Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
374 Mensagens - 25%
248 Mensagens - 17%
204 Mensagens - 14%
124 Mensagens - 8%
106 Mensagens - 7%
100 Mensagens - 7%
92 Mensagens - 6%
80 Mensagens - 5%
79 Mensagens - 5%
77 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
165 Mensagens - 27%
85 Mensagens - 14%
66 Mensagens - 11%
58 Mensagens - 10%
50 Mensagens - 8%
49 Mensagens - 8%
45 Mensagens - 7%
35 Mensagens - 6%
31 Mensagens - 5%
25 Mensagens - 4%
Compartilhe
Ir em baixo
Math
Senpai Estrela
Senpai Estrela
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 11/06/2014
Postagens : 2847
Reputação : 215
Pontos :
Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] Right_bar_bleue

Ver perfil do usuário

Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] Empty Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN]

em 4/10/2018, 16:46
Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] Tenor

Oi docinhos. 

Hoje em homenagem ao mês do Halloween, vim dar umas dicas sobre como criar um conto e descrever terror. Lembrando que estas dicas são pessoais, e como terror é a minha zona de conforto, não fica muito difícil. Isso pode ajudar a vocês a elaborar até o evento do DRAWRIT 

Então, como começamos? 

— O que te faz ler um terror (horror ou não)? 
provavelmente é o não final feliz e a sensação de curiosidade. Mas, diferente dos filmes, coisa que eu vejo as pessoas reproduzindo filmes dentro da escrita, é: O que conta em um terror é a sensação. Quando elaboramos um conto de terror, por exemplo, temos que desapegar de escrever as ideias e sensações como se estivesse visando a ação futura, porque cada detalhe importa — Sem exagerar. Entenderam?

Como eu faço uma boa descrição de cena? 
Todo escritor tem que elaborar sempre uma boa cena, independente do gênero. Mas o que diferencia o terror é você levar o sentimento de ilusão, desespero e angústia até o autor. Utilize de artifícios a retórica e a dúvida, não dando margem para saber se o que fala é real ou não. 
Exemplos retirados das minhas histórias: 

Os corvos alinhavam-se no céu, cobrindo as vestes imundas da história que havia ali. O fogo abraçava o corpo da mulher que jazia erguida por um mastro alto, enquanto o calor abria buraco em suas pernas.

— Bruxa — A multidão de fiéis que se alinhavam em torno da fogueira, lançando pedras para o sofrimento da mulher. 
Apesar de não ser referência, esta história aqui é uma fantasia; E não um terror [Minha opinião] 
A ideia principal do terror, é levar a sensação principal do momento da cena ao autor que no caso é o fogo abraçando a mulher, mas é como eu disse: Um texto bem escrito se vale a todos os gêneros. 

Transformando essa história em algo mais pesado, fica o seguinte: 

Os corvos alinhavam-se no céu, cobrindo as vestes imundas da história que havia ali. O fogo abraçava o corpo da mulher, abrindo buracos na suas bochechas e seus músculos derretiam de dentro para fora, bolhas surgiam em seu tórax, explodindo como espinhas anormais. 

— Bruxa — A multidão de fiéis que se alinhavam em torno da fogueira, lançando pedras para o sofrimento da mulher. 
Um pequeno fragmento de mudança, a ideia é levar ao autor a sensação ao qual a história desejadamente conta. 

PALAVRAS-CHAVE E A SENSAÇÃO NEGATIVA

É óbvio que a sensação principal de terror é a forma negativa das situações, como doenças, enfermidades, medo, escuridão. Tudo isso enaltece e enriquece o texto produzido. Porém, tem que ter em mente que as pessoas precisam imaginar aquela enfermidade no corpo do indivíduo, quanto mais descritivo e mais próximo do comum for, melhor será. 

— Não tenha medo de descrever seus temores pessoais. 

Para escrevê-las, tem que imaginar. Abuse da sua criatividade, imagine monstros deformes, criaturas, sensações ruins, desespero, desolação. Pra ser terror, tem que ser anomalia e distópico, porque assim você leva a pior sensação (dores e angústias) ao indivíduo. 

— DICAS DE ESCRITOR. 

Leiam qualquer conto de H.P LOVECRAFT, um ótimo escritor de terror. Ajudará bastante.

As dicas foram curtas, eu entendo. Mas a ideia é só você demonstrar a sensação de forma real e não imaginar como seria. Utilize de comparações com a realidade para levar a dor aos outros. 
São dicas rápidas, talvez óbvias, mas que ajudam bastante, quando você não compreende o conceito.

~ ASSINATURA ~

Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] 1397978848_398894871

Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] Tumblr_m1dojs6VH31qdojg7o4_r1_250 Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] Tumblr_m1dojs6VH31qdojg7o2_r1_250 
Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] Aang_a10 Dicas de um escritor #2 [ Como escrever um ambiente - VERSÃO HALLOWEEN] Tumblr_m1dojs6VH31qdojg7o8_r1_250

Permissão deste fórum: