Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDestrinchando as individualidades da 1B EmptyDestrinchando as individualidades da 1B

more_horiz
Como é normal em animes e mangás o nome do personagem remete em sua personalidade. Aqui trago uma tradução retirada de um grupo do Facebook com o nome de todos os alunos da 1B, tendo como intuito destrinchar a Quirk dos mesmos. Começarei somente listando somente a tradução de seus nomes, depois darei minha opinião baseada nelas.



*𝐇𝐢𝐫𝐲𝐮 𝐑𝐢𝐧 - 鱗飛竜りんひりゅ
Hyryu Rin é aquele cara que parece mulher, ele não tem franja e usa o cabelo todo para trás em um rabo de cavalo, pele branca e tem a quirk de criar escamas no seu corpo.

O seu nome possui o kanji 鱗=Escamas e 飛竜=Dragão Voador. Seu nome pode até ser traduzido para o chinês e seria: Lin Fei-Long, sendo que Long=dragão, Fei=voador, dei uma pesquisada no significado de Lin... diz que significa Floresta, por conta de uma história de uma criança que teve seu pai(que era um ministro que criticava o seu soberano) morto(pelo soberano) e sua mãe ,grávida dele, fugiu para a floresta onde ele foi concebido e a este foi dado o sobrenome Lin, em chinês, floresta.

*𝐈𝐛𝐚𝐫𝐚 𝐒𝐡𝐢𝐨𝐳𝐚𝐤𝐢 - 塩崎茨
A garota cabeça com cabeça de ̶h̶u̶m̶a̶n̶a̶s̶ plantas que derrotou ̶e̶ ̶h̶u̶m̶i̶l̶h̶o̶u̶ o Kaminari no festival esportivo e foi educadamente levada para fora da arena pelo Iida.

seu nome possui os kanjis 塩=Sal,崎=denteado e 茨= espinhos, fazendo referência a seus cabelos que são espinhosos e extremamente dolorosos.

*𝐈𝐭𝐬𝐮𝐤𝐚 𝐊𝐞𝐧𝐝𝐨 - 拳藤一佳けんどういつか
Eu sei que ela despensa apresentações, mas pra quem não sabe, é aquela ̶D̶e̶u̶s̶a̶ garota de cabelos laranjas que consegue aumentar o tamanho da mão ̶p̶r̶a̶ ̶d̶a̶r̶ ̶u̶m̶ ̶t̶a̶p̶a̶ ̶n̶a̶ ̶c̶a̶r̶a̶ ̶d̶a̶ ̶s̶o̶c̶i̶e̶d̶a̶d̶e̶.

seu nome possui os kanjis 拳=punho,藤=glicínia(fazendo referência a sua beleza, as glicínias são responsáveis por vários pontos turísticos no japão,são flores espetacularmente lindas demais, recomendo pesquisarem sobre elas no japão) e 佳=beleza, obviamente enaltecendo a beleza dela. mas se juntar os kanjis 一 que significa 1 e o anterior a este, forma 一佳 boa sorte

*𝐉𝐮𝐫𝐨𝐭𝐚 𝐒𝐡𝐢𝐬𝐡𝐢𝐝𝐚 - 宍田獣郎太ししだじゅうろうた
Aquele homem ̶M̶a̶c̶h̶o̶ ̶a̶l̶f̶a̶ peludo, que usa óculos, tem barba e cabelo até um pouco abaixo do pescoço, tem um corpo alto e forte, além de caninos inferiores elevados para fora. apenas se sabe que sua quirk se chama Beast, mas ela não foi mostrada, provavelmente é apenas uma quirk de amplificação de força física ou algo parecido. Provavelmente sua aparência é baseada e serve como referência ao ̶T̶o̶n̶y̶ ̶r̶a̶m̶o̶s̶ Besta de X-men.

Seu nome possui o kanji 獣=besta,mas se for escrito com mais um outro kanji se torna 獅子=leão.

*𝐉𝐮𝐳𝐨 𝐇𝐨𝐧𝐞𝐧𝐮𝐤𝐢 - 骨抜柔造ほねぬきじゅうぞう
Ele tem cabelo espetado e longo(tipo o do kirishima sem gel) da cor bege, e seu rosto lembra muito o rosto do titã do eren.
sua quirk se chama softening, ela permite que ele crie areia movediça facilmente.

se nome possui os kanjis 骨=osso,抜=remoção,柔=macio e 造=construir. talvez sua quirk não se limite apenas a fazer areia movediça até porque pouco dela foi mostrado até agora

*𝐊𝐢𝐧𝐨𝐤𝐨 𝐊𝐨𝐦𝐨𝐫𝐢 - 小こ森希乃子もり きのこ
Ela é uma garota muito baixinha, tem 1m e meio, e seu cabelo lembra um cogumelo, e é bem longo, cobre metade do seu rosto e vai abaixo dos ombro. Sua quirk se chama Mushroom(que em japonês fica キノコ Kinoko),porém nunca foi mostrada.

seu sobre nome Komori: 小森 significa pequena floresta, e seu nome Kinoko é escrito com os kanji 希=esperança, 乃=subir, e 子=criança.Ademais seu nome apesar de ser escrito de forma diferente, possui exatamente o mesmo som que "Cogumelo" em japonês

*𝐊𝐨𝐣𝐢𝐫𝐨 𝐁𝐨𝐧𝐝𝐨 - 凡戸固次郎ぼんどこじろう
Ele é muito alto e sua cabeça parece um capacete ou um ralador de queijo.Muitos o comparam com o sajin komamura com aquele capacete para não revelar seu rosto. sua quirk é Cemedine, ele lança uma cola azul que endurece muito rápido.

seu sobrenome bondo:凡戸, possui o mesmo som da palavra Bond do inglês, e seu nome contém 固=solidificação. "koji" escrito de outras formas pode significar "Teimosia"

obs:provavelmente seu nome faz referência a alguma cola famosa no japão.

*𝐊𝐨𝐬𝐞𝐢 𝐓𝐬𝐮𝐛𝐮𝐫𝐚𝐛𝐚 - 円場硬成つぶらばこうせい
Não sei nem como descrever esse cara pois ele parece um figurante completo, mas os olhos dele parecem 2 ovos. sua quirk é Solid Air e ele enfrentou o Bakugou na batalha de montarias usando sua quirk que criou uma barreira de ar que impediu o bakugou de se aproximar mais em um primeiro momento,porém ela foi facilmente quebrada logo depois.

seu nome possui os kanjis 円=circulo,場=lugar,硬=endurecimento,成=formação, fazendo referência completa a sua quirk que endurece o ar em forma de circulos no meio do ar(soou estranho)

*𝐌𝐚𝐧𝐠𝐚 𝐅𝐮𝐤𝐢𝐝𝐚𝐬𝐡𝐢 - 吹出漫我ふきだしまんが
Pelo nome muitas pessoas já conhecem, ele é aquele cara com cabeça de balão de fala, sua quirk se chama comic mas até agora ela não foi mostrada, mas acredita que sua quirk seja apenas sua cabeça mesmo.

Seu nome,漫我,possui o mesmo som que comic ou cartoon e é escrito com o primeiro kanji(e não o segundo) da palavra. e seu sobrenome 吹出=balão de fala

*𝐍𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐌𝐨𝐧𝐨𝐦𝐚 - 物間寧人ものまねいと
Simplesmente um dos caras mais odiamados da série, o loirinho pé no saco que consegue copiar a quirk dos outros.

Seu nome veio de 物真似=monomane que significa mimetismo, mas tirando isso, seu nome monoma 物間=entre coisas 寧=calma,serenidade,pacífico etc... e 人=pessoa

*𝐍𝐢𝐫𝐞𝐧𝐠𝐞𝐤𝐢 𝐒𝐡𝐨𝐝𝐚 - 庄田二連撃しょうだしれんげき
Aquele garoto rechonchudo de cabelo cinza que decidiu se retirar do festival esportivo pois ele nem sabe como venceu pois o shinsou usar sua quirk nele também.Sua quirk se chama twin impact porém ela nunca foi mostrada.

Porém seu nome dá algumas dicas do que ela faz. seu nome, Shoda:庄田 possui o mesmo som que Shoda:掌打=Palm strike e Nirengeki:二連撃=2hitcombo, então basicamente o nome dele é Palm strike, two hit combo = Pancada de Palma, combo de 2 golpes.

*𝐏𝐨𝐧𝐲 𝐓𝐬𝐮𝐧𝐨𝐭𝐨𝐫𝐢 - 角取ニーつのとりポ
Aquela garota ̶ ̶A̶q̶u̶e̶l̶a̶ ̶g̶a̶r̶o̶t̶a̶ ̶q̶u̶e̶ ̶v̶e̶i̶o̶ ̶d̶e̶ ̶o̶u̶t̶r̶a̶ ̶d̶i̶m̶e̶n̶s̶ã̶o̶ ̶d̶e̶ ̶u̶m̶ ̶l̶u̶g̶a̶r̶ ̶c̶h̶a̶m̶a̶d̶o̶ ̶P̶o̶n̶y̶v̶i̶l̶l̶e̶ ̶e̶n̶t̶r̶o̶u̶ ̶e̶m̶ ̶b̶o̶k̶u̶ ̶n̶o̶ ̶h̶e̶r̶o̶ ̶a̶t̶r̶a̶v̶é̶s̶ ̶d̶e̶ ̶u̶m̶ ̶p̶o̶r̶t̶a̶l̶ ̶d̶e̶ ̶a̶r̶c̶o̶-̶í̶r̶i̶s̶ ̶n̶o̶ ̶c̶é̶u̶ que possui chifres e lembra um cavalo só que com 2 chifres. e que ainda por cima é estrangeira.

Seu nome possui kanjis para 角=chifre e 取=buscar.

*𝐑𝐞𝐢𝐤𝐨 𝐘𝐚𝐧𝐚𝐠𝐢 - 柳子やなぎレイこ
É uma garota de cabelo curto bem claro, tem lábios grandes e parece que está ̶d̶a̶n̶ç̶a̶n̶d̶o̶ ̶t̶h̶r̶i̶l̶l̶e̶r̶ ̶ com as mãos como se fosse um "fantasma", sua quirk é poltergeist, porém ela nunca foi mostrada.

os kanjis em seu nome 柳=salgueiro e 子=Criança, além das letras em katakana レイ que ficam Rei, que provavelmente se refere ao kanji 霊=Alma,espirito.

*𝐒𝐞𝐧 𝐊𝐚𝐢𝐛𝐚𝐫𝐚 - 回原旋かいばらせん
Esse consegue ter mais cara de figurante ainda do que o os olhos de ovo, não sei nem o que dizer de um cara desses, mas de qualquer forma, a sua quirk se chama gyrate, o que isso significa? não sei, ela nunca foi mostrada

os kanji em seu nome 旋=rotação,回=vezes, provavelmente indicando que sua quirk seja algo relacionado isso, porém seu nome possui os mesmos kanjis que sua quirk 旋回=(que de acordo com o google tradutor significa virando)

*𝐒𝐞𝐭𝐬𝐮𝐧𝐚 𝐓𝐨𝐤𝐚𝐠𝐞 - 取蔭切奈とかげせつな
Ela é uma garota que lembra vagamanentemente a Tsuyu. sua qurik se chama Lyzard Tail Cut, porém ela nunca foi mostrada, só que aparentemente é uma quirk em que ela cria uma calda que pode ser descartada

Seu sobrenome Tokage, significa Escíncidos que é uma espécie de réptil que faz justamente o que eu acabei de falar acima. além disso, Setsuna possui o kanji 切=Cortar, acredito eu que no sentido de cortar fora.

*𝐓𝐞𝐭𝐬𝐮𝐭𝐞𝐭𝐬𝐮 𝐓𝐞𝐭𝐬𝐮𝐭𝐞𝐭𝐬𝐮 - 鉄哲徹鐵
Um dos personagens mais amados da classe B além de lembrar bastante o kirishima tanto em personalidade quanto em individualidade. ̶m̶a̶s̶ ̶o̶ ̶k̶i̶r̶i̶s̶h̶i̶m̶a̶ ̶é̶ ̶m̶a̶i̶s̶ ̶f̶o̶r̶t̶e̶. Possui uma quirk de endurecimento que transforma seu corpo em aço

seus kanjis significam respectivamente 鉄=Ferro, 哲=Claro, nítido,brilhante etc... provavelmente fazendo referência a pele reluzente do tetsutetsu quando sua quirk está ativada.

*𝐓𝐨𝐠𝐚𝐫𝐮 𝐊𝐚𝐦𝐚𝐤𝐢𝐫𝐢 - 鎌切尖かまきりとがる
Ele tem um mohawk verde e parece algum vilão de megaman, além de se parecer com um pokemon também, sua quirk é razor sharp, mas ela nunca foi mostrada.

seu nome possui os kanjis 鎌=foice(por conta de suas garras)切=para cortar,尖=ápice

porém se escrever Kamakiri com outros kanjis, pode significar Louva-a-Deus

*𝐒𝐡𝐢𝐡𝐚𝐢 𝐊𝐮𝐫𝐨𝐢𝐫𝐨 - 黒色支配くろいろしはい
ele é um cara de cabelo branco e tem o corpo todo preto, sua individualidade se chama black porém nunca foi mostrada

os kanjis em seu nome seu nome são 黒=Preto 色=cor e 支配=dominação,

*𝐘𝐨𝐬𝐞𝐭𝐬𝐮 𝐀𝐰𝐚𝐬𝐞 - 泡瀬洋雪あわせようせつ
ele é o garoto de bandana que ajudou a momo yayorozu a fundir um rastreador no Noumu do acampamento

Apesar de não haver muito nexo sua quirk com seu nome,os kanjis:泡=bolhas, 瀬=torrente, 洋=mar e 雪=neve,se nome possui sons iguais a 溶接 yōsetsu=Soldagem e 合わせ awase=fundir

*𝐘𝐮𝐢 𝐊𝐨𝐝𝐚𝐢 - 小大唯こだいゆい
uma espécie de fusão da momo com a ochaco, sua quirk é size, ela consegue mudar de tamanho, ficando menor ou maior

e seu kanjis 小=pequeno,大=grande 唯=apenas, fazem referência justamente a isso.

*🅼🅴🅽çõ🅴🆂 🅷🅾🅽🆁🅾🆂🅰🆂

*𝐇𝐢𝐭𝐨𝐬𝐡𝐢 𝐒𝐡𝐢𝐧𝐬𝐨𝐮 - 心操人使しんそうひとし
esse cara nem precisa de apresentações, ele é incrível e tem uma quirk apelona demais, que é brainwashing, que permite ele controlar uma pessoa a vontade caso ela o responda

os kanjis do seu nome "心 shin"=Coração,Mente, "操 sō"=Honra,pureza,castidade...e também significa "manipular para o benefício de um", "人 hito"= pessoa e "使 shi"=usar.

Alunos da 1B :

descriptionDestrinchando as individualidades da 1B EmptyRe: Destrinchando as individualidades da 1B

more_horiz
𝐇𝐢𝐫𝐲𝐮 𝐑𝐢𝐧 tem uma Quirk que transforma partes do seu corpo em escamas, possivelmente assim aumentando sua força física e resistência.

𝐉𝐮𝐫𝐨𝐭𝐚 𝐒𝐡𝐢𝐬𝐡𝐢𝐝𝐚 tem uma Quirk básica de mutação física onde sua força e agilidade são aumentads.

𝐉𝐮𝐳𝐨 𝐇𝐨𝐧𝐞𝐧𝐮𝐤𝐢 pra quem não sabe Juzo foi um dos alunos recomendados junto da Momo e do Todoroki logo ai já vemos que o garoto tem um certo potencial, e sua Quirk não é nada a ser revelado pois já sabemos como ela funciona, ou ao menos o básico dela, que tem o nome de Yawaraka onde ele pode deixar tudo o que ele toca em algo solido ou liquido. O mesmo tem uma quirk bem forte para contenção de inimigos.

𝐊𝐢𝐧𝐨𝐤𝐨 𝐊𝐨𝐦𝐨𝐫𝐢 tem uma Quirk que provem do seu cabelo creio eu, como podemos perceber ele tem um formato de cogumelo, logo deve liberar algum tipo de "gás toxico" ou assimilado a isso do seu cabelo.

𝐊𝐨𝐬𝐞𝐢 𝐓𝐬𝐮𝐛𝐮𝐫𝐚𝐛𝐚 é o garoto que produz "escudos de ar", porem eles são totalmente frágeis e fracos, isso vem da falta de domínio sobre sua Quirk e tambem da sua baixa capacidade pulmonar.

𝐌𝐚𝐧𝐠𝐚 𝐅𝐮𝐤𝐢𝐝𝐚𝐬𝐡𝐢 tenho a minima ideia da Quirk desse porra, eu diria que sua Quirk é a sua própria cabeça, porem tem coisa a mais ai, afinal pra ele ter passado no exame de entrada só isso não é.

𝐍𝐢𝐫𝐞𝐧𝐠𝐞𝐤𝐢 𝐒𝐡𝐨𝐝𝐚 só consigo imaginar que sua Quirk se assemelha ao estilo hyuga...claro isso se baseando na tradução de seu nome.

𝐏𝐨𝐧𝐲 𝐓𝐬𝐮𝐧𝐨𝐭𝐨𝐫𝐢 sua Quirk lhe dá chifres e perna de bode, somente isso. Ela é estrangeira e é outra que provavelmente entrou por recomendação.

𝐑𝐞𝐢𝐤𝐨 𝐘𝐚𝐧𝐚𝐠𝐢 sua Quirk é relacionada a fantasmas, isso é um fato, agora como ela funciona, imagino que ela possa entrar em um estado espiritual ou possa ter a capacidade de causar alucinações no oponente, porem como seu nome é relacionado a espíritos acredito mais na primeira opção.

𝐒𝐞𝐧 𝐊𝐚𝐢𝐛𝐚𝐫𝐚 alguns devem conhecer o Phynks de Hunter x Hunter, a habilidade do mesmo é que quando mais ele gira o braço dele, mais forte é o ataque, no caso do Sen acredito que não seja diferente já que já foi citado que sua Quirk é de contato físico durante o acampamento.

𝐒𝐞𝐭𝐬𝐮𝐧𝐚 𝐓𝐨𝐤𝐚𝐠𝐞 acredito que ela possa fazer tudo que uma lagartixa faz heheheheh, exatamente uma lagartixa, e isso inclui regeneração, que no caso considero já como algo verídico.

𝐓𝐨𝐠𝐚𝐫𝐮 𝐊𝐚𝐦𝐚𝐤𝐢𝐫𝐢 acredito que sua unica Quirk são suas garras que ficam em sua bochecha.

𝐒𝐡𝐢𝐡𝐚𝐢 𝐊𝐮𝐫𝐨𝐢𝐫𝐨 preto, cor e dominação, esses é o significado do seu nome, e o que me vem em mente é dominação da sombra do oponente, similar ao jutsu do Shikamaru, porem de uma forma mais eficaz por assim dizer. Caso seja assim mesmo eu vou achar muito foda. Talvez assim como o Tokoyami, sua Quirk se fortaleça em locais com pouca luz.


𝐊𝐨𝐣𝐢𝐫𝐨 𝐁𝐨𝐧𝐝𝐨 consegue liberar uma "cola" de rápida secagem com o intuito de imobilizar o oponente.

𝐘𝐮𝐢 𝐊𝐨𝐝𝐚𝐢 sua Quirk a principio é inútil porem com a evolução devido a treinamentos sua Quirk pode vir a ser muito útil, sua Quirk é tamanho, até o atual momento ela consegue tanto aumentar quanto diminuir porem ela não consegue diminuir tanto, nem crescer, mas é como eu disse, com treinamento ela pode vir a fazer igual ao herói da DC  Átomo ou o herói da Marvel homem formiga, diminuindo tanto que mal seria possível se ver a olho nu, e crescer idem, quem sabe ela consiga elevar o nível a um ponto onde consiga ficar gigante.    

O que eu quero chegar com tudo isso, quero mostrar que os alunos da 1B não são nem nada fracos e não perdem em nada pra muitos da 1A, apesar de ser obvio que eles tem certos nomes que se sobressaem, o que é ponderável já que é a sala do protagonista. Porem tem muitos nessa sala com um potencial enorme, como a Ibara o Monoma o Tetsutetsu, Kendo e aqueles que não tiveram destaque algum porem eu vi que tem poder ter Quirks interessantes como o Juzo, Setsuna, Kodai e o Kuroiro, Só te estarem na U.A já provam que são capacitados, mas vejo que em um geral sem contar os tops (Todoroki, Deku, Bakugou e Tokoyami) eles são até que equilibrados.

Última edição por Shinshi-kun em Qua 15 Ago - 23:49, editado 1 vez(es)

descriptionDestrinchando as individualidades da 1B EmptyRe: Destrinchando as individualidades da 1B

more_horiz
Que tópico interessante Destrinchando as individualidades da 1B 2538298191

Acho engraçado quando os autores deixam dicas sobre o personagem no nome, mas pelo o que li aqui, é realmente válido dizer a 1B não perde em nada para a 1A, só falta o destaque. Creio que uma hora ou outra eles vão ter esse destaque e vai ser ótimo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos