Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
244 Mensagens - 14%
236 Mensagens - 14%
208 Mensagens - 12%
189 Mensagens - 11%
176 Mensagens - 10%
159 Mensagens - 9%
143 Mensagens - 8%
143 Mensagens - 8%
122 Mensagens - 7%
113 Mensagens - 7%
Os membros mais ativos da semana
70 Mensagens - 19%
46 Mensagens - 12%
41 Mensagens - 11%
40 Mensagens - 11%
36 Mensagens - 10%
34 Mensagens - 9%
28 Mensagens - 7%
27 Mensagens - 7%
26 Mensagens - 7%
26 Mensagens - 7%
Destaques do Mês [Fevereiro/2019]
User do Mês: @Aburame Hidan
Staff do Mês: @L.Lawliet
Tópico do Mês: Níveis de Poder 2019
Compartilhe
Ir em baixo
XxGladiatorxX
Otaku
Otaku
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 18/07/2018
Postagens : 87
Reputação : 3
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Por qual motivo escolhemos tal personagem como nosso preferido?

em 8/8/2018, 16:32
Todos que assistimos Naruto temos nossos personagens preferidos, Naruto é o personagem principal, teoricamente todos deveríamos preferir ele (afinal o escritor investiu mais esforço para gostarmos dele), mas na pratica notamos que a maioria dos personagens relevantes do mangá possuem fãs (e até mesmo personagens de pouca relevância dentro da obra) e não necessariamente todos gostam do Naruto.

A pergunta é: O que faz gostarmos de X personagem ao invés de personagem Y ou Z?

1 - Experiências de vida: O personagem passou por coisas semelhantes ao que nós passamos e por isso gostamos dele?
2 - Identificação com a personalidade: O personagem possui personalidade\comportamento parecido com o nosso?
3 - Admiração da personalidade: Não nós parecemos com o personagem mas gostaríamos de ser\agir como ele?
4 - Admiração do lado "estético": Admiramos a aparência\design\beleza do personagem e por isso gostamos dele?
5 - Admiração das habilidades: Simplesmente gostamos dos poderes do personagem?

Talvez seja uma mistura disso tudo, ou de alguns desses pontos, mas no seu caso: Por qual motivo você gosta de X personagem?
Você acha fútil alguém gostar de certo personagem por X motivo (aparecia e poderes por exemplo)  ao invés de Y ou Z motivos?

E não menos importante: Por qual motivo desprezamos\não gostamos de X personagem (mas que alguns gostam)?

~ ASSINATURA ~

"Auto-sacrifício, é o que simboliza um shinobi. Nunca ver a luz do dia, trabalhando nas sombras. Essa é a maneira de um verdadeiro ninja e não apenas Itachi."

Sasuke UThika
Otaku de Elite
Otaku de Elite
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 01/07/2014
Postagens : 228
Reputação : 3
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Por qual motivo escolhemos tal personagem como nosso preferido?

em 8/8/2018, 17:18
Depende mesmo 

Tem pessoas que gostam do personagem só por serem o protagonista, uns se indenticam mais com eles e tal e por vai como vc disse 

No meu caso seja la anime, serie ou filme, eu sempre curtir os pessonagens arrogantes, os "fodas", o que fazem oq tem que ser feito sem se importar com oq os outros pensam e tbm nunca fui fã dos "mocinhos", não que eu goste dos pessonagens mals mais também não é do bem, bem sacas, um ex: tipo Naruto mesmo, ele sempre mostrou piedade aos inimigos mesmo eles fazendo horrores com ele, já o Sasuke ( meu personagem preferido da obra ) não é de mostrar esse tipo coisa, uns dos pontos que curto em um personagem é isso...

Desde sempre curtir o Sasuke ele se adequava perfeitamente no tipo de personagem que eu curto
xxCOLDxx
Mestre Otaku
Mestre Otaku
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 09/06/2017
Postagens : 761
Reputação : 12
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 8/8/2018, 18:38
tudo depende da personalidade do personagen e de como a pessoa aceita isso simples
Nakama Flower
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 13/04/2012
Postagens : 3167
Reputação : 157
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnarutoshippuuden.com

em 8/8/2018, 20:03
No meu caso, eh por identificacao. Eu considero a sacora com a personalidade mais humanizada e realista do manga, e sao caracteristicas que eu valorizo muito.
Also, uma queen dessas mano, como nao amar a mulher mais badass da obra?

Salsicha
Senpai
Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 08/06/2017
Postagens : 1331
Reputação : 58
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 9/8/2018, 00:20
Eu geralmente gosto ou não gosto de um personagem pela personalidade, aparência ou poderes/habilidades eu não presto muita atenção.

Gosto dos personagens mais decididos, pragmáticos e assertivos

Não gosto dos errantes, equivocados, desequilibrados, manipuláveis, indecisos, fracos de personalidade e excessivamente sentimentais

também não simpatizo com os personagens do tipo "errar é humano, porém nunca aprendem também" só gosto desses quando morrem, porque é o certo :horak:
Math
Senpai Estrela
Senpai Estrela
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 11/06/2014
Postagens : 2847
Reputação : 215
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 9/8/2018, 12:05
É uma série de motivos para se gostar de personagens, da mesma forma como nos identificamos com indivíduos reais. Mas o meu maior gosto por personagens idosos e digamos, cinzas; São por sua capacidade de mudança sem mudar — Estranho, não? — São indivíduos que mantém a essência do personagem mesmo com o passar da mudança e entra no conceito realista.

Eu não suporto o tipo do Sasuke, justamente por ele ser um revoltado sem propósito algum, é o famoso "Tenho meios, mas não tenho justificativas" 
Personagem que não pensam, são tidos como "badass" ou muitas vezes só possuem cara de mau e sem propósito algum, é um clichê que abomino. 
Naruto, com seu pensamento irrealista de perdão e perseguição, são esses personagens dentro da área do clichê que eu não curto.

Agora, Danzou pra mim é o personagem mais bem elaborado de toda obra, tinha meios, fins, justificativas, não era manipulável e possuía o mais interessante na obra; É um ninja e não um Deus, isso que pra mim é o mais interessante. Hiruzen é outro, extremamente pacífico, mas sacrifica e mata quando o mais necessário possível, aliás, todos os idosos são os melhores, rs.

~ ASSINATURA ~

Annynhah
Senpai Popular
Senpai Popular
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 01/07/2015
Postagens : 1777
Reputação : 202
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 9/8/2018, 12:43
É mais por admiração. 

A Sakurinha é tão incrível, sua personalidade me diverte e emociona. Também é um tipo diferente de Tsundere, não é tão clichê.

~ ASSINATURA ~

Fire And Blood 

#Forthethrone
Wolfgang
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 15/01/2018
Postagens : 4531
Reputação : 162
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 9/8/2018, 13:15
Acredito que o 3 e o 5 sejam de longe os motivos mais comuns e fortes, seja comigo ou pelo que observei nos outros fãs. Já teve uma onda de tópicos de ótima qualidade de usuários explicando o porquê de serem fãs de tal personagem, como o tópico do @marcospain explicando o porquê de ser fã do Tobirama.

~ ASSINATURA ~

---
Seeing more, and feeling less...
Robert
Mestre do Dojo
Mestre do Dojo
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 29/01/2017
Postagens : 5360
Reputação : 204
Pontos :
95 / 10095 / 100

Ver perfil do usuário

em 9/8/2018, 13:59
@Math escreveu:É uma série de motivos para se gostar de personagens, da mesma forma como nos identificamos com indivíduos reais. Mas o meu maior gosto por personagens idosos e digamos, cinzas; São por sua capacidade de mudança sem mudar — Estranho, não? — São indivíduos que mantém a essência do personagem mesmo com o passar da mudança e entra no conceito realista.

Eu não suporto o tipo do Sasuke, justamente por ele ser um revoltado sem propósito algum, é o famoso "Tenho meios, mas não tenho justificativas" 
Personagem que não pensam, são tidos como "badass" ou muitas vezes só possuem cara de mau e sem propósito algum, é um clichê que abomino. 
Naruto, com seu pensamento irrealista de perdão e perseguição, são esses personagens dentro da área do clichê que eu não curto.

Agora, Danzou pra mim é o personagem mais bem elaborado de toda obra, tinha meios, fins, justificativas, não era manipulável e possuía o mais interessante na obra; É um ninja e não um Deus, isso que pra mim é o mais interessante. Hiruzen é outro, extremamente pacífico, mas sacrifica e mata quando o mais necessário possível, aliás, todos os idosos são os melhores, rs.

Os animes são cheio de personagens com personalidades e lado sentimental exagerados, coisa mais comum em animes (Principalmente shounens) é isso. O próprio Naruto é exagerado pra caralho com aquele lado mocinho e herói shounen dele.

Sobre o Danzou eu concordo, apesar do hate da fandom em cima dele ele não deixa de ser um bom personagem.

~ ASSINATURA ~

Caim Mark:

Math
Senpai Estrela
Senpai Estrela
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 11/06/2014
Postagens : 2847
Reputação : 215
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 9/8/2018, 15:12
Sim, é algo comum em Shounen, mas não deixa de ser podre. :ana: 
Por isso abomino boa parte — Se não todos — os animes. Esse clichê e extremismo sentimental me da nojo, e porque eu iria querer ver uma história com aparências diferentes mas as mesmas personalidades? Né, não? 

Todos odeiam o Danzou por suas ações dentro da história, mas querendo ou não; Ele, fora do contexto da história, é o melhor personagem bem produzido e o que se mais transparece na realidade nossa, supera até o queridinho do Itachi.

~ ASSINATURA ~

marcospain
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/10/2012
Postagens : 3684
Reputação : 183
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 9/8/2018, 16:50
Tobirama e o meu preferido, porque ele e tudo que eu sempre sonhei ser, trabalhador, conquistou tudo que tem,
e serio, não gosta de gracinhas, não, desde criança pensava em resolver os problemas do mundo, como acabar com a guerra.
Tobirama e um apaixonado segundo o Dataabok, assim como eu

.

~ ASSINATURA ~

Tobirama sendo Tobirama.

[url=]
Naruto Winchester
Otaku Estrela
Otaku Estrela
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/03/2018
Postagens : 403
Reputação : 14
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 9/8/2018, 17:49
Também acho o Danzou um ótimo personagem, pena que a história dele não foi aprofundada.

A única coisa que sabemos sobre Danzou é que o avô e o pai dele morreram no campo de batalha quando ele era bem jovem.

Inclusive eu torcia para que Tobi fosse Danzou, faria sentido, não precisaria forçar nada, e daria ainda mais destaque pra ele.

Quanto ao tópico, meu primeiro personagem favorito na obra foi o Gaara. Eu acho as habilidades dele muito legais, o que ele viveu no passado dele justificava bem a maldade dele, e eu gosto que mesmo depois que ele virou uma pessoa amável, ele continuou sendo alguém firme e sério que sabe se impor.

Saulo De Tarso
Moderador
Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 19/12/2017
Postagens : 323
Reputação : 45
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 10/8/2018, 21:42
É como disseram, depende da pessoa. No meu caso, eu gosto de muitos dos meus personagens favoritos em partes pelos motivos 2, 3, 4 e 5 (identificação com a personalidade, admiração da personalidade, admiração do lado ''estético'' e admiração das habillidades) juntos. E eu gosto do meu personagem favorito em partes pelo motivo 3 principalmente. No caso, o meu favorito é o Kakashi Hatake. Vou explicar um pouco das razões.

Bem, basicamente, tudo no Kakashi é do meu agrado e não tem nada que eu não goste nele. O personagem tem uma história triste e cativante, uma personalidade marcante, aparência e jeito de agir descolados. Foi um personagem que desde a primeira vez que vi me agradou e a partir do momento que o conheci melhor se tornou meu favorito. Claro, isso se tratando apenas dos personagens de Naruto. O jeito calmo e sereno do Ninja Copiador, creio que é uma coisa que posso destacar como um dos principais motivos para eu admirá-lo tanto. Acho que a maioria gosta dos seus personagens favoritos por motivos parecidos com os meus (agrado pela história, personalidade, aparência, entre outras coisas). Boa noite.

Última edição por Super Vegeta Blue em 10/8/2018, 22:09, editado 1 vez(es)

~ ASSINATURA ~

Pscn
Senpai Popular
Senpai Popular
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 24/12/2015
Postagens : 1776
Reputação : 33
Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em 10/8/2018, 22:06
Gosto de personagem escroto, cabuloso, melhor dizendo, aquele q taca terror. Não tenho paciência para gente criado com Danoninho, pois são chatos e não são chamativos. Os escrotos devem morrer, mas são estes personagens q prende sua atenção.
Léo1477
Senpai
Senpai
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 03/01/2018
Postagens : 1413
Reputação : 23
Pontos :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

em 10/8/2018, 23:05
Eu gosto dos personagens mais pela identificação e pela história e vitória que o personagem tem e lutou pra conquistar sua vitória.
Permissão deste fórum: