Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dragon Ball Z ainda Reina?

+5
Mustang
MayTheForceBeWithYou
Horak
Gaius
Coldman
9 participantes

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyDragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Como muitos assim como eu que desde criança assistimos e vimos a obra de Akira Toriyama onde passava na tv, eu insisto em dizer que Dragon Ball e Dragon Ball Z continuam sendo insuperáveis em qualquer circunstância.

Dragon Ball Super apesar de ter trazido de volta alguns fãs de Akira Toriyama não convenceu outros e um desses outros sou eu. Não vim para criticar negativamente O Super, eu acompanhei e achei bacana e até bem feito, porém longe de ser a pegada que Dragon Ball Z tinha quando existiu.

Concordamos que enredo nunca foi o forte de Akira Toriyama, podemos ver outras obras dele que consiste em outros detalhes e com tramas simples mas que flui muito bem, Dragon Ball não é diferente, mas é um Batle Shounens e queremos porrada sem parar. O Dragon Ball GT foi legal também mas nunca seguiu o mesmo padrão que tinha.

Eu acho que estão manchando a obra de Akira pois a série já deu no que tinha que dar, agora teremos o filme da volta de Broly, o sujeito Broly é meu favorito da obra, mas para quê trazer ele de volta?  Sei lá, desnecessário.

Eu assisto GT, e o Super não tem a mesma essência do que o Goku pequeno em suas aventuras e os Guerreiros Z contra Freeza, Cell e Majin Buu.

Eu continuo sendo Dragon Ball Z sempre e vocês?  O que pensam a respeito, essas continuações são boas? Ou só mancha a obra que um dia foi.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Também prefiro Dragon Ball Z. O Super teve momentos muito bons na saga do Torneio, senti lá uma pegada mais parecida com o Z,
ainda que diferente.
No geral o Z é melhor, a gente consegue sentir melhor as emoções que tendem a nos passar. Eu quando pequeno sentia até medo durante
a saga dos Saiyajins, com todos os humanos mais fortes da Terra sendo assassinados um depois do outro. A saga Namekusei também foi
assim, com Vegeta e Freeza num genocídio Namek, enquanto Gohan, Kuririn e Bulma buscavam as esferas. Quando eles se cruzavam
dava até um medo, coisa que não senti no Super.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Namekusei foi um arco maravilhoso devido ao Antagonista Freeza.

Pois Akira Toriyama se dedicou ao máximo para terminar a obra e ser encerrada com chave de ouro, porém a Revista Shump não se contenta com o que tinha e tenta inventar algo que não cabe mais a obra o que o brilho vai se perdendo.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Concordo com todos os motivos já citados, o Z é de fato o melhor. A saga dos androids foi o melhor que DB teve de história em minha opinião, e Dragon Ball sempre foi fraco nesse quesito.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Não sou muito aprofundado, mas não disseram que esse novo filme seria meio que pra canonizar de vez o Broly? De uma forma melhorzinha digamos. Tirem minha dúvida por favor. :think:



Olha, vai que o filme é bom... a animação tá excelente pelo trailer. Tanto que ela tem um aspecto semelhante ao DB clássico, e parece que em questão de lutas vai fazer jus.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
O filme eu acredito que será bom. Mas nunca será a mesma que o Akira Toriyama Transformou.

Espero que não distorça a história classica de Broly.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Sim, DBZ ainda continua sendo a melhor fase de toda franquia de Dragon Ball.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Continua sendo a melhor fase, principalmente se considerar os arcos Namekusei e Majin Buu. Eu particularmente não gosto dos filmes de Dragon Ball (com exceção daquela do Janemba), então não tô criando expectativas para essa canonização do Broly.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Concordo que as Sagas dos Saiyajins, Freeza e Cell ainda são de longe as melhores.

Quanto ao Super, ele não é tão bom quanto o Z, mas algumas partes como a batalha contra Bills e o arco do torneio do poder, em especial as batalhas Goku, Vegeta, 17 e Freeza vs Jiren, mas principalmente o Goku MNG perfeito vs Grey foram simplesmente épicas, tipo é a quase realização de um prazer sexual assistir episódios como os das lutas citadas. :sasaki:

Fato é que DBS rende dinheiro pakas e os caras se aproveitam e se aproveitarão disso, então acho difícil de acabar, fora que muita gente quer ver até aonde vai o lance dos anjos(com Goku e Vegeta chegando aos níveis deles), se existe alguém mais poderoso que Zeno e etc.

Espero que fecha esse arco do "Multiverso DBZ" e acabem com sapoha de vez.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
As continuações não fizeram jus.

GT e Super são histórias ruins.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Não mancha a obra, contudo não é relevante como o DBZ! Tipo, Dbz nunca será substituído ou superado por quaisquer que sejam as continuações atuais do Db! Na verdade, elas ficaram muito criança, o Goku ficou mais bobo, chato e etc, não curti isso, mas sendo Db a gente assiste né, da nostalgia.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
É igual a Pokémon, enquanto a franquia gerar dim dim, terá episódios...

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Da mais graça jogar o xenoverse do que ver o super xD

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
Não acho q chegue a manchar a obra, como disseram. Quer queira quer não, o super teve um hype enorme, muita gente acompanhou no mundo todo.

Agora, claramente não tem a mesma qualidade do Z, até pq essa fórmula de ups com transformações era original no Z (Em especial nas sagas freeza e Cell), mas no super já é repeteco.

E nessa parte de continuação, eles tentaram fazer tanto com o clássico quanto com o Z. O clássico, com pegada de aventura, exploração e comédia com o Goku pequeno, tentaram resgatar no GT, sem sucesso. O Super entra cheio no estilo do Z, e mesmo q não seja perfeito, acho uma continuação q vale a pena acompanhar.

descriptionDragon Ball Z ainda Reina?  EmptyRe: Dragon Ball Z ainda Reina?

more_horiz
O Super é bom, mas o Z é muito melhor.
O clima de tensão que senti na saga dos Saiyajins e de Freeza foi sem igual. Quando via criança, só sentia similar com a tensão da musiquinha do Orochimaru.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos