Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Zabuza vs Chiyo

+2
Coldman
Nicckkokk
6 participantes

descriptionZabuza vs Chiyo  - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs Chiyo

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Abriu os olhos para acertar com a espada, onde no primeiro quadro ele está com olhos abertos?

Zabuza vs Chiyo  - Página 2 Kakash15

E Chiyo não são 2 personagens, é um só e sem sharigan, já expliquei, essa reação só vale para quem percebeu a movimentação do Zabuza bem antes, o que não é o caso de 1 personagem na névoa sem doujutsu sendo pego por trás.

Zabuza chama o sharingan de olho perspicaz que copia movimentos
Zabuza vs Chiyo  - Página 2 14.JPG

Depois diz claramente que irá inutilizar o sharingan com a névoa densa
Zabuza vs Chiyo  - Página 2 15.JPG

Kakashi mesmo diz nesse quadro que não enxergar atrasa sua reação,após bloquear uma investida,pode me dizer como prevê sem ver?  Sharingan inutilizado e Kakashi bloqueando...

descriptionZabuza vs Chiyo  - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs Chiyo

more_horiz
Kakashi que tinha um Sharingan qualificado foi dominado algumas vezes pelo Zabuza na névoa. 

A névoa realmente não cega, mas a visão fica embaçada deixando a mercê do mesmo.

descriptionZabuza vs Chiyo  - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs Chiyo

more_horiz
Coldman escreveu:
Kakashi que tinha um Sharingan qualificado foi dominado algumas vezes pelo Zabuza na névoa. 

A névoa realmente não cega, mas a visão fica embaçada deixando a mercê do mesmo.

Exatamente,o que aconteceu com o Kakashi foi o mesmo que aconteceu com a Sarada no início de Boruto,a dependência do Sharingan,algo dito pelo próprio Zabuza,Kakashi estava acostumado na utilização do sharingan e a névoa foi algo que inutilizou sua principal arma,por isso foi dominado no combate certas vezes enquanto tentava se apoiar no sharingan,após perceber que isso era inútil,não apenas reagiu como finalizou.

descriptionZabuza vs Chiyo  - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs Chiyo

more_horiz
Sharigan consegue ver chakra, portanto, não tem como comparar com uma visão normal.

E Kakashi disse no capítulo que a névoa estava tão densa que nem o Zabuza conseguiria ver. Ele (Kakashi) apenas precisa ver silhuetas de chakra quem sabe. Não é uma questão muito relevante porque o Zabuza deixa claro que o sharigan que possibilita aquelas reações, então falar que Kakashi usou por costume não é certo.

descriptionZabuza vs Chiyo  - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs Chiyo

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Sharigan consegue ver chakra, portanto, não tem como comparar com uma visão normal.

E Kakashi disse no capítulo que a névoa estava tão densa que nem o Zabuza conseguiria ver. Ele (Kakashi) apenas precisa ver silhuetas de chakra quem sabe. Não é uma questão muito relevante porque o Zabuza deixa claro que o sharigan que possibilita aquelas reações, então falar que Kakashi usou por costume não é certo.


Zabuza vs Chiyo  - Página 2 15.JPG
Kakashi bloqueando um ataque e dizendo claramente que não consegue ver o Zabuza.

Zabuza vs Chiyo  - Página 2 17.jpg
Kakashi novamente diz que seus olhos não funcionam em meio ao jutsu. Por duas vezes o próprio Kakashi diz que não vê,mas você ignora e me vem com isso de ver silhuetas de chakra

Legal sua opinião agora me mostre aonde isso foi citado em meio ao combate? (Eu estou trazendo duas páginas aonde o próprio diz não ver,se você está falando que ele vê,traga a página aonde ele diz isso)

No primeiro embate Kakashi utilizou o sharingan,pois a névoa não era tão densa,por isso os genins se viam e viam seu Sensei.

Já no embate da ponte Zabuza bolou uma estratégia para inutilizar o sharingan e deu certo.(tá aí no mangá,ele diz claramente que a névoa densa é para inutilizar o sharingan,Kakashi diz não poder ver,esta aí escrito e desenhado um cara dizendo que irá inutilizar o sharingan e o outro dizendo que realmente não consegue ver,o que mais você quer?) Mesmo sem sharingan Kakashi bloqueou diversos ataques e não foi morto.

Chiyo com total vantagem.

descriptionZabuza vs Chiyo  - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs Chiyo

more_horiz
Poxa cara é só pensar

Sasuke pode ser genin mas tem olhos, a questão alí era só olhar e ver o Zabuza, o único que conseguia fazer isso era o Kakashi, isso o que eu quero dizer. Isso desde o capítulo 12.

No segundo confronto ele fez a névoa ficar tão densa que nem ele via direito, até para não cair no genjutsu ocular, mas Kakashi acabou descobrindo seus passos tanto que protegeu a Sakura, Ele não viu nada no início em que a névoa tava uma parede de tão densa até porque ele não possui um byakugan mas um sharigan, mas no final com a mesma névoa ele conseguiu o encontrar. Nem Sakura, nem o construtor não viram nada alí também antes do Zabuza aparecer.

Enfim, encerro aqui também porque já dei meu ponto de vista.

descriptionZabuza vs Chiyo  - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs Chiyo

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Poxa cara é só pensar

Sasuke pode ser genin mas tem olhos, a questão alí era só olhar e ver o Zabuza, o único que conseguia fazer isso era o Kakashi, isso o que eu quero dizer. Isso desde o capítulo 12.

No segundo confronto ele fez a névoa ficar tão densa que nem ele via direito, até para não cair no genjutsu ocular, mas Kakashi acabou descobrindo seus passos tanto que protegeu a Sakura, Ele não viu nada no início em que a névoa tava uma parede de tão densa até porque ele não possui um byakugan mas um sharigan, mas no final com a mesma névoa ele conseguiu o encontrar. Nem Sakura, nem o construtor não viram nada alí também antes do Zabuza aparecer.

Enfim, encerro aqui também porque já dei meu ponto de vista.

Kakashi antecipou os passos do Zabuza,todas as vezes ele tinha noção de onde o Zabuza iria aparecer.

Chiyo possue duas marionetes com escudos de chakra que podem muito bem proteger sua retaguarda,limitando o campo de ataque do Zabuza,forçando Zabuza atacar pela sua dianteira e sem conhecimento do escudo em seu braço,Chiyo tem altas chance de bloquear o ataque e colar suas linhas de chakra na espada.

Caso Chiyo marque Zabuza,ela fica um passo a frente do Jounin e leva o combate.

Outra coisa que essa batalha na ponte nos revela é a área do jutsu  (algo que não é muito grande) pois Naruto e Sasuke não estavam tão afastados mas não foram atingidos pela névoa da mesma forma que Kakashi e Sakura.

O que torna o jutsu da Chiyo de sucção uma excelente solução,pois é um jutsu que se mantém ativo. Impossibilitando Zabuza de criar novamente a névoa,a não ser que destrua as marionetes primeiro,mas partir para cima das 3 não é uma boa opção visto que Chiyo tem mais 7 para atacar.

Zabuza prepara o jutsu,se movimenta para se ocultar então aguarda o momento certo para atacar,não é algo que acontece com uma velocidade absurda,dando mais que tempo para Chiyo.

Chiyo possue escudos de chakra,um jutsu de sucção que pode muito bem dissipar a névoa,jutsus médicos,uma boa velocidade,esquiva,habilidade para lidar com ataques inesperados,selo que impede o inimigo de usar chakra,Chiyo é superior ao Zabuza.

Sem contar na armadilha da Chiyo que pode ser preparada a usando como isca no centro (excelente recurso para ser usado na névoa)
Zabuza vs Chiyo  - Página 2 12.jpg

Chiyo possue diversos recurso para lidar com kirikagure no jutsu.

descriptionZabuza vs Chiyo  - Página 2 EmptyRe: Zabuza vs Chiyo

more_horiz
Vejo chances pra Ambos os lados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos