escola sem Homofobia"

more_horiz
Por exemplo eu quero ensinar pro meu filho que existe homem e mulher e que homens e mulheres são diferentes . Uma minoria barulhenta de homossexuais quer ensinar pro meu filho que não existe homem e nem mulher e que ´tudo é a mesma coisa` , uma teória ridicula e não possui nenhum embasamento científico . Se um determinado homem acha que ele é uma mulher ele tem todo direito do mundo de se iludir mas ele não pode enfiar isso na guela das crianças e infelizmente é isso o que eles querem fazer , eles não querem respeito eles querem ser o que não são e isso é impossível .

description"Kit Gay" / "Escola sem Homofobia" EmptyRe: "Kit Gay" / "Escola sem Homofobia"

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
Uma aberração criada por mentes doentias afim de perverter nossas crianças . Por que os gayzistas odeiam tanto a Rússia    ? Por que essa aberração na Rússia jamais seria permitido , na Rússia    é proibido qualquer  propaganda homossexual para crianças , se a pessoa quer ser homossexual que ela que vá ser feliz mas a partir do momento que ele quer interferir na educação dos meus filhos ela se torna um problema para mim e consequentemente um adversário . O Brasil tem que seguir o modelo de países desenvolvidos como Rússia e China e respeitar os homossexuais mas eliminar toda interferência gay na criação de nossas crianças por que os pais tambem tem que ser respeitados .


Só que na Rússia você também pode bater nos casais gays que você vê na rua e ninguém vai falar um piu. Podemos por favor ir atrás de uma alternativa onde ninguém seja agredido? Tipo, sei lá, Suécia? Suécia geralmente é um belo exemplo nessas coisas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos