Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUFO Robot Grendizer  - O "primo pobre" de Mazinger!  EmptyUFO Robot Grendizer - O "primo pobre" de Mazinger!

more_horiz
UFO Robot Grendizer  - O "primo pobre" de Mazinger!  Latest?cb=20130905231608

Quando se fala em Go Nagai, certamente, logo vem em mente as obras Devilman e Mazinger Z. UFO Robot Grendizer, no entanto, é a terceira entrada da trilogia Mazinger. O mangá foi publicado entre 1975 e 1976 pela Kodansha. Ganhou uma adaptação em anime pela Toei, que durou 74 episódios entre 1975 e 1977.

Grendizer foi pular nos Estados Unidos, onde foi adaptado como parte da série Force Five de Jim Terry. Ainda é muito popular no Oriente Médio, e foi especialmente popular na França e no Quebec, bem como entre os canadenses de língua francesa. Também foi muito popular na Itália, onde foi exibido sob o título Goldrake, a partir de 1978.

Narra a história de Duke Fleed, um sobrevivente do Planeta Fleed que escapou para a Terra, a bordo de uma misteriosa "espaçonave", onde é criado pelo Dr. Umon como seu filho adotivo, e conhecido como Daisuke Umon. Anos depois de sua chegada, ele se depara com a ameaça de Vega e seu exército, que querem conquistar a Terra. Com seus amigos Koji e Hikaru (e mais tarde sua irmã mais nova Maria Grace), Duke decide revidar usando sua melhor arma - o todo-poderoso Grendizer. Apesar de sua popularidade pelo mundo, no Japão, nem anime e nem mangá alcançaram o mesmo sucesso de Mazinger Z e Getter Robo,

descriptionUFO Robot Grendizer  - O "primo pobre" de Mazinger!  EmptyRe: UFO Robot Grendizer - O "primo pobre" de Mazinger!

more_horiz
Interessante seus tópicos. Parabéns.

Apenas conheço Devilman de Go Nagai, para mim é um das melhores obras que me surpreendeu na minha leitura na qual não dava nada e isso foi ótimo. Agora essa obra dele nunca cheguei a conhecer e possui uma premissa promissora.

Mas não é a toa que nunca tinha ouvido falar a obra é dos anos 70.

descriptionUFO Robot Grendizer  - O "primo pobre" de Mazinger!  EmptyRe: UFO Robot Grendizer - O "primo pobre" de Mazinger!

more_horiz
Interessante seus tópicos. Parabéns.

Apenas conheço Devilman de Go Nagai, para mim é um das melhores obras que me surpreendeu na minha leitura na qual não dava nada e isso foi ótimo. Agora essa obra dele nunca cheguei a conhecer e possui uma premissa promissora.

Mas não é a toa que nunca tinha ouvido falar a obra é dos anos 70.




Opa obrigado, @Coldman ! Fico feliz que tenha curtido. Curto muito os lances da década de 70 e 80.  Devilman é sensacional, de fato, uma dos meus mangás favoritos.


O Go Nagai fez muita coisa. Especialmente na área dos "mechas"(Robôs), ele meio que foi um precursor nisso. tipo Mazinger Z e Getter Robo, A maioria de suas obras (assim como Devilman) tem uma forte pegada critica e subversiva, se esse aspecto te interessar mais que robôs, recomendo  Violence Jack (cuidado, isso desgraça totalmente sua cabeça) - aliais, foi uma das inspirações para o Okamura Buronson fazer Hokuto no Ken .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos