Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

+19
Victor
Kurama
Crimson Lilac
Joe
Deusa Hinata
Nakama Flower
Rodrigo Ōtsutsuki
Chazy Chaz
Edson Oliveira
Capitão Jackie
Will
Gaius
Boss
Ellos
xxCOLDxx
Nicckkokk
Heimdall
Ryosuke
L⍱scivi⍱
23 participantes

pollSua resposta é:

É uma técnica muito superestimada por determinado grupo de individuos.
9
33%
É uma técnica muito subestimada por determinado grupo de indivíduos.
8
30%
É uma técnica mal compreendida por ambos os lados.
10
37%
Total de votos:
27

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Até aonde eu pude entender, a Técnica do Passo Leve: Punho dos Leões Gêmeos é uma espécie de Punho Leve mais eficaz, pois a mesma vem da derivação das técnicas do Clã Hyuuga, que são focadas e atacar o usuário fechando os pontos de chakra do mesmo, muita gente não entendeu a parte "drenando o chakra ao ser atingido", o que em outras traduções fica, consumindo o chakra ao ser atingido, opa, mas isso ae não é o que geralmente as outras técnicas do clã Hyuuga fazem também ?, lembrem-se de uma coisa, Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas e Rotação das Palmas de Oito Trigramas também são técnicas difíceis de serem realizadas entre os membros da família principal do clã, é algo padrão dizer "é muito complexa e difícil", pois para membros comuns da casa principal tirando Hinata, Hanabi, Hiashi e o falecido Neji (que era da ramificada) é difícil conseguir fazer essa técnica, assim como a Transferência de Percepção é para os membros do clã Yamanaka, Escuridão Sufocante é para os Naras, enfim, o databook sempre menciona esses detalhes para os que se destacaram entre a maioria do seu clã, nada de mais nisso.

Por fim, eu a vejo como mais uma técnica de uso de restrição ou bloqueio de pontos de chakra, a descrição diz que ela pode ser combada com técnicas como sessenta e quatro golpes e deixa os ataques mais fortes, teoricamente, deve consumir chakra mais rápido do que as outras técnicas, porém, isso não significa que a mesma poderia drenar em apenas um único toque a rede de chakra do seu usuário, ou cancelar jutsus, até porque, é apenas um Taijutsu.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
BOG escreveu:
Eu não posso especificar exatamente qual a velocidade de absorção de chakra do jutsu na Hinata, mas posso criar um referencial, durante a guerra Hinata disse que combinaria o Jūho Sōshiken com 64 palmas, ou seja, para sugar todo o chakra de uma pessoa é necessário ao menos 64 golpes, supor que um único golpe absorveria todo o chakra de uma pessoa comum é supor que um mini-jūbi possui uma reserva de chakra 64 vezes maior que uma pessoa comum, supor que o um único golpe absorveria todo o chakra do Byakugō no in é supor que um mini-jūbi possui uma reserva de chakra 64 vezes maior que o chakra guardado no selo.
Eu curti a maior parte do seu comentário, você foi muito bem, mas fez uma confusão nesse trecho em específico. Esse combo serve para ampliar o poder ofensivo do jutsu Hakke Rokujūyon Shō, já que acrescenta drenagem de chakra do Sōshiken nele, mas não significa que obrigatoriamente necessita de 64 toques para zerar o chakra uma pessoa. Isso varia de um ninja para o outro, em vista que nem todo ninja possui o a mesma quantidade e logicamente o JS tem alguma limitação. Mas em tese, para ninjas ok em chakra como Kiba e Tenten, seria necessário apenas um toque e poucos segundos até drenar todo o chakra casos eles não se livrassem da técnica, noutros mais tempo em contato com os leões. Entretanto, acertando as áreas do Sistema de Chakra com maior concentração isso se torna mais prático contra qualquer ninja: ou seja, Hakke Rokujūyon Shō acerta os 64 pontos principais, assim se interrompendo o fluxo de chakra, o ninja fica incapacitado de produzir mais chakra, deixando menos trabalhosa a dren(zera)agem do JS.

Quanto a drenar todo o chakra do Byakugō, eu não sei quem afirmou isso, mas acho perca de tempo citar isso no tópico uma vez que todoa sabemos que nessas comparações envolvendo comparações sempre há comentários exagerados, assim como eu já vi gente colocando a regeneração do SS a nível da dos Jins da Juubi. Quem nunca deu uma resvalada na hora de defender seu lado? :kyo2:

Ademais, concordo com o que você disse.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
[x] É uma técnica comum, e superestimada pelos fãs da Hinata.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Não vejo esse Hype todo que estão dizendo não. 

Hype é as armas sagradas elevar ao nível GoKage... E temos uma noção bem melhor do perigo dessas armas.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Votei na ultima opção. Acho que no começo, quando saiu a descrição da técnica no Databook 4 o fandon ficou muito contente devido ao alto hype da técnica que a descrição transmitiu, então acho que houve um pouco de superestimação já que na prática não vimos nenhum pouco do hype. Por outro lado também houve muita subestimação... Hoje em dia acho que há mais subestimação do que superestimação, o fandon da personagem tá super de boa e imparcial, e ninguém exagera sobre as capacidades da técnica. No entanto tem gente que acha que não serve para nada :kakau: Mas opinião é igual bonda, cada um tem a sua.

Muito se é comentado sobre a técnica "Juho Soshiken" mesmo sendo uma técnica com quantidades de feitos e informações bem limitados. Em comparações mais recentes houve alguns comentários que me deixaram intrigados sobre as verdadeiras capacidades da técnica. Como por exemplo o dito de que o Juho Soshiken anularia o Oukashou ao absorver o chakra da técnica, o comentário aonde dizia que Hinata conseguiria absorver as armas de chakra do Kinshiki ou quando disseram que Hinata poderia defender e absorver uma técnica Katon.

Más será que realmente o Juho Soshiken é capaz desses feitos?


Se é capaz ou não só iremos descobrir quando houver no mangá tais situações entre JS e Jutsu X. Na minha opinião, JS anularia o Okashou caso ambos colidissem, já que o Okashou é Chakra concentrado e liberado no punho do usuário, que poderia ser drenado pelo JS que tem a capacidade de drenar Chakra... Não vi esse comentário e nem o contexto sobre JS vs Armas do Kinshiki, realmente não sei o que aconteceria, talvez o JS poderia pelo menos rebater as armas (?). Dependendo do nível do Katon acho possivel ela fazer pelo menos algo semelhante ao que Tsunade fez contra o Katon do Madara, ou até mesmo algo semelhante o que a Samehada fez contra o Katon do Itachi, já que a técnica drena Chakra. Sei que pra maioria é filler, mas na novel do Itachi um descendente dos Hyuuga com um único Byakugan foi capaz de dividir um Katon do Shisui ao meio usando o Jukken (Praticamente a mesma coisa que a Samehada fez), até pq o principio do Jukken é neutralizar Chakra do alvo. Outro exemplo que reforça isso é o Neji anulando a técnica de teias do Kidomaru (Um Ninjutsu pelo visto) com o Punho Suave...

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Hype é o que eu menos vejo nessa técnica. O que excede muito é o fato de ser um jutsu pouco utilizado e que possui informações escassas, onde depende apenas do filme de metade de uma folha do Databook.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Sam escreveu:
Esse combo serve para ampliar o poder ofensivo do jutsu Hakke Rokujūyon Shō, já que acrescenta drenagem de chakra do Sōshiken nele, mas não significa que obrigatoriamente necessita de 64 toques para zerar o chakra uma pessoa.  

Acredito que nós dois entendemos a mesma coisa a respeito do combo, porque eu também o vejo funcionando dessa maneira, a divergência está na absorção de chakra, naquele caso em específico era sim necessário ao menos 64 golpes para zerar a rede de chakra do oponente, caso Hinata pudesse absorver a rede de chakra do inimigo rapidamente, porque utilizar 64 golpes, sendo que oponente seria derrotado antes de concluir todos os golpes? Vamos imaginar que a Hinata conseguisse absorver todo o chakra do mini-Jūbi com 5 golpes, a partir do momento que ela absorveu todo o chakra do mini-Jūbi  ela o derrotou, então não há porque golpeá-lo mais vezes. Agora é como eu disse antes, imaginar que Hinata é capaz de derrotar uma pessoa comum com apenas 1 golpe é o mesmo que dizer que um mini-Jūbi possui uma reserva de chakra 64 vezes maior que uma pessoa comum.

Sam escreveu:
Isso varia de um ninja para o outro, em vista que nem todo ninja possui o a mesma quantidade e logicamente o JS tem alguma limitação.  

Eu concordo, mas mesmo que todo ninja não possua a mesma quantidade de chakra é possível fazer uma média entre os ninjas comuns nesse quesito, basta pegarmos a altura média por exemplo, nem todo brasileiro possui a mesma altura, no entanto é possível traçar uma média da altura da população, no mundo de Naruto: Shikamaru, Ino, Kiba, Karui, Omoi e Tenten possuem níveis de chakra diferentes, mas até que se prove o contrário nenhum deles destoam da média, então Hinata através do Jūho Sōshiken necessitaria de uma quantidade golpes semelhantes para absorver todo o chakra deles, confuso? Se Hinata consegue absorver todo o chakra de Karui com 62 golpes, ela consegue absorver todo o chakra da Tenten com 60-64 golpes.

Sam escreveu:
Mas em tese, para ninjas ok em chakra como Kiba e Tenten, seria necessário apenas um toque e poucos segundos até drenar todo o chakra casos eles não se livrassem da técnica, noutros mais tempo em contato com os leões.   

Me desculpe, mas em qual tese você se baseia? A única técnica no mangá capaz de algo assim é a técnica da Árvore Divina.

Sam escreveu:
Entretanto, acertando as áreas do Sistema de Chakra com maior concentração isso se torna mais prático contra qualquer ninja: ou seja, Hakke Rokujūyon Shō acerta os 64 pontos principais, assim se interrompendo o fluxo de chakra, o ninja fica incapacitado de produzir mais chakra, deixando menos trabalhosa a dren(zera)agem do JS.  

Não sei dizer se o Hakke Rokujūyon Shō para por completo o fluxo de chakra no corpo, mas tudo indica que não, já que existem 361 tenketsus no corpo e o Hakke Rokujūyon Shō atinge apenas 64 tenketsus, quando a produção de chakra, ela não é afetada pelo jutsu, ademais concordo com o que foi dito 64 palmas + JS é um combo perigoso por selar pontos de chakra ao mesmo tempo que drena o chakra.

Sam escreveu:
 Quanto a drenar todo o chakra do Byakugō, eu não sei quem afirmou isso, mas acho perca de tempo citar isso no tópico uma vez que todoa sabemos que nessas comparações envolvendo comparações sempre há comentários exagerados, assim como eu já vi gente colocando a regeneração do SS a nível da dos Jins da Juubi.

Apesar de não acreditar que o SS tenha esse nível de regeneração há uma citação que permite esse hype, o segundo databook diz: "[...]Reconstruindo todos os órgãos e tecidos que compõem o corpo humano[...]
"[...] é impossível morrer por qualquer meio[...]"
Eu pessoalmente acho isso tolice, no entanto há alguma base teórica.
Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 2nsrwc6

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Tony escreveu:
Não vejo esse Hype todo que estão dizendo não. 

Hype é as armas sagradas elevar ao nível GoKage... E temos uma noção bem melhor do perigo dessas armas.
Quem diria que chegaria o dia que eu concordaria com o Neji...

Nao vejo esse hype todo segundo o DB, para mim o hype é mais por conta dos fãs mesmo

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Eu consigo imaginar perfeitamente como a tecnica funciona, mesmo sem feitos no manga para mostrar:
Primeiro, eh uma tecnica de curto alcance, isso foi bem deixado bem claro contra o pain e na guerra.
Agora, o que ela garante:
- Um alcance maior para o taijutsu normalmente preciso e pouco vasto do hyuuga, ja que os leoes de chakra aumentam consideravelmente a area dos ataques.
- Uma potencia maior para o juuken, permitindo danificar os orgaos internos do oponente de uma forma muito mais consistente, ja que o chakra estaria fluindo constantemente e nao somente quando o golpe fizesse contato.
- Um bonus de drenar parcialmente o chakra da regiao atingida pelos leoes, nas mesmas proporcoes das cabecas, e apenas o chakra do sistema, mas nunca moldado, da mesma forma que o juuken eh efetivo apenas contra o sistema de chakra da pessoa.

Eh merecidamente uma tecnica rank S, mas precisa de um usuario a altura para ser efetiva (vimos isso contra o pain). Agora, fornecer suporte e ate defesa? Um big nope.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Se a técnica sendo usada nas lutas do anime (semi-filler e prólogo do The Last - episódio das irmãs Hyuuga) procedem, já temos uma base para afirmar como a técnica funciona, então, segundo o anime, temos:.

1. no episódio da luta com o Pain, a Hinata conseguiu:

a. quebrar uma haste negra do Tendo (hastes negras são um poder do Rin'negan, algo que imobiliza o oponente)

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 C6e120442f7e2ed288d58332e7cbfcd37c8e42e3_hq
Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 210

b. acertar com o Juho de raspão num momento de fraqueza do Tendo, mostrando que o alcance do Jyuken aumentou:

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 Tumblr_m9rx0iHZCS1rqhw1k

2. Episódio das irmãs Hyuuga:

a. ao treinar com o Neji, ela começa a aplicar o jutsu sem o molde e absorve o chakra na palma do Neji:

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 Tumblr_ng3gr4EZjM1s4di85o3_400

b. ao dominar a mudança da forma, ela continua aplicando o conceito de drenagem:

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 Hinata-hyuuga-naruto-naruto-shippuden-hanabi-hyuuga-Favim.com-2346252

3. Episódio com outra visão do Juho ao acertar em cheio o Neji (que fez um kawarimi no jutsu):

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 Giphy


Obs.: Não considero o Hakke Soujishi Hogeki o mesmo Juho Soshiken, visto que, apesar de terem a mesma forma, os propósitos foram diferentes de acordo com propriedade do chakra (Juho = chakra normal, Hsh = chakra do Hamura).

No databook e no mangá ele é dito aumentar o poder das 64 palmas, fazendo ele ser um jutsu suplementar: Não citarei o databook aqui, pois já postaram no tópico, mas como é uma técnica com base na Kekkei Genkai, ela não possui ranking definido..

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 07

Pelo anime, dá pra considerar que:

1. Ele pode destruir e anular as hastes negras e aumentar o alcance do Jyuken;

2. Drenar chakra na rede pelo contato;

Nenhuma das respostas acima contraria o databook da técnica.

3. Ser aplicado diretamente no corpo do usuário, funcionando como um finalizador.
Essa eu creio ser uma função que também não contraria, mas não está descrita no DB.


Pelo mangá, dá para considerar que:

1. Ela foi perigosa ao ponto de fazer o Tendo recuar;

2. Ela foi dita suplementar para as 64 palmas.

Se ela é usada para atingir 64 pontos de chakra e ainda drenar o chakra da rede, dependendo do ninja, ele poderia até mesmo zerar ou debilitar gravemente, tanto os órgãos internos, quanto chegar a exaurir a rede de chakra (excetuando-se ninjas full chakra e com reservas, etc.).

Outras considerações:

1. Comparando com o escudo da Chiyo e a emissão da Tsunade, dá pra notar claramente que serviria de escudo para, no mínimo, defender da mesma forma como as citadas se defenderam (satetsu e fogo).

2. Talvez, ela absorva de modo similar à Samehada que partiu um Katon (partir no sentido de absorver o que veio em sua direção e não absorver totalmente o jutsu, como o Gakidou), mesmo absorvendo, levou parte do dano (isso se o juho conseguir absorver chakra no elemento)

3. Também creio que funciona como um Yoroi no jutsu melhorado na precisão do jyuken.

4. Puro chakra moldado ainda é chakra, talvez a técnica consiga absorvê-lo.

Como considerações finais, creio que o jutsu é bem promissor e ainda carece de feitos; quando for utilizado da maneira que creio que será (como um modo de luta, por ser um jutsu suplementar) teremos base para falar mais sobre o jutsu de maneira concreta.

Creio que há subestimação e superestimação, mas a maioria subestima mesmo as informações base para o funcionamento da técnica.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
@Crowley, tbm vejo essas duas técnicas com leões diferentes, começando pela diferença entre os nomes... Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos (Jūho Sōshiken) x Oito Trigramas Ataque de Desintegração dos Leões Gêmeos (Hakke Sōjishi Hōgeki).

Spoiler :


Creio que esta última tenha propriedades diferentes como o próprio nome sugere, sem dúvidas é uma versão "melhorada". O JS necessita exclusivamente do Byakugan de acordo com a descrição do Databook, enquanto o o HSH foi usado pela Hinata com o Doujutsu desativado no filme. É como o Raikiri e o Shiden, são Jutsus similares visualmente, mas que possuem suas próprias características.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Edo Tensei: para evitar o arquivamento do tópico...

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Acho uma hipocrisia do autor falar que gosta dessa personagem, além de afirmar que tinha vários "planos" para ela.

No geral acho o JS um jutsu de alto nível, jounin no mínimo. O databook nos da entender que ela pode fazer combos do juken com esse jutsu, como o Hakke Rokujuuyon Shou.

Subestimado, assim que é visto...

Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 150950350 ...

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Sim. É puro hype, pois a Hinata não apareceu acertando nenhum oponente com ele. Kishimoto deveria ter ao menos mostrado o efeito nos Minijuubis.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Sim. É puro hype, pois a Hinata não apareceu acertando nenhum oponente com ele. Kishimoto deveria ter ao menos mostrado o efeito nos Minijuubis.

Esta é uma questão da personagem e não no jutsu em si. È como dizer que o juuken é puro hype por não ter enfrentado alguém de peso.

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
Sim. É puro hype, pois a Hinata não apareceu acertando nenhum oponente com ele. Kishimoto deveria ter ao menos mostrado o efeito nos Minijuubis.

Esta é uma questão da personagem e não no jutsu em si. È como dizer que o juuken é puro hype por não ter enfrentado alguém de peso.


O Juuken foi bem explorado no clássico, Kidomaru era um oponente forte para a época, e deu  muito trabalho para o Neji. Já o Juho Soshiken realmente não foi explorado.  Ainda assim, é nítido para mim que a Hinata é incapaz de absorver todo o chakra de um oponente com um toque ou com poucos toques, caso contrário ela sequer precisaria utilizar as 64 palmas contra os Minijuubis, bastaria encostar os leões gêmeos e drenar todo o chakra dos oponentes. Não teria por que ela ficar perdendo tempo com jutsus mais demorados. 

descriptionJuho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado? - Página 2 EmptyRe: Juho Soshiken é hype em excesso, informações escassas ou um jutsu pouco valorizado?

more_horiz
O juho é um excelente counter do oukashou ao meu ver.
Diferente do oukashou, que precisa do toque, no juho, o leão toca o adversário antes do usuário, então tem uma ótima vantagem. O oukashou coloca todo o chakra ou boa parte dele no punho. Ao defender com o juho (que tem fluxo de chakra, portanto dá status defensivo (mesmo que mínimo) pro usuário), tira quase que completamente ou até todo o poder do oukashou e ainda drena muito chakra do adversário, que está todo concentrado naquela área.
Se a Hinata usasse o juho contra a Sakura usando oukashou, em algumas trocas de golpes a Sakura teria tido pouquíssimo efeito na Hinata (se combate direto) e teria todo o chakra drenado. Isso é meu entendimento pelo menos, tudo aqui de todo mundo deve ser no campo da hipótese, visto que não vimos acontecer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos