Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões incríveis sobre animes e mangás! Entrar

Qual é o melhor ESTILO de Taijutsu do mangá?

+16
Black-kun
Kazuo kiriyama2
Apollo
Gaius
ShinobinoKami
Nick Hyuuga
Chazy Chaz
Léo 1777
Luquinhas
Aburame Hidan
Heimdall
SenjuIchizoku
Victor
Mustang
Sam
Hanzo salamandra
20 participantes

descriptionQual é o melhor ESTILO de Taijutsu do mangá? - Página 2 EmptyRe: Qual é o melhor ESTILO de Taijutsu do mangá?

more_horiz
AS CONQUISTAS ALI DO PERFIL DEVEM FICAR AQUI!
Eu já expliquei isso lá no primeiro comentário. Separar o Hachimon Tonko do Goken é a mesma coisa que separa o Byakugan do Juuken.

Hirodora, Sekizo, isso é Goken, quando combinado com Hachimon. O Choro é livre.

descriptionQual é o melhor ESTILO de Taijutsu do mangá? - Página 2 EmptyRe: Qual é o melhor ESTILO de Taijutsu do mangá?

more_horiz
Não vou considerar os usurários do taijutsu e sim o estilo de luta, se não o Gouken obviamente teria que está em primeiro.

1) Nintaijustu de Kumogakure
É uma técnica que engloba ataque e defesa ao mesmo tempo, a defesa engloba todo o corpo do usuário e a força e velocidade dos ataque é amplificada dependendo da quantidade de chakra usada, é uma ótima mistura de defesa, poder ofensivo e velocidade.

2) Kawazu Kumite
O moda sábio aumenta a velocidade, reflexos, força, resistência e durabilidade a níveis extremos e o Kumite fornece a técnica para aplicar os golpes de maneira especifica.

3) Futton: Kairiki Musou
Ataque é defesa ao mesmo tempo, em uma luta contra adversários "normais", quem não tem uma defesa muito eficiente quanto o manto, é um estilo de luta impossível de se enfrentar no mano-a-mano.  A armadura de vapor fornece a defesa e a pressão do vapor amplifica a força e a velocidade a níveis sobre-humanos.

4) Taijutsu Veloz do Minato
O estilo de luta suado por Minato e Tobirama, e talvez Shisui, que foca totalmente em velocidade, reflexos e reação. Minato e Tobirama ainda buffavam o estilo com ninjutsus de espaço-tempo,  é com certeza o estilo de luta "ortodoxo" mais perigoso de Naruto.

5) Jukken
Foca em danificar os órgãos internos, e como é dito não importa o quanto você treine não tem como fortalecer os órgãos internos.  

6) Gouken
É ortodoxo demais como dá para perceber na luta do Lee com o Kimimaro, mas mesmo assim é muito versátil e em questão de poder ofensivo é inigualável, tem tanto o básico de chute e soco como também derrubadas e armas brancas, o estilo leva a força e velocidade do usuário a outro patamar.

@Chazy Chaz escreveu:
Guy e Lee são os melhores usuários de Taijutsu no mostrado (mais feitos), Jukken é o melhor estilo como já foi ressaltado no mangá, justamente por ser único e o mais versátil (Usado ofensivamente, defensivamente e de forma suplementar).

Errado, o Jukken é o melhor estilo de Taijutsu de Konoha e mesmo assim alguns capítulos depois é dito que o taijutsu Akimichi é o com maior poder ofensivo, deixando claro que aquela fala tinha a ver com o fato de ser impossível se defender de um golpe do Jukken, mas obviamente mesmo na folha tem estilos de luta melhores.

more_horiz
Dentro de Konoha estão os melhores users de Taijutsu, e se o melhor user (Guy) diz que o Jukken é o melhor estilo quem sou eu pra discordar...

@SenjuIchizoku, então, de fato Guy usando o Goken é de longe o melhor usuário de Taijutsu, nunca neguei. Todos sabem que ele e Lee são exceção, pois ninguém faz o mesmo que eles usando apenas o Goken+Hachimon. No entanto, não acho que isso faz o Goken o melhor estilo, até pq qualquer um usa o Goken (Todos podem usar o Goken), até mesmo os Hyuuga, o que é bem irônico. Goken com Guy é top dos tops, Goken com os outros personagens é mais do mesmo... Eu poderia citar o ser mais forte da obra, vulgo Kaguya como a maior usuária do Jukken. Têm cenas dela desfazendo Susano'o e invocação do Sasuke com "agulhas de Chakra" nos pontos vitais (Principio do Jukken), tem cena dela usando o Yasogami Kūgeki, Jutsu descrito no Databook como uma versão Upada do Hakke Kushou dos Hyuuga (Jukken), entre outros exemplos...

Com Guy temos o auge do Goken, porém todo mundo pode usar, por ser apenas artes marciais que visam dano externo, e com Kaguya temos o auge do Jukken, descrito desde sempre que o melhor estilo de Konoha, ironicamente a aldeia onde estão os maiores users de Taijutsu xau

more_horiz
Mas a Kaguya tbm usa Juuken. Pode citar isso, eu concordo.
Porém, considerando APENAS Taijutsu para Kaguya, Juuken no caso, não faria dela mais forte que Guy.
A questão é que qualquer um pode usar o Goken, mas tbm qualquer um poderia usar o Juken, vou explicar o pq.

Ambos os Estilos são baseados em técnicas reais, várias das Artes marciais japonesas( principalmente as que descendem das chinesas ) usam os conceitos de "Go" e "Ju".

Goho baseia-se em golpes brutos visando causar danos usando força bruta.
Juho baseia-se em golpes mais técnicos visando pontos vitais, podendo causar dano com toques leves e suaves.
Ou seja, o estilo de Kabuto por exemplo, com um simples toque atacar órgãos internos, é Juho, que é um conceito real de arte marcial.

Não te é familiar? São conceitos reais que o Kishimoto usou para criar os dois estilos que temos em Naruto, não atoa os tem no nome.

O Goken no caso é um estilo que é tido como "usado por qualquer um", mas isso nunca foi dito. A única vez que isso foi citado foi quando Guy descreveu o estilo que ELE e ROCK LEE usavam.
Duy, Guy e Lee tem um estilo completamente diferenciado, sendo que os únicos outros que copiaram algo disso foram Sasuke e Kakashi.

Se tu me mostrar outra pessoa que não os citados, usarem algo parecido com o que eles usam ( postura, padrões de movimento, técnicas... ), aí eu concordo com vc.

more_horiz
O que eu mais gosto é o Gouken. Mas o que eu acho superior é o Kawazu Kumite mesmo.

more_horiz
Kaguya não é melhor que Guy? :yoda:

Goken qualquer um aprende a arte marcial, pratica e fortifica o corpo para tornar os golpes mais destrutivos, Jūken a pessoa pode até aprender a arte marcial, pode até praticar, mas possui outros problemas no caminho: dominar liberação de Chakra pelos Tenketsu, coisa que como foi dito pela Tenten, mesmo Jonin's só conseguem liberar uma pequena quantia pelas mãos, o que destaca a dificuldade de dominá-lo. Além disso, mesmo que se domine a liberação de Chakra pelas mãos e possa usar o Jūken, não é qualquer um que pode utilizá-lo, já que é necessário ver/saber sobre o corpo humano perfeitamente para aplicá-lo, e só vendo para se ter uma mira e acerto tāo perfeitos, por isso o Byakugan é essencial. Mesmo o Kabuto com Chakura no Mesu e conhecimento altíssimo médico nāo tinha capacidade de usá-lo em batalha tão bem quanto era possível, imagina quem nem sequer tem conhecimento médico ao nível do Kabuto. Justamente por isso que o uso de Jūken por parte do Boruto é limitado, diferente de Himawari. O conhecimento ou visualizaçāo anatômica humana é essencial para usá-lo, não é atoa que Hyūga burro não é algo encontrado na série. :fem:

Então, não, não é qualquer um que aprende Jūken, diferente do Goken. Enquanto qualquer um pode aprender até o Hachimon (Guy até tentou ensinar pro Neji e pra Tenten ao mesmo tempo que tentou ensinar para o Lee se n me engano, o que prova até que eles praticam Goken) e se tornar igualzinho Rock Lee, Might Guy e Might Duy (não foi exatamente isso que o The Last mostrou trazendo um monte de randon usando os Jutsu deles? Metal Lee só ta ai pra provar novamente), nada fará alguém aprender Byakugan e se tornar igualzinho os Hyūga (Ao que diga). :okai:

Jūken da Kaguya já mostra porque é o melhor Taijutsu, não é pra qualquer um bater de frente e dominar os dois personagens mais fortes da obra upados por Hagoromo e sei lá mais o que só na base de técnicas Jūken. :gloria:

Concordo com o top feito pelo @Sam. :planta:

more_horiz
Beauty é linda e gente boa mas errou em falar que qualquer um pode aprender o Gouken.
Não é nem aprender, mas é masterizar a ponto de conseguir combinar esse estilo com a maestria do Hachimon Tonkou.
São poucos os users que conseguiriam ter um bom Gouken, já que é visível que ele é um estilo que precisa de muito, muito e muito treino. Lee, Gai e Dai são provas disso. Metaru é um bananão que não dominou nada, tanto que teve que usar o punho envergonhado (pqp q vergonha) pra acertar alguma coisa.

Isso que nem to dizendo que o Gouken é melhor que o Juuken, fiquei com preguiça de ler toda essa discussão.

more_horiz
Não é isso que o The Last prova. :kyo2:

more_horiz
O treinamento intenso na verdade, é para viabilizar o domínio sobre a abertura de seus tenketsus, o que não influi no estilo em si "Gouken". O trunfo desse último, é você potencializar ele com os privilégios de velocidade e força que o Hachimon proporciona, mas se formos analisar o cru do estilo, o Juuken é melhor pela versatilidade e afins. Bom, essa é a minha opinião, pelo menos.

more_horiz
Se não me engano essa cena não existe na Novel, só na versão animada, mas posso estar bostejando, não sei.

more_horiz
"Kaguya não é melhor que Guy?"
Tu não sabe ler e interpretar uma frase? Vai lá e releia oq eu disse.

E não estou entendendo oq tem haver, "qualquer um usar". Desde quando isso se tornou um ponto para dizer qual é mais forte? Que estranho.

No clássico, Kakashi disse que nem mesmo o Ninja mais talentoso poderia abrir sequer 1 portão. Por isso, considerou Lee um GÊNIO por aos 12 conseguir abrir 5.
Então é qualquer um? Kakashi e Kishimoto discordam.

Sobre o The Last, caguei pra esse filme, Manga>>>ALL.

Sobre toda essa baboseira envolvendo Kabuto, kkkkkkkkkkk, nem li tudo. Kabuto usa sim o Juho, é um conceito real. "E se qualquer um treinar pra isso consegue", não é?

more_horiz
Eu sinceramente acho que Nintaijutsu seja um estilo de Taijutsu, apenas uma subcategoria, já que não se trata de um estilo de luta e sim de um UP bruto. O Kato dos Sapos também é mais ou menos isso, mas ele também é um estilo de luta.

more_horiz
O Melhor estilo de taijutsu é o Juuken! Nego aí viajando considerando o 5, 6, 7 ou 8 portão, isso é outra coisa. A pergunta foi óbvia, o próprio Lee e Gai admitem isso no clássico.

more_horiz
Goken >

more_horiz
@SenjuIchizoku escreveu:
Goken >

Sua interpretação do Gouken é um tanto errônea. A mim parece que você classifica o Gouken como "O estilo de combate de Guy e Lee", sendo que na verdade Gouken é o estilo de combate visando causar danos físicos externos, enquanto o Juuken é o estilo que visa causar danos internos.

Quem é das antigas sabe que é a mesma correlação entre o Hokuto Shinken e o Nanto Seiken. Nada surpreendente visto que Hokuto no Ken foi um dos shounens mais influentes da época.