Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que é pior, falhar ou nunca tentar?

+6
xxCOLDxx
XxGladiatorxX
L⍱scivi⍱
Apollo
Gaius
Stark
10 participantes

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyO que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Falha ou nunca tentar?

Por qual motivo?

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Nunca tentar.
Sou uma pessoa retranqueira. Se for pra errar, prefiro nem tentar.

ÓBVIO que to excluindo isso por exemplo, em provas ou qualquer outra coisa que não tentar e errar surtam o mesmo efeito negativo.

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Pergunta quase retórica. Todo mundo que é bom em algo é bom porque praticou milhares de vezes, e foi um bosta no início.

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Falha ou nunca tentar?


Nunca tentar. 99,9% das pessoas em algum momento da sua vida se martiriza por algo que deixou de fazer/tentar no passado ou por não ter se esforçado para cumprir determinado objetivo. Já quando a pessoa tenta e erra, é provável que vá sentir um sentimento de impotência momentaneamente, mas é um sentimento mais fácil de superar do que nunca nem ter tentado fazer e no futuro recordar que talvez tenha perdido a oportunidade do sonhos por medo de se arriscar.

Acho que para sobreviver na sociedade atual, você tem que ter coragem para arriscar na vida, se errar, faça como o @Apollo disse, tente de novo, de novo, de novo até alcançar seu objetivo. Ninguém nasce perfeito ou já sabendo fazer o que aprendeu com muita prática, existe pessoas com talentos para determinadas habilidades, áreas de conhecimento e tem determinados tipos de inteligência, mas até esses talentos precisam ser desenvolvidos, treinados e constantemente praticados.

Bom, minha opinião é essa, mas é bom lembrar que é muito relativo a resposta, pois vai depender muito do contexto em que "Falhar ou Não Tentar" está incluindo.

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Eu tenho arrependimentos dos dois tipos, me arrependendo de não ter tentado e me arrependo de certas coisas que eu fiz e que deu merda feia (onde era melhor eu ter ficado quieto e não ter feito nada).

No final das contas meus arrependimentos estão meio a meio (metade por não ter tentado e metade por ter tentado e ter feito coisas escrotas).

Mas faz parte, é a vida.

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Acabei de olhar que fiz cagada porque não li direito.
O pior pra mim é errar kkkkkkk. Prefiro nunca tentar a errar as coisas, não sou um sujeito que gosta de depois se
desculpar ou se lamentar porque fez algo.

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Os dois.

Tem coisas que você não pode e nem deve tentar, por que claramente vai dar errado. Pra isso requer um "bom olho", não é vergonha não tentar em algo que você sabe que vai dar errado.

Falhar depende, todos somos falhos, todos erramos, mas falhar depois de ter feito algo tantas vezes é algo muito ruim.

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
depende psicologicamente acho que muitos vem falhar como horrivel porem com o tempo vai ter o remorço e o arrependimento de nunca ter tentando

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
não é vergonha não tentar em algo que você sabe que vai dar errado.


Ninguém tenta algo que sabe que vai dar errado. As pessoas tentam justamente por acharem que existe a possibilidade de dar certo.

Nunca vi ninguém querendo pular num rio cheio de piranhas por achar que ia sair bem de lá, rsss...

É como diz aquela frase "as pessoas tropeçam em pedras pequenas pois as grandes todo mundo enxerga."

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Às vezes a falha pode ter uma consequência pior do que a não obtenção de sucesso. Digamos que você tenha uma amiga muito próxima e decida dizer que gosta dela. No fim, você pode acabar não saindo só com um "não", mas sim perdendo até a amizade dela que você já tinha. Ou então você pode decidir sair do seu emprego e começar um novo negócio, e acabar falindo e ficando em situação econômica bem pior do que começou. Nesses casos, é melhor não tentar do que falhar. Já se não tiver chances de algo assim ocorrer, e o máximo que você vai ter é DE FATO uma falha, daí beleza. Mas o pessoal romantiza demais a ideia de tentar tudo, como se não existissem consequências para cada tentativa (que vão muito além da "chance" de falha). Cabe a cada um analisar os riscos e decidir o que fará, o importante é não se arrepender.

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Nunca tentar.

Não custa nada tentar :HM*:

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Há casos e casos, depende do que tentar, ou do tipo de falha que se trata, ou poderia se tratar. Não sou adepto dessa ideia de que sempre se deve tentar tudo sem pensar, se você analisa uma situação, e vê que é mais provável que vá dar errado, o ideal, ao menos para mim, é ver se vale o risco de falhar, e claro, também, quais seriam as consequências dessa falha, estando consciente do risco de falhar, que sempre vai haver, e de quais consequências essa falha traria, tendo condições de lidar com isso, só ir em frente, caso não, basta não tentar. Há, realmente, casos de pessoas que muita das vezes, sequer cogitam a possibilidade de arriscar algo, ainda que o risco de falhar seja mínimo, eu mesmo já fui um desses muitas vezes, mas são casos extremos. Se nunca tentar ou falhar é pior, vai depender das circunstâncias dos casos. :yoda:

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Falhar. Se você não tentar, não irá se decepcionar com um erro, é só tentar fazer outra coisa.

Custa muito tentar.

descriptionO que é pior, falhar ou nunca tentar? EmptyRe: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

more_horiz
Vc nunca tentar é pior mano.

Se vc quer fazer algo vc tem que tentar se vc falho pelo menos vc tem tento a consciência com o tempo fica mais limpa entendeu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos