Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

+22
Aburame Hidan
Kyuko
Ben Ikneg
Shamanking
Nero Sparda
Gabriel Arcanjo
Hitsudeg
Uman
Rafiukis
Garcia
Mustang
NikyNeko
Batman
Gaius
xxCOLDxx
02snake
Leon Lancaster
Eumenes
Apollo
Lipert
Wolfgang
Dante1
26 participantes

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Você está errado em tudo que diz e todos os seus exemplos foram estupidos.

Na verdade aqueles que descobriram que a terra é redonda primeiro foram justamente os mais desenvolvidos da época. A Grécia, potência da antiguidade, foi a primeira a ter intelectuais defendendo esta tese, como Pitagoras, etc. Mas claro que demorou a ser aceito. O certo seria os mais atrasados escutarem. Então é justamente o contrário, reitera o que eu disse, pois comprova que  nós, os demais, deveríamos ouvi-los e seguir seus exemplos. Duvido que bobos países atrasado da época defenderam a tese de que a terra era esférica antes das grandes potências e seus grandes filósofos, cientistas, etc. Aliás, tenho certeza absoluta  que a grande maioria a defendê-la era destes países desenvolvidos. E só colheram bons frutos disto.

Em desenvolvimento, cultura e educação? Realmente, os melhores são mesmo os europeus em sua maioria. De fato, muito superiores.

Conheço quem já tenha morado lá e diz serem muito mais agradáveis, não tomam conta da vida do outros, respeitam as mulheres, recolhem o lixo. Isso porque eles têm educação, o que reflete na vida cotidiana, inclusive na aceitação de algo tão simples quanto o aborto, já que ninguém realmente educado vai querer intrometer-se na vida dos outros baseado nos seus preceitos religiosos, que é o único real motivo dessa ladainha.

Realmente, os europeus, brancos e cristãos enriqueceram saqueando outros países, já que tinham práticas colonialistas, superioridade bélica e eram imundos e cheios de doenças. Impediram, assim, países com outras culturas, etnias e crenças de se desenvolverem. Mas adivinha? Enquanto empunham a perpetuação do terceiro mundismo em outros países, europeus desenvolviam-se internamente investindo, entre outras coisas, em educação. Justamente por ser um dos melhores meios de evitar a desigualdade, obter desenvolvimento, altos IDH e qualidade de vida, melhorando a vida de seus cidadãos e transformando o país em um lugar melhor de se viver para todos. Como resultado, um povo educado e de boa convivência, de cabeça aberta e dificilmente manipulável. Duvido um Edir Macedo se criar lá. Por isso mesmo aceitam aborto e drogas como algo natural. Justo pq não agem desta forma fundamentalista. Fruto de educação laica e de qualidade.

Além disso, Canadá, Japão, Austrália, Nova Zelândia, EUA, e muitos outros países de primeiro mundo não europeus já legalizaram também. Isso sem contar Hong Kong, Taiwan e Singapura, que assim como Japão, também não são de maioria cristã, nem brancos, e nem europeus.

E sim, a religião majoritaria é a crista, mas muitos destes países já veem religião, em geral, como algo pouco importante na vida cotidiana, e o aborto legalizado é só mais um reflexo disso, já que na real, o único motivo -apesar de tentarem usar ciência como desculpa- para os que são contra, é o fanatismo, como eu já disse. E o número de ateus lá é maior do que nos países como o nosso e crescendo.

Outra coisa muito engraçada é quem se diz “a favor só em casos de estupro”. Só prova que a questão é a punição e não a preservação da vida. Afinal, independente de como foi concebido, o feto seria uma vida sem culpa de nada, não?
Nem falo de quem é contra em todos os casos, isso realmente beira a insanidade.

Aliás, esse negócio de “com x semanas já tem isso é aquilo” eu literalmente já vi usarem como piada em produções de comédia. É assim que o veem. Uma verdadeira piada.

E o próprio “mito” já disse deixar a decisão de abortar ou não nas mãos de sua ex-esposa em uma determinada ocasião.

Boa sorte na sua luta contra a Pepsi Cola.

Sobre a Grécia e a Terra:
http://www.mapas-historicos.com/terra-redonda.htm
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Terra_redonda
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Terra_plana
Mito:
http://abrapira.tumblr.com/post/8298562184
Ateísmo:
https://webtudo.net/os-15-lugares-onde-existem-mais-ateus-no-mundo/
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/qual-e-o-pais-com-mais-ateus-no-mundo/
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/04/150414_religiao_gallup_cc

Última edição por Kyuko em 19/1/2019, 23:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : A pedido do usuário)

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Cara isso nao tem haver com religião, eu pelo menos em nenhum momento citei isso, a grande questão é ética, o escravismo também trouxe muitos benefícios à população européia, mas isso é ético?
Eu digo que não, não por motivos religiosos, mas sim éticos, a mesma máxima serve para o aborto.
A "mas a partir de dia x ele tem vida" dane-se isso, partindo de um conceito ético jusnaturalista como proposto por Locke, o ser humano por ter direitos naturais a priori já inviabiliza qualquer lei que aprove o aborto.
E digo novamente, nem toda lei estatal é ética.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Saulo De Tarso escreveu:
Rafiukis escreveu:
N vejo ninguém criar tópico pra discutir a situação dos pais, só respondem o desagrado como argumento pra poder criticar o papel da mulher.

Nunca vi ninguém ser duro com pai que abandona filho nem na vida real, e olha que conheço muitos casos.


@Rafiukis

Certo. Se está tão incomodado por que não cria você mesmo seu tópico pra "discutir a situação dos pais"?

Você não precisa ver nada. Abandonar os filhos pode ser errado, mas matá-los no útero também é. Bem simples, não acha? Se um pai abandona um filho, ele tem que pagar; se uma mulher mata o filho, ela tem que pagar.

Você tem nada que comprove quando começa a vida de um ser humano definitivamente, apenas conceitos bobos. Por exemplo, você me irritou muito, porém, não é por isso que eu vou dizer que você não é vida e muito menos gente. O zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for vai se tornar um ser humano normal, com identidade e existência própria. Tudo já foi definido, e se nade e ninguém o interromper, normalmente tudo ocorreria bem. Mas claro, existe a triste possibilidade de ele (ela) algum dia crescer e se tornar a favor do aborto, mas isso é relevável.

Eu duvido muito que o assunto aborto (interrupção da gravidez) fosse tão comentado se certas pessoas não vivessem enchendo a droga do saco dos outros com seus pensamentos ruins, cruéis e doentios e conceitos medíocres de "vida".

Que inferno, se não querem ter a droga de uma gravidez, não façam coito, ora. É tão difícil assim? O prazer temporário e nojento de alguns vale mais e é mais importante do que a vida de outros? Não dá nem pra tentar cuidar da criança?

Talvez se sua mãe pensasse da mesma forma, você poderia ter sido morto e jogado fora como lixo, como acontece com muitas dessas crianças que para alguns não são nem mesmo "vida".

Posso estar até sendo exagerado do ponto de vista de alguns, mas vocês não têm de como eu vejo isso. Ver quem se diz "gente" menosprezando o que pra mim é a vida de inocentes, que não fizeram nada de errado e não merecem ter sua vida retirado pela sujeira dos outros, é insuportável. 

Peço desculpas por voltar mais uma vez com esse tópico, mas aconteceu. Bom dia.


O Naruto pode ser um pouco duro às vezes, talvez você não saiba disso, mas o Naruto também cresceu sem pai. Na verdade ele nunca conheceu nenhum de seus pais, e nunca teve nenhum amigo em nossa aldeia. Mesmo assim eu nunca vi ele chorar, ficar zangado ou se dar por vencido, ele está sempre disposto a melhorar, ele quer ser respeitado, é o sonho dele e o Naruto daria a vida por isso sem hesitar. Meu palpite é que ele se cansou de chorar e decidiu fazer alguma coisa a respeito!

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Se 6.999.999.999 de pessoas disserem que matar um inocente por motivos de porra nenhuma é certo mas só 1 dizer que não é ele vai estar errado?
Argumento à autoridade é uma das piores falácias que existem, nível ad populum mesmo.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Eu não falei sobre maioria alguma, e sim sobre os mais capacitados, visionários e geniais. Deveríamos sempre seguir seus exemplos bem-sucedidos, este é o caminho.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Não é porque Einstein, Newton ou qualquer outro corno disse alguma coisa sobre física que, necessariamente, o argumento é válido. Pessoas, mesmo as mais inteligentes em determinadas áreas, podem falhar infantilmente.
Lembro de quando um jornalista aí bem juvenil conseguiu, no meio de uma coletiva, achar uma falha tática no esquema proposto por Guardiola. Se não entende de futebol só olha a primeira frase mesmo.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Um gênio pode falhar infantilmente, mas quando 99% dos gênios diz algo e 99% dos ingênuos diz o contrário, eu já sei a minha posição.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Garcia escreveu:
Já deveria ter sido legalizado há muito tempo.

É um tabu patético condicionado unica e exclusivamente pelos princípios morais e religiosos dos envolvidos.


@Garcia

É? Mas, que você ganha com isso? Digo, gravidez é uma coisa simples de se evitar. E, afinal, eu não gosto de pensar nisso, mas não existe nada concreto que afirme o que é e o que não é "vida humana", certo? Então, existe, sim, uma grande chance de aborto, independentemente do tempo de gestação, resultar no assassinato de seres humanos inocentes, certo? Eu detesto pensar, por algum motivo. Pra mim, um zigoto, embrião ou feto já é definitivamente um humano como qualquer outro, só que bem menor em tamanho.

Aborto, se não me engano, aqui no Brasil, é um crime com detenção de 1 a 3 anos para a gestante que o praticar ou permitir que pratiquem em si um aborto. Sendo que pelo que pesquisei - em uma fonte específica, como primeiro resultado - assassinato tem pena de 6 a 20 anos. Então, pelo que eu entendi pelo menos, aborto já não é tratado como assassinato normal, sua pena é menor.

Aborto também já é muito praticado no Brasil, possivelmente, mesmo sendo ilegal.

Então, já um crime muito cometido, mesmo sendo ilegal. A pena é até baixa se comparada ao que é considerador homicídios por lei. Aborto também já é legalizado em alguns casos específicos. Então, o que querem mais? Legalizar totalmente? Por quê? Não dá pra perceber o quanto isso é absurdo? Escolher toda a vida de uma pessoa, sendo que é algo facilmente evitável. Digo, isso não parece nem um pouco exagerado?

Não consigo entender o que tem a ver com religião, ou mesmo com o senso comum das pessoas.

Rafiukis escreveu:
A resposta do Saulo é válida pra quem considera o feto em estágio embrionário um ser humano. Eu não considero. Considero a mãe um ser humano, considero o feto com algumas semanas um ser humano. Agora obrigar uma mina que foi estuprada a ter filho porque tem um pequeno amontoado de células crescendo dentro dela, que a 2 dias atrás poderiam ter sido descartadas numa ejaculação ou menstruação, e só estão agora se desenvolvendo, sem qualquer traço de humanidade ou individualidade, por conta de um estupro, é de cair o cu.


@Rafiukis

Não sei o que dizer exatamente. Mas acho que nesse caso em especial, talvez o aborto se torne considerável, por pior que ele seja, infelizmente. Mas não gosto de pensar nisso, esse assunto me dá enjoo.

Aburame Hidan escreveu:
Não sei para que tanto bla bla bla.

Todos os países desenvolvidos, com os melhores IDH, qualidade de vida , educação, cultura e respeito à liberdade, legalizam o aborto.
Os subdesenvolvidos, obscurantistas, e fundamentalistas, como o nosso, não.

Existe uma relação muito clara aí.

E isso é um fato irrefutável.



@Aburame Hidan

"Liberdade"? Que liberdade? A de uma pessoa (duas, em alguns casos) que pela própria incapacidade deseja matar um inocente, alguém que tem toda uma vida pela frente? Sendo que é algo totalmente evitável. E mesmo que não fosse, não torna um direito, acredito eu.

Sinceramente, pra mim, isso tudo é irrelevante. Se permitir o aborto é o preço a pagar para se ter tudo isso, acho que não vale a pena.

Se as próprias pessoas tivessem capacidade de se assegurar no que fazem, não tentassem se basear apenas na sorte, isso tudo seria possível. Mas não, quem não tem nada a ver que tem que pagar, e com a própria vida? É isso? Por quê?

Gabriel Guimarães escreveu:


O Naruto pode ser um pouco duro às vezes, talvez você não saiba disso, mas o Naruto também cresceu sem pai. Na verdade ele nunca conheceu nenhum de seus pais, e nunca teve nenhum amigo em nossa aldeia. Mesmo assim eu nunca vi ele chorar, ficar zangado ou se dar por vencido, ele está sempre disposto a melhorar, ele quer ser respeitado, é o sonho dele e o Naruto daria a vida por isso sem hesitar. Meu palpite é que ele se cansou de chorar e decidiu fazer alguma coisa a respeito!


É. Então, eu quero mesmo ser que nem o Naruto. Há, há!

Boa noite.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Vida humana é vida cerebral plena, meu caro @“Saulo de Tarso” , ou seja, não há morte de ninguém. Por isso citei países desenvolvidos, onde isto é levado em conta para que haja a legalização.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Vida humana é vida cerebral plena, meu caro @“Saulo de Tarso” , ou seja, não há morte de ninguém. Por isso citei países desenvolvidos, onde isto é levado em conta para que haja a legalização.


Mas isso não é só uma teoria? Uma suposição? Sendo que é difícil de afirmar? "Vida cerebral plena"? Total? Então, se entendi bem, se ainda estiver se desenvolvendo, você quer dizer que ainda não consta como "vida humana", certo? Sobre o restante, pelo que relataram nesse tópico, há divergências quanto a isso, mas é dito que a atividade cerebral começa no embrião de 8 semanas. A proposta que um partido chamado PSOL teve até algum tempo atrás era de legalizar o aborto durante os primeiros 3 meses de gestação, e na Espanha ele é legalizado até a 14ª semana, e até a 22ª em casos como de risco de morte para a gestante. E, nos Estados Unidos, em alguns estados, é permitido interromper uma gestação em qualquer momento; no fim, no começo, é permitido.

Fontes: http://www.generonumero.media/portugal-espanha-e-uruguai-o-que-aconteceu-apos-legalizacao-do-aborto/
https://g1.globo.com/politica/noticia/psol-apresenta-acao-no-supremo-para-descriminalizar-o-aborto.ghtml
https://www.acidigital.com/noticias/o-aborto-ate-os-9-meses-e-legal-nos-estados-unidos-4-coisas-que-deve-saber-42163

Aburame Hidan escreveu:
meu caro @“Saulo de Tarso”


Aburame Hidan, acho que pra marcar alguém com o nickname que nem o meu e o seu, você precisa colocar ele entre aspas mesmo, mas não pode colocar um par separadamente (colocar uma aspa e depois colocar outra junta, formando um par), tem que ser junto, e não pode estar em Itál. (ferramente de escrever em Itálico).

Bom dia.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Um gênio pode falhar infantilmente, mas quando 99% dos gênios diz algo e 99% dos ingênuos diz o contrário, eu já sei a minha posição.


Ad vercundian.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Vamos prender as mulheres que sofreram aborto espontâneo então.

Sendo algo natural ou não, também foi uma feto morto.

Enfim, legalizar não quer dizer que o aborto seria usado como método contraceptivo, pelo amor de deus, pensem um pouco no lado das mulheres antes de falar, NENHUMA, repito NENHUMA mulher gostaria de passar por isso, é um processo invasivo e que deixa marcas para sempre nas mesmas.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Garcia escreveu:
Vamos prender as mulheres que sofreram aborto espontâneo então.

Sendo algo natural ou não, também foi uma feto morto.

Enfim, legalizar não quer dizer que o aborto seria usado como método contraceptivo, pelo amor de deus, pensem um pouco no lado das mulheres antes de falar, NENHUMA, repito NENHUMA mulher gostaria de passar por isso, é um processo invasivo e que deixa marcas para sempre nas mesmas.


Isso foi uma resposta à última mensagem em que quotei você antes dessa? Ou pelo menos em parte?

Eu entendi a possível ironia no início, mas, não entendi a lógica. No aborto espontânea, a mulher não tem nenhuma ligação direta  com a morte da criança.

Sobre o resto, bem, então é mais um motivo pra não se fazer um aborto: traumas psicológicos. E é claro que algo assim (aborto) não resultaria em coisas boas, trauma não é nada mais do que o esperado.

Se nenhuma mulher deseja fazer aborto, então, por que simplesmente não fazer? Ou melhor, evitar uma gravidez. É tão simples, na maioria dos casos. Porque, considerando que mulheres ricas fazem aborto, mesmo tendo condições financeiras de cuidar de uma criança, já mostra que o ato não é realizado apenas por "necessidade",  como algumas pessoas falam.

Acho que se continuarmos com isso (ou começarmos, não sei), essa discussão não vai ter fim, porque dificilmente eu ou você vamos mudar de ideia. Boa tarde.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
SKILLINE escreveu:
Aburame Hidan escreveu:
Um gênio pode falhar infantilmente, mas quando 99% dos gênios diz algo e 99% dos ingênuos diz o contrário, eu já sei a minha posição.


Ad vercundian.


Ad Vercundian eh belo e moral, devemos respaldar-nos em pessoas que detém autoridade intelectual em determinada área antes de opinar lentamente em assuntos, deixando que resolvam os problemas desta área.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Garcia escreveu:
Vamos prender as mulheres que sofreram aborto espontâneo então.

Sendo algo natural ou não, também foi uma feto morto.

Enfim, legalizar não quer dizer que o aborto seria usado como método contraceptivo, pelo amor de deus, pensem um pouco no lado das mulheres antes de falar, NENHUMA, repito NENHUMA mulher gostaria de passar por isso, é um processo invasivo e que deixa marcas para sempre nas mesmas.

Assassinato é diferente de morte por doença. Se um bebê de 2 anos morre, não vamos prender a mãe ou o médico, mas se um dos dois assassinarem a criança, obviamente, sim.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
SKILLINE escreveu:
Aburame Hidan escreveu:
Um gênio pode falhar infantilmente, mas quando 99% dos gênios diz algo e 99% dos ingênuos diz o contrário, eu já sei a minha posição.


Ad vercundian.


Ad Vercundian eh belo e moral, devemos respaldar-nos em pessoas que detém autoridade intelectual em determinada área antes de opinar lentamente em assuntos, deixando que resolvam os problemas desta área.


*leigamente.

Acho que só de pensar na diferença entre alguém que abortou e alguém que matou alguém a tiro, etc, já d p ver que não se trata da mesma coisa.

descriptionQuando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo? - Página 8 EmptyRe: Quando o zigoto, embrião, feto ou seja lá o que for, já pode ser considerado um ser vivo?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Aburame Hidan escreveu:
SKILLINE escreveu:
Aburame Hidan escreveu:
Um gênio pode falhar infantilmente, mas quando 99% dos gênios diz algo e 99% dos ingênuos diz o contrário, eu já sei a minha posição.


Ad vercundian.


Ad Vercundian eh belo e moral, devemos respaldar-nos em pessoas que detém autoridade intelectual em determinada área antes de opinar lentamente em assuntos, deixando que resolvam os problemas desta área.


*leigamente.

Acho que só de pensar na diferença entre alguém que abortou e alguém que matou alguém a tiro, etc, já d p ver que não se trata da mesma coisa.

Ambas as coisas são iguais. Se alguém deu um tiro no útero de uma mulher grávida e matou o filho do qual ela estava grávida, além de ser preso por tentativa de assassinato dela, o sujeito deve ser preso pelo assassinato da criança que estava no ventre da mãe.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos