Rhaizen escreveu: A kaguya chegou a absorver algum jutsu de algum dos protagonistas?
Onde tá a passagem de que ela não absorve por conta da quantidade de chakra nos jutsus?
Questionar a capacidade de absorção de chakra da Kaguya é algo ridículo especialmente quando quem está do outro lado é a Hinata que não possui nenhum feito concreto nessa área sendo que foi dito que a Kaguya pode absorver qualquer coisa:
Ela usou essa habilidade para, por exemplo, absorver o
amaterasu:
Aliás a Kaguya conseguiu mesmo absorver parcialmente o
Senpō: Chō Bijū Rasenshuriken tanto que os chakras das Bijū afetaram ela modificando o corpo dela, mas ainda assim ela não conseguiu absorver todo o chakra do jutsu tanto que ficou nitidamente ferida. Então por qual motivo Kaguya não absorveu os golpes do Naruto ou da Sakura ou mesmo o
Chidori? Simples, como eu expliquei há um outro fator que afeta a absorção de chakra que é a velocidade do jutsu, o
Ōkashō, por exemplo, é uma técnica instantânea que tem como objetivo aumentar o poder de impacto do soco do usuário e não jogar chakra no corpo do inimigo para ferir ele como, por exemplo, o
Fūton: Rasenshuriken.
Rhaizen escreveu: Todos jutsus de absorção até agora foram mostrados como altamente capazes, mesmo que levasse um pouco mais de tempo, ainda eram bem rápidos.
Isso é mentira! A técnica do Yoroi e a técnica da Tayuya, por exemplo, são bem mais lentos do que o Gakidō sendo que nem Pain e nem Madara eram capazes de fazer o que você está propondo.
Rhaizen escreveu: O okashou não tem mais chakra do que um senpou Oodama rasengan ou um senpou rasenshuriken. Com byakugou é discutível, mas aí são duas técnicas sendo usadas junto.
E quando eu disse que tinha? Eu acho que você não entendeu o meu ponto, o
Jūho Sōshiken não é incapaz de absorver os golpes de força da Sakura, Tsunade, Naruto ou qualquer outro personagem porque a mecânica das técnicas que eles usam para aumentar a força física não permite isso.
Terceiro Databook - Página 227 :
Para a absorção de chakra da Hinata ser capaz de absorver isso ela precisa estar em um nível acima da absorção de Kaguya, Nagato, Madara, Kisame, Obito...
Agora sobre a quantidade de chakra é questionável porque esse jutsu da Hinata nunca absorveu nada e o propósito dele nem é anular técnicas do adversário dessa forma.
Rhaizen escreveu: Eu usei ele como comparativo pelos dois terem referência a um animal/boca que comeria o chakra adversário. Mas tem razão na correção da técnica, eu tinha feito uma análise bem mais rasa.
E nos dois casos a boca provavelmente existe apenas por uma questão estética e nada mais. Os fantasmas da Tayuya não precisam literalmente morder o alvo, eles só precisam tocar nele porque isso é o suficiente para causar um desiquilíbrio no chakra do inimigo.
Rhaizen escreveu: Parece bem digno do melhor taijutsu, do clã mais forte, da vila mais forte do mundo, não acha?
O clã Hyūga pode até ser o mais forte de Konoha ao lado do clã Akimichi e clã Aburame, mas há um erro de interpretação quando estamos falando de taijutsu. Basicamente há apenas dois tipos de taijutsu no universo de Naruto: o punho gentil que é focado em danos internos e o punho forte que é focado em danos externos. O que torna o Jūken o melhor taijutsu é justamente a habilidade de causar danos internos, mas isso só faz sentido quando estamos comparando personagens comuns porque personagens com taijutsu muito poderoso também possuem capacidade de causar danos internos. A Hinata pode ser o que for, mas não é melhor em taijutsu do que Guy, Madara, Naruto, Lee, Tsunade, A ou mesmo que o pai dela, mas voltando ao ponto: não, não é coerente que uma personagem de nível Chūnin/Jōnin tenha uma absorção de chakra superior ao Gakidō e muito menos a Kaguya.
Rhaizen escreveu: Eu acredito que possa absorver chidori, rasengan e golpes semelhantes, se o usuário tiver capacidade de reação. A Hinata por exemplo, jamais conseguiria usar o juho pra parar o chidori do Sasuke, pois ela não tem capacidade, mesmo tendo o jutsu que supostamente faz isso. Caso o jutsu só drene chakra da rede, então ele só funcionaria justamente contra o okashou, tsutenkyaku e semelhantes.
Em primeiro lugar, o objetivo do
Jūho Sōshiken nem é absorver ninjutsus ou golpes de taijutsu, mas sim absorver chakra da rede de chakra ao mesmo tempo que a Hinata ataca, ou seja, o objetivo é dificultar a circulação de chakra no corpo o que faz sentido, pois todas as técnicas do clã Hyūga estão relacionadas a rede de chakra. Em segundo lugar,
chidori é algo que nem a Kaguya absorvia por causa da velocidade e mecânica da técnica.
Rhaizen escreveu: Note que pra absorver direto do corpo é preciso estar em contato, assim como mencionou. A absorção não pode absorver ninjutsus instantâneos, igual tu falou. Porém o juho é uma técnica já ativa que estará em contato antes do punho do okashou entrar em contato, então ele respeita essa regra de estar encostando pra começar a drenar.
Sabendo que tu entendeu a explicação mesmo antes do desenho, que o jutsu drena a rede do chakra do oponente antes do toque, não sei como ele não ao menos enfraqueceria o okashou.
O Gakidō também não precisa de contato assim como a técnica do Yoroi e nenhuma delas é capaz de fazer o que você está supondo e eu tenho certeza que eu já disse isso e até mostrei imagens...
Rhaizen escreveu: Eu to falando um embate entre as técnicas uma sendo usadas uma contra a outra, só isso. O juho por ter mais alcance, ao ser usado reto contra o okashou, vai acertar primeiro. To fazendo um comparativo do que aconteceria se o fato fosse exatamente o do desenho que eu fiz. Se o leão não morder o a mão do usuário do okashou, então nem é um embate de um contra o outro. Se eles são lançados um contra o outro, o juho começa a aplicar o efeito dele antes do toque do usuário do okashou. Não é uma barreira, é como o jutsu funciona. A questão aqui é a distância e o juho tem quase um antebraço de distância da palma do usuário até o inimigo, o que é muito espaço pra começar a aplicar o efeito. Todo o chakra sendo mandado pro punho estaria indo direto pra barriga do leão, que já estaria drenando da rede de chakra antes do toque (momento em que o okashou é executado).
No mais, já estou sendo redundante, a resposta pras perguntas lá de cima faz bastante diferença. Eu sempre tomei que a kaguya não absorvia por não poder absorver os jutsus deles, não sendo uma questão de não ter velocidade ou quantidade.
Falou, falou e não disse nada. Se um soco da Sakura se chocar com um golpe da Hinata elas não vão ficar paradas como quando o Gakidō criou uma barreira para absorver o
Chōōdama Rasengan o que vai acontecer é que o soco da Sakura vai rapidamente acertar a mão da Hinata quebrando o braço dela e a Hinata não terá tempo hábil para absorver o chakra da Sakura.
Como eu disse antes, o objetivo da técnica da Hinata nem é esse que está sendo proposto e é impressionante que você insista nessa discussão apenas porque achou legal visualmente a ideia dos leões comendo chakra.