Rhaizen escreveu:"O juho é um excelente counter do oukashou ao meu ver.
Diferente do oukashou, que precisa do toque[...]"
Permita-me discordar:

Rhaizen escreveu:"O juho é um excelente counter do oukashou ao meu ver.
Joe Heartfilia escreveu:Rhaizen escreveu:"O juho é um excelente counter do oukashou ao meu ver.
Permita-me discordar:
Deusa Hinata escreveu:Joe Heartfilia escreveu:Rhaizen escreveu:"O juho é um excelente counter do oukashou ao meu ver.
Permita-me discordar:
Voce não refutou nada.
A Sakura teve que tocar o chão para destruir...
a Sakura teria tido pouquíssimo efeito na Hinata (se combate direto)
Deusa Hinata escreveu:Voce não refutou nada.
A Sakura teve que tocar o chão para destruir...
Convidado escreveu:Acredito que o maior problema de analisar a técnica é esquecer que a mesma é derivada do Jūken e portanto tem como principal objetivo agir sobre a rede de chakra, e/ou órgãos internos, nesse caso em específico o próprio databook nos esclarece o papel da técnica: drenar chakra diretamente do Keirakukei (caráter ofensivo e suplementar da técnica), além disso devido a emissão de chakra constante pelos braços a técnica também possui capacidade defensiva, no entanto avaliar a sua capacidade defender golpes e absorver chakra é algo difícil, uma vez que a técnica não possui feitos, por outro lado podemos nos guiar por técnicas semelhantes apresentadas no mangá e por algumas coisas mostradas no próprio mangá, dito isso vamos lá:
• Capacidade de absorção de chakra:
Não entendo porque há tanta controvérsia a respeito dessa característica da técnica, quando o próprio databook já nos responde como a absorção de chakra atua: "drenam a rede de chakra daqueles que tocam." Dessa maneira não há parâmetro algum para supor que a técnica é capaz de absorver ninjutsus, já que como um derivado do Jūken o Jūho Sōshiken atua entrando em contato com a rede de chakra do usuário, assim sugando o chakra comum ali presente, comum porque esse chakra não sofreu nenhum processo de alteração ou transformação da forma, a mecânica do Jūho Sōshiken é totalmente diferente do Fūjutsu Kyūin, por exemplo:Como podemos ler acima o jutsu derivado do Gakidō atua invertendo o sentido do chakra dentro do corpo para só então absorver o chakra da técnica do inimigo, enquanto que os leões apenas entram em contato com a rede de chakra e já absorvem o chakra ali presente, acredito que a forma da técnica e sua mecânica seja extremamente parecida com a técnica do Yoroi:Agora eu pergunto será que o Yoroi é capaz de anular ninjutsus? Será que zetsus brancos são capazes de anular ninjutsus? Eu diria que não. Agora é importante ressaltar que o Jūho Sōshiken funcionar como a técnica do Yoroi não significa que seu nível de absorção a técnica do Yoroi, então sim é possível um kyūinjutsu absorver todo o chakra do inimigo em pouco tempo (ou com um único toque hahaha), basta analisar a técnica do Shinju:A velocidade do kyūinjutsu do Shinju era tamanha que ninjas comuns morriam em poucos segundos, no entanto alguém como Naruto não teve todo seu chakra sugado de uma vez:Agora nesse mesmo fórum eu li que o Jūho Sōshiken absorveria todo o chakra do Byakugō no in com um único toque, é nítido que qualquer pessoa utilizando o selo possui muuuuuuuuuuuuuito mais chakra que uma pessoa comum, então o que foi mencionado na verdade é que a velocidade de absorção de chakra do Jūho Sōshiken é superior a do Shinju, então eu pergunto qual a base disso?
Eu não posso especificar exatamente qual a velocidade de absorção de chakra do jutsu na Hinata, mas posso criar um referencial, durante a guerra Hinata disse que combinaria o Jūho Sōshiken com 64 palmas, ou seja, para sugar todo o chakra de uma pessoa é necessário ao menos 64 golpes, supor que um único golpe absorveria todo o chakra de uma pessoa comum é supor que um mini-jūbi possui uma reserva de chakra 64 vezes maior que uma pessoa comum, supor que o um único golpe absorveria todo o chakra do Byakugō no in é supor que um mini-jūbi possui uma reserva de chakra 64 vezes maior que o chakra guardado no selo.
•Capacidade de defesa de chakra
Acredito que definir isso seja mais simples que definir a capacidade de absorção de chakra do jutsu, uma vez que o Jūho Sōshiken não anula ninjutsus ele atua apenas como uma massa de chakra que defende os braços do usuário, mas uma vez pela ausência de feitos é impossível definir o nível de absorção da técnica no entanto pela sua mecânica é possível supor que ela faça ao menos isso:
• Os pontos principais do tópico:
→Hinata poderia defender e absorver uma técnica Katon?
Poderia defender da mesma maneira que Tsunade defendeu-se do katon de Madara, isto é, só seria possível defender katons capazes se serem barrados protegidos pelos braços e mesmo assim o usuário poderia sofrer ferimentos dependendo da temperatura do katon, agora absorver... não há nenhum argumento, citação ou feito que indique isso.
→ Juho sería capaz de aguentar o impacto gerado pelo Oukashou ?
Por se tratar de uma defesa de chakra o jutsu reduziria o impacto do Ōkashō, no entanto considerando o mostrado e citado jamais anularia a técnica por meio de absorção de chakra, uma vez que o Ōkashō além de ser instantâneo tem como objetivo utilizar o chakra apenas para amplificar a potência do golpe do usuário.
→ Juho sería capaz de aguentar o impacto gerado por um golpe armado do Kinshiki?
Talvez o jutsu seja capaz de absorver o chakra das armas, assim as desfazendo, no entanto isso não seria algo instantâneo, então Hinata seria afetada pelo golpe do mesmo jeito.
Victor escreveu:
Ainda acho o Jutsu bem versátil, mas em questão de poder de absorção não é nem acima da média, isso porque nunca foi mostrado ele combatendo algum inimigo ou algum ataque direto de chackra.
BitterWoman escreveu:Nesse sentido, a capacidade de absorver chakra do JS tem nível mais do que o necessário para desempenhar bem o seu papel. Agora em outras situações onde o JS terá que lidar com técnicas ninjutsu contendo muito chakra, a coisa muda um pouco de figura.
BitterWoman escreveu:"Ao mudar a forma do Chakra liberado de ambas as mãos, [o usuário] aumenta muito o alcance e o poder destrutivo. Os braços tornam-se inteiramente como leões que drenam a rede de Chakras daqueles que tocam."Muito se é comentado sobre a técnica "Juho Soshiken" mesmo sendo uma técnica com quantidades de feitos e informações bem limitados. Em comparações mais recentes houve alguns comentários que me deixaram intrigados sobre as verdadeiras capacidades da técnica. Como por exemplo o dito de que o Juho Soshiken anularia o Oukashou ao absorver o chakra da técnica, o comentário aonde dizia que Hinata conseguiria absorver as armas de chakra do Kinshiki ou quando disseram que Hinata poderia defender e absorver uma técnica Katon.Más será que realmente o Juho Soshiken é capaz desses feitos?
Então eu venho aqui propor uma discussão, para tentar entendermos como funciona a absorção de chakra deste Kyūinjutsu, compreendeer suas capacidades e limitações em comparação aos demais Kyūinjutsu, e se realmente é uma técnica potente o suficiente para absorver Ninjutsu. No âmbito de defesa gostaria que vocês comentassem se realmente o Juho sería capaz de aguentar o impacto gerado pelo Oukashou ou por um golpe armado do Kinshiki, e conseguir absorve-los.Obs: O tópico foi criado para promover um debate. Evitem desmerecer a personagem dos outros, evitem provocações, evitem ofensas e floods. O melhor conselho que posso dar a todos, ignorem comentários que não acrescentem em nada na discussão.
ShinobinoKami escreveu:BitterWoman escreveu:"Ao mudar a forma do Chakra liberado de ambas as mãos, [o usuário] aumenta muito o alcance e o poder destrutivo. Os braços tornam-se inteiramente como leões que drenam a rede de Chakras daqueles que tocam."Muito se é comentado sobre a técnica "Juho Soshiken" mesmo sendo uma técnica com quantidades de feitos e informações bem limitados. Em comparações mais recentes houve alguns comentários que me deixaram intrigados sobre as verdadeiras capacidades da técnica. Como por exemplo o dito de que o Juho Soshiken anularia o Oukashou ao absorver o chakra da técnica, o comentário aonde dizia que Hinata conseguiria absorver as armas de chakra do Kinshiki ou quando disseram que Hinata poderia defender e absorver uma técnica Katon.Más será que realmente o Juho Soshiken é capaz desses feitos?
Então eu venho aqui propor uma discussão, para tentar entendermos como funciona a absorção de chakra deste Kyūinjutsu, compreendeer suas capacidades e limitações em comparação aos demais Kyūinjutsu, e se realmente é uma técnica potente o suficiente para absorver Ninjutsu. No âmbito de defesa gostaria que vocês comentassem se realmente o Juho sería capaz de aguentar o impacto gerado pelo Oukashou ou por um golpe armado do Kinshiki, e conseguir absorve-los.Obs: O tópico foi criado para promover um debate. Evitem desmerecer a personagem dos outros, evitem provocações, evitem ofensas e floods. O melhor conselho que posso dar a todos, ignorem comentários que não acrescentem em nada na discussão.
Isso é um erro de tradução, ou no mínimo uma tradução desonesta, digo isso porque fui atrás da fonte inicial da tradução e descobri que era um fanboy da Hinata. Sempre percebi como era estranho o Kishimoto nunca ter demostrado essa capacidade de absorção de chakra da Hinata, afinal, se existisse, era algo que devia ter sido colocado pelo menos em segundo plano.
De toda forma, o Databook usa um termo para "morder ou devorar" em um sentido de destruir, o sentido original da frase é: "Os braços se tornam leões que abocanham (com o sentido literal de destruir) a rede de chakra daqueles que tocam". Basicamente, é apenas uma versão estilizada do Juuken, um Juuken com transformação de forma.
User da fanverse.org escreveu:その腕はまるで獅子のような様相を呈し、触れた相手の経絡系を喰らい尽くすのだ。
The arms become entirely like lions which drain the chakra network of those they touch.
Heimdall escreveu:@Shinobinokami @Bitterwoman
Na tradução do Databook 4, eu puxei lá da Narutoforums e traduzi para o português. A tradução original tá aqui: https://www.fanverse.org/threads/databook-iv-collection-thread.1012315/page-2#post-52184977User da fanverse.org escreveu:その腕はまるで獅子のような様相を呈し、触れた相手の経絡系を喰らい尽くすのだ。
The arms become entirely like lions which drain the chakra network of those they touch.
Nos Kanji, a gente vê menção ao leão, vê a Keirakukei citada nominalmente (経絡系), mas a parte que o cara traduziu como "Drenar" realmente seria traduzida literalmente como "Comer, devorar".
Nesse caso, eu acho que é válido uma discussão se absorve ou não, pois na obra é bem comum relacionar "Absorção com Devorar". Frases de Jirobo e Kisame sobre devorar chakra, a própria descrição do Fujutsu Kyuin também fala em "engolir".
Enfim, eu acho que a discussão é válida, mas o tradutor aí errou ao forçar sua interpretação ao trocar o termo, ao invés de mandar o literal. Isso pq, quando se avalia que em nenhum momento o Juho mostrou essa capacidade, interpretar que esse devorar se refere a causar danos na rede também é viável.