Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

+19
Victor
Kurama
Crimson Lilac
Joe Heartfilia
Deusa Hinata
Nakama Flower
Rodrigo Ōtsutsuki
Chazy Chaz
Edson Oliveira
Capitão Jackie
Will
Gaius
Boss
Ellos
xxCOLDxx
Nicckkokk
Heimdall
Ryosuke
L⍱scivi⍱
23 participantes

pollSua resposta é:

É uma técnica muito superestimada por determinado grupo de individuos.
9
33%
É uma técnica muito subestimada por determinado grupo de indivíduos.
8
30%
É uma técnica mal compreendida por ambos os lados.
10
37%
Total de votos:
27

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
Sim. É puro hype, pois a Hinata não apareceu acertando nenhum oponente com ele. Kishimoto deveria ter ao menos mostrado o efeito nos Minijuubis.

Esta é uma questão da personagem e não no jutsu em si. È como dizer que o juuken é puro hype por não ter enfrentado alguém de peso.


O Juuken foi bem explorado no clássico, Kidomaru era um oponente forte para a época, e deu  muito trabalho para o Neji. Já o Juho Soshiken realmente não foi explorado.  Ainda assim, é nítido para mim que a Hinata é incapaz de absorver todo o chakra de um oponente com um toque ou com poucos toques, caso contrário ela sequer precisaria utilizar as 64 palmas contra os Minijuubis, bastaria encostar os leões gêmeos e drenar todo o chakra dos oponentes. Não teria por que ela ficar perdendo tempo com jutsus mais demorados. 

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
O juho é um excelente counter do oukashou ao meu ver.
Diferente do oukashou, que precisa do toque, no juho, o leão toca o adversário antes do usuário, então tem uma ótima vantagem. O oukashou coloca todo o chakra ou boa parte dele no punho. Ao defender com o juho (que tem fluxo de chakra, portanto dá status defensivo (mesmo que mínimo) pro usuário), tira quase que completamente ou até todo o poder do oukashou e ainda drena muito chakra do adversário, que está todo concentrado naquela área.
Se a Hinata usasse o juho contra a Sakura usando oukashou, em algumas trocas de golpes a Sakura teria tido pouquíssimo efeito na Hinata (se combate direto) e teria todo o chakra drenado. Isso é meu entendimento pelo menos, tudo aqui de todo mundo deve ser no campo da hipótese, visto que não vimos acontecer.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
"O juho é um excelente counter do oukashou ao meu ver.
Diferente do oukashou, que precisa do toque[...]"


Permita-me discordar:

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 0632-016

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Rhaizen escreveu:
"O juho é um excelente counter do oukashou ao meu ver.
Diferente do oukashou, que precisa do toque[...]"


Permita-me discordar:

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 0632-016


Voce não refutou nada.

A Sakura teve que tocar o chão para destruir...

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
Rhaizen escreveu:
"O juho é um excelente counter do oukashou ao meu ver.
Diferente do oukashou, que precisa do toque[...]"


Permita-me discordar:

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 0632-016


Voce não refutou nada.

A Sakura teve que tocar o chão para destruir...



Exato. O chão. Mas ela não precisa tocar diretamente o alvo se assim quiser. O Okashou permite que ela crie uma onda de destruição com um bom alcance que por si só já pode atingir o oponente, ué.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
@Joe Heartfilia
a Sakura teria tido pouquíssimo efeito na Hinata (se combate direto)

Eu falei "se combate direto", querendo dizer justamente o toque no corpo uma da outra. Bater no chão para então o tremor afetar ou as pedras voarem no oponente seriam tipos de combate mais indireto.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Voce não refutou nada.

A Sakura teve que tocar o chão para destruir...


Em que parte em "acumula o máximo de chackra e libera instantaneamente".

Suponhamos que o soco da Sakura acumule 1.000 de uma vez e libere na hora, você acha mesmo que
o Juho iria absorver esse ataque liberado assim que toca o local?

Então prove, quando no mangá o JS mostrou essa absorção toda?Qual luta?

Se a absorção fosse tenta ela não precisaria combar o jutsu com Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Eu não acredito que possa absorver elementais ofensivos mais expansivos como o goukakyuu no jutsu.

No máximo projéteis de médio a pequeno tamanho como o housenka no jutsu e mizudeppo caso ela tenha reflexos.

Caso ela fosse presa sob o suiro no jutsu ou qualquer coisa parecida, poderia drenar o chakra cercando ela até a prisão se desfazer.

As armas do Kinshiki talvez possam ser absorvidas, depende da intensidade de chakra. Mas de qualquer forma Hinata não tem status físico pra vencer o Kinshiki.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Convidado escreveu:
Acredito que o maior problema de analisar a técnica é esquecer que a mesma é derivada do Jūken e portanto tem como principal objetivo agir sobre a rede de chakra, e/ou órgãos internos, nesse caso em específico o próprio databook nos esclarece o papel da técnica: drenar chakra diretamente do Keirakukei (caráter ofensivo e suplementar da técnica), além disso devido a emissão de chakra constante pelos braços a técnica também possui capacidade defensiva, no entanto avaliar a sua capacidade defender golpes e absorver chakra é algo difícil, uma vez que a técnica não possui feitos, por outro lado podemos nos guiar por técnicas semelhantes apresentadas no mangá e por algumas coisas mostradas no próprio mangá, dito isso vamos lá:

Capacidade de absorção de chakra:
Não entendo porque há tanta controvérsia a respeito dessa característica da técnica, quando o próprio databook já nos responde como a absorção de chakra atua: "drenam a rede de chakra daqueles que tocam." Dessa maneira não há parâmetro algum para supor que a técnica é capaz de absorver ninjutsus, já que como um derivado do Jūken o Jūho Sōshiken atua entrando em contato com a rede de chakra do usuário, assim sugando o chakra comum ali presente, comum porque esse chakra não sofreu nenhum processo de alteração ou transformação da forma, a mecânica do Jūho Sōshiken é totalmente diferente do Fūjutsu Kyūin, por exemplo:
Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 GngLkkS
Como podemos ler acima o jutsu derivado do Gakidō atua invertendo o sentido do chakra dentro do corpo para só então absorver o chakra da técnica do inimigo, enquanto que os leões apenas entram em contato com a rede de chakra e já absorvem o chakra ali presente, acredito que a forma da técnica e sua mecânica seja extremamente parecida com a técnica do Yoroi:
Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 Nde3XpZ
Agora eu pergunto será que o Yoroi é capaz de anular ninjutsus? Será que zetsus brancos são capazes de anular ninjutsus? Eu diria que não. Agora é importante ressaltar que o Jūho Sōshiken funcionar como a técnica do Yoroi não significa que seu nível de absorção a técnica do Yoroi, então sim é possível um kyūinjutsu absorver todo o chakra do inimigo em pouco tempo (ou com um único toque hahaha), basta analisar a técnica do Shinju:
Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 VKfeAyw
A velocidade do kyūinjutsu  do Shinju era tamanha que ninjas comuns morriam em poucos segundos, no entanto alguém como Naruto não teve todo seu chakra sugado de uma vez:
Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 COffJxw
Agora nesse mesmo fórum eu li que o Jūho Sōshiken absorveria todo o chakra do Byakugō no in com um único toque, é nítido que qualquer pessoa utilizando o selo possui muuuuuuuuuuuuuito mais chakra que uma pessoa comum, então o que foi mencionado na verdade é que a velocidade de absorção de chakra do Jūho Sōshiken  é superior a do Shinju, então eu pergunto qual a base disso?
Eu não posso especificar exatamente qual a velocidade de absorção de chakra do jutsu na Hinata, mas posso criar um referencial, durante a guerra Hinata disse que combinaria o Jūho Sōshiken  com 64 palmas, ou seja, para sugar todo o chakra de uma pessoa é necessário ao menos 64 golpes, supor que um único golpe absorveria todo o chakra de uma pessoa comum é supor que um mini-jūbi possui uma reserva de chakra 64 vezes maior que uma pessoa comum, supor que o um único golpe absorveria todo o chakra do Byakugō no in  é supor que um mini-jūbi possui uma reserva de chakra 64 vezes maior que o chakra guardado no selo. Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 2259519260

Capacidade de defesa de chakra
Acredito que definir isso seja mais simples que definir a capacidade de absorção de chakra do jutsu, uma vez que o Jūho Sōshiken  não anula ninjutsus ele atua apenas como uma massa de chakra que defende os braços do usuário, mas uma vez pela ausência de feitos é impossível definir o nível de absorção da técnica no entanto pela sua mecânica é possível supor que ela faça ao menos isso:
Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 8G6g8Pn
Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 UIqC6ZS

Os pontos principais do tópico:
Hinata poderia defender e absorver uma técnica Katon?
Poderia defender da mesma maneira que Tsunade defendeu-se do katon de Madara, isto é, só seria possível defender katons capazes se serem barrados protegidos pelos braços e mesmo assim o usuário poderia sofrer ferimentos dependendo da temperatura do katon, agora absorver... não há nenhum argumento, citação ou feito que indique isso.

Juho sería capaz de aguentar o impacto gerado pelo Oukashou ?
Por se tratar de uma defesa de chakra o jutsu reduziria o impacto do Ōkashō, no entanto considerando o mostrado e citado jamais anularia a técnica por meio de absorção de chakra, uma vez que o Ōkashō além de ser instantâneo tem como objetivo utilizar o chakra apenas para amplificar a potência do golpe do usuário.

Juho sería capaz de aguentar o impacto gerado por um golpe armado do Kinshiki?
Talvez o jutsu seja capaz de absorver o chakra das armas, assim as desfazendo, no entanto isso não seria algo instantâneo, então Hinata seria afetada pelo golpe do mesmo jeito.

Eu acho que meu comentário continua valendo ao mesmo tempo que fico feliz pelo fato da rivalidade entre Sakura e Hinata ter sido encerrada no fórum, mas lamento que essa rivalidade tenha sido substituída por discussões intermináveis sobre a Tsunade e também lamento a morte dos fãs da Hinata porque eles se dedicavam a explorar os pontos fortes da Hinata ao invés de apenas atacar a Sakura.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
O Gakidō (Fūinjutsu Kyūin) é um recurso superior a outros Kyūinjutsu por sua capacidade de anular qualquer propriedade e/ou característica de outras técnicas compostas ou dependentes de chakra [1] antes de efetivamente absorver o chakra das técnicas, assim justificando sua classificação como Fūinjutsu. O Jūho Sōshiken, por outro lado, enfrenta a mesma problemática que aflige as outras técnicas Kyūinjutsu, pois caso a quantidade de chakra contido numa técnica for muito maior do que o Kyūinjutsu é capaz de absorver em um único instante:

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 20220518

O resultado não é outro:

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 20220519

A Samehada, a protagonista da scan acima, consegue absorver quantidades assombrosas de chakra por aproximação [2], reduzindo consideravelmente o poder de um ataque que visa seu usuário antes do contato direto sequer acontecer. O Jūho Sōshiken, por outro lado, depende de contato físico direto e a sua absorção de chakra está longe de possuir o mesmo hype que a Samehada possui. No entanto, a qualidade defensiva da técnica é mais do que capaz de mitigar o dano de uma técnica como o Chidori ou Rasengan, por exemplo, pelo tempo necessário que a técnica precisasse para absorver tais jutsus.




Agora no caso do Ōkashō, a conversa é um pouquinho mais embaixo:

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 Image338

Apenas pela mecânica da técnica, nota-se a vantagem que o Ōkashō possui sobre técnicas de absorção de chakra: o máximo de chakra é instantaneamente concetrado no punho e liberado sobre o alvo no ato do golpe. Some isto ao fato de que o Ōkashō da Sakura (base) já conseguiria facilmente destroçar a defesa de chakra da Hinata e a Hyūga logicamente não teria como absorver o Ōkashō antes de ser afetada pelo impacto do golpe.




No caso dos elementais é simples. Todo elemental capaz de engolfar completamente a Hinata countera o JS, sendo que o ponto discutível aqui é sobre as técnicas elementais que são focadas: Chidori, Nukite, Gian, Hien, Shinkūha, Shinkūjin, Shinkūgyoku, etc.

JS Vs Rasengan e Variações também me parece interessante de discutir...

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
A discussão saiu da análise sobre o JS e se tornou Hinata vs Sakura.  :horak:




Ainda acho o Jutsu bem versátil, mas em questão de poder de absorção não é nem acima da média, isso
porque nunca foi mostrado ele combatendo algum inimigo ou algum ataque direto de chackra.

O Máximo que tivemos foi no The Last, onde com a ajuda do Naruto + Chackra do Hamura ela conseguiu
destruir o orbe gigante. Mas sabemos que ela não possui esse chackra mais.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Victor escreveu:

Ainda acho o Jutsu bem versátil, mas em questão de poder de absorção não é nem acima da média, isso porque nunca foi mostrado ele combatendo algum inimigo ou algum ataque direto de chackra.

Acredito que a rivalidade da Sakura X Hinata na época fez com que o real propósito da técnica fosse esquecido e aí rolava algumas bizarrices. Os Hyūga focam SEMPRE em usar o Jūken para fechar os Tenketsu de seus adversários, nesta premissa, a absorção do Jūho Sōshiken serve para garantir que a área atingida pela Jūken seja completamente inutilizada. Pois, acho difícil uma técnica Hyūga ter sido criada com o propósito de absorver ninjutsu ou cumprir outra função que não fosse tornar o Jūken ainda mais letal.

Nesse sentido, a capacidade de absorver chakra do JS tem nível mais do que o necessário para desempenhar bem o seu papel. Agora em outras situações onde o JS terá que lidar com técnicas ninjutsu contendo muito chakra, a coisa muda um pouco de figura.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Nesse sentido, a capacidade de absorver chakra do JS tem nível mais do que o necessário para desempenhar bem o seu papel. Agora em outras situações onde o JS terá que lidar com técnicas ninjutsu contendo muito chakra, a coisa muda um pouco de figura.


Concordo sim.

Certamente ela tem seu propósito que é complementar e melhor uma habilidade ou um taijutsu
para que deixa ambos mais letais, entretanto em relação a absorção ainda assim não mostrou nada
que o torne tão relevante.

Não se tem feitos solos, cenas, citações... Logo leva a acreditar que seja mais um jutsu complementar
como qualquer outro.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 Images74

"Ao mudar a forma do Chakra liberado de ambas as mãos, [o usuário] aumenta muito o alcance e o poder destrutivo. Os braços tornam-se inteiramente como leões que drenam a rede de Chakras daqueles que tocam."

Muito se é comentado sobre a técnica "Juho Soshiken" mesmo sendo uma técnica com quantidades de feitos e informações bem limitados. Em comparações mais recentes houve alguns comentários que me deixaram intrigados sobre as verdadeiras capacidades da técnica. Como por exemplo o dito de que o Juho Soshiken anularia o Oukashou ao absorver o chakra da técnica, o comentário aonde dizia que Hinata conseguiria absorver as armas de chakra do Kinshiki ou quando disseram que Hinata poderia defender e absorver uma técnica Katon.
Más será que realmente o Juho Soshiken é capaz desses feitos? Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 150950350

Então eu venho aqui propor uma discussão, para tentar entendermos como funciona a absorção de chakra deste Kyūinjutsu, compreendeer suas capacidades e limitações em comparação aos demais Kyūinjutsu, e se realmente é uma técnica potente o suficiente para absorver Ninjutsu. No âmbito de defesa gostaria que vocês comentassem se realmente o Juho sería capaz de aguentar o impacto gerado pelo Oukashou ou por um golpe armado do Kinshiki, e conseguir absorve-los.
Obs: O tópico foi criado para promover um debate. Evitem desmerecer a personagem dos outros, evitem provocações, evitem ofensas e floods. O melhor conselho que posso dar a todos, ignorem comentários que não acrescentem em nada na discussão.

Isso é um erro de tradução, ou no mínimo uma tradução desonesta, digo isso porque fui atrás da fonte inicial da tradução e descobri que era um fanboy da Hinata. Sempre percebi como era estranho o Kishimoto nunca ter demostrado essa capacidade de absorção de chakra da Hinata, afinal, se existisse, era algo que devia ter sido colocado pelo menos em segundo plano. 

De toda forma, o Databook usa um termo para "morder ou devorar" em um sentido de destruir, o sentido original da frase é: "Os braços se tornam leões que abocanham (com o sentido literal de destruir) a rede de chakra daqueles que tocam". Basicamente, é apenas uma versão estilizada do Juuken, um Juuken com transformação de forma.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
BitterWoman escreveu:
Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 Images74

"Ao mudar a forma do Chakra liberado de ambas as mãos, [o usuário] aumenta muito o alcance e o poder destrutivo. Os braços tornam-se inteiramente como leões que drenam a rede de Chakras daqueles que tocam."

Muito se é comentado sobre a técnica "Juho Soshiken" mesmo sendo uma técnica com quantidades de feitos e informações bem limitados. Em comparações mais recentes houve alguns comentários que me deixaram intrigados sobre as verdadeiras capacidades da técnica. Como por exemplo o dito de que o Juho Soshiken anularia o Oukashou ao absorver o chakra da técnica, o comentário aonde dizia que Hinata conseguiria absorver as armas de chakra do Kinshiki ou quando disseram que Hinata poderia defender e absorver uma técnica Katon.
Más será que realmente o Juho Soshiken é capaz desses feitos? Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 150950350

Então eu venho aqui propor uma discussão, para tentar entendermos como funciona a absorção de chakra deste Kyūinjutsu, compreendeer suas capacidades e limitações em comparação aos demais Kyūinjutsu, e se realmente é uma técnica potente o suficiente para absorver Ninjutsu. No âmbito de defesa gostaria que vocês comentassem se realmente o Juho sería capaz de aguentar o impacto gerado pelo Oukashou ou por um golpe armado do Kinshiki, e conseguir absorve-los.
Obs: O tópico foi criado para promover um debate. Evitem desmerecer a personagem dos outros, evitem provocações, evitem ofensas e floods. O melhor conselho que posso dar a todos, ignorem comentários que não acrescentem em nada na discussão.

Isso é um erro de tradução, ou no mínimo uma tradução desonesta, digo isso porque fui atrás da fonte inicial da tradução e descobri que era um fanboy da Hinata. Sempre percebi como era estranho o Kishimoto nunca ter demostrado essa capacidade de absorção de chakra da Hinata, afinal, se existisse, era algo que devia ter sido colocado pelo menos em segundo plano. 

De toda forma, o Databook usa um termo para "morder ou devorar" em um sentido de destruir, o sentido original da frase é: "Os braços se tornam leões que abocanham (com o sentido literal de destruir) a rede de chakra daqueles que tocam". Basicamente, é apenas uma versão estilizada do Juuken, um Juuken com transformação de forma.


Houve em 2017, uma discussão entre o Rodrigo e o Sam sobre a presença de um Kanji no DB que daria como certo a possibilidade de combinar o JS com o 64 palmas:

https://www.forumnsanimes.com/t69561p60-o-que-falta-pra-hinata-superar-neji

Mas o Rodrigo não chegou a comentar sobre um erro de tradução no trecho correspondente a drenagem de chakra.

Eu vou tentar achar o Rodrigo, talvez ele possa ajudar com a decodificação dos Kanji do DB3 do JS.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
@Shinobinokami @Bitterwoman

Na tradução do Databook 4, eu puxei lá da Narutoforums e traduzi para o português. A tradução original tá aqui: https://www.fanverse.org/threads/databook-iv-collection-thread.1012315/page-2#post-52184977

User da fanverse.org escreveu:
その腕はまるで獅子のような様相を呈し、触れた相手の経絡系を喰らい尽くすのだ。
The arms become entirely like lions which drain the chakra network of those they touch.


Nos Kanji, a gente vê menção ao leão, vê a Keirakukei citada nominalmente (経絡系), mas a parte que o cara traduziu como "Drenar" realmente seria traduzida literalmente como "Comer, devorar".

Nesse caso, eu acho que é válido uma discussão se absorve ou não, pois na obra é bem comum relacionar "Absorção com Devorar". Frases de Jirobo e Kisame sobre devorar chakra, a própria descrição do Fujutsu Kyuin também fala em "engolir".

Enfim, eu acho que a discussão é válida, mas o tradutor aí errou ao forçar sua interpretação ao trocar o termo, ao invés de mandar o literal. Isso pq, quando se avalia que em nenhum momento o Juho mostrou essa capacidade, interpretar que esse devorar se refere a causar danos na rede também é viável.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 3 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Shinobinokami @Bitterwoman

Na tradução do Databook 4, eu puxei lá da Narutoforums e traduzi para o português. A tradução original tá aqui: https://www.fanverse.org/threads/databook-iv-collection-thread.1012315/page-2#post-52184977

User da fanverse.org escreveu:
その腕はまるで獅子のような様相を呈し、触れた相手の経絡系を喰らい尽くすのだ。
The arms become entirely like lions which drain the chakra network of those they touch.


Nos Kanji, a gente vê menção ao leão, vê a Keirakukei citada nominalmente (経絡系), mas a parte que o cara traduziu como "Drenar" realmente seria traduzida literalmente como "Comer, devorar".

Nesse caso, eu acho que é válido uma discussão se absorve ou não, pois na obra é bem comum relacionar "Absorção com Devorar". Frases de Jirobo e Kisame sobre devorar chakra, a própria descrição do Fujutsu Kyuin também fala em "engolir".

Enfim, eu acho que a discussão é válida, mas o tradutor aí errou ao forçar sua interpretação ao trocar o termo, ao invés de mandar o literal. Isso pq, quando se avalia que em nenhum momento o Juho mostrou essa capacidade, interpretar que esse devorar se refere a causar danos na rede também é viável.


Quando vi essa notificação do @Heimdall , já sabia que era a solução. KKK

Mas isso nem é uma opção, discutir ou não é invalido. Onde devorar significa destruir???

Sabemos que devorar ou comer chakra sempre, foi drenar, absorver, ou sugar chakra... Seja la como for...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos