Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNotebook Gamer ou montar o Gabinete?! EmptyNotebook Gamer ou montar o Gabinete?!

more_horiz
Estou criando este tópico para me ajudarem em uma dúvida que estou sobre comprar Notebook Gamer ou Gabinete comprando as peças separadas e montando. Bem, vamos primeiro aos Notebooks que estou interessado em comprar:

Minha primeira opção seria o Lenovo Legion Y720 no preço em média de R$ 6.000 temers, e com as configurações:
Processador Intel® Core™ i7-7700HQ (2.8GHz; 6MB Cache)
Sistema Operacional Windows 10 Home
Tela 15.6" Full HD IPS (1920x1080) Antirreflexo
Memória 16GB (2x8GB) DDR4 2400MHz
Armazenamento 1TB (5400rpm) + 128GB SSD
Garantia de 1 ano
2 Alto falantes JBL (2x 2W) com Subwoofer 3W e tecnologia Dolby Atmos
Gráficos Nvidia GeForce GTX 1060 com 6GB
Bateria de 4 células - 60WH


A minha segunda opção seria o  Notebook Acer Predator Helios 300, com a média de preço na faixa de R$ 6.500 temers. Esse ainda tem vários modelos e podem variar bastante de preço, dependendo do modelo, mas vou por as configurações que me importam.

Processador Intel® Core™ i7-7700HQ (2.8GHz; 6MB Cache)
Sistema Operacional Windows 10 Home
Tela 15.6" Full HD IPS (1920x1080) Antirreflexo
Memória 16GB DDR4 2400MHz
Armazenamento 2TB HD
Dois alto-falantes estéreo embutidos Tecnologia Dolby® Audio Premium® Tecnologia Acer TrueHarmony
Gráficos Nvidia GeForce GTX 1060 com 6GB GDDR5
Bateria de 4 células (Li-íon) - 48 Wh


Bom, a diferença entre esses além do preço, é que dá pra ver que a bateria do lenovo dura bem mais, e ainda tem SSD de 128gb, o que proporciona um melhor desempenho. Um ponto negativo que falam do Acer é que os cooler na CPU e na GPU não conseguem resfriar muito bem quando rodando jogos pesados. No site da Acer mostra que você tem uma opção de aumentar a rotação dos coolers, mas obviamente, quanto maior a rotação, maior a frequência, então imagino que seria um barulho muito enjoado. E algumas pessoas comentaram exatamente isso.

Agora vou botar o preço e configurações que posso montar do gabinete:
Processador AMD Ryzen 7 1700 -> R$ 912 no Terabyteshop
Placa mãe Asrock ATX x370 Taichi -> R$ 1010 na Terabyteshop
Memória Kingston Hyperx Fury DDR4 (2x 8GB) 16GB -> R$ 600 na Kabum!
Placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 -> R$ 1200 no Gear Best
Gabinete Bluecase Gamer BG-024  -> R$ 400 no Mercado Livre com 5 coolers fans
Fonte CoolerMaster 650W GXII -> R$ 347 no terabyteshop



Não pesquisei ainda, nem HD, nem SSD, nem tela, porque os dois primeiros dá pra fazer uma pechincha melhor (principalmente com o HD) e a tela eu tenho que ver se consigo de um primo meu ainda. Se caso incluir esses 3 que citei, ficaria algo em torno dos R$2.500 temers pois não quero uma tela ruim. Lembrando que os dois notebooks que citei tem como expandir a memória RAM para até 32GB e a placa de vídei GTX 1060 não é mais top do mercado, mas é umas das top. Agora me digam, indaguem e me convençam de qual a melhor opção para mim.

descriptionNotebook Gamer ou montar o Gabinete?! EmptyRe: Notebook Gamer ou montar o Gabinete?!

more_horiz
Cara eu acho melhor um Gabinete quando o lance é games pesados.

descriptionNotebook Gamer ou montar o Gabinete?! EmptyRe: Notebook Gamer ou montar o Gabinete?!

more_horiz
Antes de tudo, vale lembrar que estamos próximos ao Dia das crianças(12 de outubro) e sites de venda de peças pra computador fazem promoções, é bom esperar até la. Não são todos mas acho que a Kabum! faz.

O preço montando as peças é visivelmente menor(pelos meus cálculos, ficou entre 4400 reais). Deve se levar isso em questão. O HD você poderia optar por um menor em questão de espaço até porque dificilmente alguém ocupa 1 ou 2 TB de espaço no PC.

Notebooks Gamers mesmo projetados para rodar os jogos mais pesados de forma saudável não duram muito porque o aquecimento vai denegrindo peças rapidamente, por isso tem que comprar aquelas mesas especiais com coolers o que significa ter que gastar mais. Também tem o caso de que se a máquina der pau vai ter que ser no conserto, ja com o gabinete você mesmo pode tentar entender o problema e consertar sozinho.

Caso você queira jogar constantemente os jogos mais novos nao vai dar pra dar upgrade no notebook.

Algumas coisas mais pequenas são o fato de jogar pelo Notebook sem bem menos confortável e do fato da tela ser próxima demais do teclado.

Concluindo: Vai ficar mais barato e mais eficiente montar um gabinete, ainda mais se esperar alguma promoção.

descriptionNotebook Gamer ou montar o Gabinete?! EmptyRe: Notebook Gamer ou montar o Gabinete?!

more_horiz
Apollo escreveu:


O preço montando as peças é visivelmente menor(pelos meus cálculos, ficou entre 4400 reais). Deve se levar isso em questão. O HD você poderia optar por um menor em questão de espaço até porque dificilmente alguém ocupa 1 ou 2 TB de espaço no PC.


Sobre o preço, eu não botei os valores da tela nem do HD e do SSD. SSD é bem mais caro que o HD Sata III. Preciso do SSD pois uso muito o Auto cad e faço modelagens em 3D com ele também. O SSD me proporcionaria uma rápidez e fluidez. Somando os R$4.400 mais uns R$2.500 (levando em conta 750GB de HD, SSD de 128GB e tela de 21" top) ficaria uns R$7.000. Mas se comprar numa promoção, pode até ficar por uns R$6.000.

Mas tirando isso, concordaria contigo se meu dilema não fosse locomoção, pois quando viajo sempre gosto de levar o Notebook comigo. Essa minha dúvida entra muito isso também.

descriptionNotebook Gamer ou montar o Gabinete?! EmptyRe: Notebook Gamer ou montar o Gabinete?!

more_horiz
Bom, se você viaja muito seria melhor optar pelo primeiro já que a bateria durar mais e tem 128GB de SSD. Apesar de achar um Gabinete mais eficiente.

Vale lembrar que tem isso da mesa especial pra Notebook que eu citei, e praticamente obrigatório pra não aquecer demais o Notebook.

Aliás, a bateria do notebook consegue aguentar essas peças trabalhando sem gastar rápido?

descriptionNotebook Gamer ou montar o Gabinete?! EmptyRe: Notebook Gamer ou montar o Gabinete?!

more_horiz
Apollo escreveu:
Bom, se você viaja muito seria melhor optar pelo primeiro já que a bateria durar mais e tem 128GB de SSD. Apesar de achar um Gabinete mais eficiente.

Vale lembrar que tem isso da mesa especial pra Notebook que eu citei, e praticamente obrigatório pra não aquecer demais o Notebook.

Aliás, a bateria do notebook consegue aguentar essas peças trabalhando sem gastar rápido?


Fiz uma pesquisa bem minuciosa e detalhada desses 2 notebooks que apresentei, e vou ressaltar alguns pontos.

Sobre o Lenovo, que é a minha primeira opção; ele conta com 1 cooler na CPU e outro na GPU, e tem a saída da refrigeração na parte de trás. Pelo que eu vi, foi bem projetado, fazendo com que ele tenha uma refrigeração muito eficiente mesmo com esse processador potente. Agora o Acer (como já falei antes), ele não é muito eficiente nesse ponto. A Acer disponibilizou um software de suporte para aumentar a potência dos coolers, para caso (e com certeza acontece) de aquecer muito, mas pelo que vi dos comentários o barulho que faz é ensurdecedor, pois a frequência também aumenta. Não vi nenhum comentário sobre aquecimento no da Lenovo, só no da Acer mesmo. O da Lenovo aliás, só ouvi elogios, principalmente na refrigeração.

Sobre a bateria, o da Acer é bem decepcionante também. No site da Acer está falando de 3 a 4 horas rodando jogos no ultra...mas o que eu vi nos testes que vi no youtube, aguenta somente de 1 a 1 hora e meia apenas. O da Lenovo dura em média 3 horas usando todo o processamento dele rodando jogos pesados no ultra. Não é tão mal, já que sem jogar esses jogos no ultra, pode ter até o dobro do tempo sem precisar de carga.

descriptionNotebook Gamer ou montar o Gabinete?! EmptyRe: Notebook Gamer ou montar o Gabinete?!

more_horiz
Então o Lenovo é de longe a melhor opção mesmo.

descriptionNotebook Gamer ou montar o Gabinete?! EmptyRe: Notebook Gamer ou montar o Gabinete?!

more_horiz
Atualizando o tópico pra falar que comprei o notebook da Lenovo mesmo e com essas mesmas configurações. A única coisa que mudou foi o preço; paguei R$5.200 bolsonaros no Mercado Livre. Optei pelo Notebook por falta de espaço pra botar um gabinete aqui no quarto, e principalmente falta de espaço pra ele expulsar o ar quente pra fora.

Sobre o Notebook; ele é muito bom e não me arrependo. Ele já vem com um software da Lenovo que faz o overclok pra rodar jogos mais pesados no ultra. Já rodei Dota2, CS:GO, Overwatch e Paladins aqui no ultra e dando um "boost" no cooler dele, ele esquentou bem pouco (quase nada). Não fiz o controle de temperatura, mas não deve ter passado nem dos 50ºc, o que é bem satisfatório. Ainda não rodei jogos mais pesados, mas pretendo jogar algum mais pra frente pra fazer um teste 100%. Mesmo assim, todos os jogos citados aqui que joguei foram bem mais de 60fps. Em alguns foi até mais de 130fps.

Fora que com a memória SSD no M2 o notebook liga em 2 segundos, já que o sistema operacional está instalado nesse compartimento. E além disso, como trabalho com Auto Cad e algumas vezes mexo no Photoshop, instalei esses programas nesse compartimento do SSD, e eles abrem bem rápido, e mesmo utilizando modelagem 3D do Auto Cad, não da aquela "travada" básica de que eu tava acostumado com os outros pcs e notebooks que tive. O HD é bom e rápido também. A bateria dura cerca de 3 a 4 horas sem precisar carregar enquanto roda esses programas mais pesados e jogos também (o que é satisfatório também). A tela como é de ips, é boa pra quem joga, pois não tem reflexos indesejados.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos